Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo VW Passat 1.6 Bluemotion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo VW Passat 1.6 Bluemotion

    Boas pessoal,

    Alguém me sabe dizer qual é o consumo em estrada (não em autoestrada) de uma VW Passat Variant 1.6 Bluemotion 2010? Sei que o combinado anda perto dos 5 L/100 Km...no entanto, dá-me a sensação que em estrada está a fazer uma média entre 7-8 L/100 km, o que me parece bastante elevado. Sobretudo porque conseguia fazer melhores consumos com um Audi A4 1.9 de 1998?

    Alguém me sabe dizer se eu estou a ser paranóico, que os consumos são normais? Ou de facto alguma coisa não está bem na carrinha?

    #2
    Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
    Boas pessoal,

    Alguém me sabe dizer qual é o consumo em estrada (não em autoestrada) de uma VW Passat Variant 1.6 Bluemotion 2010? Sei que o combinado anda perto dos 5 L/100 Km...no entanto, dá-me a sensação que em estrada está a fazer uma média entre 7-8 L/100 km, o que me parece bastante elevado. Sobretudo porque conseguia fazer melhores consumos com um Audi A4 1.9 de 1998?

    Alguém me sabe dizer se eu estou a ser paranóico, que os consumos são normais? Ou de facto alguma coisa não está bem na carrinha?
    Talvez isto...

    Comentário


      #3
      As médias são aferidas de depósito cheio ?

      Comentário


        #4
        DeCeIi, não...basicamente fiz um depósito logo após entrar na reserva e controlei os Km's feitos até "voltar" à reserva.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
          DeCeIi, não...basicamente fiz um depósito logo após entrar na reserva e controlei os Km's feitos até "voltar" à reserva.
          Quando falas em deposito, é cheio? Ou meter 30€ e controlar os km?

          So com depositos cheios é que da para aferir uma media o mais perto da realidade possivel. De resto, é complicado controlar medias.

          Quando a esses consumos, dificil de dizer se sao altos ou baixos, depende da velocidade, percursos etc. Mas ja nao fazes uma revisao à quanto tempo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
            Boas pessoal,

            Alguém me sabe dizer qual é o consumo em estrada (não em autoestrada) de uma VW Passat Variant 1.6 Bluemotion 2010? Sei que o combinado anda perto dos 5 L/100 Km...no entanto, dá-me a sensação que em estrada está a fazer uma média entre 7-8 L/100 km, o que me parece bastante elevado. Sobretudo porque conseguia fazer melhores consumos com um Audi A4 1.9 de 1998?

            Alguém me sabe dizer se eu estou a ser paranóico, que os consumos são normais? Ou de facto alguma coisa não está bem na carrinha?



            Como referido, para aferires as médias, faz as contas com depósitos cheios.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
              DeCeIi, não...basicamente fiz um depósito logo após entrar na reserva e controlei os Km's feitos até "voltar" à reserva.
              Enches o depósito até mais não.

              Andas até meio, voltas a encher.

              Depois é só fazeres as continhas.

              Mas nota que as médias podem variar muito em função dos percursos realizados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Quando falas em deposito, é cheio? Ou meter 30€ e controlar os km?

                So com depositos cheios é que da para aferir uma media o mais perto da realidade possivel. De resto, é complicado controlar medias.

                Quando a esses consumos, dificil de dizer se sao altos ou baixos, depende da velocidade, percursos etc. Mas ja nao fazes uma revisao à quanto tempo?
                Eu também faço assim: meto 30 € quando entra na reserva, ponho o conta km´s a zeros, depois quando entrar na reserva novamente meto 30 € outra vez e vejo quantos km´s percorri.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                  Eu também faço assim: meto 30 € quando entra na reserva, ponho o conta km´s a zeros, depois quando entrar na reserva novamente meto 30 € outra vez e vejo quantos km´s percorri.
                  Essa maneira de fazer a média vale Zero.

