Anúncio

Collapse
No announcement yet.

stand Automovel, estou a ser comido por lorpa???? nao tenho direitos??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    stand Automovel, estou a ser comido por lorpa???? nao tenho direitos??

    Boas pessoal

    Fiz uma compra de um Veiculo Automovel usado ( volkswagen passat 07-2006) em stand auto em Dezembro de 2013 atraves de um emprestimo bancario.

    Dei uma carrinha á troca e ainda possuia um valor residual no valor de 5000e por pagar da mesma que passou para o credito da volkswagen .

    O grande problema é que durante o primeiro mês fiquei sem a carrinha por duas ocasioes para uma reparaçao de uma avaria electronica e a suspensao danificada.

    Os meses foram passando, 6meses, ja foi substituido o Turbo, sensores, levou direccao nova (dizem eles), tem dias que custa a pegar, ao ligar o motor pareçe solto poruqe o carro abana, e continuam haver erros electronicos, a suspensao continua danificada, a pintura está a descascar e sinais de ferrugem, o computador de bordo distorçe todo, o travao de mao electrico faz um barulho estranho..o motor entra em modo de segurança dezenas de vezes desde que a comprei.

    O stand continua a resolver, ou a mostrar vontade de o fazer e andamos nisto á meio ano. Estou cheio, estive tanto tempo com o carro como sem ele, as mazelas que tive no emprego, a perda de tempo que tudo me proporcionou e proporciona, as viagens ate ao stand... Ja pedi a substituiçao do veiculo pois nao aguento mais a brincadeira e o vendedor alega sempre nao ter de momento nada em stock no valor da carrinha para poder fazer a troca e trasferencia de credito.. O que hei de fazer?

    #2
    É uma situação lamentável e ninguém está livre de comprar um "limão" no que toca ao mercado de usados.

    Só uma questão, sendo que o carro apresenta tantos problemas, quando compraste não te apercebeste de nenhum deles?

    Testaste o carro? levaste mecânico? Pareceu-te bem o carro?

    Boa sorte com a resolução do teu problema

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      É uma situação lamentável e ninguém está livre de comprar um "limão" no que toca ao mercado de usados.

      Só uma questão, sendo que o carro apresenta tantos problemas, quando compraste não te apercebeste de nenhum deles?

      Testaste o carro? levaste mecânico? Pareceu-te bem o carro?

      Boa sorte com a resolução do teu problema

      Boas

      sim, o carro parecia impecavel, ate o meu mecanico experimentou!

      Eles sabiam bem o que estavam a vender!

      Nao sei mesmo o que hei de fazer

      Comentário


        #4
        Os limoes tanto aparecem nos usados como nos novos.

        Uma questão. Os problemas são resolvidos e voltam a aparecer ou quando sais do stand o problema manifesta-se logo?

        Comentário


          #5
          Azares acontecem, independentemente do carro ser novo ou usado.

          O essencial aqui é que o stand parece estar de boa-fé a tentar resolver os problemas.

          No entanto, a questão colocada pelo Obtuso é importante para aferir se o stand está de boa-fé ou de boa-fé.

          Comentário


            #6
            Tenta saber quem era o antigo dono e entra em contacto. gasta umas croas e informa-te com o teu advogado quais são os teus direitos e depois confronta-te com o stand sem meias medidas e firmemente não demonstres emoções.

            Comentário


              #7
              Acho que para ja nao a necessidade. Pois ja nem me interessa as dezenas de problemas que a carrinha tem. eu quero é saber os meus direitos e que me troque a porra do Limao




              Comentário


                #8
                São problemas a mais...encosta-os à parede, que te troquem a carrinha o mais brevemente possível.

                Já agora, quantos kms tem a carrinha?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                  São problemas a mais...encosta-os à parede, que te troquem a carrinha o mais brevemente possível.

                  Já agora, quantos kms tem a carrinha?
                  A carrinha foi comprada com 195 000 e tem 201 000.

                  Em meio ano foi os quilometros que fiz com ela e normalmente faço de 20 a 30 Mil km anuais.

