Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150 cv

    Boas pessoal

    Neste momento o mais certo é comprar este carro por troca com o meu!
    O que é que têm a dizer do Fiat Bravo 1.4 T-Jet de 150 cv? Quem conhece o carro o que e que me sabe dizer em termos de motor (qualidade, fiabilidade, problemas comuns...), consumos, durabilidade, etc...?

    Obrigado ;)

    #2
    Globalmente um bom carro, um motor muito bom, mete o 1.6 mulijet no bolso.
    No que toca a prestações vais ficar surpreendido pela positiva...

    Um bom carro para o GPL na medida em que os Turbo permitem retirar mais potêncial do proprio combustivel.

    Comentário


      #3
      Grande máquina. É um carro globalmente bom, o motor é excelente, bom chassis, muito bonito, em relação a pontos menos bons apenas alguns plásticos medianos, mas isso é normal neste segmento em todas as marcas.

      Vai em frente, grande compra, depois não te esqueças do DB.

      Comentário


        #4
        Gosto dessas respostas ahah :D

        Comentário


          #5
          Do pouco que conheço (por ter tido um colega que teve um):

          Anda muito razoavelmente (não é supersónico, até porque não é levezinho);
          Consome razoavelmente (desde que não abuses do pé direito);
          Fiabilidade... razoavelmente (problemas elétricos parece que são comuns, mas nada de especial);

          Avaliação global: razoavelmente também porque desvaloriza muito depressa, mas é um produto interessante.

          Comentário


            #6
            Fã confesso dos antigos T-Jet, aqui.

            Bom motor... com alma/raça e andamento muito interessante. As baixas não são o seu forte e provavelmente gasta um pouco acima da média em relação a motores equivalentes mas a verdade é que tem uma caixa curta.

            Quanto ao Bravo... nunca foi o melhor da classe mas a relação preço/produto era/é chamativa, é bonito e hoje então nos usados aparecem excelentes oportunidades especialmente com o motor que falas.
            Problemas que me lembro têm a ver com algumas questões na montagem, qualidade de materiais e que tais. Aqueles descuidos típicos dos Italianos em alguns modelos. Mais que isso, não tenho conhecimento de nada grave.

            Comentário


              #7
              Boas amigo!

              Eu tive um Bravo t-jet e gostei muito do carro.

              O que te posso dizer é que problemas crónicos só nas ponteiras de transmissão, de resto nada a apontar.

              Transformei o meu a GPL e não notava nadinha de diferente durante a condução, notava sim no ralenti, como é normal.

              Troquei o Bravo porque, para já queria um carro mais espaçoso, depois e acima de tudo queria algo mais confortável, o t-jet é tudo menos confortável, suspensão desportiva + jante 18" não há milagres...

              Quanto a consumos não te deixes enganar, a gasolina faz 8/9 na descontra, a gás faz sempre mais...Eu participava num clube de bravos e havia lá malta a dizer que fazia grandes consumos, mas à minha frente e sem batota nunca nenhum baixou muito de 8l....

              Comentário


                #8
                Tenho um What a car!!!!
                Tenho-o a um ano e meio conta agora com 28 mil km. Problemas nada a apontar. consumos entre os 7 e 8 (contas feitas por mim e não pelo CB)
                Como dizem não é super sónico mas modo normal é nervoso, em modo sport confesso que não é em qualquer estrada que lhe puxo 2ª ou 3ª. Subidas é com ele.

                Não dando os créditos todos ao motor, o design interior foi extremamente bem conseguido (painel de intrumentos, tablier, volante, bancos,etc), no exterior as jantes R18 e o pack sport aliado ao vermelho maranello tal como as mulheres tem uma traseira e uma dianteira "jizas craiste"

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas indicações Eu bem me parecia que para este carro consumos de 8/9 não podia ser na descontra :P quando comprei o meu também diziam que não iria conseguir fazer médias muito abaixo de 7, principalmente por causa do percurso de serra, e bem, às vezes consigo fazer médias de 5.0-5.2 l. Tudo depende do pé e acima de tudo de saber aproveitar a estrada e deixar o carro andar solto.
                  Mas claro que com este T-Jet vai haver alturas em que com o power que ele debita eu quero lá saber do consumo ahah

                  O que em princípio irei comprar tem jantes de 17 e é azul maserati, que acho LINDOOOO

                  Comentário


                    #10
                    Já agora o que me têm a dizer relativamente a:

                    - Manutenção
                    - Seguros
                    - Consumo de Óleo

                    ???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
                      Já agora o que me têm a dizer relativamente a:

                      - Manutenção
                      - Seguros
                      - Consumo de Óleo

                      ???
                      Manutenção só é cara se quiseres...

