Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ultimate Cell - O que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ultimate Cell - O que acham?

    No outro dia estava ver a Euronews e vi esta reportagem que me chamou a atenção:
    Ultimate Cell: uma ideia simples com cunho português | euronews, hi-tech

    Site oficial:
    Ultimate Power | Energy Saving Technologies - Início

    Já se discutiram aqui sistemas do ""mesmo género", mas acho que não este em particular.
    Tendo em conta que tem "ligação" ao IST, ISQ, IMT, etc, parece-me ser uma coisa mais "séria"...

    O que acham?!

    #2
    Peca pelo preço, o retorno do investimento é a longo prazo...

    Comentário


      #3
      Banha da cobra. É tão sério como as centenas de outros dispositivos semelhantes que andam no mercado.

      Comentário


        #4
        Tem todo o estilo de banha da cobra já que não apresenta (aparentemente) resultados de ensaios independentes...

        Exemplo nas notícias:

        O Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ), emitiu no passado dia 6 de Agosto de 2013, alguns dos certificados resultantes dos testes que tem vindo a realizar desde há cerca de 7 meses com o objectivo de confirmar laboratorialmente a eficácia da tecnologia apresentada pelo produto ULTIMATE CELL e ao mesmo tempo, termos os resultados para que Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) possa proceder à sua Homologação. Procedemos desde já à sua publicitação, dado o carácter relevante ao seu acesso para os nossos clientes e rede comercial.
        Onde é que estão os PDFs os Certificados?

        O mesmo para os do IST?
        Qualquer pessoa pode contratar o IST ou ISQ para realizar ensaios mas a conclusão do report é que interessa.
        Editado pela última vez por ; 23 June 2014, 11:02.

        Comentário


          #5
          parece interessante, na verdade è revolucionário e acho bom demais para ser verdade. mas posso estar enganado.
          se isto è real como è que a industria automóvel ainda não lhe pós as mãos? o carregamento è feito com agua? ou hidrogénio puro?
          Editado pela última vez por paulo3ooo; 23 June 2014, 11:16.

          Comentário


            #6
            Grande tanga, totalmente irrealista pensar que a eficiência de uma hidrólise seria suficiente para baixar o consumo de combustível!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
              Grande tanga, totalmente irrealista pensar que a eficiência de uma hidrólise seria suficiente para baixar o consumo de combustível!
              Porque não? Se aumenta binário, maior disponibilidade em baixas, pode reduzir consumo....

              Comentário


                #8
                Tanta tecnologia e nem conseguimos fabricar uns meros motociclos elétricos em Portugal como os que se vêm à venda nos chineses

                Comentário


                  #9
                  Temos a AJP...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Porque não? Se aumenta binário, maior disponibilidade em baixas, pode reduzir consumo....
                    É uma questão de meterem links dos documentos com resultados "3rd party" independentes assinados por técnicos qualificados. Para isso é que existem firmas que fazem ensaios independentes. Não é?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                      Porque não? Se aumenta binário, maior disponibilidade em baixas, pode reduzir consumo....
                      E a energia gasta pelo aparelho vem do nada? As perdas por efeito de Joule e processo ficam onde?

                      Comentário


                        #12
                        Tretas dessas existem há anos. Volta e meia mudam-lhes o aspecto.

                        Façam o balanço energético da coisa... a energia tem de vir de algum lado. Leis da Termodinamica....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Tanta tecnologia e nem conseguimos fabricar uns meros motociclos elétricos em Portugal como os que se vêm à venda nos chineses
                          Os chineses passam por cima de toda e qualquer patente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Tanta tecnologia e nem conseguimos fabricar uns meros motociclos elétricos em Portugal como os que se vêm à venda nos chineses
                            Gostava de perceber o que isso tem a ver com este assunto... deves-te ter enganado no tópico!..

                            Comentário


                              #15
                              ho.. se esta cena fosse verdade o que faltava era carros com isso e já a industria automóvel lhe tinha posto as mãos .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Tem todo o estilo de banha da cobra já que não apresenta (aparentemente) resultados de ensaios independentes...

                                Exemplo nas notícias:

                                Onde é que estão os PDFs os Certificados?

                                O mesmo para os do IST?
                                Qualquer pessoa pode contratar o IST ou ISQ para realizar ensaios mas a conclusão do report é que interessa.
                                Pois... não sei...


                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                E a energia gasta pelo aparelho vem do nada? As perdas por efeito de Joule e processo ficam onde?
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Tretas dessas existem há anos. Volta e meia mudam-lhes o aspecto.

