Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Até 2500€ / 3000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Até 2500€ / 3000€

    Boas rapaziada.

    Preciso comprar usado até por volta dos 2500€ (3000 esticando muito a coisa) e que dê para as voltas da familia em Santarém (sobe e desce) e umas idas de fim de semana com os miudos, pelo que preferia algo mais espaçoso.

    Tenho visto alguns Peugeot 206 SW:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...uy=335&dist=68
    http://www.standvirtual.com/carros/a...6-SW/P7928332/
    http://ourem.olx.pt/peugeot-206-sw-2003-iid-450230287
    http://lapas.olx.pt/peugeot-206-sw-1...-iid-454361575
    http://valenca.olx.pt/peugeot-206-sw-iid-457198223

    e hoje um amigo avisou-me de mais dois:

    um Merdedez Classe A de 1999 com 141.000KM
    um Renault Scenic com cerca de 100.000Km

    ... também por volta dos 3000€.

    Confesso que estive a ver uma 206 sw e gostei do aspecto geral, mas a nível de bom investimento não percebo nada de automóveis, por isso vos peço uma ajuda a esclarecer com qual ficaria melhor servido para "sobe e desce" na cidade durante a semana, e passeios mais longos ao fim de semana com crianças e muita tralha na mala

    O que acham?

    #2
    Desculpa mas um 206 a nivel de espaço tem pouco . Nao seria melhor optar por um carro de segmento acima ? Tipo Opel Astra , Xsara ,Megane , Almera
    http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7933042/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7911362/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...avan/P7934044/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P7477416/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...mera/P7928906/

    Comentário


      #3
      Companheiro por esses preços, se encontrares um megane de 99-00, dos 16v e em bom estado, eram carritos muito honestos.

      Edit: Lembrei-me que as carrinhas Focus também se encontram por preços baixos...
      Editado pela última vez por Vocsa; 18 June 2014, 20:55.

      Comentário


        #4
        Obrigados.

        Sabem que a solução Peugeot 206 sw é porque aqui perto existem 2 ou 3 à venda neste momento, e isso é uma vantagem para levar um bom mecânico a ve-las, não é?

        A questão das carrinhas muito compridas é que é gostávamos de evitar uma "banheira" muito grande, andar todos os dias com isso em cidade é uma confusão, especialmente sabendo que eu pessoalmente preferia um "intermedio" entre um carro citadino pequeno e uma carrinha, daí ter pensado na 206 sw.

        Curiosamente este nosso amigo também nos falou do Renault Megane como uma boa opção, vou ver se ele sabe de alguma coisa aqui perto com poucos km.

        A tal Ford que referiram é este modelo? A Ford Focus SW 1.4? http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.4/P7930234/

        Uma pergunta que me atormenta neste momento é esta: quando os carros têm computador de bordo, isso quer dizer que podemos levar o carro à marca e pagar para ser "analisado"?

        Comentário


          #5
          Se tiveres um mecânico de confiança ajuda muito.

          O computador de bordo é um "display" que apresenta os valores dos consumos médios, temperaturas, autonomia esperada, etc.

          Na realidade quase todos os carros modernos podem ser analisados numa máquina de diagnóstico e o comp. de bordo nada tem a ver com isso (serve para o condutor apenas).

          As focus existem em quantidade e são porreiras. Os km podem nem ser importantes porque esses motores até duram bastante.

          Obviamente que comprando um carro nestes valores, o mais importante é o estado em que se encontra e não tanto o modelo. Depende do que aparece e como está... é mais uma questão de oportunidade.

          Comentário


            #6
            Obrigado, já me ajudaste bastante.

            Compensa levar um carro que potencialmente vamos comprar a esse diagnóstico na marca? Isso é coisa para andar em quantos €?

            Ou mais vale entregar a carrinha ao meu amigo mecânico e ele trata de averiguar a coisa?

            Comentário


              #7
              Tanto o diagnostico na máquina como a inspecção mecânica têm o seu valor.

              O diagnóstico permite aferir se os sensores estão bem, electrónica, a mistura correcta, etc, mas se o motor estiver fraco ou a embraiagem só um mecânico consegue determinar. Não tem de ser na marca, qualquer roady, norauto, midas e muitos mecânicos de esquina têm máquinas de diagnóstico suficientes.

              O ideal será levar um mecânico, se ele puder fazer o teste de compressão tanto melhor. Conduzir o carro, verificar se tem zoadas ou barulhos de transmissões, ponteiras, etc. Se puderem levantá-lo em elevador dá para ver muito mais, casquilhos e essas coisas...

              Não esperes um carro isento de problemas, espera antes que tenha poucos e fáceis de resolver. Trocar uns discos de travão não é motivo para deixar de comprar um carro... e pode ser negociado no preço.

