Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na compra de Audi usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na compra de Audi usado

    Boa tarde. Venho pedir alguma ajuda.

    Vou comprar um carro para a minha mulher. Infelizmente, já meteu naquela cabeça que será um A3, um golf ou um classe A a gasóleo.

    Deste 3, qual será o melhor?

    http://www.standvirtual.com/carros/a...y=384&dist=116
    http://www.standvirtual.com/carros/a...uy=384&dist=32

    ou
    http://www.standvirtual.com/carros/a...&uy=384&dist=9
    deste último tenho mais receio porque não encontro classe's A à venda com muitos mais kms. Será que estes motores duram pouco?

    Obrigado

    #2
    Acho que o único que terá os km's mais ou menos certos é o Audi A3 escuro. O resto, é tanga, o Audi A3 floreado não tem de certeza 130 mil e o Mercedes com 220 mil e tem capa no volante? Só vendo como está aquele volante...

    Comentário


      #3
      Sobre o Audis não me pronuncio porque há-de haver seguramente quem tenha mais experiência que eu. Nota apenas que quem põe um carro à venda com 199 mil pode ser para quem limita a pesquisa a menos de 200 mil... ou pode ser coincidência vá... mas há demasiados assim à venda.

      Sobre o Classe A:

      Tive uma colega com um e foi dos carros mais decepcionantes que já conheci. No meu ponto de vista (na altura) tinha poucos atributos e globalmente o Focus da sua altura era melhor em praticamente tudo. Não tinha de modo algum a qualidade de outros Mercedes.

      Experimenta-o e verifica se o carro se adequa ao vosso estilo uma vez que a suspensão é muito desconfortável (em especial atrás) e a dinâmica é sofrível. Não é carro para se comprar de olhos fechados, experimentem bem ou em breve se fartarão do carro. Mas gostos são gostos...

      Comentário


        #4
        Eh pá esses charutos com 13 anos a 5.000... É melhor clarificares a tua mulher. Se não conseguires, pede a alguém que o faça.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
          Eh pá esses charutos com 13 anos a 5.000... É melhor clarificares a tua mulher. Se não conseguires, pede a alguém que o faça.
          Pois, eu concordo. O mais certo é sair dali um grande sarilho... carros demasiado caros para o risco envolvido.

          Comentário


            #6
            Pois, 5000€ por um carro com 13 anos e com alguns km's...acho-os sobrevalorizados.

            Eu dei 2800€ por um vectra b 2.0 diesel com 13 anos e 200mil e já achei caro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              Acho que o único que terá os km's mais ou menos certos é o Audi A3 escuro. O resto, é tanga, o Audi A3 floreado não tem de certeza 130 mil e o Mercedes com 220 mil e tem capa no volante? Só vendo como está aquele volante...
              Porquê?
              Já sei, VAG e TDI, é sinonimo de importado e/ou Km alterados(geralmente os dois juntos), já me esquecia...

              Quanto ao autor do tópico, eu acho que estão um pouco caros para os Km que apresentam, não que os carros não prestem, mas dado a idade e Km que apresentam estão caros, ainda que dificilmente encontrarás algum que seja TDI mais barato, por cá os carros com este motor estão sobrevalorizados.
              No entanto os motores 1.9TDI são muito bons, fiáveis, de manutenção fácil(qualquer mecânico sabe mexer) e económicos.

              Comentário


                #8
                Vê bem os kms que ela vai fazer, se vale a pena ser diesel. Por metade do preço consegues um modelo igual a gasolina.

                Nem me atrevo a indicar outros modelos porque sei bem como é quando uma mulher coloca algo na cabeça


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Pois, também percebo o que é uma mulher com uma ideia fixa, mas com esse orçamento acredito que se arranje algo mais recente a até apelativo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Porquê?
                    Já sei, VAG e TDI, é sinonimo de importado e/ou Km alterados(geralmente os dois juntos), já me esquecia...

