Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane GT Line vs. Dinamique: o confronto do conforto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mégane GT Line vs. Dinamique: o confronto do conforto

    Viva. Ocorreu-me descrever as diferenças que senti entre dois modelos da mesma gama:

    Fiz recentemente o mesmo percurso, com poucos dias de diferença, primeiro numa Mégane ST 1.5 dCi GT Line e depois numa Mégane ST 1.5 dCi Dinamique.

    As carrinhas divergem nas jantes (16” na Dinamique e 17” na GT Line), na suspensão mais rija e com menor curso da GT Line e também nos bancos mais desportivos desta. Corrijam-me se estou enganado.

    O percurso foi Caldas da Rainha / Oeiras e regresso, pela A8, CREL e A5. A A8, até chegar à saída da Malveira tem piso em betão, é uma tortura e um teste para as suspensões. O andamento foi similar, entre os 130 e os 150 Kms/h.

    Quando cheguei a Oeiras (são talvez uns 90 Kms), com a GT Line, nem queria acreditar que tinha viajado numa carrinha Renault. O banco do condutor (sempre a apertar-me as coxas e o “lombo”) e a suspensão dura (a não conseguir resolver o piso da A8) deram cabo de mim. Fiquei com uma péssima impressão do conforto (qual?) desta carrinha.

    Com a Dinamique as coisas voltaram ao “normal”, os bancos bem mais confortáveis (apesar de também terem a base “curta” como é tradição Renault) e, sobretudo, a suspensão mais suave a conseguir disfarçar o mau piso e permitir que as pessoas não andassem aos saltos (estou a exagerar um pouco, confesso) dentro da carrinha.

    Não entrando noutros pormenores de análise (a multitude de materiais usados no habitáculo, etc…), a questão que queria trazer a debate é que fiquei convencido que é ridículo e despropositado tentar converter um veículo eminentemente familiar e que tem um motor diesel 1.5 num suposto “desportivo”. Não faz qualquer sentido.

    Talvez numa estrada nacional com piso perfeito a GT Line curve melhor, mas é mesmo essa a finalidade duma carrinha do segmento C com 105cv? E mesmo nessas curvas vinha a lume a direção sem qualquer feeling…

    Moral da história, para mim a GT Line poderá servir para mostrar aos amigos que se comprou o “topo de gama” mas no dia-a-dia é uma treta! Gastar mais para quê?

    #2
    Sim, o que dizes é totalmente verdade. As versões GT Line do Mégane têm um acerto de suspensão completamente despropositado para um pequeno familiar, fazendo lembrar os SEAT de há alguns anos. A compensação surge da dinâmica, onde os Mégane GT Line são muito, muito bons.

    Mas não faz sentido, de facto. Em relação aos bancos, não concordo muito. Acho-os bem melhores que os de série.

    Comentário


      #3
      Vou receber um GT line da empresa no proximo mes. Tambem ja andei nos dois. A dynamique e confortavel mas um pouco falsa.

      Comentário


        #4
        Nada melhor que a versão Luxe, que já não se vende...

        Comentário


          #5
          Renault no seu melhor, ainda continua com a direcção sem feeling e lenta a reagir?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
            Viva. Ocorreu-me descrever as diferenças que senti entre dois modelos da mesma gama:

            Fiz recentemente o mesmo percurso, com poucos dias de diferença, primeiro numa Mégane ST 1.5 dCi GT Line e depois numa Mégane ST 1.5 dCi Dinamique.

            As carrinhas divergem nas jantes (16” na Dinamique e 17” na GT Line), na suspensão mais rija e com menor curso da GT Line e também nos bancos mais desportivos desta. Corrijam-me se estou enganado.

            O percurso foi Caldas da Rainha / Oeiras e regresso, pela A8, CREL e A5. A A8, até chegar à saída da Malveira tem piso em betão, é uma tortura e um teste para as suspensões. O andamento foi similar, entre os 130 e os 150 Kms/h.

            Quando cheguei a Oeiras (são talvez uns 90 Kms), com a GT Line, nem queria acreditar que tinha viajado numa carrinha Renault. O banco do condutor (sempre a apertar-me as coxas e o “lombo”) e a suspensão dura (a não conseguir resolver o piso da A8) deram cabo de mim. Fiquei com uma péssima impressão do conforto (qual?) desta carrinha.

            Com a Dinamique as coisas voltaram ao “normal”, os bancos bem mais confortáveis (apesar de também terem a base “curta” como é tradição Renault) e, sobretudo, a suspensão mais suave a conseguir disfarçar o mau piso e permitir que as pessoas não andassem aos saltos (estou a exagerar um pouco, confesso) dentro da carrinha.

            Não entrando noutros pormenores de análise (a multitude de materiais usados no habitáculo, etc…), a questão que queria trazer a debate é que fiquei convencido que é ridículo e despropositado tentar converter um veículo eminentemente familiar e que tem um motor diesel 1.5 num suposto “desportivo”. Não faz qualquer sentido.

