Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que apanhei um Burlão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será que apanhei um Burlão?

    Boas!

    Como sou possuidor de um Ibiza 6L já andei a ler o que de tudo ou quase tudo há aqui no fórum em relação a esse carro tanto que encontrei aqui uma coisa estranha pois no Diário de Bordo do nosso amigo Gmigas ele tem lá uma foto com umas jante (FR) pode ver aqui http://forum.autohoje.com/diario-de-...ms-update.html

    No entanto eu no Facebook encontrei alguém a vender essas mesmas jantes porque é exactamente a mesma foto vejam aqui https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater ou será o Gmigas a vender então as suas jantes?

    (Apenas estou a referir isto porque tenho referencias que essa pessoa que tem esse produtos no Facebook já enganou várias pessoas)
    Editado pela última vez por GyGu; 16 June 2014, 14:04.

    #2
    Se é burlão ou não, não sei.O que sei é que não estou a vender as jantes, ou melhor, as jantes estão sempre à venda, mas tem de levar também o carro, claro que isto tem um valor associado. A foto do anuncio é minha. De resto, não me preocupa muito, é o mal da exposição Online, há que saber lidar.

    Comentário


      #3
      Wtf? Incrível

      Comentário


        #4
        A verdade é q o Gmigas está a precisar de fundos. É triste mas é verdade. Ele caiu no vício das pulseiras de elásticos e precisa de o sustentar.

        Comentário


          #5
          É assim o mundo da net!!!

          Em tempos tive uma mota à venda também na net e veio um amigo ter comigo e disse:

          - Então tens a mota à venda em Coimbra?
          - Tás doido ou quê? A mota está na minha garagem! Disse eu.

          Ele mostrou-me o link e alguém tinha usado as minhas fotos para vender uma mota supostamente igual/parecida para as bandas de Coimbra...

          Ainda pensei em ligar ao gajo, mas para quê chatear-me?!

          Comentário


            #6
            Penso que não é caso de burla mas sim o facto das jantes serem iguais e o vendedor utilizar fotos disponibilizadas pela Internet fora, para colocar no anúncio.
            É chato? Sim, mas é este o mundo em que se vive.

            Comentário


              #7
              E não é só essa imagem ele tem lá outras de outro pessoal do OLX que por acaso até estava para comprar, mas pelo sim pelo não não comprei nada. Mas importa aqui salientar que essa pessoa já burlou outras pessoas, onde depois quem compra pede mais fotos do material ele envia umas que nada tem a ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Penso que não é caso de burla mas sim o facto das jantes serem iguais e o vendedor utilizar fotos disponibilizadas pela Internet fora, para colocar no anúncio.
                É chato? Sim, mas é este o mundo em que se vive.
                E por coincidência, até tem os mesmos pneus(info no anuncio) que o Gmigas tinha nas jantes deles.

                Comentário


                  #9
                  Porque não acreditam!
                  Reparem que ele ainda não veio desmentir.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda à pouco tempo vi um Audi à venda por 2500€

                    Achei logo que era burla, mas pensei...deixa lá ver até onde é que isto vai.

                    Devo dizer que até estava bastante elaborada a burla, excepto alguns erros ortograficos (google translate sucks) eheheheh

                    Mas no seguimento dos comentários anteriores, como a matricula estava exposta no anúncio, decidi verificar no ISP se efectivamente aquela matricula estava segurada... e incrivelmente está.

                    Ou seja... aquele carro efectivamente existe, o único pormenor é que não será propriedade do burlão. É por esse motivo que todos os veiculos de que sou proprietário, se tenho alguma foto na net (seja no facebook, sites de vendas etc etc), apago sempre a matricula.

                    Comentário


                      #11
                      é uma practica comum o pessoal que tenha para vender algum objeto, para não tirar fotos do mesmo ( por falta de tempo ou mesmo falta de maquina fotográfica ) , vai a net / foruns ,etc e procura umas semelhante e coloca, não vejo qual é a burla e nisso, desde que não engane a ninguem.

                      Comentário


                        #12
                        Também já me aconteceu isso devido à exposição aqui no AHO.
                        Na altura tinha um Corsa B branco comercial. E tinha as fotos do carro diário de bordo. Houve um gajo que colocou as fotos todas do meu carro para vender o dele! Ainda mandei um e-mail e tal e depois ele acabou por tirar.

