Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores TSI, vale a pena comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores TSI, vale a pena comprar?

    Boas,

    Já li aqui no forum e noutros sites que os motores TSI tinham dado problemas, bebiam óleo, a corrente de distribuição ficava solta e embrulhava o motor, problemas nos turbos, etc...

    Queria saber se esses problemas chegaram a ser resolvidos e se os motores são fiáveis.

    Estes motores a gasolina já tem filtro de partículas e bomba injectora, certo?

    Pergunto isto porque estava interessado num 1.2 ou 1.4 tsi.

    Cumps

    #2
    Os problemas de corrente, salvo erro, ja estavam ou estao resolvidos. Pelo menos, dos ultimos anos, nao tenho ouvido nada.

    Estes motores nao usam bomba injectora ou FAP, isso é para o campo dos Diesel, nada disso é preciso num carro a gasolina.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Os problemas de corrente, salvo erro, ja estavam ou estao resolvidos. Pelo menos, dos ultimos anos, nao tenho ouvido nada.

      Estes motores não usam bomba injectora ou FAP, isso é para o campo dos Diesel, nada disso é preciso num carro a gasolina.
      Ainda bem que não tem bomba injectora nem fap. Por acaso era mesmo uma duvida que tinha, porque como a injecção é feita directamente no interior do cilindro, pensei que necessitava de uma bomba injectora.

      Então e a partir de que ano é que o problema da corrente foi resolvido?

      Comentário


        #4
        Problema da corrente de distribuição era um tensor qualquer que ao ligar o carro fazia a corrente "oscilar", fazendo um barulho nada agradável.
        Problemas de turbo nunca ouvi falar.
        Problemas de consumo de óleo (segmentos) na versão de 180cv.
        Problemas de bobines nas variadas versões.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Problema da corrente de distribuição era um tensor qualquer que ao ligar o carro fazia a corrente "oscilar", fazendo um barulho nada agradável.
          Problemas de turbo nunca ouvi falar.
          Problemas de consumo de óleo (segmentos) na versão de 180cv.
          Problemas de bobines nas variadas versões.
          O TSI de 140cv tambem gasta normalmente bastante óleo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por machad01 Ver Post
            Boas,

            Já li aqui no forum e noutros sites que os motores TSI tinham dado problemas, bebiam óleo, a corrente de distribuição ficava solta e embrulhava o motor, problemas nos turbos, etc...

            Queria saber se esses problemas chegaram a ser resolvidos e se os motores são fiáveis.

            Estes motores a gasolina já tem filtro de partículas e bomba injectora, certo?

            Pergunto isto porque estava interessado num 1.2 ou 1.4 tsi.

            Cumps
            Também eu gostava de saber.
            São únicos no mercado (1.4 da Alfa, grupo Vw, Opel) que poderão concorrer com os a gasóleo (1.6 tdi, hdi, etc).

            jbarbosa

            Comentário


              #7
              Não me metia nesses motores a concorrencia faz muito melhor

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Não me metia nesses motores a concorrencia faz muito melhor

                Cumps
                Pois, eu ja li muitos relatos de clientes muito insatisfeitos com estes motores... mas é pena, porque motores os motores tsi tem muita potencia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Não me metia nesses motores a concorrencia faz muito melhor

                  Cumps
                  Quanto a fiabilidade sei muito pouco e sinceramente não confio muito no que vou lendo por aqui, isto é uma cambada de putos, que adora inventar e exagerar.

                  Em termos de utilização são motores muito bons, dos melhores nos seus segmentos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Os problemas de corrente, salvo erro, ja estavam ou estao resolvidos. Pelo menos, dos ultimos anos, nao tenho ouvido nada.

                    Estes motores nao usam bomba injectora ou FAP, isso é para o campo dos Diesel, nada disso é preciso num carro a gasolina.
                    Se este motor for de injecção directa (como julgo que seja) tem de facto bomba injectora. O sistema é parecido ao common-rail, uma conduta comum a uma determinada pressão (muito mais baixa que as dos diesel) que é mantida por essa bomba.

                    Comentário


                      #11
                      o tsi ea888 é de injecção direta e indirecta

                      Comentário


                        #12
                        Do que leio daqui é (ou era) o 1.4 TDI. Agora TSI não sei. Mas sendo a gasolina deve ser um bicho do caraças, não?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Quanto a fiabilidade sei muito pouco e sinceramente não confio muito no que vou lendo por aqui, isto é uma cambada de putos, que adora inventar e exagerar.

                          Em termos de utilização são motores muito bons, dos melhores nos seus segmentos.
                          E tu não terás exagerado também um bocadito...?

                          Os TSI foram um pouco problemáticos ao inicio, tenho um colega que já gastou mais de 4000€ no carro...

                          Neste momento não sei como andam, mas pelo que o colega que criou o tópico diz não deve querer um novo, logo vai acabar por ir para os problemáticos.

                          Eu fugia dos TSI se não fosse um que conhecesse.