                                Façam o balanço energético da coisa... a energia tem de vir de algum lado. Leis da Termodinamica....
                                Boas questões, mas, pelo facto do IST estar envolvido, acho que tem que ter alguma veracidade!!


                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                Peca pelo preço, o retorno do investimento é a longo prazo...
                                Sabes o preço do equipamento?!
                                E da "recarga"?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                  ho.. se esta cena fosse verdade o que faltava era carros com isso e já a industria automóvel lhe tinha posto as mãos .
                                  Então, estás a dizer que é mentira?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post


                                    Boas questões, mas, pelo facto do IST estar envolvido, acho que tem que ter alguma veracidade!!
                                    Documentos? Nomes de pessoas ? É isso que interessa saber...

                                    o IST foi chamado a fazer um ensaio? Que tipo de ensaio? Com que validade? Houve report? Não houve? Porquê? Quem "se chegou à frente" para validar resultados?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Documentos? Nomes de pessoas ? É isso que interessa saber...

                                      o IST foi chamado a fazer um ensaio? Que tipo de ensaio? Com que validade? Houve report? Não houve? Porquê? Quem "se chegou à frente" para validar resultados?

                                      Sei lá... eu apenas a vi a notícia na EuroNews!!!
                                      Na noticia aparece o professor José Tribolet do IST.
                                      Editado pela última vez por ASAS; 23 June 2014, 14:00.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Então, estás a dizer que é mentira?!
                                        Não, ate quero que seja verdade.

                                        Mas que è um pouco tanto suspeito pelo menos no meu ponto de vista è.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                          Não, ate quero que seja verdade.

                                          Mas que è um pouco tanto suspeito pelo menos no meu ponto de vista è.

                                          Pois, a questão é memso essa e por isso é que abri o tópico!
                                          Mas, o facto de alguém do IST falar/dar a cara pelo projecto, pôs-me a pensar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Mas, o facto de alguém do IST falar/dar a cara pelo projecto, pôs-me a pensar...
                                            Também a mim me pôs a pensar... que o IST já não é o que era.

                                            Como é possível associarem-se a um produto "banha da cobra" ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Têm aqui muita informação sobre esta "burla" dos fuel savers baseados em eletrólise: Run your car on water? - it's a scam!

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://www.di9.pt/certificado.pdf

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Também a mim me pôs a pensar... que o IST já não é o que era.

                                                  Como é possível associarem-se a um produto "banha da cobra" ?

                                                  Qualquer gajo que dê aulas no IST e responda a questões dum Jornalista não significa necessáriamente a posição oficial da instituição. Já recentemente houve um polémica ( não me lembro sobre o q) dum gajo que foi à TV a representar o IST e depois afinal não estava mandatado para coisa nenhuma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem-me o off-topic, mas é só comigo que nao consigo aceder às secçoes "base" do fórum, tipo "Geral, off-topic", etc? Aos tópicos consigo ir, pelo site (porque era o topico mais recente) mas quando clico em Geral ou assim, fica tudo branco...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Não restam dúvidas. A terem sido respeitadas as boas práticas deste género de ensaio ( que desconheço), não restam dúvidas que o dispositivo reduziu o consumo de combustível e emissões nesete ensaio.

                                                      Gostava de ver referida qual a norma a que se refere o enssaio e qual o tipo de procedimento experimental utilizado...

                                                      É que um velhinho 1.6 Gasolina VW consumir 3,34 L/100 a 120Km/H é verdadeiramente um milagre ( para quem conhece esse motor)

                                                      Estou quase convencido a comprar depois de ler isso.
                                                      Editado pela última vez por ; 23 June 2014, 17:20.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Sabes o preço do equipamento?!
                                                        E da "recarga"?
                                                        Sim sei e conheço as pessoas por detrás do projecto já à bastante tempo, como não ganho nada em publicidade nunca aqui referi o assunto em lado nenhum nem tenho interesse em publicitar, mas como sou curioso gosto de tentar perceber destes assuntos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                          Sim sei e conheço as pessoas por detrás do projecto já à bastante tempo, como não ganho nada em publicidade nunca aqui referi o assunto em lado nenhum nem tenho interesse em publicitar, mas como sou curioso gosto de tentar perceber destes assuntos.
                                                          Mas não podes dizer os valores?
                                                          Seria útil para termos uma ideia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A célula são 200 com instalação, o valor da recarga é que já não me recordo, sei que é aos 70.000 que tem que levar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X