Anúncio

Collapse
No announcement yet.

88.25 € de multas IUC 2014 !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    88.25 € de multas IUC 2014 !!!

    Olá a todos mais uma vez.

    Em janeiro devia ter pago o IUC do carro no valor de 30 e tal €.

    Por esquecimento não o fiz, entretanto e por falta de tempo também , pensei bem já que tenho que pagar coima
    não há pressa de pagar e com sorte pago em dezembro com perdão da coima.

    Só que hoje chega-me uma carta para pagar 88.25 € que corresponde a 50 € de coima mais 38.25 de custas !!

    ou seja , isto parece-me já uma execução qualquer !!

    Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se.

    Acho isto estranho, vou ter que perder tempo para ir ás finanças.

    Curiosamente não me mandam pagar o valor do selo mas sim a coima !

    Entretanto no site das finanças descobri ( nem sabia que havia essa opção )
    Que tenho duas coimas de 10 € á bem mais tempo e a essa não aconteceu nada ainda,

    Agradeço informações em relação a tudo isto a quem souber e quiser partilhar para outros também ficarem atentos.

    Obrigado desde já.

    Fiquem bem

    #2
    Provavelmente estás a pagar juros e custos das coimas anteriores e da mais recente, visto seres reincidente. Mas nada como tentares obter informações concretas nas finanças.

    Comentário


      #3
      Sabias que estavas em falta, recebes a multa e ficas escandalizado e ainda dizes "Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se."


      Comentário


        #4
        Aceita um conselho de amigo:

        Cala-te e vai pagar isso já e regula também o resto!

        Este laxismo e desresponsabilização tão portugueses durou tantos anos que é uma vergonha que ainda fiquemos escandalizados quando as coisas começam a funcionar normalmente!

        É por estas e por outras do género que continuamos a ser apodados de terceiro mundistas e, em muitas casos, não está longe da verdade.

        Comentário


          #5
          Sim , sabia que estava em falta, mas sabia também ou pelo menos pensava que sabia, que apenas tinha que pagar a coima de 20 €,
          pelo menos era assim.
          Não sabia que agora se executava sem aviso prévio, sabias ?
          E a coima agora são 50€ ? por acaso eu felizmente posso pagar , mas nos dias que correm é muito difícil para alguns.
          Um dos principais motivos de abrir este tópico é alertar o pessoal aqui do fórum.

          obrigado pela tua ajuda, ajudas como a tua são sempre vem vindas .

          Não vale a pena entrares em dialogo comigo , estou fora.

          Fiquem bem

          Comentário


            #6
            Querias paninhos quentes, era ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
              Sim , sabia que estava em falta, mas sabia também ou pelo menos pensava que sabia, que apenas tinha que pagar a coima de 20 €,
              pelo menos era assim.
              Não sabia que agora se executava sem aviso prévio, sabias ?
              E a coima agora são 50€ ? por acaso eu felizmente posso pagar , mas nos dias que correm é muito difícil para alguns.
              Um dos principais motivos de abrir este tópico é alertar o pessoal aqui do fórum.

              obrigado pela tua ajuda, ajudas como a tua são sempre vem vindas .

              Não vale a pena entrares em dialogo comigo , estou fora.

              Fiquem bem
              Pelo que explicas, é a 3ª vez que falhas e nunca regularizaste nenhum ano.
              Por isso entende-se que a coima tenha subido.

              Comentário


                #8
                Petrus e Officer ,obrigado pelas dicas.

                Comentário


                  #9
                  Bom vou-te responder só a esta.

                  Não sabia de todo que devia a anterior, juro, e não se estão a referir a essa mas sim á de janeiro de 2014,

                  Comentário


                    #10
                    Convém regularizar todos os anos em falta assim como as coimas, mas certifica-te que esse valor final inclui o pagamento das coimas anteriores. Sim as coimas são sem aviso prévio, terás certamente um prazo para pagar dessa coima. Verifica também se esse valor inclui ou não o IUC anterior que estava em falta, caso não inclua, é pagar também.

                    Entendo o que falaste mais acima, no entanto a meu ver, se não há dinheiro para pagar as despesas inerentes a ter um carro, não deverá ter carro então. O IUC é só uma delas e que a meu ver nem é a mais grave de todas, mais grave é andar por ai tanto carro sem seguro.

                    Comentário


                      #11
                      1. continuem a votar nos mesmos. Infracção, Coima, Penhora, isto está a caminho da agilização do 'roubo legal' - É ver o que acontece actualmente nas ex scuts, vais aos ctt não tens nada com a tua matrícula, 3 meses depois, valor da portagem + despesas de processamento + infracção (por cada passagem sao 25 eur). Depois decides nao pagar porque de uma passagem de 2 eur estao a pedir te 40 eur.. Passados 2 meses tens nova cartinha que entrou em processo de penhora do ordenado o valor que deixou de ser 40 eur para 200eur..

                      2. sabias que estas a prevericar, a infracção sao 50 eur!