                          Tive um Bravo com 1.4 150cv e nunca deu problemas de motor, conheço mais de 10 de amigos e todos com zero problemas, pelo que pela minha experiencia sou obrigado a aconselhar-te a equacionares esse motor. No entanto aconselho apenas baseado na minha experiência, pelo que poderão haver motor tão bons ou melhores que o T-jet, mas os TSI dos primeiro não o são concerteza.

                          Comentário


                            #14
                            houve uns quantos tiguans com problemas, penso que os de 150. os de 180 têm dado problemas também. e os afamados 1.4 de 122 e 160 também tiveram a sua quota parte, embora tenham ganho 3 prémios seguidos, vá-se lá saber porquê.

                            Comentário


                              #15
                              os de 170cv deram vários problemas, mas é sempre uma incognita, irás encontrar sempre alguem que tenha tido problemas tdi ou tsi...é uma questão de sorte

                              Comentário


                                #16
                                Problemas estamos todos sujeitos. Houve-se falar muito em problemas do 1.4 tsi, mas já pensaram que existem mesmo muitos motores destes por aí? É normal que se fale em problemas... Seria de estranhar que isso não acontecesse.

                                Já agora, em que carro estás a pensar meter um motor destes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que se exagera um pouco, MAS eu no meu caso só equacionava um 1.4 Tsi agora com a introdução do ACT ,pois é um motor muito "revisto"!

                                  De qualquer maneira, e não queria influenciar nada, no campo do 1.4 (pelas minhas pesquisas), o menos problemático será o 1.4 T (TA ou não) do grupo Fiat, nas suas diferentes versões (de 120 a 180 Cv´s) e em diferentes modelos, sendo que o 1.4 T 120 e 170 cavalos são excelentes alternativas ao Tsi (que por si só é um excelente motor para todos os efeitos).
                                  Editado pela última vez por REDLINER; 19 June 2014, 02:17.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os TSi de facto tiveram de facto problemas , uns mais graves que outros !

                                    O principal foram as correntes de distribuiçao , mais propriamente do tensor que fazia com que a correia ficasse "frouxa" de modo que chegava as valvulas bater no cilindro !

                                    O 1.0 ecoboost da ford é uma melhor opçao aos 1.2 TSI

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Quanto a fiabilidade sei muito pouco e sinceramente não confio muito no que vou lendo por aqui, isto é uma cambada de putos, que adora inventar e exagerar.

                                      Em termos de utilização são motores muito bons, dos melhores nos seus segmentos.
                                      Eh pá, o que os putos dizem por aqui não sei.
                                      Sei o que o meu primo me contou do que aconteceu ao Scirocco dele.
                                      Disse que por duas vezes "partiu" o motor.
                                      Se quiseres saber pormenores, posso perguntar por mais detalhes, porque
                                      eu não perguntei por nenhuns (é VW, pelo que não é coisa que me interesse,
                                      nem tão pouco sei qual a versão do carro, apenas sei que é a gasolina, sim o
                                      meu interesse por VWs é nulo).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por machad01 Ver Post
                                        Boas,

                                        Já li aqui no forum e noutros sites que os motores TSI tinham dado problemas, bebiam óleo, a corrente de distribuição ficava solta e embrulhava o motor, problemas nos turbos, etc...

                                        Queria saber se esses problemas chegaram a ser resolvidos e se os motores são fiáveis.

                                        Estes motores a gasolina já tem filtro de partículas e bomba injectora, certo?

                                        Pergunto isto porque estava interessado num 1.2 ou 1.4 tsi.

                                        Cumps
                                        se vais comprar novo não te preocupes

                                        Comentário


                                          #21
                                          O TSI é injecção directa...


                                          Quanto a problemas... de facto os motores TSI (quer seja 1.2, 1.4 e 2.0) tiveram os seus problemas na altura.

                                          Mas a ser um carro novo, logo terá um motor com problemas corrigidos e até com sistema ACT (como referido)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            se vais comprar novo não te preocupes
                                            É verdade se vais comprar novo não te preocupes.............só tens que o despachar antes de acabar a garantia e mentalizares te de perder metade do valor de aquisição


                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas, obrigado pelas respostas.

                                              Eu se comprar vai ser um usado, mais especificamente um carro de serviço. Agora qual vou comprar ainda não sei... ando a sondar. Mas o problema é que chego à conclusão que todos os carros dão problemas. Basta ir ao google escrever o modelo e a motorização e a seguir "problems" e já está ali uma lista de podres, enfim...

                                              O que me despertava a atenção era mesmo a potencia que estes motores apresentam.

                                              Ao que se referem com "a introdução do ACT" nunca ouvi falar de tal coisa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por machad01 Ver Post
                                                Boas, obrigado pelas respostas.

                                                Eu se comprar vai ser um usado, mais especificamente um carro de serviço. Agora qual vou comprar ainda não sei... ando a sondar. Mas o problema é que chego à conclusão que todos os carros dão problemas. Basta ir ao google escrever o modelo e a motorização e a seguir "problems" e já está ali uma lista de podres, enfim...

                                                O que me despertava a atenção era mesmo a potencia que estes motores apresentam.

                                                Ao que se referem com "a introdução do ACT" nunca ouvi falar de tal coisa?



