Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda peugeot 308 sw vs civic tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda peugeot 308 sw vs civic tourer

    Olá,
    Gostaria de ajuda na aquisição de uma carrinha, sendo que irá realizar 10/20000 km's anuais, sobretudo fora de cidade (AE e EN). Requisitos importantes: bagageira espaçosa, consumos económicos, manutenção económica, confortável.
    A viatura é para andar cá por casa durante uns 10 anitos.
    Quanto às possibilidades:
    - Honda Civic tourer Sport
    esteticamente gostámos, têm uma condução muito boa, dando uma boa resposta o motor nem parece que estamos a conduzir uma carrinha 1.6. A bagageira é bastante espaçosa. Tem 5 anos de garantia. Contras: tem pouco equipamento de série em relação à Peugeot. A nossa opção recairia na versão Navi, esteticamente acrescenta muito ao seu interior.

    - Peugeot 308 sw allure 1.6 e-hdi 115
    esteticamente tb nos agradou, nesta na condução já se notou que demora mais nas acelerações. Bagageira espaçosa. Só que em termos de gadgets trás quase tudo de série, muito bem equipada mesmo, ficando num valor abaixo da Honda civic tourer sport e com equipamento equivalente à lifestyle.

    -Skoda octavia break
    esteticamente tb gostámos, mas de todas é aquela que ao conduzir dá a sensação de carro mais pesado, em termos de equipamento já tem muita coisa. A bagageira espaçosa. Para os passageiros de trás o conforto deixa um pouco a desejar. Penso que para os efeitos que desejo deve ser a mais "gulosa" em termos de consumos

    Agradecia ajuda de quem conhece com mais pormenor estas viaturas e qual será a mais indicada na relação preço/qualidade/equipamento.
    Obrigado

    #2
    Não as conhecendo todas "na prática", diria que:

    Octavia: fora do baralho por ter motor mais "curto" e estética sem sal e interior triste, apesar de excelente bagageira e preço ajustado;
    308 SW: acabadinha de chegar ao mercado. Montes de equipamento e com motor interessante, face ao de 110, dizem;
    Civic: motor interessante, garantia extensa, estética não consensual, bom espaço interior.

    Faz uma sondagem. Eu tirava logo a Skoda e seria entre os outros 2.

    Comentário


      #3
      Já fiz test-drive nas 3. E a octavia é a que está no fundo das preferências.
      Em termos de estética a que gostamos mais é mesmo a civic.
      Do que já sondei os stands a Peugeot trás mais equipamento e fica mais barata que a civic com a configuração que queremos.

      Comentário


        #4
        Peugeot 308 SW 1.6 HDi Allure

        É um automóvel fantástico este novo 308 II.

        Comentário


          #5
          Dessas 3 retirava a Skoda da equação (a pior das 3), em relação as outras duas ver qual agrada mais e qual é o melhor negocio.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Dessas 3 retirava a Skoda da equação (a pior das 3), em relação as outras duas ver qual agrada mais e qual é o melhor negocio.

            Cumps

            A que agrada mais esteticamente e condução é a Civic em termos de negócio é a Peugeot neste momento.

            Comentário


              #7
              Se ainda conseguires arranjar a publicação do início do mês, trazia um comparativo de SW's onde estavam a Civic e a 308, podia ajudar a tirar algumas dúvidas.

              Pessoalmente acho que qualquer uma delas te deve satisfazer, eu preferia a Peugeot por achar um produto muito homogéneo (mas ainda tenho ressalvas quanto ao controlo de muitas funções feito pelo touchscreen) e não gosto muito do arranjo e da estética interior da Civic.

              Autohoje - «Quadro de honra»: Honda Civic Tourer | Opel Astra ST | Peugeot 308 SW
              Editado pela última vez por Edge; 20 June 2014, 12:14.