                      Comentário


                        #12
                        O tuga não perdoa. No que toca a arte de "ver se passa", somos os maiores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                          1. continuem a votar nos mesmos. Infracção, Coima, Penhora, isto está a caminho da agilização do 'roubo legal' - É ver o que acontece actualmente nas ex scuts, vais aos ctt não tens nada com a tua matrícula, 3 meses depois, valor da portagem + despesas de processamento + infracção (por cada passagem sao 25 eur). Depois decides nao pagar porque de uma passagem de 2 eur estao a pedir te 40 eur.. Passados 2 meses tens nova cartinha que entrou em processo de penhora do ordenado o valor que deixou de ser 40 eur para 200eur..
                          Infelizmente isto é real e já me aconteceu. Em agosto do ano passado, passei pela A33. Esperei 5 dias e dirigi-me a uns CTT para pagar. Recebi como resposta que não estava nada na minha matrícula. Porreiro. 6 meses depois, recebi a cartinha em casa para pagar a taxa, mais 20€ mais 2 ou 3 de custos... A próxima vez que passar numa scut e os CTT me disserem que não está nada na matricula, vou pedir uma impressão dessa informação.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda acho que ficou barato. Se fosses apanhado pela policia, acho que são 250 euros de multa e apreensão do carro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                              Ainda acho que ficou barato. Se fosses apanhado pela policia, acho que são 250 euros de multa e apreensão do carro


                              Estás a referir-te ao IUC?

                              Caso sim, desde há uns anos, que as autoridades policiais, não tem competência para aferir se o mesmo está regularizado ou não.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por estudante Ver Post
                                Infelizmente isto é real e já me aconteceu. Em agosto do ano passado, passei pela A33. Esperei 5 dias e dirigi-me a uns CTT para pagar. Recebi como resposta que não estava nada na minha matrícula. Porreiro. 6 meses depois, recebi a cartinha em casa para pagar a taxa, mais 20€ mais 2 ou 3 de custos... A próxima vez que passar numa scut e os CTT me disserem que não está nada na matricula, vou pedir uma impressão dessa informação.
                                Disseram-te que não tinhas nada na tua matrícula e até esfregaste as mãos porque andaste na SCUT à borla.

                                Depois quando apareceu a multa choraste e a culpa é dos bandidos que te cobraram taxas. Os CTT e as máquinas de PayShop não têm de te emitir nenhum tipo de documento se a informação de pagamento não estiver no sistema, a quem tens de exigir isso é à concessionária da SCUT.

                                Por acaso só me aconteceu 1 vez passar numa SCUT e não ter a informação de pagamento, liguei para a concessionária e pedi o contato de email. Dei a identificação da viatura, hora de passagem no pórtico, etc.. e recebi como resposta que não havia registro da minha passagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou seja, o utilizador é que tem que apresentar um relatório à concessionária a explicar quanto é que a própria concessionária lhe tem que cobrar...!?
                                  Caso assim não seja, recebe uma multa+custas para pagar..

                                  É bem.

                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                  Por acaso só me aconteceu 1 vez passar numa SCUT e não ter a informação de pagamento, liguei para a concessionária e pedi o contato de email. Dei a identificação da viatura, hora de passagem no pórtico, etc.. e recebi como resposta que não havia registro da minha passagem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nas SCUTs então é vergonhoso o que se está a passar , em metade nem percebemos se temos que pagar nem como faze-lo

                                    Depois passados uns tempos , temos fortunas para pagar de uma passagem de 1 €.

                                    Bom não esqueçam que estamos a falar do IUC.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também já fiz esse número, o tal de pagar o IUC fora do prazo, e também não tive outro remédio que não fosse pagar a coima. Regras são regras e devemos respeitá-las.

                                      Sabias perfeitamente que tinhas de pagar até ao último dia do mês da matrícula, por isso não vejo motivos para ficares indignado. É caro? É! Mas tem de ser, pois é a única forma de dissuadir as pessoas de desrespeitarem as regras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelos comentários que por aqui aparecem chego á conclusão que: ok, cometi uma infracção e agora tenho que arcar com as consequências sejam elas quais forem até mesmo assaltos à mão armada. E não chora.
                                        Editado pela última vez por Gui3; 19 June 2014, 13:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por estudante Ver Post
                                          Infelizmente isto é real e já me aconteceu. Em agosto do ano passado, passei pela A33. Esperei 5 dias e dirigi-me a uns CTT para pagar. Recebi como resposta que não estava nada na minha matrícula. Porreiro. 6 meses depois, recebi a cartinha em casa para pagar a taxa, mais 20€ mais 2 ou 3 de custos... A próxima vez que passar numa scut e os CTT me disserem que não está nada na matricula, vou pedir uma impressão dessa informação.
                                          E se não tava 5 dias depois porque não ver se lá estava passados 10 dias? Isto é que não percebo, achavas que era de borla?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
                                            Pelos comentários que por aqui aparecem chego á conclusão que: ok, cometi uma infracção e agora tenho que arcar com as consequências sejam elas quais forem até mesmo assaltos à mão armada. E não chora.

                                            Ora bem , é aí que queria chegar e alertar ou outros.
                                            Até aqui sabíamos que tínhamos que pagar com juros, ok é justo .
                                            Agora sabemos que se te passa a data , tens que pagar 3 vezes mais, faz -me lembrar o selo das motos aqui á uns tempos.