            Talvez numa estrada nacional com piso perfeito a GT Line curve melhor, mas é mesmo essa a finalidade duma carrinha do segmento C com 105cv? E mesmo nessas curvas vinha a lume a direção sem qualquer feeling…

            Moral da história, para mim a GT Line poderá servir para mostrar aos amigos que se comprou o “topo de gama” mas no dia-a-dia é uma treta! Gastar mais para quê?
            como proprietário de uma gt line desde 2010 não concordo em alguns pontos da tua análise, primeiro o motor tem 110cv
            sim, é verdade que a suspensão podia ter um acerto diferente
            não concordo com a parte do banco ser desconfortável e aperta as coxas?, tendo em conta que tenho 1,81m e 100kg, a não ser que sejas maior...
            e não partilho dessa teoria do feeling da direcção, acho-a direta q.b. e como dizes, é um veiculo familiar e não um desportivo
            em suma, se fosse a única versão da mégane podia não fazer sentido mas como existem outras... e obviamente está longe de ser uma treta no dia a dia...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
              Renault no seu melhor, ainda continua com a direcção sem feeling e lenta a reagir?

              Comentário


                #8
                A GTline é bem mais bonita que a dynamique S . A suspensão é um bocado dura sim, mas os bancos são confortáveis e permitem uma boa regulação

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  O acerto de suspensão das versões GT Line é o que é, desportivo, a própria Renault engloba-os na sua gama desportiva junto com os RS.

                  Não interpretem estas palavras como sendo os 2 a mesma coisa, não são, mas dizer que o acerto da suspensão não está de acordo com um pequeno familiar é muito limitativo, o que não faltam são versões para todos os gostos na gama Megane, nem vale a pena comparar com outras marcas onde temos o duro e depois em opção o muito duro e o extra-super duro por mais umas moedas...

                  Tenho um Megane com suspensão normal com mais de 100k kms e outro GT Line com mais de 30k conheço bem as diferenças.

                  A suspensão GT Line não é nenhum bicho de 7 cabeças, tem um acerto no ponto certo passando a redundância, é muito mais firme que uma suspensão Renault normal mas nunca chega ao ponto de ser desconfortável!

                  Os bancos apertarem é estranho, ou és bastante grande ou obeso?

                  São uns bancos com um bom apoio lombar mas nem chegam perto de apertar como os de um serie 1 por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    A GT Line é mais bonita, concordo e tem 110 cvs, não 105, foi um lapso meu.

                    Não sou nenhum "elefante", 1,78m e 88 kgs. Se calhar foi por causa da A8 ser tão má e eu ir a saltitar que fiquei com má impressão dos bancos...

                    Aliás, se eu tivesse feito a viagem noutra auto estrada se calhar a minha impressão teria sido
                    outra. Mas na A8 foi assim!

                    Comentário


                      #11
                      GT line é um bocado Oliveira da Serra... Eu prefiro mais a Dynamique S

                      Comentário


                        #12
                        Também tenho um Gt line (coupé) e acho-o confortável, já fiz algumas viagens grandes com ele, por ex 1700km de seguida, e não me queixo.. os bancos tem um bom apoio lombar, tenho 86kg e sinto-me bem neles

                        Comentário


                          #13
                          Kit M , PAck AMG , GT Line ... funcionam todos da mesma maneira e têm todos o mesmo propósito , apelar a um publico mais jovem.

                          Tenho um 320 Kit M com 18" em casa ... e ate o acho confortavel ... mas depois mudo para um 320 Normal ...e só aí é que vejo a carroça que tenho.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um dinamique de 2009 com jante 17 e acho confortável, penso que o meu seja um intermédio desses 2 que falas pois tenho as jantes do tamanho do desconfortável com a suspensão do confortável.

                            Direccao imprecisa? Não sinto, alias eu uso o carro como sendo um carro e familiar que é, desportivo esta ele longe de ser...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                              Renault no seu melhor, ainda continua com a direcção sem feeling e lenta a reagir?

                              Se fosse um TDI já era bom.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                GT line é um bocado Oliveira da Serra... Eu prefiro mais a Dynamique S
                                X2...

                                Comentário


                                  #17
                                  Faço a a8 com alguma frequência e de piso bom deixa muito a desejar, diga-se!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                    Se fosse um TDI já era bom.
                                    toda gente sabe que um leon ou um golf e melhor que um megane, mas prontos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não sei o que é que esse GT Line tem, mas lá no sitio onde trabalho carros desses nascem como cogumelos, são às paletes. E aqui na zona de Lisboa vê-se tanta geringonça dessa que até faz impressão. Esta versão GT Line anda assim com algum desconto ou promoção acessível? É que há um a cada esquina.

                                      Em relação ao carro, só costumo fazer uns kms num Dynamique e numa Dynamique S, não me queixo em nenhum dos dois, acho que serve bem o propósito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                        toda gente sabe que um leon ou um golf e melhor que um megane, mas prontos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Eu não sei o que é que esse GT Line tem, mas lá no sitio onde trabalho carros desses nascem como cogumelos, são às paletes. E aqui na zona de Lisboa vê-se tanta geringonça dessa que até faz impressão. Esta versão GT Line anda assim com algum desconto ou promoção acessível? É que há um a cada esquina.