                  Comentário


                    #10
                    Ah não sabia q os km's têm q ser controlados com depósito cheio. De qualquer das formas, o meu ponto de comparação deve-se à utilização do carro do meu pai, bem mais antigo, maior cilindrada, estaria à espera de pelo menos ter consumos ligeiramente inferiores, mas não é isso que acontece (e quando comparo, comparo em termos do mesmo percurso, a velocidade poderá não ser exatamente a mesma visto se tratarem de motores com andamentos claramente diferentes). De qualquer das maneiras, surpreendo-me pelos consumos, mas como já disse anteriormente, pode ser só mania minha. Em relação à revisão, nunca fiz, adquiri o carro usado, em aparente bom estado, daí que não tenha nenhum dado comparativo para a carrinha. De qualquer das formas, pondero seriamente em leva-la à revisão se acharem estes consumos estranhos. Eu confesso que estou a achar...mas não sei

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                      Essa maneira de fazer a média vale Zero.
                      Já agora, para mim que sou nabo nestas coisas lol, porque é que a média não pode ser feita dessa forma e tem que ser feita com depósito cheio?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
                        Já agora, para mim que sou nabo nestas coisas lol, porque é que a média não pode ser feita dessa forma e tem que ser feita com depósito cheio?
                        Porque quando o carro entra na reserva, a quantidade de combustivel presente no depósito não é sempre a mesma. Nunca te aconteceu a luz da reserva acender e a seguir apagar e só uns bons kms depois voltar a acender? O sistema que indica a reserva não tem muita precisão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
                          Ah não sabia q os km's têm q ser controlados com depósito cheio. De qualquer das formas, o meu ponto de comparação deve-se à utilização do carro do meu pai, bem mais antigo, maior cilindrada, estaria à espera de pelo menos ter consumos ligeiramente inferiores, mas não é isso que acontece (e quando comparo, comparo em termos do mesmo percurso, a velocidade poderá não ser exatamente a mesma visto se tratarem de motores com andamentos claramente diferentes). De qualquer das maneiras, surpreendo-me pelos consumos, mas como já disse anteriormente, pode ser só mania minha. Em relação à revisão, nunca fiz, adquiri o carro usado, em aparente bom estado, daí que não tenha nenhum dado comparativo para a carrinha. De qualquer das formas, pondero seriamente em leva-la à revisão se acharem estes consumos estranhos. Eu confesso que estou a achar...mas não sei
                          Com o deposito cheio é o mais facil e correto.
                          Tens um deposito cheio, com 60 litros, andas e passados 300 ou 400 kms paras e atestas novamente. Os litros que colocaste no segundo atesto equivalem aos litros que consumiste para percorrer os determinados 300 ou 400 kms. Divides os litros pelos kms e tens a media.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
                            Já agora, para mim que sou nabo nestas coisas lol, porque é que a média não pode ser feita dessa forma e tem que ser feita com depósito cheio?


                            Porque a margem de erro procedendo com depósitos parciais, é bem maior.

                            Isto claro, sem referir que as contas são feitas com os litros que leva e não em €... isto é, ter o litro de combustível a 1.40€ é diferente de o ter a 1.60€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
                              Ah não sabia q os km's têm q ser controlados com depósito cheio. De qualquer das formas, o meu ponto de comparação deve-se à utilização do carro do meu pai, bem mais antigo, maior cilindrada, estaria à espera de pelo menos ter consumos ligeiramente inferiores, mas não é isso que acontece (e quando comparo, comparo em termos do mesmo percurso, a velocidade poderá não ser exatamente a mesma visto se tratarem de motores com andamentos claramente diferentes). De qualquer das maneiras, surpreendo-me pelos consumos, mas como já disse anteriormente, pode ser só mania minha. Em relação à revisão, nunca fiz, adquiri o carro usado, em aparente bom estado, daí que não tenha nenhum dado comparativo para a carrinha. De qualquer das formas, pondero seriamente em leva-la à revisão se acharem estes consumos estranhos. Eu confesso que estou a achar...mas não sei
                              Talvez não seja culpa do motor, pode ser culpa de quem o utiliza.

                              Comentário


                                #16
                                Ah sim, mas isso dos euros não é uma questão, porque eu fazia as contas sempre em termos de km's (e não em euros).Vou então, quando tiver disponibilidade, fazer a média com depósito cheio e mal saiba, colocarei aqui o resultado. De qualquer das formas, o que acham destes valores que apresentei? (acho que os valores com depósito cheio não darão muito diferentes) É que é chato ter um carro que bebe mais que o Toni e o Vilarinho juntos.