                                                De há pouco tempo para cá, o 1.4 TSI recebeu o sistema ACT.

                                                No caso e com esse sistema, em cartas situações, o carro fica a trabalhar com menos cilindros, por não estar em "carga" e precisar apenas de manter a velocidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Eh pá, o que os putos dizem por aqui não sei.
                                                  Sei o que o meu primo me contou do que aconteceu ao Scirocco dele.
                                                  Disse que por duas vezes "partiu" o motor.
                                                  Se quiseres saber pormenores, posso perguntar por mais detalhes, porque
                                                  eu não perguntei por nenhuns (é VW, pelo que não é coisa que me interesse,
                                                  nem tão pouco sei qual a versão do carro, apenas sei que é a gasolina, sim o
                                                  meu interesse por VWs é nulo).
                                                  É por haver pessoas como tu que, sem ser necessário, fazem questão de mostrar orgulhosamente o seu desprezo por uma ou outra marca de automóveis, que depois é difícil levar a sério parte das opiniões que aqui vão sendo dadas.

                                                  No teu caso acredito que seja verdade, embora essa história por si não signifique grande coisa. Com isto não estou a dizer que são fiáveis, porque sinceramente não sei bem.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sinceramente para comprar em segunda mão é uma espécie de roleta.

                                                      Isto porque tiveram diversos problemas de juventude que foram sendo corrigidos com o tempo.

                                                      Tanto podes calhar com um bom como com um mau.

                                                      Há apostas mais seguras, penso eu. Os T-jet por exemplo têm bastante melhor fama.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        É por haver pessoas como tu que, sem ser necessário, fazem questão de mostrar orgulhosamente o seu desprezo por uma ou outra marca de automóveis, que depois é difícil levar a sério parte das opiniões que aqui vão sendo dadas.

                                                        No teu caso acredito que seja verdade, embora essa história por si não signifique grande coisa. Com isto não estou a dizer que são fiáveis, porque sinceramente não sei bem.
                                                        Claro. Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista.

                                                        O problema é que, tal como há os haters, há os lovers.
                                                        Ou seja, se uns podem estar a inflacionar os problemas, os outros podem estar
                                                        a escondê-los. Normalmente há que fazer a raiz quadrada, multiplicar por 3,
                                                        calcular a tangente, e por fim o factorial...
                                                        Isto é, usar a cabeça, pensar um bocado sobre o assunto, e ver se há algum
                                                        fundamento para o que se diz ou não.

                                                        Quanto a mim, não me tira o sono. Mas já nem a Alfa me tira o sono, portanto...
                                                        Ando um bocadinho desinteressado de carros. Acho que o único que ainda me
                                                        desperta alguma curiosidade é o Alfa 4C. Ainda estou para saber se aquilo tem
                                                        software Microsoft como os outros Alfa. Se tiver... então é que vou dormir mesmo
                                                        bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com respeito a fiabilidade e durabilidade, desconfio muito dos carros a gasolina de injeção directa.
                                                          NEW TECH, NEW PROBLEMS?

                                                          However, direct injection isn’t without its critics. “There is a process of getting the technology to not only work but to be durable and cost effective,” Says Brauer. “The latter always takes time when a new technology first enters mainstream production.”
                                                          There are many longevity concerns with direct injection equipped engines. For example, the high pressure injection used in these engines causes a lot of stress on the fuel pumps. Regular fuel pumps in non-direct injected applications operate at much lower pressure than the high-pressure fuel pumps in direct-injected power-plants. The difference is in thousands of PSI.
                                                          Some high-pressure fuel pumps, like those used with BMW’s twin-turbo direct injection engine in the 2007-2010 335i, the 2008–2010 135i, 535i and X6 xDrive35i, as well as the 2009–2010 Z4 Roadster sDrive35i have been known to fail prematurely.
                                                          Another problem with direct injection is with ethanol fuel. Ethanol is known to speed up the corrosion rate of some metals that are used in an engine. With the higher pressure of a direct injection engine, and thanks to the fuel injector being exposed to in-cylinder explosions, there’s a higher chance of a problem or failure. Because of this, it’s more important to use higher quality fuels.
                                                          Finally, the biggest concern with direct-injection technology is with carbon buildup. In a direct injection engine, oil droplets tend to get ‘baked’ on the valve. Carbon buildup can create a lot of headaches in the long-term, with build-up being bad enough to make extra noise during operation and damage the engine. At the very least it can reduce fuel mileage, and affect performance.
                                                          This issue can affect other components in your car’s engine, like turbochargers or catalytic converters. Luckily, some automakers have filtering systems in place to catch droplets and debris.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas,

                                                            Esse sistema ACT, é interessante, mas já estou á a ver um daqueles piqueletes que fazem a transição da árvore de cames, a partir ou a desgastar-se devido á fricção... (é só uma opinião)

                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Há apostas mais seguras, penso eu. Os T-jet por exemplo têm bastante melhor fama.
                                                            Já vi que os T-jet são mencionados várias vezes como tendo boa fama. Alguem sabe dizer a partir de que ano é aconselhado adquirir um T-jet, isto se houve algum problema nos modelos iniciais.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X