Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 1.4i de 90cv mudar para GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 1.4i de 90cv mudar para GPL

    Boas tenho um Peugeot 307 1.4i de 90cv de 2005 com 124 mil kms e gostaria de saber a opinião/informação dos mais intendidos na matéria sobre o simples facto de querer mudar o meu carro de gasolina para GPL e que me tenho apercebido nos poucos meses que tenho o carro os consumos são um bocado altos ando com o carro todos os dias, uma de manha para ir apanhar os transportes para o trabalho e a noite quando venho do trabalho para ir para casa, mais nas folgas que ando de um lado para o outro a tratar de assuntos/passear, ando sempre dentro da normalidade e maioria em percursos citadinos, o que acham da minha ideia compensa ou não compensa, vantagens e desvantagem?

    Agradeço desde ja pela a ajuda

    #2
    O investir no GPL depende muito dos km que vais fazer por ano, quantos anos vais ainda ficar com o carro e o estado do motor.

    Comentário


      #3
      os kms que vou fazer por ano deve ser prai uns 10/15 mil e em relação a mecânica esta muito bem conservado, e esto a pensar ficar com o carro no minimo nos próximos 5 anos

      Comentário


        #4
        A fazer 10000 km/ano se calhar nem em 5 anos pagas o investimento de cerca de 1500€ da instalação do kit.
        Tens que fazer bem as contas, pois a GPL cada 100km vai te ter um custo de 6€ e cerca de 1.5€ de gasolina, ou seja 7.50€ 100km, ves quanto te fica atualmente o preço de cada 100 km a gasolina.
        Se estiveres a gastar cerca de 10/11€ a cada 100km vais poupar por ano a fazer 10000km 250/300€, ou seja só a partir do 5º/6º ano é que começas a poupar.

        Comentário


          #5
          pois eu sei que só compensa ao final de alguns anos mas tmb estou a intencionar ficar com o carro mais alguns anos como disse, e tmb sei que pode-se encontrar hj em dia já algumas instalações a menos de 1500€, mas sera que ha mts desvantagens em mudar e vise versa? estou pouco informado sobre o gpl gostaria de saber a experiencia dos utilizadores de gpl

          Comentário


            #6
            Uma boa instalação com GPL de injecção líquida fica por 1.800€. Para 12-13 mil km/ano... esquece!

            A menos que andes a fazer médias de 10 lit/100 km...


            Nota: estou a ponderar a compra de um carro a gasolina para pôr a GPL! Mas também poderá vir a ser um diesel...

            Portanto não tenho nada contra nenhum dos combustíveis! O único que realmente não me interessa é o eléctrico... enquanto não tiverem 600 km de autonomia e forem vendidos a preços normais.
            Editado pela última vez por CL; 20 June 2014, 03:05.

            Comentário


              #7
              Se bem entendi , levas o carros todos dos dias até a um sitio onde depois apanhas os transportes publicos , e depois fazes o inverso á noite !

              Quantos kms sao de tua casa até ao "sitio" onde deixas o carro para apanhar o transporte ??

              É que pode o motor andar a frio e com isso consumir-te mais gasolina , nao há milagres

              Comentário


                #8
                A questão é mesmo essa: quantos km são desde casa até ao sitio onde apanhas os transportes?

                O gpl é pouco rentavel para percursos pequenos, porque o carro demora sempre um pouco a comutar, isto no inverno, no verao é quase instantaneo..

                O gpl é muito rentável para percursos grandes. Eu tenho um GPL mas na cidade para ir dar uma pequena volta uso um pequeno diesel.

                Comentário


                  #9
                  ao fim de +-28000km pagas o investimento.

                  jbarbosa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Uma boa instalação com GPL de injecção líquida fica por 1.800€. Para 12-13 mil km/ano... esquece!

                    A menos que andes a fazer médias de 10 lit/100 km...


                    Nota: estou a ponderar a compra de um carro a gasolina para pôr a GPL! Mas também poderá vir a ser um diesel...

                    Portanto não tenho nada contra nenhum dos combustíveis! O único que realmente não me interessa é o eléctrico... enquanto não tiverem 600 km de autonomia e forem vendidos a preços normais.
                    1300€ uma boa instalação do kit GPL adequado ao motor em questão em Braga, kit Lovato com excelente assistência e garantia.
                    Injecção líquida no 307?

                    Faz tu próprio as contas, se o carro faz média de 8L a gasolina, vai passar a fazer 9.5 a GPl, conta com um pequeno consumo de gasolina pois o carro vai pegar sempre a gasolina.

                    Tenho 2 carros a GPl e estou muito satisfeito.

                    Comentário


                      #11
                      eu esqueci-me de referir que já vou no 3º carro a Gpl...
                      e tenho um a gasóleo, e mesmo assim o gpl compensa.

                      jbarbosa

                      Comentário


                        #12
                        Eu da minha casa ate aos transportes são prai uns 6 kms ou seja por dia faço no minimo 12 kms mais as folgas que ando sempre de um lado para o outro, secalhar a utilização que dou ao carro apesar de o carro ser um bocado "bebado" derivado do simples facto de ter pouca cilindrada e ser pesado beba mais não sei digo eu, não compensa meter gpl ou compensa sempre mas neste caso demora algum tempo a pagar o investimento? e que a maioria das pessoas esta satisfeita com os seus carros a gpl e para alem do mais tem vantagens de gastar menos a mecânica do carro foi o que ouvi dizer ja para nao falar do preço por litro, e tmb la esta e um investimento e nunca se sabe o dia de amanha
                        Editado pela última vez por MaSSive; 20 June 2014, 16:44.