                      As primeiras vezes fui à A.Braz Heleno em Leiria e fui assaltado das duas vezes. 300 e tal euros duma vez e quase 400 € doutra. Entretanto comecei a ir a um conhecido que é mecânico na Toyota e faz uns biscates em casa e passei a pagar 80€

                      Seguro tinha contra todos os riscos por 350€ +/-.

                      Consumo de óleo no meu era zero ou lá perto, não sei é muito bem porquê mas o meu gostava de levar umas pinguinhas de liquido de refrigeração. Nada de grave, mas como levava muito escaldão presumo que a água evaporasse! eheh

                      Quanto aos consumos quando digo 8/9 na descontra é sem andar a fazer pelos consumos, ou seja pegas no carro para ir de A a B sem ir a abrir mas sem ir a pisar ovos...Consegues fazer menos mas tem que ser com muuuuito cuidadinho para não te entusiasmares com a entrada do turbo!

                      Eu não conseguia conduzir o carro sem ser em Sport, para já consumia mais () e depois para que o carro está preso até às 3500Rpm, enquanto que em Sport apartir das 2000RPM lá vai ele.

                      O Bravo t-jet é um carro excelente para malta nova, é muito bonito e anda bastante bem, não te vais arrepender. Como disse só o vendi porque já passei um pouco a fase dos desportivos para dia-a-dia, já não tinha paciência para fazer uma viagem de 300km a ouvir o motor a roncar, o vento a passar pelo carro, e no final sair do carro com as costas partidas e a precisar de dois rins! Ah e sem contar com as vezes que tinha que andar a alinhar direção e desempenar jantes!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                        Tenho um What a car!!!!
                        Tenho-o a um ano e meio conta agora com 28 mil km. Problemas nada a apontar. consumos entre os 7 e 8 (contas feitas por mim e não pelo CB)
                        Como dizem não é super sónico mas modo normal é nervoso, em modo sport confesso que não é em qualquer estrada que lhe puxo 2ª ou 3ª. Subidas é com ele.

                        Não dando os créditos todos ao motor, o design interior foi extremamente bem conseguido (painel de intrumentos, tablier, volante, bancos,etc), no exterior as jantes R18 e o pack sport aliado ao vermelho maranello tal como as mulheres tem uma traseira e uma dianteira "jizas craiste"
                        Excelentes consumos! Grande carro o Bravo, merecia melhor sucesso comercial, mas já se sabe que infelizmente as pessoas compram as coisas pelos símbolos e não pela qualidade real.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                          Excelentes consumos! Grande carro o Bravo, merecia melhor sucesso comercial, mas já se sabe que infelizmente as pessoas compram as coisas pelos símbolos e não pela qualidade real.
                          Grande Verdade!!! ás vezes ouço falar da fiat de uma maneira que quando entro no meu fico a pensar que o pessoal não bate bem da cabeça mas graças as estas situações comprei o meu com 16 mil km por menos de metade do preço de novo já para não falar da exclusividade, vivo numa zona onde 12 em cada 10 carros são golf petroleiros sair a rua num carro com um design e uma alma destas dá um gozo de outro mundo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            Manutenção só é cara se quiseres...

                            As primeiras vezes fui à A.Braz Heleno em Leiria e fui assaltado das duas vezes. 300 e tal euros duma vez e quase 400 € doutra. Entretanto comecei a ir a um conhecido que é mecânico na Toyota e faz uns biscates em casa e passei a pagar 80€

                            Seguro tinha contra todos os riscos por 350€ +/-.

                            Consumo de óleo no meu era zero ou lá perto, não sei é muito bem porquê mas o meu gostava de levar umas pinguinhas de liquido de refrigeração. Nada de grave, mas como levava muito escaldão presumo que a água evaporasse! eheh

                            Quanto aos consumos quando digo 8/9 na descontra é sem andar a fazer pelos consumos, ou seja pegas no carro para ir de A a B sem ir a abrir mas sem ir a pisar ovos...Consegues fazer menos mas tem que ser com muuuuito cuidadinho para não te entusiasmares com a entrada do turbo!

                            Eu não conseguia conduzir o carro sem ser em Sport, para já consumia mais () e depois para que o carro está preso até às 3500Rpm, enquanto que em Sport apartir das 2000RPM lá vai ele.