                                Manelov, pensei nisso também. A minha condução pode não ser a mais apropriada para o motor...é que é claramente diferente conduzir um 1.9 e um 1.6.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
                                  Ah sim, mas isso dos euros não é uma questão, porque eu fazia as contas sempre em termos de km's (e não em euros).Vou então, quando tiver disponibilidade, fazer a média com depósito cheio e mal saiba, colocarei aqui o resultado. De qualquer das formas, o que acham destes valores que apresentei? (acho que os valores com depósito cheio não darão muito diferentes) É que é chato ter um carro que bebe mais que o Toni e o Vilarinho juntos.


                                  Manelov, pensei nisso também. A minha condução pode não ser a mais apropriada para o motor...é que é claramente diferente conduzir um 1.9 e um 1.6.



                                  Olha que verificar com depósitos cheios, pode de facto levar a certas surpresas.

                                  Portanto faz então o consumo com depósito cheio.

                                  Quanto a comparar pessoas/estilo de condução... como é óbvio e mesmo as pessoas podendo usar o mesmo carro, não conduzem da mesma forma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas o user não tem o computador de bordo que lhe indica os consumos?

                                    enches um bidão com 6 litros de diesel.
                                    andas até o carro parar por falta de gota.
                                    enches o depósito com 6 litros do bidão e andas com o carro até ele parar por falta de combustível.
                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 14 June 2014, 17:46.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epah eu nao gosto muito dos consumos que o computador de bordo indica...porque se os for a seguir, se tiver a descer em ponto-morto, indica que está a fazer média de 5-6, o que me parece manifestamente muito. Mas eu sinceramente não entendo muito disto, por isso até pode ser um valor normal :s

                                      Vou de facto experimentar com depósito cheio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                        Mas o user não tem o computador de bordo que lhe indica os consumos?

                                        enches um bidão com 6 litros de diesel.
                                        andas até o carro parar por falta de gota.
                                        enches o depósito com 6 litros do bidão e andas com o carro até ele parar por falta de combustível.


                                        Os CB tem sempre uma variação.


                                        Quanto ao "bidon"... acho que sempre é mais fácil fazer contas a depósitos cheios... do que andar até ficar sem gota.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                          Mas o user não tem o computador de bordo que lhe indica os consumos?

                                          enches um bidão com 6 litros de diesel.
                                          andas até o carro parar por falta de gota.
                                          enches o depósito com 6 litros do bidão e andas com o carro até ele parar por falta de combustível.
                                          Um Diesel CR nao gosta de ficar sem gasoleo, para alem de nao ser so meter gasoleo e seguir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
                                            Epah eu nao gosto muito dos consumos que o computador de bordo indica...porque se os for a seguir, se tiver a descer em ponto-morto, indica que está a fazer média de 5-6, o que me parece manifestamente muito. Mas eu sinceramente não entendo muito disto, por isso até pode ser um valor normal :s

                                            Vou de facto experimentar com depósito cheio
                                            No meu isso nao acontece. Se for a descer em ponto morto diz que esta a consumir 0.7 l/100 ou 0.8 l. Se for com mudança engrenada diz que esta a consumir 0.0 litros/100 km

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Um Diesel CR nao gosta de ficar sem gasoleo, para alem de nao ser so meter gasoleo e seguir.
                                              Então o gajo è sensível

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Um Diesel CR nao gosta de ficar sem gasoleo, para alem de nao ser so meter gasoleo e seguir.
                                                Então, o que é que tens que fazer mais a seguir para o pôr a funcionar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
                                                  Epah eu nao gosto muito dos consumos que o computador de bordo indica...porque se os for a seguir, se tiver a descer em ponto-morto, indica que está a fazer média de 5-6, o que me parece manifestamente muito. Mas eu sinceramente não entendo muito disto, por isso até pode ser um valor normal :s

                                                  Vou de facto experimentar com depósito cheio
                                                  Essa carrinha tem um grave problema. Andar em estrada nacional 90-100 faz 4.5 sem grandes problemas, e se não houver muitas subidas aproxima-se dos 4.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcribas Ver Post
                                                    Boas pessoal,

                                                    Alguém me sabe dizer qual é o consumo em estrada (não em autoestrada) de uma VW Passat Variant 1.6 Bluemotion 2010? Sei que o combinado anda perto dos 5 L/100 Km...no entanto, dá-me a sensação que em estrada está a fazer uma média entre 7-8 L/100 km, o que me parece bastante elevado. Sobretudo porque conseguia fazer melhores consumos com um Audi A4 1.9 de 1998?