                  Pois, encosto-os á parede. Já o fiz e alegam que de momento nao têm em stock nada do mesmo valor.
                  e agora? pois é...

                  Ja me perguntaram se queria comprar um mais caro e dava o restante. Obviamente que recusei pois nao sou culpado de todo este aparato nem tenho de gastar mais dinheiro com eles
                  Editado pela última vez por Elrey; 21 June 2014, 16:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Elrey Ver Post
                    A carrinha foi comprada com 195 000 e tem 201 000.

                    Em meio ano foi os quilometros que fiz com ela e normalmente faço de 20 a 30 Mil km anuais.

                    Pois, encosto-os á parede. Já o fiz e alegam que de momento nao têm em stock nada do mesmo valor.
                    e agora? pois é...

                    Ja me perguntaram se queria comprar um mais caro e dava o restante. Obviamente que recusei pois nao sou culpado de todo este aparato nem tenho de gastar mais dinheiro com eles
                    Acho muito problema para esse kms(pode acontecer, até com menos, mas...)

                    Se o argumento deles é não ter um carro do valor do teu e propõem um de valor acima contigo a colocares $$ porque não experimentas um mais barato com eles a porem os $$ a teu favor?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                      Acho muito problema para esse kms(pode acontecer, até com menos, mas...)

                      Se o argumento deles é não ter um carro do valor do teu e propõem um de valor acima contigo a colocares $$ porque não experimentas um mais barato com eles a porem os $$ a teu favor?
                      Isso nao vai acontecer. Provavelmente oferecem-lhe revisoes de borla ou assim. Para depois o cancro continuar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Elrey Ver Post
                        A carrinha foi comprada com 195 000 e tem 201 000.

                        Em meio ano foi os quilometros que fiz com ela e normalmente faço de 20 a 30 Mil km anuais.

                        Pois, encosto-os á parede. Já o fiz e alegam que de momento nao têm em stock nada do mesmo valor.


                        e agora? pois é...

                        Ja me perguntaram se queria comprar um mais caro e dava o restante. Obviamente que recusei pois nao sou culpado de todo este aparato nem tenho de gastar mais dinheiro com eles
                        Deus me livre que compre carros com 195000 kms! Para isso tenho o meu Punto TD70 que tem 371000 kms e dá menos problemas que a tua Passat!

                        Comentário


                          #13
                          Compra um mais caro e dá-lhe esse charuto!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                            Deus me livre que compre carros com 195000 kms! Para isso tenho o meu Punto TD70 que tem 371000 kms e dá menos problemas que a tua Passat!
                            Tambem digo o mesmo

                            O meu corsa b 1.5td já leva 316 mil e problemas ZERO ........é que de vez em quando eu gosto de sujar as maos e nao aparece nada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                              Deus me livre que compre carros com 195000 kms! Para isso tenho o meu Punto TD70 que tem 371000 kms e dá menos problemas que a tua Passat!

                              Nao vejo onde esta o problema dos 195 000

                              Comentário


                                #16
                                DMartins...

                                Nao me importava, mas se comprei esta foi porque nao podia comprar uma audi!

                                Comentário


                                  #17
                                  Continuo sem saber o que fazer...e ando a delirar de dia para dia

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu Opel Corsa 1.3 cdti vinha desde há uns tempos atrás a pegar mal e parece que se escangalhava todo quando pegava... pensei seriamente em trocar-lhe o motor de arranque mas decidi esperar até alguma peça berrar de vez: resultado, o escangalhar não era mais que falta de bateria.

                                    Levou uma nova e agora pega bastante rápido e certeiro, sem escangalhamentos.

                                    Não sei se é o caso, mas esta minha pequena experiencia ensinou-me que às vezes mais vale estar sossegado e não ir a correr à oficina à minina coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                      O meu Opel Corsa 1.3 cdti vinha desde há uns tempos atrás a pegar mal e parece que se escangalhava todo quando pegava... pensei seriamente em trocar-lhe o motor de arranque mas decidi esperar até alguma peça berrar de vez: resultado, o escangalhar não era mais que falta de bateria.