                                            Em relação a ter ou não dinheiro para ter carro etc., podia até ser arrogante, mas não vou entrar por aí, a vida já me ensinou e continua a ensinar muita coisa.

                                            Vou apenas dizer que no meu caso felizmente é por ter 2 carros, 1 jipe e agora 1 moto , cheguei a ter 2 e com datas todas diferentes ,É MUITO FACIL PASSAR A DATA.

                                            Quando eram todos na mesma altura , não me lembro destas salganhadas todas, todos nos lembravam de pagar o selo , até a comunicação social.

                                            Acabei de pagar tudo .

                                            obrigado a todos , sim mesmo a esses.

                                            Fiquem alerta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não têm as notificações activas via mail? O mês passado por 2x me enviaram um mail à avisar da data limite de pagamento, como português que sou, paguei no último dia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                                Ora bem , é aí que queria chegar e alertar ou outros.
                                                Até aqui sabíamos que tínhamos que pagar com juros, ok é justo .
                                                Agora sabemos que se te passa a data , tens que pagar 3 vezes mais, faz -me lembrar o selo das motos aqui á uns tempos.

                                                Em relação a ter ou não dinheiro para ter carro etc., podia até ser arrogante, mas não vou entrar por aí, a vida já me ensinou e continua a ensinar muita coisa.

                                                Vou apenas dizer que no meu caso felizmente é por ter 2 carros, 1 jipe e agora 1 moto , cheguei a ter 2 e com datas todas diferentes ,É MUITO FACIL PASSAR A DATA.

                                                Quando eram todos na mesma altura , não me lembro destas salganhadas todas, todos nos lembravam de pagar o selo , até a comunicação social.

                                                Acabei de pagar tudo .

                                                obrigado a todos , sim mesmo a esses.

                                                Fiquem alerta.
                                                Compreendo o que dizes, mas eu faço a gestão da "frota" cá de casa: 2 motas e 3 carros, com datas muito diferentes e até agora nada falhou

                                                Acontece, sim claro, as multas são pesadas é verdade, mas pronto quem falhou é quem não pagou...

                                                Vai mas é regularizar isso, paga tudo a tempo senão vais ter um cabo de trabalhos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Toze, és empresário em nome individual? Pergunto isto porque podes ter recebido as notificações na ViaCTT que é obrigatória para empresas e pessoas com actividade aberta.
                                                  Então vou tentar explicar mais ou menos.
                                                  As coimas antigamente eram de 30 euros, mas só cobravam 15 porque eram "uns tipos porreiraços" e faziam redução de coima.
                                                  Agora a coima são 50 euros, e fazem redução de coima para 25, mas isto se pagares ou nos 15 ou nos 30 primeiros dias após o terminus do prazo legal para pagamento.
                                                  Se entretanto tinha lá outras duas coimas por liquidar, eles retiram-te o benefício de pagar com redução de coima, ou seja, deve ser 50 euros da coima de agora, mais 15 euros das anteriores (se não pagaste após fixação de coima, não a podem aumentar) e devem ter sido mais 8,25 de custas e juros compensatórios.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Além de que, se tiveres reembolso de IRS a receber, este fica congelado até efectuares o pagamento das coimas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Compreendo o que dizes, mas eu faço a gestão da "frota" cá de casa: 2 motas e 3 carros, com datas muito diferentes e até agora nada falhou

                                                      Acontece, sim claro, as multas são pesadas é verdade, mas pronto quem falhou é quem não pagou...

                                                      Vai mas é regularizar isso, paga tudo a tempo senão vais ter um cabo de trabalhos
                                                      Sim , já está pago .

                                                      Eu também tenho tudo controlado pelo calendário da Google no Galaxy S3 , mas como ando sempre a mudar de rom do sistema operativo, deve ter coincidido com alguma situação dessas.

                                                      Doutra maneira era ainda pior em vez de 1 esquecimento eram mais.

                                                      Fiquem bem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso tb recebi este mes uma coima de atraso de Iuc,25€ por negligencia como aparece no portal das finanças...,fui negligente sim,como sempre tiro ref. Iuc pela net,em Dezembro fui adiando e so no dia 31 que me lembrei ,tentei tirar referencia mas dava sempre como indisponivel não consegui pagar ,dia 2 de janeiro paguei diretamente nas finanças,não me disseram que tinha coima...e agora toma lá....

                                                        Mas culpa é minha tb por isso nada a fazer...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                          Além de que, se tiveres reembolso de IRS a receber, este fica congelado até efectuares o pagamento das coimas!
                                                          Dito por um funcionário das finanças, isso mudou, agora se tiveres dinheiro de irs a receber, fazem logo o desconto da dívida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Estás a referir-te ao IUC?

                                                            Caso sim, desde há uns anos, que as autoridades policiais, não tem competência para aferir se o mesmo está regularizado ou não.
                                                            Estou-me a referir ao IUC. Porque é que não tem competencia? Qd pagas o IUC, imprimes um documento que comprova que efectuaste o pagamento e esse documento deve acompanhar o veiculo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X