Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro - motores segmento B.... ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro - motores segmento B.... ?

    Boas pessoal,
    Primeiro post aqui no fórum (não encontrei secção para apresentações de novos membros, no entanto se houver alguma, agradecia que me indicássem)

    Estou de momento à procura de um novo dono para o meu fiesta, para poder comprar um carrito.

    Estive a fazer alguma pesquisa, sobretudo dentro dos VW e SEAT. O meu orçamento não é muito alto - 15.000 por um novo ou usado.
    Sei que por esse preço vou buscar um carro usado melhor do que um novo, no entanto não sei se quero abdicar de garantias e ter que me chatear com transportes (estou nos Açores).


    Voltando ao assunto, já me falaram bastante mal dos motores 1.2 gasolina que antecederam os novos TSi. No entanto o meu objectivo é um carro recente, reparei na campanha para o Ibiza FR que a seat está a fazer, e cai direito no meu orçamento.
    O que acham deste 1.2 TSi a nivel de fiabilidade e performance?
    Também ví algumas análises ao novo Fiesta, renault e peugeot.. mas não conheço as motorizações...

    Obrigado,
    Dutra

    #2
    Originalmente Colocado por Dutra Ver Post
    Boas pessoal,
    Primeiro post aqui no fórum (não encontrei secção para apresentações de novos membros, no entanto se houver alguma, agradecia que me indicássem)

    Estou de momento à procura de um novo dono para o meu fiesta, para poder comprar um carrito.

    Estive a fazer alguma pesquisa, sobretudo dentro dos VW e SEAT. O meu orçamento não é muito alto - 15.000 por um novo ou usado.
    Sei que por esse preço vou buscar um carro usado melhor do que um novo, no entanto não sei se quero abdicar de garantias e ter que me chatear com transportes (estou nos Açores).


    Voltando ao assunto, já me falaram bastante mal dos motores 1.2 gasolina que antecederam os novos TSi. No entanto o meu objectivo é um carro recente, reparei na campanha para o Ibiza FR que a seat está a fazer, e cai direito no meu orçamento.
    O que acham deste 1.2 TSi a nivel de fiabilidade e performance?
    Também ví algumas análises ao novo Fiesta, renault e peugeot.. mas não conheço as motorizações...

    Obrigado,
    Dutra



    Todas as marcas que referes, terão motores que poderão entrar no que pretendes.

    O melhor, será tentares fazer um test-drive, a ver qual preenche melhor os teus requisitos.

    No caso do 1.2 TSI, o mesmo teve inicialmente problemas como de correntes, como tiveram os seus irmão maiores 1.4 e 2.0.

    No entanto, será de esperar que tal já não se manifeste de momento.

    Mas experimenta o vários motores e modelos, a ver o que mais te agrada.

    Comentário


      #3
      Ja conduzi ambos. Sao semelhantes. O focus parece pequeno de mala mas nao tenho a certeza. Eu iria sempre para um nao turbinado, tipo jazz.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
        Ja conduzi ambos. Sao semelhantes. O focus parece pequeno de mala mas nao tenho a certeza. Eu iria sempre para um nao turbinado, tipo jazz.


        Focus ou Fiesta?

        Mas em todo o caso e a nível de mala, andarão em valores similares.

        Também pode ver as opções não turbinadas, se essa for a intenção, que no caso do Fiesta (exemplo), existe.

        Comentário


          #5
          Obrigado plas respostas,

          A vantagem de um não turbinado seria a nível de fiabilidade / durabilidade?

          Até podia agendar um test drive para ambos, mas como vou saber se são fiáveis ou não só pelo test drive?
          Sinceramente estou muito inclinado para o Seat Ibiza FR 1.2 TSi . A questão é mesmo a fiabilidade e a "fama" do motor, para além de ser turbinado... ou Turbo Stratified Injection (signifique o que significar)
          Como entendem, não vou "despejar" esta quantida de de dinheiro por um carro que no futuro poderá ter uma maior probabilidade de me dar problemas
          no caso das opções não turbinadas, implicaria maiores consumos? ou não tem nada a ver?

