88.25 € de multas IUC 2014 !!! - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 57 de 57
Like Tree34Likes

Título: 88.25 € de multas IUC 2014 !!!

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    Estou-me a referir ao IUC. Porque é que não tem competencia? Qd pagas o IUC, imprimes um documento que comprova que efectuaste o pagamento e esse documento deve acompanhar o veiculo
    Porque são questões fiscais...

Um agradecimento ao autor do tópico, que me lembrou que tinha de pagar o IUC até ao final do mês... está feito!

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Estou-me a referir ao IUC. Porque é que não tem competencia? Qd pagas o IUC, imprimes um documento que comprova que efectuaste o pagamento e esse documento deve acompanhar o veiculo
    Não é necessário.

Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Como já foi referido, não é necessário andar com o comprovativo, e foi-me confirmado por um agente à coisa de 2 semanas numa OS, é da responsabilidade das finanças agora.

Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Desconhecia por completo, e por via das duvidas, coloquei sempre o comprovativo no porta luvas.

Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Desconhecia por completo, e por via das duvidas, coloquei sempre o comprovativo no porta luvas.
    Sim, eu faço o mesmo, até disse ao agente que andava com aquilo não fosse o sistema informático não funcionar e assim tinha prova, ele disse que não era preciso pois já não fazem essa fiscalização uma vez que passou pra responsabilidade das finanças e estando em falta eles é que fazem a cobrança da multa ;)

Piloto de Troféu OFFICER's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Eu não imprimo nada, gastar papel para quê?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Porque são questões fiscais...

Um agradecimento ao autor do tópico, que me lembrou que tinha de pagar o IUC até ao final do mês... está feito!

Ainda bem , era um dos objetivos quando abri este tópico.

Fui cruxificado e apelidado de caloteiro ,mas já valeu a pena.

Fiquem bem
    nathaniel e campos1 gostam disto.

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    Olá a todos mais uma vez.

Em janeiro devia ter pago o IUC do carro no valor de 30 e tal €.

Por esquecimento não o fiz, entretanto e por falta de tempo também , pensei bem já que tenho que pagar coima
    não há pressa de pagar e com sorte pago em dezembro com perdão da coima.

Só que hoje chega-me uma carta para pagar 88.25 € que corresponde a 50 € de coima mais 38.25 de custas !!

ou seja , isto parece-me já uma execução qualquer !!

Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se.

Acho isto estranho, vou ter que perder tempo para ir ás finanças.

Curiosamente não me mandam pagar o valor do selo mas sim a coima !

Entretanto no site das finanças descobri ( nem sabia que havia essa opção )
    Que tenho duas coimas de 10 € á bem mais tempo e a essa não aconteceu nada ainda,

Agradeço informações em relação a tudo isto a quem souber e quiser partilhar para outros também ficarem atentos.

Obrigado desde já.

Fiquem bem
    Caríssimo, por vezes não é o que se diz, mas como se diz.
    O tom com que escreveu o tópico foi meio.. sao uns ladrões, por 30 eur agora pedem 80eur. Mas eu sabia que tinha que pagar e nao paguei.
    Niguém o quer cruxificar até porque o que é verdadeiramente gritante é a forma como o processo para pagamento das ex-scut se procede.
    Bastaria ter portageiros normais. Aliás, deveria fazer-se como partes da A8 e A17.. quem tem via verde segue em frente, quem usa via manual desvia-se para a saída para o efeito e cada um seria feliz (não o é porque o preço das mesmas é.. .. doravante).

Agora conto a minha história resumida: lá em casa há 6 carros, 1 tractor, 3 motos.. Imagine o meu espanto quando o ano passado aparece-me para pagar o IUC de 2009 de um veículo, o de 2010 de outro, o de 2011 de outro..etc
    Estava convencido que tinha pago.. ..virei tudo à procura dos papeis em casa e depois no contabilista e imagine-se, os papeis que me faltavam eram precisamente os do IUC dos veículos em falta.
    'Gramei a bela da pastilha'.. Tudo somado em coimas e infrações cerca de 480eur + respectivos IUCs.
    Na altura alertei para 'a jogada' legal mas moralmente condenável de como todo o processo é tratado.

Acredite que na hora de chamar nomes eu estou no grupo da frente.
    Só o facto de ja ter lembrado o user ZylmhuinVII já valeu a pena!
    Última edição por maxpayne : 19-06-14 às 17:10:00
    petrus gosta disto.

KZ
    KZ está offline
    Piloto de Kart KZ's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por estudante Ver Post
    Infelizmente isto é real e já me aconteceu. Em agosto do ano passado, passei pela A33. Esperei 5 dias e dirigi-me a uns CTT para pagar. Recebi como resposta que não estava nada na minha matrícula. Porreiro. 6 meses depois, recebi a cartinha em casa para pagar a taxa, mais 20€ mais 2 ou 3 de custos... A próxima vez que passar numa scut e os CTT me disserem que não está nada na matricula, vou pedir uma impressão dessa informação.