                                      Levou uma nova e agora pega bastante rápido e certeiro, sem escangalhamentos.
                                      Acredito, e apesar de duvidar que seja o mesmo caso, pois o escangalhar abana o carro TODO, esse é um dos problemas minimos que carrego....

                                      imagina pegares no carro de manha, volta acender a luz de avaria, volta o carro a entrar em modo de segurança, estás tu atrasado para fazeres 20km e nao passas dos 70\80 kmh.... mais um dos problemas minimos...
                                      Editado pela última vez por Elrey; 22 June 2014, 00:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens de fazer a cama para cancelares o negocio. Vai ser doloroso, mas só vejo essa solução.

                                        Fazes uma carta registada identificando todos os problemas, todas as repetições desses problemas e todos os períodos sem carro que te prejudicaram. Pede uma solução definitiva em que reparem os problemas em 30 dias, e que depois disso, face ao histórico de reincidências consecutivas nos mesmos problemas, irás pedir anulação do negócio com reembolso total do valor pago.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Tens de fazer a cama para cancelares o negocio. Vai ser doloroso, mas só vejo essa solução.

                                          Fazes uma carta registada identificando todos os problemas, todas as repetições desses problemas e todos os períodos sem carro que te prejudicaram. Pede uma solução definitiva em que reparem os problemas em 30 dias, e que depois disso, face ao histórico de reincidências consecutivas nos mesmos problemas, irás pedir anulação do negócio com reembolso total do valor pago.

                                          Acredito que sim!
                                          Para ser sincero ja perdi o amor á carrinha, e sou uma pessoa que se afeiçoa ás coisas.
                                          quarta feira sendo folga para mim, vou de boa-fé uma ultima vez ao stand pedir a troca pois ja é inadmissivel e ja mexe comigo quando entro no carro!

                                          Em ultima instancia, vou mesmo fazer o que dizes e quiça falar com o advogado!!!

                                          stay tuned

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa sorte! Vais precisar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Elrey Ver Post
                                              DMartins...

                                              Nao me importava, mas se comprei esta foi porque nao podia comprar uma audi!
                                              Amigo, sem querer entrar aqui nas guerras habituais de marcas mas... sabes que as audis são irmãs das passats... partilham muuuuiiitos componentes.

                                              Mas acho que tiveste azar, só isso.

                                              Muito boa sorte com o caso, nunca são muito faceis de resolver essas situações.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O abanar do carro ao ligar, dando a sensação que o motor está solto, muito provavelmente serão os apoios do motor.

                                                Que também não é barateira nenhuma. Já tive esse problema, e quando é mais notório é precisamente ao ligar. E também quando acelerava para cima das 2000Rpm o carro vibrava com o motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Tens de fazer a cama para cancelares o negocio. Vai ser doloroso, mas só vejo essa solução.

                                                  Fazes uma carta registada identificando todos os problemas, todas as repetições desses problemas e todos os períodos sem carro que te prejudicaram. Pede uma solução definitiva em que reparem os problemas em 30 dias, e que depois disso, face ao histórico de reincidências consecutivas nos mesmos problemas, irás pedir anulação do negócio com reembolso total do valor pago.
                                                  Isso é possivel, existe lei que preve isso, mas valor total é para esquecer, vão cobrar aluguer por cada dia que o carro esteve fora de stand e não é um valor simpatico, se tivesse o carro há 15 dias ou 1 mês era uma coisa, mas desde dezembro vai ser um rombo muito grande.

                                                  OT: Em vez de o pessoal mandar papaias a valorizar os seus carros (como se fossem imunes a problemas) dessem uma ajudinha ah? Por exemplo ficarem calados já ajuda muito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    Isso é possivel, existe lei que preve isso, mas valor total é para esquecer, vão cobrar aluguer por cada dia que o carro esteve fora de stand e não é um valor simpatico, se tivesse o carro há 15 dias ou 1 mês era uma coisa, mas desde dezembro vai ser um rombo muito grande.

