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Punto 55 SX não trava

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    Punto 55 SX não trava

    Boas ao trocar as pastilhas da frente o carro deixou de travar.
    Com o motor parado carrego tres vezes no pedal e fica duro.
    com o motor a trabalhar o pedal vai ate ao fundo e não trava se deixar o pedal no fundo durante uns segundos o motor ate desce as rpm.
    não vejo fugas.
    A unica coisa que fiz foi afastar os embolos para colocar as pastilhas novas não mexi em tubos nem em mais nada o nivel de oleo esta bom.
    Podem me ajudar!!!

    #2
    Pode ter entrado ar no sistema! vé o nível do óleo dos travões.
    É normal o carro travar muito mal nos primeiros quilómetros depois de trocar o calços.
    Eu quando troquei os meus estava constantemente a travar ligeiramente em intervalos regulares (para evitar aquecimentos) para "polir" as pastilhas para se adaptarem aos disco.

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      #3
      Talvez seja preciso sangrar os travões...

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        #4
        É possível que tenha entrado ar ao fazer recuar as bombas. O melhor a fazer é trocar o óleo e sangrar.

        Esses Puntos até travam bem.

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          #5
          Entrar ar no cricuito ao recuar uma bomba de travão é altamente improável... mas pode acontecer. Sangra o carro. Se não for disso, são os tubos de travão.

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            #6
            Ao empurrar os embolos para dentro só faz com que o oleo presente nas tubagens suba para o deposito .

            Resumindo , empurrar os embolos para dentro faz com que o nivel de oleo suba !

            Como tal é quase impossivel ter ganho ar !


            Para ganhar ar terias que ter o deposito com quase oleo nenhum e puxar os embolos para fora , ai sim acreditava !

            Verifica o tubo de vacuo que liga ao motor . Se nao resultar pode ser alguma deficiência ao nivel da bomba central

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              #7
              como é que sangro os travoes?

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                #8
                Precisas de outra pessoa a ajudar.




                Ou passas por uma Norauto/Roady/etc. que te fazem isso em 15 minutos e não é caro (e sobretudo é seguro!!!).

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                  #9
                  Para além de sangrar tem mesmo em atenção que quando se troca as pastilhas com os discos já usados ele no inicio quase não trava.

                  O disco ganha um desgaste que torna a superfície irregular (imagina uma chapa ondulada, para exagerar um bocado). A pastilha nova vem com uma superficie lisa e os pontos de contacto com o disco vão ser mínimos, até se ir gastando para ganhar a forma do disco.
                  Quando a espessura do disco o permite, pode-se uniformizar a superfície do disco num torneiro, ficando com os discos lisos outra vez e assim a pastilha nova "acama" mais cedo.

                  Se o óleo de travões já tem quase 2 anos ou mais, aproveita e trocas o óleo (com <10€ compras 1L, que chega e ainda sobra, para poderes tirar os restos de óleo antigo das tubagens, pelo procedimento que já te indicaram acima) e garantes que o circuito fica sangrado.

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                    #10
                    era de não terem a cama do disco usado.
                    agora já trava bem

                    Comentário

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