                                                    Alguém me sabe dizer se eu estou a ser paranóico, que os consumos são normais? Ou de facto alguma coisa não está bem na carrinha?
                                                    O 1.6 TDI não é motor suficiente para puxar condignamente uma carroçaria tão pesada.. Ainda por cima pelo que tenho lido com uma caixa longa, que em prol dos consumos, acaba por prejudicar ainda mais o rendimento.. Eu pela experiência que tive ao conduzir um Golf 1.6 TDI Bluemotion, acabei por me aperceber que o motor por ser fraco em baixas, obriga a que se acabe por andar a puxar mais por ele, o que no fundo vai trazer um reverso da medalha.. Os consumos que deveriam ser óptimos, acabam por sair prejudicados.. Eu penso que será por isso..

                                                    Cumprimentos..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Então, o que é que tens que fazer mais a seguir para o pôr a funcionar?
                                                      Tal como acontece no sistema de refrigeração ou sistema de travagem, para evitar bolhas de ar, faz-se a purga do sistema. No caso do sistema de alimentação é a mesma coisa, quando se fica sem combustível convém fazer a purga do sistema porque uma bolha de ar pode dificultar o arranque do motor, interromper o ciclo ou bloquear a passagem de combustível e o carro nem ligar.

                                                      Nos manuais esta o aviso para evitar ficar sem combustível e o aconselhamento da purga do sistema. Tecnicamente com a injeção electrónica isto pode não ser preciso, mas enviar bolhas de ar para um injector CR não deve dar saúde nenhuma.
                                                      Editado pela última vez por Drifter; 14 June 2014, 21:20.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Tal como acontece no sistema de refrigeração ou sistema de travagem, para evitar bolhas de ar, faz-se a purga do sistema. No caso do sistema de alimentação é a mesma coisa, quando se fica sem combustível convém fazer a purga do sistema porque uma bolha de ar pode dificultar o arranque do motor, interromper o ciclo ou bloquear a passagem de combustível e o carro nem ligar.

                                                        Nos manuais esta o aviso para evitar ficar sem combustível e o aconselhamento da purga do sistema. Tecnicamente com a injeção electrónica isto pode não ser preciso, mas enviar bolhas de ar para um injector CR não deve dar saúde nenhuma.
                                                        Nunca tinha ouvido falar de tal.. Isto é só nos CRs mais recentes ou sempre foi assim?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Tal como acontece no sistema de refrigeração ou sistema de travagem, para evitar bolhas de ar, faz-se a purga do sistema. No caso do sistema de alimentação é a mesma coisa, quando se fica sem combustível convém fazer a purga do sistema porque uma bolha de ar pode dificultar o arranque do motor, interromper o ciclo ou bloquear a passagem de combustível e o carro nem ligar.

                                                          Nos manuais esta o aviso para evitar ficar sem combustível e o aconselhamento da purga do sistema. Tecnicamente com a injeção electrónica isto pode não ser preciso, mas enviar bolhas de ar para um injector CR não deve dar saúde nenhuma.


                                                          A questão é que também pode apanhar impurezas... daí que até seja aconselhado não andar com pouco combustível por isso mesmo.

                                                          Quanto à purga do sistema, há de facto sistemas que seja necessário... mas já na era da injecção indirecta e até injecções mecânicas..., que havia casos que não era preciso proceder a purga do sistema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            A questão é que também pode apanhar impurezas... daí que até seja aconselhado não andar com pouco combustível por isso mesmo.

                                                            Quanto à purga do sistema, há de facto sistemas que seja necessário... mas já na era da injecção indirecta e até injecções mecânicas..., que havia casos que não era preciso proceder a purga do sistema.
                                                            Também me parece que seja mais por aí.. Pelas impurezas e sedimentos acumulados no depósito do combustível..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X