          Comentário


            #6
            Caro Dutra,

            Como sabes, apesar de gostares do Ibiza, o Jazz vai ser sempre uma melhor opção.

            Os turbos podem ser fiáveis, mas serão sempre falíveis numa utilização de longa duração e o Jazz basicamente dura-te 15 anos, sem problemas.

            Por outro lado (talvez o mais importante) estas coisas são feitas de paixão e.... por isso segue o teu instinto

            Ps: Ponta Delgada ou outra ilha?

            Comentário


              #7
              Pois Echos.. infelizmente é isso mesmo hehehe
              Acho o ibiza muito porreiro a nivel estético, afinal também se "come com os olhos"
              A questão é (e isto passa-se certamente com muita gente), equilibrar a paixão como dizes, e a razão.. se quisesse um meio de transporte fiável comprava uma bicicleta.. aí durava quase os mesmos anos que eu! :P

              Ponta Delgada? qual quê? vivo na melhor ilha : Ilha Terceira heheheh

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dutra Ver Post
                Obrigado plas respostas,

                A vantagem de um não turbinado seria a nível de fiabilidade / durabilidade?

                Até podia agendar um test drive para ambos, mas como vou saber se são fiáveis ou não só pelo test drive?
                Sinceramente estou muito inclinado para o Seat Ibiza FR 1.2 TSi . A questão é mesmo a fiabilidade e a "fama" do motor, para além de ser turbinado... ou Turbo Stratified Injection (signifique o que significar)
                Como entendem, não vou "despejar" esta quantida de de dinheiro por um carro que no futuro poderá ter uma maior probabilidade de me dar problemas
                no caso das opções não turbinadas, implicaria maiores consumos? ou não tem nada a ver?


                Stratified Injection.... significa que é de injecção directa.

                Mas voltando à questão de durar ou não... é claro que um carro com um turbo vs um atmosférico, terá teoricamente mais um item que pode avariar.

                Mas já agora, os problemas que os primeiros TSI deram, nem foi no turbo, mas sim na corrente de distribuição... que também poderia perfeitamente dar num motor atmosférico.

                Posto isto e mais uma vez, podes procurar veículos atmosféricos.... mas não impede que possas na mesma ter problemas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dutra Ver Post
                  Pois Echos.. infelizmente é isso mesmo hehehe
                  Acho o ibiza muito porreiro a nivel estético, afinal também se "come com os olhos"
                  A questão é (e isto passa-se certamente com muita gente), equilibrar a paixão como dizes, e a razão.. se quisesse um meio de transporte fiável comprava uma bicicleta.. aí durava quase os mesmos anos que eu! :P

                  Ponta Delgada? qual quê? vivo na melhor ilha : Ilha Terceira heheheh

                  Em simpatia e acolhimento a Terceira fica em 1.º lugar, sem favores

                  Comentário


                    #10
                    Bons dias,
                    Após umas visitas a vários stands neste feriado de 24, consegui alargar um pouco a escolha.. e o orçamento...
                    O vendedor diz-me que vai ao continente em breve para "recolher" mais umas viaturas para revenda cá no arquipélago.
                    Em relação a marcas e modelos, o vw scirocco (usado) parece baixar para o preço limite que estou disposto a dar. A questão é que não existem motorizações a Diesel inferiores a 2.0...
                    Entre a versão mais recente do ibiza (fins 2013-2014) e a anterior, sabem se existe alguma diferença a nível de motor, ou outro aspecto mecânico relevante? Pelo que tenho lido, não encontro assim nada que salte à vista, mas estou longe de ser um expert na matéria...

                    Echos, se nunca estiveste cá durante as festas Sanjoaninas, tens até ao fim desta semana heheheheh

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X