              Comentário


                #8
                Relativamente à parte estética, não me vou pronunciar porque gostos não se discutem. Aquilo que para mim pode ser bonito para os outros já não é bem assim. Posso tentar ajudar a decidir trazendo a minha experiencia de utilização do 1.6 hdi 115 cv que equipa o 3008 da minha mulher. Comprámos o carro à 8 meses e posso dizer-te que estamos plenamente satisfeitos com o carro e com o motor. Tem bons consumos (média marcada de 6,3l), até agora sem qualquer problema. Ao nivel de utilização posso dizer que chega e sobra para as voltas na cidade e na auto estrada porta-se bem, sendo que já fiz várias viagens em AE com o carro carregado com bagagem e 5 pessoas e continuou a puxar bem, fazendo 160 km/h sem qualquer problema, e não nos deixa envergonhado numa subida ou numa ultrapassagem. A caixa é outro ponto que gosto, pois é "justinha" ou seja não é aquela caixa que antigamente equipavam os carros franceses, muito vaga e que por vezes nos levava a falhar mudanças. Esta tem um funcionamento mecânico, até se ouve bem as passagens na alavanca, o que torna a sua condução engraçada. E está bem escalonada o que permite bons consumos, beneficiando do bom binário do motor. O que te posso dizer do motor, pelo menos no 3008, pois não conduzi o 308 sw, é que noto que por vezes não tem reacção imediata ao pedal, ou seja não é daqueles pontudos que carregávamos no acelerador e ele dispara logo. É talvez o maior inconveniente que vejo. Mas lá está se não for para andar a fazer corridas, chega e sobra.
                Sou sincero que gosto do Peugeot, e gosto da assistencia da marca até agora, pois não tenho nada a apontar ás reclamações que fiz que foram todas resolvidas a tempo e horas. Há dois factores que para mim pesariam na escolha: a garantia de 5 anos é um descanso... mas tb só terá esse valor se for carro para manter durante muitos anos. E depois há a parte do equipamento. Como gosto dos carros com algumas gadgets, provavelmente escolheria o peugeot, mas admito que como não conduzi o Honda pudesse mudar de opinião.
                De qualquer das formas, boa sorte!

                Comentário


                  #9
                  O que tu dizes:

                  "Requisitos importantes: bagageira espaçosa, consumos económicos, manutenção económica, confortável."

                  Entre 308 e Civic,eu, que gosto muito dos carros do grupo PSA enquanto bons familiares, e sempre bem equipados, tenho a dizer que preferiria a Civic por ser..."diferente", e lhe reconhecer pontos favoráveis, desde logo a bagageira e motor.

                  Portanto, pelo que tu dizes, eu analisaria pelo conforto que oferecem, mas, actualmente se calhar o mais importante, manutenção e garantias!!

                  Pede informação sobre custos de manutenção programada.

                  Comentário


                    #10
                    Eu conduzi as 2.
                    Acho que a 308 está mais bem conseguida a nível de interiores, qualidade. Tem o chassi bem mais leve, e menos vaga de se conduzir.
                    Eu tanto ficava com uma como com outra. É só uma questão de valor final. Apesar da preferência recair na 308.

                    jbarbosa

                    Comentário


                      #11
                      As minhas 2 "paixões" actuais !
                      A Honda Civic Tourer e a Peugeot 308 SW, entenda-se.

                      Em casa neste momento tenho um Honda e um Peugeot.

                      No entanto não é por isso que estas duas novas carrinhas me encantam, mas pelo facto de ambas estarem muito bem conseguidas, uma pelo lado "futurista", outra pelo "sóbrio", ambas - para mim - muito bonitas.

                      Se a questão preço não tiver um peso muito grande, a minha opção seria pela Civic.

                      Gosto mais - pela experiência e convivência - do Produto Honda.

                      Tem sido mais competente o produto Honda.

                      É mais "Exclusivo" o produto Honda - dizem que ter um Premium é que dá exclusividade, mas eu não acho, para qualquer Honda que circula na estrada há centenas ou milhares de Peugeot, Renault, Opel, etc (e até mesmo Mercedes, Audi e BMW )

                      Uma Civic totalmente equipada - que sei que fica por um preço absurdo - era carro para mim, para usufruir por 10 ou mais anos sem me cansar dela.

                      Pois tenho um Honda de 2003 (desde novo) com mais de 200 mil Km e um Peugeot de 2001, com apenas 80 e poucos mil Km (que o conheço desde novo na familia/casa, mas está comigo desde 2010 apenas) e adivinhem com qual prefiro andar?

                      Apesar de reconhecer que a Peugeot parece ter evoluído muito neste últimos modelos, agora percebo o encanto dos Japoneses, quando as nossa preocupações deixam de ser "as corridas", os picanços com os amigos e o carro para mostrar às amigas, na altura do "tesão do mijo".

                      Tudo isto para dizer que escolhes bem, sim senhor - depois de retirada a Skoda.
                      Editado pela última vez por PAZ; 20 June 2014, 14:00.