                                                    OT: Em vez de o pessoal mandar papaias a valorizar os seus carros (como se fossem imunes a problemas) dessem uma ajudinha ah? Por exemplo ficarem calados já ajuda muito.

                                                    Obrigado amigo!

                                                    Eu como disse vou quarta feira negociar a troca.. no entanto ja me vou tentar informar judicialmente porque apesar de serem um stand, tambem caem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      há tempos fui com um amigo a comprar um carro num stand , e acabou por comprar um carro , não teve problemas com o carro , mas sim com um pagamento do selo que era suposto o stand suportar esse custo porque foi comprado nesse mes, resulta que o pagamento do selo chegou ao correios e com multa para pagar , o tal que o stand não pagou e ficou estabelecido que pagassem, estiveram a enrolar uns meses e não pagaram por mil e uma escusa , afinal o meu amigo passou-se ( pelo telefone ) a dizer que se não pagavam o selo ia ao stand e partia aquela mer..da toda , e o estrago ia ficar bem mais caro que pagar o selo....ao dia seguinte o selo estava pago no site das finanças de vez em quando ( atenção mas com razão ) convém ficar bruto e animal.

                                                      há pessoas que só entendem assim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        VW passat 2.0TDI ano 2006? troca imediatamente de carro esse carro foi provavelmente uma das maiores asneiras que a VW já fez comprei um com 0 klm 6 anos e cerca de 140.000 depois vendi porque o carro se estava automaticamente f...r todo e ainda decorri a justiça, se tens o da linha problemática isso vai te ficar mais vezes na garagem do que na estrada. espero que não seja esse o teu caso mas pelos vistos... só te posso desejar boa sorte.


                                                        fala com a garagem eles sabem bem o que esse carro è, estas a ser enganada.
                                                        por acaso sabes o código de esse motor?
                                                        Editado pela última vez por paulo3ooo; 22 June 2014, 10:42.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como vendedor de automóveis o que te posso aconselhar a fazer é, ( como um utlizador disse ) fazer uma carta sobre todos os problemas ( problemas e datas dos problemas ) que já tives-te com a carro e se o stand está de boa fé, pede para eles te assinarem a carta. Perde o amor a uns € e leva o carro a marca para te fazerem um diagnostico para dizerem os problemas todos que realmente tem.

                                                          Vai a um advogado com a carta e com o relatório e explicas tudo o que se passou ate hoje e dizes que queres que eles ou te substituem as peças por novas ou que queres a renuncia do contrato por justa causa.

                                                          Vais ao stand leva a carta contigo e encostas a parede, dizes que não queres problemas mas eles têm que te compor tudo no máximo de 30 dias ou porque senão vais para frente com o caso. Se eles te disserem que sim que te vao arranjar tudo, vai a marca novamente e pede para te dizerem tudo o que carro tem naquele momento e que tipos de peças tem para depois, depois de arranjada voltares a marca e perguntar se realmente foi mudado e para novo.

                                                          Que tipo de garantia te deram no Stand?

                                                          Como é obvio nao vai ser tao linear quanto isso, mas aconselha-te num advogado para fazer as coisas nos termos legais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se vires que a situação continua a engonhar-se como até aqui, podes sempre recorrer ao CASA: Centro de Arbitragem do Sector Automvel - Informaes - Como pedir uma informao


                                                            "ADQUIRI UM CARRO USADO, MAS O VENDEDOR NÃO ME PASSOU NENHUM DOCUMENTO DE GARANTIA, O QUE ACONTECE SE O CARRO TIVER PROBLEMAS?

                                                            A garantia na venda de veículos decorre directamente da lei, ou seja, não necessita ter um documento escrito que demonstre a sua existência. Basta que tenha um documento que comprove a aquisição do veículo (e.g. contrato de compra e venda, recibo, comprovativo de pagamento, etc). Caso tenha algum problema com o funcionamento do veículo, deve sempre começar por dar conhecimento da situação à entidade vendedora, no prazo máximo de dois meses após tomar conhecimento da sua existência, para poder exercer os direitos que a lei lhe confere."
                                                            Editado pela última vez por CL; 22 June 2014, 11:45.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X