              Boa sorte na procura

              Comentário


                #8
                Olá, obrigado.

                EDIT: o que é um teste de compressão?


                Estive a bocado a ver o Renault Scenic de 2003 e:

                tem imensos riscos nas laterais (parece que andou a roçar nas paredes e alguns dos riscos são mesmo profundos, tipo facadas), tem pintura a descascar por cima das portas, tem uns plasticos a "derreter", tem o parachoques da frente "descaido" para baixo, tem os plasticos por baixo das rodas a "cair", e nem sequer conseguimos abrir o capote - estava tipo encravado (ou então não demos com o sitio certo). Abanei o carro de um lado para o outro e não ouvi barulhos de maior.

                O carro tem 130.000km e o homem diz que levou os filtros todos mudados e a distribuição tambem.

                Confesso que não pesco nada disto, mas fiquei desiludido. Eu sei que carros usados "estão usados", mas este estava com aspecto de "estafado" ou "agastado" por fora.

                Por dentro pareceu-me normal, ou até bom, e não tem grandes estragos ou desgaste muito visivel.

                O que acham?
                Editado pela última vez por shaki; 19 June 2014, 20:02.

                Comentário


                  #9
                  Olha mesmo sem perceberes nada de carros, se à primeira vista não te agrada... afasta-te dessa compra.
                  Os primeiros instintos são bons nestas coisas. Esse pelo que descreves tem muita despesa pela frente.

                  Um teste de compressão pode ser efectuado por um mecânico com recurso a um aparelho especifico e permite saber se o motor tem saúde ou está a dar as ultimas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Olha mesmo sem perceberes nada de carros, se à primeira vista não te agrada... afasta-te dessa compra.
                    Os primeiros instintos são bons nestas coisas. Esse pelo que descreves tem muita despesa pela frente.

                    Um teste de compressão pode ser efectuado por um mecânico com recurso a um aparelho especifico e permite saber se o motor tem saúde ou está a dar as ultimas.
                    Obrigado.

                    Achas que as despesas são de que?

                    Comentário


                      #11
                      As despesas dos testes não chegarão a 5% das que vais ter nos 10 anos seguintes de utilização.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        As despesas dos testes não chegarão a 5% das que vais ter nos 10 anos seguintes de utilização.
                        Despesas de material de desgaste, não tenho como evitar, não é? Quer dizer, se comprar novo evito

                        O que acham no geral do Merdedes Classe A de 1999 com 141.000KM ?

                        É coisa para durar, tem manutenção mais cara?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por shaki Ver Post
                          Confesso que não pesco nada disto, mas fiquei desiludido. Eu sei que carros usados "estão usados", mas este estava com aspecto de "estafado" ou "agastado" por fora.

                          Por dentro pareceu-me normal, ou até bom, e não tem grandes estragos ou desgaste muito visivel.

                          O que acham?
                          Simples meu caro, tenta ver outras unidades desse modelo e desse ano. Só assim poderás comparar e ajuizar melhor sobre esse.

                          Eu neste momento, estou-me muito nas tintas para o aspecto do carro exteriormente. Preocupo-me mais com o seu estado mecânico. E lembra-te que um carro com pior aspecto, pode dar azo a uma negociação que te pode sair vantajosa no valor que possas dispender.

                          Já agora, qual é a Scénic ?

                          Esta ?




                          ou esta ?

                          Comentário


                            #14
                            A de cima, é de 2003.

                            Mas está mesmo muito agastada, com muitos pequenos toques na frente e laterais, muitos riscos e tinta a descascar, o que me deixou com o pé atrás em relação ao resto.

                            Comentário


                              #15
                              Há fotos desse veículo, nem que seja na net ?

                              Pintura a descascar é o menos, o mais importante é que não tenha podres e reparações mal feitas.

                              Comentário


                                #16
                                Fotos que eu saiba não, é de um privado e que eu saiba ele não a colocou à venda nos sites habituais - eu pelo menos não a vi.

                                Eu percebo o que me estás a dizer, mas sabes quando olhas para algo e te parece que por fora está tudo "agastado"? É como eu vejo esta renault - está "lixada", com aspeto de velha, mas curiosamente só por fora. Tem montes de pequenos detalhes de mazelas, riscos, mossas muito pequenas, para-choques da frente meio caido / solto... etc etc.

                                Parece que o dono vivia no campo, a estrada tinha buracos e era sempre a fundo Decididamente não parece o carro de uma senhora que o guardava na garagem.

                                E eu como vou ter que investir, epá quero tentar investir em algo que não pareça saido duma zona de guerra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como alternativa ao 206, vê os 306/xsara em conforto são muito bons!