                      Comentário


                        #12
                        Tambem concordo que sao os 2 muito bonitos , mas preferia claramente o civic por ser "diferente" e mais exclusivo ! A nova civic está muito bonita exteriormente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                          O que tu dizes:

                          "Requisitos importantes: bagageira espaçosa, consumos económicos, manutenção económica, confortável."

                          Entre 308 e Civic,eu, que gosto muito dos carros do grupo PSA enquanto bons familiares, e sempre bem equipados, tenho a dizer que preferiria a Civic por ser..."diferente", e lhe reconhecer pontos favoráveis, desde logo a bagageira e motor.

                          Portanto, pelo que tu dizes, eu analisaria pelo conforto que oferecem, mas, actualmente se calhar o mais importante, manutenção e garantias!!

                          Pede informação sobre custos de manutenção programada.
                          Sem dúvida, a manutenção e garantias porque a nível de conforto a diferença não é significativa. A garantia da civic é de 5 anos da 308 sw 2 anos. Manutenções é que não sei os valores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                            As minhas 2 "paixões" actuais !
                            A Honda Civic Tourer e a Peugeot 308 SW, entenda-se.

                            Em casa neste momento tenho um Honda e um Peugeot.

                            No entanto não é por isso que estas duas novas carrinhas me encantam, mas pelo facto de ambas estarem muito bem conseguidas, uma pelo lado "futurista", outra pelo "sóbrio", ambas - para mim - muito bonitas.

                            Se a questão preço não tiver um peso muito grande, a minha opção seria pela Civic.

                            Gosto mais - pela experiência e convivência - do Produto Honda.

                            Tem sido mais competente o produto Honda.

                            É mais "Exclusivo" o produto Honda - dizem que ter um Premium é que dá exclusividade, mas eu não acho, para qualquer Honda que circula na estrada há centenas ou milhares de Peugeot, Renault, Opel, etc (e até mesmo Mercedes, Audi e BMW )

                            Uma Civic totalmente equipada - que sei que fica por um preço absurdo - era carro para mim, para usufruir por 10 ou mais anos sem me cansar dela.

                            Pois tenho um Honda de 2003 (desde novo) com mais de 200 mil Km e um Peugeot de 2001, com apenas 80 e poucos mil Km (que o conheço desde novo na familia/casa, mas está comigo desde 2010 apenas) e adivinhem com qual prefiro andar?

                            Apesar de reconhecer que a Peugeot parece ter evoluído muito neste últimos modelos, agora percebo o encanto dos Japoneses, quando as nossa preocupações deixam de ser "as corridas", os picanços com os amigos e o carro para mostrar às amigas, na altura do "tesão do mijo".

                            Tudo isto para dizer que escolhes bem, sim senhor - depois de retirada a Skoda.
                            A civic lifestyle navi que é equiparada à allure a nível de equipamento é bem mais cara!! O objetivo é que faça uns bons anitos cá por casa.

                            Comentário


                              #15
                              O Peugeot 308 é melhor, é o carro do ano de 2014, e é mais novo do que o Civic. Se ainda por cima o 308 tem um melhor preço, eu não teria qualquer dúvida em optar pela 308.

                              Já agora, o Civic não é um verdadeiro carro Japonês porque é fabricado e concebido em Inglaterra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post

                                Já agora, o Civic não é um verdadeiro carro Japonês porque é fabricado e concebido em Inglaterra.
                                Se calhar aí resida o maior encanto !

                                Concebida e pensada por Japoneses, mas "limada" para os Europeus.

                                Do que conheço deste modelo, é o primeiro a oferecer, seja de série, ou em opção, equipamentos, tecnologia, condução, motorização e ambiente com correspondência ao que os fabricantes Europeus oferecem...

                                ...e - espero eu - a "garantia/qualidade/fiabilidade" Honda.

                                Quebrou com aquele preconceito (que eu tinha - e ainda tenho), de que o carro Japonês (normal carro japonês), é um electrodoméstico fiável para nos levar de A a B, sem qualquer "Mimo" ao ocupante, apenas competente, ou seja um autocarro sem motorista.

                                Quanto ao resto, mantenho a minha opinião, a Peugeot 308 SW, parece-me um excelente produto.

                                Comentário


                                  #17
                                  A menos "chata" dessas será certamente a civic tourer. Pode não ser muito à frente, mas é diferente

                                  E de motor/mecânica.. bem, é um honda. Pode durar mais do que a tua mulher :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para 10 anos, optaria pela Civic...