                            O Bravo t-jet é um carro excelente para malta nova, é muito bonito e anda bastante bem, não te vais arrepender. Como disse só o vendi porque já passei um pouco a fase dos desportivos para dia-a-dia, já não tinha paciência para fazer uma viagem de 300km a ouvir o motor a roncar, o vento a passar pelo carro, e no final sair do carro com as costas partidas e a precisar de dois rins! Ah e sem contar com as vezes que tinha que andar a alinhar direção e desempenar jantes!
                            Já que és um veterano dos BMs onde compras as velas? estão me a pedir 21 € por cada uma eu sei que elas são caras mas se poder poupar uns trocos melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                              Excelentes consumos! Grande carro o Bravo, merecia melhor sucesso comercial, mas já se sabe que infelizmente as pessoas compram as coisas pelos símbolos e não pela qualidade real.
                              Havia melhor no segmento e hoje ainda mais, o que é normal passado 7 anos do seu lançamento.
                              Embora não conheça muito bem o Bravo, conheço melhor o Delta que é o irmão do Bravo.

                              Não quero dizer que era mau, foi uma das opções quando comprei o meu. Um dos motivos pelo qual não vendeu mais, para mim, foi não ter carrinha e talvez devesse ter um motor a gasoleo a rondar os 90cv.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                Manutenção só é cara se quiseres...

                                As primeiras vezes fui à A.Braz Heleno em Leiria e fui assaltado das duas vezes. 300 e tal euros duma vez e quase 400 € doutra. Entretanto comecei a ir a um conhecido que é mecânico na Toyota e faz uns biscates em casa e passei a pagar 80€

                                Seguro tinha contra todos os riscos por 350€ +/-.

                                Consumo de óleo no meu era zero ou lá perto, não sei é muito bem porquê mas o meu gostava de levar umas pinguinhas de liquido de refrigeração. Nada de grave, mas como levava muito escaldão presumo que a água evaporasse! eheh

                                Quanto aos consumos quando digo 8/9 na descontra é sem andar a fazer pelos consumos, ou seja pegas no carro para ir de A a B sem ir a abrir mas sem ir a pisar ovos...Consegues fazer menos mas tem que ser com muuuuito cuidadinho para não te entusiasmares com a entrada do turbo!

                                Eu não conseguia conduzir o carro sem ser em Sport, para já consumia mais () e depois para que o carro está preso até às 3500Rpm, enquanto que em Sport apartir das 2000RPM lá vai ele.

                                O Bravo t-jet é um carro excelente para malta nova, é muito bonito e anda bastante bem, não te vais arrepender. Como disse só o vendi porque já passei um pouco a fase dos desportivos para dia-a-dia, já não tinha paciência para fazer uma viagem de 300km a ouvir o motor a roncar, o vento a passar pelo carro, e no final sair do carro com as costas partidas e a precisar de dois rins! Ah e sem contar com as vezes que tinha que andar a alinhar direção e desempenar jantes!

                                O carro em Sport consome menos?
                                Opah eu sou novinho por isso este desportivo acho que acenta que nem uma luva...está na altura de o ter ahah

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                  Grande Verdade!!! ás vezes ouço falar da fiat de uma maneira que quando entro no meu fico a pensar que o pessoal não bate bem da cabeça mas graças as estas situações comprei o meu com 16 mil km por menos de metade do preço de novo já para não falar da exclusividade, vivo numa zona onde 12 em cada 10 carros são golf petroleiros sair a rua num carro com um design e uma alma destas dá um gozo de outro mundo.
                                  A exclusividade neste segmento não é bem um elogio, significa que o carro não vendeu. Mas é uma questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio.

                                  PS: Acabei por não dizer que acho uma boa opção em usado este 1.4 Tjet. Bons kms

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
                                    O carro em Sport consome menos?
                                    Opah eu sou novinho por isso este desportivo acho que acenta que nem uma luva...está na altura de o ter ahah
                                    Não é um desportivo. É um pequeno familiar de 150cv.

                                    Já agora:
                                    O Tjet Autohoje - Fiat Bravo 1.4 T-jet 16v Sport 150cv
                                    Outros:
                                    Autohoje - Fiat Bravo 1.6 Multijet Dynamic / Opel Astra 1.7 CDTi Edition / VW Golf 1.9 TDI Bluemotion
                                    Autohoje - Fiat Bravo 2.0 Multijet / Opel Astra 2.0 CDTI / Seat Leon FR 2.0 TDI DSG
                                    Autohoje - Fiat Bravo 1.9 Multijet 16v Sport 150cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      E tipo andar sempre com o Sport ligado não é mau?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                        Já que és um veterano dos BMs onde compras as velas? estão me a pedir 21 € por cada uma eu sei que elas são caras mas se poder poupar uns trocos melhor.
                                        Velas para o T-jet? 21€ cada?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sei que não é desportivo...mas por acaso até tem um bocado ar disso ahah
                                          Obrigadão pelos links!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
                                            E tipo andar sempre com o Sport ligado não é mau?
                                            Eu também tinha esse preconceito!