                    Quanto ao autor do tópico, eu acho que estão um pouco caros para os Km que apresentam, não que os carros não prestem, mas dado a idade e Km que apresentam estão caros, ainda que dificilmente encontrarás algum que seja TDI mais barato, por cá os carros com este motor estão sobrevalorizados.
                    No entanto os motores 1.9TDI são muito bons, fiáveis, de manutenção fácil(qualquer mecânico sabe mexer) e económicos.
                    Acreditas mesmo que um carro de 1999 tem 130 mil km's? E no pai natal também?

                    Isso dá 8600km anuais, está bem abelha. E fala-se não é por ser importado, é porque qualquer um compra uma porcaria de cópia do vagcom e altera os km's. O mesmo se passa nas outras marcas.

                    Comentário


                      #11
                      Os A3 são optimos carros e os motores dos melhores em consumos e fiabilidade mas sinceramente esses 2 parecem tem poucos kms. Se forem importados cuidado com o imposto.

                      Comentário


                        #12
                        De facto o Audi amarelo até pode ter esses quilometros. Quem sabe...

                        Olhando para ele o que me vem à cabeça é:

                        Mais uma velhinha daltónica que comprou um A3 cinza-prata apenas para ir às compras...

                        Comentário


                          #13
                          Mas espera lá, eu não li o anúncio, o homem até diz que pode provar os km's...será com o livro de revisões?

                          Comentário


                            #14
                            Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas. Efetivamente também acho estranho os kms do amarelo, mas... Levando o carro à audi ou à Bosch conseguem ver tudo certo?

                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Mas espera lá, eu não li o anúncio, o homem até diz que pode provar os km's...será com o livro de revisões?
                            Já percebi que pode haver marosca com o livro de revisões. Uma vez que não sou entendido da matéria, devo ter atenção a quê? O livro de revisões pode ser alterado?

                            Comentário


                              #15
                              Até podes "comprar" um livro de revisões carimbado com os kms que quiseres e com as revisões que entenderes.

                              Comentário


                                #16
                                O que mais há por aí é livros de revisões à venda para todos os gostos.

                                Olha, os mais ridículos que já vi estão escritos todos com a mesma caneta e caligrafia. Imagina, um livro com datas a percorrer vários anos... nitidamente preenchidos na mesma hora...

                                Comentário


                                  #17
                                  O livro de revisões até pode ser comprado

                                  Se levares à audi talvez eles consigam ver se os km's levaram martelada, mas é dificil ver. Podes também ver o histórico de inspecções e comparar km's, para isso podes ir ao site do imtt online e pedir a certidão que custa 27€ e tens todas as datas, km's e centro de inspecções onde o carro já foi desde a primeira.

                                  No entanto a meu ver, isto continua a não provar nada, visto que o carro durante os primeiros 4 anos não tem inspecção, logo, poderá durante 4 anos fazer 150 mil km's ou mais e no ano da primeira inspecção levar logo uma martelada para 20 ou 30 mil já com o intuito de vender mais tarde.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que a primeira coisa que a tua mulher tem que meter na cabeça é que vai comprar um carro velho.. com milhares de km's em cima, muito provavelmente com km's aldrabados, e caríssimos só por serem a diesel, e claro.. por serem de marcas "premium"! (acho que é a unica coisa que ela está a ver..)
                                    Ela que não espere milagres ao comprar um carro desses.. por muito bons que os 1.9 Tdi dos Audis A3 sejam, que são, não esquecer que são carros com 13-14 anos e 100-150mil km? Deve de ser.. eu cá não acredito em milagres!

                                    Segunda coisa que tem que perceber é se realmente precisa de um carro a diesel.. digo isto porque a maioria estão cheios de km's para o orçamento que tens.. e pelos 5.000 Eur. consegues um carro a gasolina com muitos menos anos e menos km's! Sim também são susceptíveis de terem km's aldrabados, mas geralmente quem compra um carro a gasolina compra com consciência de que não vai fazer muitos km's/ano e que não compensa o investimento para o diesel.

                                    Tirando isto tudo, os dois têm que ter consciência que em qualquer das hipóteses têm que ter orçamento disponível para eventuais reparações que sejam necessárias a curto prazo..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito obrigado pelas ajudas.
                                      Vamos "visitar" os carros mencionados e outros, depois digo alguma coisa.