                        Comentário


                          #13
                          Faz um plano mental de quanto tempo tencionas ficar com o carro. Isso é importante.

                          Se gostas dele e é para manter, compensa quase sempre.

                          Se estás a adivinhar algumas despesas futuras pode ser mau na medida em que ficas mais "preso" ao carro, porque vais querer rentabilizar o seu baixo consumo e o investimento que fizeste.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            A fazer 10000 km/ano se calhar nem em 5 anos pagas o investimento de cerca de 1500€ da instalação do kit.
                            Tens que fazer bem as contas, pois a GPL cada 100km vai te ter um custo de 6€ e cerca de 1.5€ de gasolina, ou seja 7.50€ 100km, ves quanto te fica atualmente o preço de cada 100 km a gasolina.
                            Se estiveres a gastar cerca de 10/11€ a cada 100km vais poupar por ano a fazer 10000km 250/300€, ou seja só a partir do 5º/6º ano é que começas a poupar.
                            Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                            ao fim de +-28000km pagas o investimento.

                            jbarbosa
                            Pelas contas do rafsantos, poupa 2.5 a 3.5 cts por km ou seja são precisos entre 43.000 e 60.000 km
                            Segundo o joaobarbosajb, que não apresenta contas nenhumas, são precisos 28.000 km

                            Parece que quanto mais contas se faz acerca do GPL, maior é a distância necessária para recuperar o investimento, por isso, se pensas em GPL, instala isso sem fazer contas e terás um muito rápido retorno.

                            Comentário


                              #15
                              Pois ja vi que sim, e ao mudar para gpl ha algumas vantagens ou desvantagens, alguns cuidados a ter? o se ouve e so mitos e o "diz que disse" ja se sabe como e, algum utilizador de gpl tem alguma experiencia a partilhar?

                              Comentário


                                #16
                                Nos 2 carros que tenho a GPL, sendo um deles o jimny que só uso para TT, é só meter gás e andar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MaSSive Ver Post
                                  Pois ja vi que sim, e ao mudar para gpl ha algumas vantagens ou desvantagens, alguns cuidados a ter? o se ouve e so mitos e o "diz que disse" ja se sabe como e, algum utilizador de gpl tem alguma experiencia a partilhar?
                                  Vai ver o site da fiat onde prometem reduções de 40%
                                  Depois compara com a realidade nesse mesmo site.
                                  Tens o fiat 500 1.2 com um consumo anunciado a gasolina de 5.1 e a GPL de 6.6. Um aumento de consumo de quase 30%. Achas que uma instalação feita "à posteriori" consegue melhor? Eu não acredito.
                                  Assim se um carro gasta 7 a gasolina nunca contes com menos de 9 a GPL. Se como dizes vais usá-lo em pequenos percurso durante a semana, acrescenta mais 1 litro de gasolina aos 100.
                                  Não te esqueças do lubrificante das válvulas (não vá o diabo tecê-las) e da manutenção do circuito de GPL.
                                  Se tiveres os combustiveis ao mesmo preço que eu, as contas são estas:
                                  gasolina 7*1.5=10.5 cts/km
                                  Gpl 9*.85= 7.65 + .35 (lubrificação +manutenção GPL) + 1.5 gasolina = 9.5 cts/km
                                  Ganhas 1 ct/km. Só tens que fazer 150.000km.
                                  Agora, se tens GPL e gasolina a preços diferentes destes, é só substituires os 0.85 e o 1.5 pelos valores que pagares na tua zona.
                                  Nunca acredites naqueles que te falam em valores sem apresentarem contas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas:

                                    Eu tenho um punto a gpl 16v com 160.000km a gpl desde os 50.000km, só faz percursos curtos.
                                    Quando instalei o gpl, já sabia que o retorno iria compensar.
                                    As contas que só fiz uma vez, aquando da instalação a Gpl no 1º carro (já vou no 3º) é que ao fim de 25.000-30.000km estava pago.
                                    Agora sempre instalei o Gpl em carros entre os 50.000km e os 80.000km.
                                    Eu sou da opinião que quanto mais rápido se instalar mais rápido abates o investimento e mais tiras proveito...
                                    Com 124.000km e se ficares com ele mais 5 anos a 12.000km ano acho q vale a pena.

                                    jbarbosa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caso queiras, pode usar o seguinte simulador, para ter uma ideia, de quando é que tens o retorno.

                                      É preencher alguns dos campos e no local do diesel, colocar antes os valores de GPL.



                                      km77.com. Diesel o gasolina.




                                      Ou ainda:



                                      calculadoras coche cuando compensa comprar un diesel o gasolina

                                      Calculadora Diesel o Gasolina - Motor Diesel o Gasolina
                                      Editado pela última vez por nto; 23 June 2014, 12:10.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                        Boas:

                                        Eu tenho um punto a gpl 16v com 160.000km a gpl desde os 50.000km, só faz percursos curtos.
                                        Quando instalei o gpl, já sabia que o retorno iria compensar.
                                        As contas que só fiz uma vez, aquando da instalação a Gpl no 1º carro (já vou no 3º) é que ao fim de 25.000-30.000km estava pago.
                                        Agora sempre instalei o Gpl em carros entre os 50.000km e os 80.000km.
                                        Eu sou da opinião que quanto mais rápido se instalar mais rápido abates o investimento e mais tiras proveito...
                                        Com 124.000km e se ficares com ele mais 5 anos a 12.000km ano acho q vale a pena.

                                        jbarbosa
                                        Lá está e tudo uma questão de investimento porque mais tarde ou mais cedo acaba por compensar estou mesmo inclinado para o gpl e só chegar o final do mês e começar a pedir orçamentos

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X