                        Comentário


                          #13
                          Procurem por ''jantes Ibiza FR'' no Google e vao percber o uso da foto do Gmigas. Desde que as jantes que o rapaz quer vender, existam mesmo, usou uma foto dele para exemplificar as jantes ja que da trabalho tirar fotos as que realmente estão à venda, compreensivel, com o calor que tem estado, um gajo nem para tirar fotos tem vontade. Mais facil, com uma loira e um prato de termoso, no PC, sacar umas fotos do Google e pronto, e mesmo assim, é coisa para se ficar com as maos a transpirar e quem sabe a zona das axilas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Procurem por ''jantes Ibiza FR'' no Google e vao percber o uso da foto do Gmigas. Desde que as jantes que o rapaz quer vender, existam mesmo, usou uma foto dele para exemplificar as jantes ja que da trabalho tirar fotos as que realmente estão à venda, compreensivel, com o calor que tem estado, um gajo nem para tirar fotos tem vontade. Mais facil, com uma loira e um prato de termoso, no PC, sacar umas fotos do Google e pronto, e mesmo assim, é coisa para se ficar com as maos a transpirar e quem sabe a zona das axilas.


                            O que faz desconfiar nem é a foto em si, é o sujeito que está a vender referir os pneus que são exactamente iguais aos da foto do Gmigas. Se for verdade é uma grande coincidência, até porque os pneus nem são os 4 iguais.

                            Comentário


                              #15
                              Uao que grande burlão foram encontrar... Chi que burlão ...
                              Editado pela última vez por paulo3ooo; 17 June 2014, 20:23.

                              Comentário


                                #16
                                A borracha desses pneus das fotos já devem fazer parte de algumas pulseiras elásticas.

                                Não me chateia muito usarem as minhas fotos para venderem material, se usassem fotos do carro completo já era pior, mas pode acontecer, é o mal da internet e da exposição online, só há que saber lidar e não stressar, desde que não me venham chatear a cabeça, tranquilo.

                                Os pneus que estavam nas jantes nessa foto eram 2 Uniroyal Rainsport, 1 Goodyear Eagle F1 GSD-3 e 1 Bridgestone Turanza ER300, que vieram do antigo dono. Os BF Goodrich G-Force Profiler vieram só quando montei as jantes no carro (visto que não podia usar 3 modelos de pneus diferentes). Essa foto já tem mais de 2 anos e meio, portanto as jantes já tem o triplo dos riscos, já devem ter mais uns empenos e os qualquer um desses pneus que falei já voaram e os que lá estão já estão quase a meio uso.

                                Em relação à minha situação económica, de facto não andas muito longe não ESPRIT, preciso de fundos urgentemente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Punto gt pecas 99 - Lisboa (Lisboa) - Peças e acessórios - linhas de escape

                                  Eu tenho esse vendedor há uma data de tempo com fotos do meu carro.
                                  Também já tive outro a vender umas jantes que utilizou fotos minhas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um risco de se partilhar as fotografias na internet, há quem use para proveito próprio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      A borracha desses pneus das fotos já devem fazer parte de algumas pulseiras elásticas.

                                      Não me chateia muito usarem as minhas fotos para venderem material, se usassem fotos do carro completo já era pior, mas pode acontecer, é o mal da internet e da exposição online, só há que saber lidar e não stressar, desde que não me venham chatear a cabeça, tranquilo.

                                      Os pneus que estavam nas jantes nessa foto eram 2 Uniroyal Rainsport, 1 Goodyear Eagle F1 GSD-3 e 1 Bridgestone Turanza ER300, que vieram do antigo dono. Os BF Goodrich G-Force Profiler vieram só quando montei as jantes no carro (visto que não podia usar 3 modelos de pneus diferentes). Essa foto já tem mais de 2 anos e meio, portanto as jantes já tem o triplo dos riscos, já devem ter mais uns empenos e os qualquer um desses pneus que falei já voaram e os que lá estão já estão quase a meio uso.

                                      Em relação à minha situação económica, de facto não andas muito longe não ESPRIT, preciso de fundos urgentemente...
                                      Muito bem.

                                      O primeiro passo é aceitar que se têm um problema. Tens que ir aos pulseiroolicos anônimos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                        Punto gt pecas 99 - Lisboa (Lisboa) - Peças e acessórios - linhas de escape

                                        Eu tenho esse vendedor há uma data de tempo com fotos do meu carro.
                                        Também já tive outro a vender umas jantes que utilizou fotos minhas...
                                        A meu ver, o que é chato nestas situações é para o comprador ver um produto/viatura que possivelmente não corresponde ao real estado de conservação do que está à venda.

                                        Quem usa fotos alheias em anúncios poderia ter a decência de mencionar que as fotos são ilustrativas...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X