                                  Comentário


                                    #18
                                    já ponderas-te por exemplo um Kia Rio SW?
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...o-SW/P7918890/

                                    Comentário


                                      #19
                                      ... ou Skoda Fabia
                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7932988/

                                      Comentário


                                        #20
                                        As Xsara são um pouco maiores que aquilo que podemos usar - aqui em Santarém temos que ir ao centro histórico e aquilo não entra nas travessas

                                        A Skoda Fabia nem sequer equacionei - é um bom investimento? A manutenção é simples e em conta?

                                        Comentário


                                          #21


                                          Mais alguém pode opinar sobre boas opções dentro destes valores, 2500/3000€?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esta opção fica nos 3000 e picos negociáveis, o que parece?

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...6-SW/P7925628/

                                            O que devo pedir (ou ver) para garantir que a revisão levou tudo o vendedor indica?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,

                                              Parece que é desta.

                                              A eleita é : Peugeot 206 1.4 16V Quiksilver SW (90cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 4.0 - Auto SAPO

                                              O que vos parece?

                                              Tem revisão feita, tem preço negociável e parece boa no geral.

                                              O que vos ocorre que tenha de ver quando a for experimentar? Alguma coisa em especial?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em termos de motor, já é bem melhor que o 1.1cc, ainda por cima é mais recente, e já têm computador de bordo!
                                                Se o preço estiver dentro do normal, valor de mercado, parece um bom carro.
                                                Pergunta se já mudaram a correia de distribuição, e tenta negociar um pouco!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais alguma opinião sobre estas 206 SW 1.4?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é um motor bastante fiável, em relação ao 1124cc gasta pouco mais, cerca de meio litro em condições normais, anormais mais 1lt. deves conseguir consumos de 7lt ou, quando muito, de 7.5lt. aí em coruche até às portas do alentejo no ano passado com um zx fazia 52kms de retas (26 para cada lado) a gastar 5.5lt num 1360, que é esse motor. as peças são baratas e consegues com facilidade peças novas a baixos preços, nem é preciso procurares nas sucatas. muitas vezes por 5 ou 10€ mais vale mandares vir novo e alguém aplicar a peça.

                                                    esse motor já tem 88cv, introduzidos nesse ano. o meu é dos iniciais de 75. sempre te ajudam um bocado nas subidas, pois com mais quase 15cv e mais algum binário é sempre porreiro. tens é que descer os 4000€ e verificar se os kms baterão certo. em principio sim. dá um pouco mais de 10 mil por ano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      é um motor bastante fiável, em relação ao 1124cc gasta pouco mais, cerca de meio litro em condições normais, anormais mais 1lt. deves conseguir consumos de 7lt ou, quando muito, de 7.5lt. aí em coruche até às portas do alentejo no ano passado com um zx fazia 52kms de retas (26 para cada lado) a gastar 5.5lt num 1360, que é esse motor. as peças são baratas e consegues com facilidade peças novas a baixos preços, nem é preciso procurares nas sucatas. muitas vezes por 5 ou 10€ mais vale mandares vir novo e alguém aplicar a peça.

                                                      esse motor já tem 88cv, introduzidos nesse ano. o meu é dos iniciais de 75. sempre te ajudam um bocado nas subidas, pois com mais quase 15cv e mais algum binário é sempre porreiro. tens é que descer os 4000€ e verificar se os kms baterão certo. em principio sim. dá um pouco mais de 10 mil por ano.
                                                      Isso foi daquela vez em que o velhote de bicicleta te ultrapassou

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então e como é que eu verifico se os kms batem certo? Levo o carro à oficina da marca, e fica ligado à máquina?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora boas.

                                                          Epá isto de comprar carro usado está a revelar-se mais complicado do que parece parece que ninguém quer vender! ligo às pessoas, peço para combinar um dia/hora para ver as carrinhas e ... nunca mais ligam de volta. E se eu ligar, dizem que estão "ocupados" ou que "afinal se calhar já nºao vendem"...

                                                          Mas que porr€ ahahahah

                                                          Entretanto vi um anuncio de uma carrinha 206 sw quilsilver com garantia que me interessa, mas é dum stand do norte (eu no centro sul). Liguei para saber se dava para usar a garantia aqui numa oficina em baixo e disseram-me que sim, que "comprava uma garantia" ou algo similar.

                                                          Alguém me sabe explicar como é que isto de "comprar uma garantia" funciona, e que valores estão envolvidos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comprar garantia é quando contratas o serviço de garantia a uma entidade exterior. Julgo que isso tem a vantagem de "ganhares" um diagnóstico ao carro, já que não estou a ver alguém dar uma garantia de algo de que não conheça muito bem o estado em que se encontra.

                                                            Em relação a valores não sei, embora dependa muito do valor do carro, mas já ouvi falar, por exemplo, em algo como 500 € para um ano de garantia integral.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X