                                          Em relação ao carro, só costumo fazer uns kms num Dynamique e numa Dynamique S, não me queixo em nenhum dos dois, acho que serve bem o propósito.
                                          É que é mesmo. Então por Lisboa é "mato"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                            toda gente sabe que um leon ou um golf e melhor que um megane, mas prontos.
                                            É por saídas destas que depois o pessoal dos Ibizas, Golf's (etc) nunca são levados a sério e são odiados por muitos...
                                            Não há melhores nem piores, tudo tem as suas vantagens e desvantagens.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Eu não sei o que é que esse GT Line tem, mas lá no sitio onde trabalho carros desses nascem como cogumelos, são às paletes. E aqui na zona de Lisboa vê-se tanta geringonça dessa que até faz impressão. Esta versão GT Line anda assim com algum desconto ou promoção acessível? É que há um a cada esquina.

                                              Em relação ao carro, só costumo fazer uns kms num Dynamique e numa Dynamique S, não me queixo em nenhum dos dois, acho que serve bem o propósito.
                                              Tem uma relação preço/qualidade muito boa, e muitas devem ser de frota.. digo eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                toda gente sabe que um leon ou um golf e melhor que um megane, mas prontos.

                                                Só o portento do motor TDI faz logo a direçao ter feeling e com rapidez a agir !!

                                                Dai que acho que o megane devia ter um TDI para resolver esses contra-tempos !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É simples de GT só tem as letras . Queres conduzir o meu megane Sportde 2004 ? Pensei que um VW passat 2.0tdi a 140 pôneis era rápido e confortável lol o quanto estava enganado estou admirado com este cheirinho de sport já com 10 anos... Sinceramente não estava a espera de me impressionar .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A imagem desportiva ainda vá, agora penalizar de tal maneira o conforto com esses kits acho deveras negativo até porque com 100 ou 140cv não se faz nada de especial desportivamente. As marcas hoje em dia optam por estas opções e deixam a "Culpa" em cima do proprietário. Há e tal o comportamento é sofrível...compre a GT "ah e tal é dura" compre a dynamique ou outra coisa qualquer....
                                                    Será que os construtores não têm obrigação de oferecer viaturas confortáveis e ao mesmo tempo com bom comportamento dinâmico?
                                                    Nunca pensei uma Megane "normal" e uma GT pudessem apresentar tais diferenças.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na minha opinião até nem acho a Gtline desconfortável em AE mas sobretudo em paralelo ou piso mais irregular é que se nota a dureza acrescida. O que sinto também é que, pela densidade da espuma dos estofos que é utilizada no Gtline, várias vibrações são absorvidas por este material enquanto na Dynamique sente-se mais ressonância. Dinamicamente, o Megane Gtline é muito interessante e consegue ter uma postura muito certinha e que incute confiança.

                                                      Neste momento, o Gtline é a versão intermédia da gama, ficando entre a Dynamique e a Bose. Contudo, a diferença entre a Dynamique e a Gtline não chega aos 500€, em que a Gtline acrescenta com uma dotação de equipamento muito superior e um interior, na minha opinião, mais agradável. Além disso, o importador tem uma maior disponibilidade de viaturas com a configuração Gtline do que Dynamique e encaminha o consumidor para a versão mais desportiva.

                                                      Já fiz mais de 1000kms sem parar num Gtline e nada a dizer em conforto. Aliás, acho que o Megane tem outros defeitos que se possam apontar e foram logo falar com aqueles que nem são os piores..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O tópico resume-se a:
                                                        - Quem não tem Megane diz o que pensa, sendo justo ou injusto.
                                                        - Quem a tem, defende-se como pode, afinal de contas largaram $$ nela e ninguém vai dizer que se arrependeu.

                                                        Eu fico-me pelo primeiro ponto.
                                                        Não tenho, já a conduzi, já olhei muitas vezes para elas, e não compraria de todo. Banais mas confortáveis q.b. Mas nem todos gostamos de amarelo, e ainda bem que quem a comprou está feliz com a compra.

                                                        Carrinha desportiva para mim é de RS4 para cima.
                                                        O resto é tipo WinAmp, com outra Skin.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este tópico vem provar uma coisa: o Povo critica porque sim e porque sim.

                                                          Se dantes os Mégane eram muito mais confortáveis, não tinham aprumo na estrada (o que é peta, adornar não é sinónimo de mau comportamento como frequentemente é tido).

                                                          Agora a Renault, teima em "tornar estupidamente duros" os seus carros, dado que o mercado assim o exige e a malta agora vem-se a queixar do conforto.


                                                          Decidam-se !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                            É por saídas destas que depois o pessoal dos Ibizas, Golf's (etc) nunca são levados a sério e são odiados por muitos...
                                                            Não há melhores nem piores, tudo tem as suas vantagens e desvantagens.
                                                            O que há a fazer é saber separar as opiniões de quem defende a coisa x porque sim ou porque comprou então tem de ser melhor, dos outros.

                                                            Apesar de neste caso, até acredito que pelo menos o Golf seja um carro globalmente superior. Mal seria tendo em conta que é muito recente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X