                                            Quando o comprei a malta que tinha andava toda em Sport, e eu achava que eles eram doidos e que assim gastavam muito mais. Mas depois apercebi-me que era ao contrário.
                                            O que acontece é que se fores a andar meeeeeesmo para poupar talvez te compense não andar em Sport, mas tens de tomar um Xanax antes de conduzir para conseguires ter calma. Para uma condução do dia a dia poupas mais com o Sport ligado porque o carro responde imediatamente ao acelerador, e o turbo entra logo às 2000RPM, ou seja não tens de andar sempre a calcar o acelerador. Com o sport desligado até às 3000 e tal aquilo simplesmente não anda! Então ves-te obrigado a carregar mais no acelerador e de repente o turbo abre. Além de ser uma condução estranha porque é tipo "tudo ou nada" acabas por não ter a calma suficiente e andas sempre a calcar acelerador.

                                            Mas se te inscreveres no fórum dos bravos vais ver que toda a gente te diz o mesmo.

                                            A única coisa chata é que em modo Sport a direção fica bem mais pesada, e se é bom para uma condução mais desportiva, já não é tão bom para o dia-a-dia...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              Velas para o T-jet? 21€ cada?
                                              Pois, todos os sítios onde vi pedem 16.89 + IVA para este motor tem que ser velas especificas. já as encontrei a 10 € mas só no estrangeiro e secalhar é o que vai ter que ser.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                                Pois, todos os sítios onde vi pedem 16.89 + IVA para este motor tem que ser velas especificas. já as encontrei a 10 € mas só no estrangeiro e secalhar é o que vai ter que ser.
                                                Ah pois...Eu usava velas para GPL...Manda-me o modelo e eu digo-te o que consigo fazer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
                                                  E tipo andar sempre com o Sport ligado não é mau?
                                                  Aconselham a não fazer manobras com o sport ligado.
                                                  Quando fui buscar o carro e o vendedor viu que o carro era para mim e com 18 anos na altura ele aconselhou a não ligar o Sport nos primeiros km devido ao disparo do carro, aquilo não é nenhum GTR mas normalmente o pessoal carrega o pedal a bruta e deixa ficar o pé em baixo esquecendo-se que desde as 2500 ate as 6000 RPM ele não se nega a NADA.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    Ah pois...Eu usava velas para GPL...Manda-me o modelo e eu digo-te o que consigo fazer.
                                                    No manual diz IKR9F8, já fui a bosch e a lojas de peças mas é tudo o mesmo preço, eu sei que as há mais baratas cá em portugal só não sei onde.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                                      No manual diz IKR9F8, já fui a bosch e a lojas de peças mas é tudo o mesmo preço, eu sei que as há mais baratas cá em portugal só não sei onde.
                                                      Agora é hora de almoço e depois tenho fisioterapia, quando sair vejo-te o preço na loja onde costumo comprar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um desde 10/08, tem 74 mil agora, "ainda" não tive o stress das transmissões, é um carro típico italiano, ou se ama ou se detesta, antes do bravo tinha um golf V, para o golf olhava como um eletrodoméstico o bravo mudou um pouco isso. Para o que anda na minha opinião tem uns consumos bons, a única queixa que tenho é a nível de suspensão, muitos barulhos e muito ranger principalmente com o calor.
                                                        O andamento do tjet está ao nível ou ligeiramente superior ao 1.9 mjet 150 pelo menos no bravo, já andei com os dois.
                                                        Passados quase seis anos ainda paro por vezes a olhar para o carro e para as suas linhas. O meu é branco com R18 e vidros escuros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                                          No manual diz IKR9F8, já fui a bosch e a lojas de peças mas é tudo o mesmo preço, eu sei que as há mais baratas cá em portugal só não sei onde.


                                                          Por exemplo:



                                                          Vela de ignição para o seu FIAT BRAVO (198) 1.4 T-Jet (150Cv)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                            Agora é hora de almoço e depois tenho fisioterapia, quando sair vejo-te o preço na loja onde costumo comprar.
                                                            ok obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X