E fazer a verificação online no site dos CTT e pagar as scuts por Multibanco??? Não é necessário ir aos CTT para pagar scuts!!!

Até existem aplicações para Iphone e android que facilmente indicam valor em dívida das scuts!!! Ou os smartphones e a internet são só para ir ao Facebook?
    OFFICER gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Olá a todos mais uma vez.

Em janeiro devia ter pago o IUC do carro no valor de 30 e tal €.

Por esquecimento não o fiz, entretanto e por falta de tempo também , pensei bem já que tenho que pagar coima
    não há pressa de pagar e com sorte pago em dezembro com perdão da coima.

Só que hoje chega-me uma carta para pagar 88.25 € que corresponde a 50 € de coima mais 38.25 de custas !!

ou seja , isto parece-me já uma execução qualquer !!

Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se.

Acho isto estranho, vou ter que perder tempo para ir ás finanças.

Curiosamente não me mandam pagar o valor do selo mas sim a coima !

Entretanto no site das finanças descobri ( nem sabia que havia essa opção )
    Que tenho duas coimas de 10 € á bem mais tempo e a essa não aconteceu nada ainda,

Agradeço informações em relação a tudo isto a quem souber e quiser partilhar para outros também ficarem atentos.

Obrigado desde já.

Fiquem bem

Não consigo parar de rir, lamento

Já agora, é por causa destas atitudes de terceiro mundo que de 10 em 10 anos havemos de pedir ajuda ao FMI

Mas o que custa mais é que os que cumprem tambem acabam penalizados pela irresponsabilidade dos outros...

Paga as multas, regulariza as dívidas e pode ser que te sirva de abre olhos.

Um abraço

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Ou seja, o utilizador é que tem que apresentar um relatório à concessionária a explicar quanto é que a própria concessionária lhe tem que cobrar...!?
    Caso assim não seja, recebe uma multa+custas para pagar..

É bem.
    Não é bem, é inteligente apenas. Em vez de pagar uma multa certifiquei-me que não tinha qualquer dívida à concessionária e fiquei com uma prova por escrito (email) que salvaguardava os meus interesses.

RAD
    RAD está offline
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Em relação às ex-SCUT, quem tem android pode controlar os montantes a pagar na app dos CTT.

Piloto de Rallye Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

No Portal das Finanças existe alguma opção para ver as coimas de IUC?

È assim paguei o IUC de uma viatura de Março, no dia 02/04/2013, até agora não me apareceu a coima, é normal?

Já me disseram que perdoam a primeira coima se for paga 2-3 dias depois, mas só a primeira é verdade?

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Como já indicado, desde há uns anos que essa obrigação, já não está entregue às autoridades policiais.

Já agora:

"A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) veio, através da circular n.º 7/2008 sancionar o entendimento segundo o qual os proprietários dos veículos não são obrigados a circular com o comprovativo do pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC).

Tal decorre do facto de não existir no Código do Imposto Único de Circulação (CIUC) qualquer norma que obrigue, à semelhança do que sucedia anteriormente com o Imposto Municipal Sobre Veículos, à apresentação do comprovativo do pagamento ou da isenção do imposto.

Razão pela qual não pode, por falta dessa previsão legal, instaurar-se qualquer procedimento contra-ordenacional, pese embora o CIUC estabeleça que os órgãos de polícia são competentes para a fiscalização do cumprimento das obrigações impostas por aquele código, onde se inclui o pagamento do imposto. Contudo, tal fiscalização não pode ser realizada directamente através do comprovativo do pagamento ou de isenção.

Entende por isso a DGCI que, caso seja levantado um auto de notícia pela não apresentação do documento comprovativo do pagamento do imposto ou da sua isenção, deve o mesmo ser anulado por insubsistência, quer o contribuinte tenha ou não a situação tributária regularizada, ou seja, quer o contribuinte tenha ou não pago o imposto.

Caso tenha sido levantado um auto de notícia insubsistente e o imposto não tenha sido efectivamente pago, caberá ao chefe do serviço de finanças competente o levantamento do auto de notícia que servirá de base ao processo de contra-ordenação."

in: IMPOSTOS PRESS ? Tudo o que acontece nos impostos está aqui!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Tenho um amigo meu (não, não sou eu) que estava convencido que se passando no pórtico da A22 entre as faixas não pagava nada! Tinha ido aos CTT e não tinham nada... era sempre a aviar, tinha é que fazer pontaria! Agora passado 6 meses, parecem postais de nNatal do Harrods!
    JN1984 gosta disto.

Piloto de Testes VolkswagenPedro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Estás a referir-te ao IUC?