                                    Os gadgets que a Pug acrescenta estarao obsoletos em 5 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Destas ia para a Civic, parece-me um melhor produto.

                                      Pergunta - para esses km vale a pena diesel? Porque não a Leon?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que os peugeots encareceram muito.

                                        jbarbosa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que alguém ainda não experimentou um 1.2 tricilindrico de 130cv para ver se quer/precisa mesmo de diesel

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu nunca compraria um carro acabado de chegar ao mercado (308SW) pelos problemas de juventude que possa apresentar. Mas isso sou eu...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                              Se calhar aí resida o maior encanto !

                                              Concebida e pensada por Japoneses, mas "limada" para os Europeus.


                                              Do que conheço deste modelo, é o primeiro a oferecer, seja de série, ou em opção, equipamentos, tecnologia, condução, motorização e ambiente com correspondência ao que os fabricantes Europeus oferecem...

                                              ...e - espero eu - a "garantia/qualidade/fiabilidade" Honda.

                                              Quebrou com aquele preconceito (que eu tinha - e ainda tenho), de que o carro Japonês (normal carro japonês), é um electrodoméstico fiável para nos levar de A a B, sem qualquer "Mimo" ao ocupante, apenas competente, ou seja um autocarro sem motorista.

                                              Quanto ao resto, mantenho a minha opinião, a Peugeot 308 SW, parece-me um excelente produto.
                                              Hmmm...não de todo.

                                              E é só ver por exemplo o historial de Honda e Toyota dos mesmos modelos feitos "lá e cá". Há diferenças para pior dos modelos feitos na Europa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                Destas ia para a Civic, parece-me um melhor produto.

                                                Pergunta - para esses km vale a pena diesel? Porque não a Leon?

                                                Seat não gostamos muito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Para 10 anos, optaria pela Civic...

                                                  Os gadgets que a Pug acrescenta estarao obsoletos em 5 anos.
                                                  Pois o meu receio da 308 é os possíveis problemas do ecrã touch.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                    Pois o meu receio da 308 é os possíveis problemas do ecrã touch.
                                                    Não te preocupes, os ecrãs touch são concebidos para durar toda a vida útil dos automóveis.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                      Pois o meu receio da 308 é os possíveis problemas do ecrã touch.
                                                      Até agora, ainda ninguém se queixou do ecrã touch do 308, por isso, duvido muito que o da 308 SW trouxesse problemas... Eu no teu caso optaria por aquela que oferecesse mais extras e por menor preço, visto que gostas tanto de uma como da outra... (tenta saber se têm em stock para entrega imediata ou o tempo que demora até a teres, caso tenhas pressa) Na minha opinião a Peugeot 308 SW está muito bem concebida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu iria para a Honda. Há sempre estatísticas de fiabilidade que me empurram para os nipónicos, especialmente a Honda. Mais ainda quando esta geração Civic deve ser dos modelos que melhor consegue ombrear com todos os outros concorrentes. A 308 é um automóvel mais recente e modelos novos são sempre sujeitos a mais avarias, mas tem um motor com provas dadas, ao contrário da Honda. Se bem que, não me lembro de motor Honda que tenha tido grandes problemas.

                                                        Agora o preço pode ser um entrave ao Honda, mas as revisões na Peugeot não são nada amigas (falo com experiência dum 206 1.4Hdi) mas também não conheço o após-venda da Honda.

                                                        É a minha opinião, tento sempre ser racional na escolha dum carro, mas é obvio que leva sempre uma pitada de emoção.
                                                        Espero ter-te ajudado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo com o Barret. Tenho um produto PSA em casa, mas numa perspetiva de 10 anos comprava a Honda.

                                                          Os "gadgets" são giros ao princípio, depois passam a ser algo que pode avariar...

                                                          Dizem que ter de navegar num écran táctil para ajustar o a/c (por exemplo) distrai um bocado da condução e é lento.

                                                          Giro? Sim.
                                                          Útil? Nem por isso...

                                                          Outra questão é que a 308 é ainda muito recente e tem de certeza aquelas arestas para limar ao longo do seu ciclo de vida, nesse aspeto a Honda é também potencialmente melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Preços? Pessoalmente gosto mais do motor e da caixa da Honda mas em questão de estética o Honda também é bonito embora interiormente o PUg seja mais consensual!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X