                                      Mais uma pergunta. Qual a duração média em Kms dos motores Vag?
                                      1.4 (gasolina)
                                      1.6 (gasolina)
                                      1.9 (Diesel 90/110cv)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        O livro de revisões até pode ser comprado

                                        Se levares à audi talvez eles consigam ver se os km's levaram martelada, mas é dificil ver. Podes também ver o histórico de inspecções e comparar km's, para isso podes ir ao site do imtt online e pedir a certidão que custa 27€ e tens todas as datas, km's e centro de inspecções onde o carro já foi desde a primeira.

                                        No entanto a meu ver, isto continua a não provar nada, visto que o carro durante os primeiros 4 anos não tem inspecção, logo, poderá durante 4 anos fazer 150 mil km's ou mais e no ano da primeira inspecção levar logo uma martelada para 20 ou 30 mil já com o intuito de vender mais tarde.



                                        Sem esquecer que mesmo entre inspecções, podem ser retirados quilómetros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por estudante Ver Post
                                          Muito obrigado pelas ajudas.
                                          Vamos "visitar" os carros mencionados e outros, depois digo alguma coisa.

                                          Mais uma pergunta. Qual a duração média em Kms dos motores Vag?
                                          1.4 (gasolina)
                                          1.6 (gasolina)
                                          1.9 (Diesel 90/110cv)



                                          Sejam esses ou outros motores da marca ou de outras marcas, tem obrigação de fazer muitos quilómetros.

                                          Mas como em tudo, também dependerá dos cuidados que antigos donos lhes tenha dado.

                                          Posto isto, não há fórmulas...

                                          Terás é de escolher o carro que te pareça que esteja melhor e aparenta não ter "folgas" ou outras pormenores, que te dê confiança na compra ou, te faça "fugir" da mesma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se tens que ir para o grupo VAG, esquece o 1.4 a gasolina, muitos foram problemáticos.


                                            A duração depende do trato. Mas um carro tem mais que motor. Tem bomba (diesel), caixa, embraiagem, homocinéticas, molas, amortecedores, discos, rolamentos, etc e tudo isso tem preço...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Acreditas mesmo que um carro de 1999 tem 130 mil km's? E no pai natal também?

                                              Isso dá 8600km anuais, está bem abelha. E fala-se não é por ser importado, é porque qualquer um compra uma porcaria de cópia do vagcom e altera os km's. O mesmo se passa nas outras marcas.
                                              Não, sei que tenho aqui uma Avensis de 2005(dos meus pais) com 81000km, ontem fui á inspecção e em 2 anos fez 11000km.
                                              E anda mais desde á 3 anos porque tenho a carta, se não ainda menos andava, o meu pai tem carrinha da empresa.

                                              Preocupo-me muito mais quando dizem ter 198/199 000km, é aquela "barreira" que faz a diferença num "tuga", os 200 00km.
                                              Editado pela última vez por paulo14; 19 June 2014, 11:07.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por estudante Ver Post
                                                Muito obrigado pelas ajudas.
                                                Vamos "visitar" os carros mencionados e outros, depois digo alguma coisa.

                                                Mais uma pergunta. Qual a duração média em Kms dos motores Vag?
                                                1.4 (gasolina)
                                                1.6 (gasolina)
                                                1.9 (Diesel 90/110cv)
                                                O 1.6 16v VAG pelo menos 190.000 faz na boa e sem qualquer tipo de problemas... pelo menos o meu já os fez. é meter gasolina a andar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Sem esquecer que mesmo entre inspecções, podem ser retirados quilómetros.
                                                  Mas nesse caso já é comprovável a não ser que o martelo seja pequeno do género, percorreu 30 mil num ano e tirou só 15 mil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Mas nesse caso já é comprovável a não ser que o martelo seja pequeno do género, percorreu 30 mil num ano e tirou só 15 mil.


                                                    Nem mais, estou a referir-me desse tipo.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X