Caso sim, desde há uns anos, que as autoridades policiais, não tem competência para aferir se o mesmo está regularizado ou não.
    Pois eu tambem já sabia disso e este ano, nem sequer imprimi o comprovativo e a folha para pagamento do iuc. Simplesmente fiz emitir no site das finanças, fui ao meu online banking e paguei. Está feito. Papeis ja tenho muitos no carro lol

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    No Portal das Finanças existe alguma opção para ver as coimas de IUC?

È assim paguei o IUC de uma viatura de Março, no dia 02/04/2013, até agora não me apareceu a coima, é normal?

Já me disseram que perdoam a primeira coima se for paga 2-3 dias depois, mas só a primeira é verdade?
    A coima deverá chegar por carta registada mas pode demorar mais de 1 ano! Quando pagaste o IUC não pagaste já com juros?

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    A coima deverá chegar por carta registada mas pode demorar mais de 1 ano! Quando pagaste o IUC não pagaste já com juros?
    Paguei o valor normal e já passou mais de um ano, foi em 2 de Abril de 2013, já paguei este ano 2014 na data correta.

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Se não pagaste com juros (quando é online aparece lá o valor dos juros) então é porque ainda não devia estar em incumprimento.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    Se não pagaste com juros (quando é online aparece lá o valor dos juros) então é porque ainda não devia estar em incumprimento.
    Mas o mês de pagamento era Março, em 2 de Abril está fora. Só se for como dizem alguma benesse para o primeiro pequeno incumprimento, e no Portal das Finanças até aparece registo só a 4 de Abril mas isso é normal pois foi pago por Multibanco.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Mas o mês de pagamento era Março, em 2 de Abril está fora. Só se for como dizem alguma benesse para o primeiro pequeno incumprimento, e no Portal das Finanças até aparece registo só a 4 de Abril mas isso é normal pois foi pago por Multibanco.
    Depende, se por ex 31 de Março for um sábado, a data limite de pagamento é 2 de Abril.

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ainda bem , era um dos objetivos quando abri este tópico.

Fui cruxificado e apelidado de caloteiro ,mas já valeu a pena.

Fiquem bem

Realmente fico parvo com os comentários justiceiros que por aqui aparecem.

Há aqui alguém perfeito?

Eu não e já tive de pagar várias coimas, mas também sei ver quando o castigo é desproporcionado.

A mesma máquina que esmaga os que falham com tostões, deixa passar os milhões.

Pela minha profissão, constato diariamente que justiça (sobretudo quando envolve o Estado) é uma questão de sorte.
    Por isso sim, faz cada vez mais sentido fazer rezinhas e esperar que passe do que agir como cidadão responsável. Não censuro essas pessoas.

Quanto aos justiceiros, só espero que continuem a ser perfeitos, ainda que isso não vos livre de injustiças como aconteceu comigo com o IMI em que a AT se "enganou" no valor do meu prédio (no dobro!) e ainda assim tenho de pagar o imposto que eles decidiram cobrar, apesar do seu engano, e esperar para o próximo ano fiscal para pagar apenas o devido e justo valor.

É lamentável que haja pessoas sempre prontas a defender o indefensável. Por mim, não me sinto tratado com equidade fiscal e acho o sistema fiscal português, lento na sua acção e nos pagamentos, confuso para o contribuinte (propositadamente), injusto porque o Estado tem sempre direitos mas o contribuinte tem poucos e se pretende exercer um direito, muitas vezes tem de pagar primeiro e desproporcionado relativamente aos "castigos" pelas infracções e rendimento médio do Português.

E depois tenho de vestir a camisola, aplaudir este estado de coisas e cascar no meu compatriota que se esqueceu de pagar o IUC?

Até o Sr.Ricardo Salgado do BES se esquece das suas obrigações fiscais, entre outras...

CumpS
    A4B5 gosta disto.

JPR
    JPR está online
    Piloto de Testes JPR's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Sabias que estavas em falta, recebes a multa e ficas escandalizado e ainda dizes "Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se."

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu recebi Agora uma dessas, 126,50€ por 9 dias de atraso :|

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Sabias que estavas em falta, recebes a multa e ficas escandalizado e ainda dizes "Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se."

Ao que isto chegou!!!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Deixa lá ...não te queixes que a seguir já vêm os iluminados dizerem-te que é bem feita que devias ter pago etc.etc. , eu por mim lamento esta forma ranhosa de roubar impostos.

Só me resta dizer-te , fica bem se puderes.
    Vera1234 gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Outra coisa que não entendo é que no meu caso a coima foi de 50€ e 76,50€ de custas processuais, indica que o meu grau de culpa é negligência e que a coima foi atribuida pelo "Artº 114 nº2 RGIT- Falta de entrega de prestação tributária", que diz:

2 - Se a conduta prevista no número anterior for imputável a título de negligência, e ainda que o período da não entrega ultrapasse os 90 dias, será aplicável coima variável entre 15 % e metade do imposto em falta, sem que possa ultrapassar o limite máximo abstractamente estabelecido.

O período de atraso foi 9 dias, o imposto era de 55,31€, como pode ser a coima 50€????

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •