Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E39 + 25tds?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E39 + 25tds?

    Caros,

    Estou a ponderar a compra de um série 5 E39. Depois de ver várias unidades, cheguei a um impasse. Um estava equipado com GPL e era 23i, muito bom mas entretanto foi vendido. O ideal seria a meu ver um 30d, motor que conheço bem, mas estes ainda se encontram a valores elevados e a meu ver é dinheiro a mais por um automóvel com a idade do E39. Por isso começo a ponderar as unidades 25tds, sei que existiram problemas com a bomba-injectora, mais tendo a maioria mais de 2000000 quilómetros, este problema deve estar à partida solucionado. A questão é, será este motor suficiente para o E39? Andei recentemente num E34 também 25tds e apesar de não impressionar, achei o motor muito aceitável, muito progressivo e com força em altas. A sonoridade dos 6 cilindros é um must, mesmo sendo diesel. Mas não vi o carro em AE, para quem conhecer, como se dá este motor em 5ª? E mesmo em recuperações. Não quero o carro para corridas, mas por vezes gosto de impor ritmos mais altos e em relação à dinâmica não temo, pois o E39 é excelente nesse campo, tenho é receio de ficar limitado com o 25tds (podendo estar errado). O carro será para manter por alguns anos e estimado, daí todas estas preocupações. Há alguns extras que tenho mesmo de ter, como por exemplo a suspensão desportiva, o volante desportivo, interior em pele e as belas das jantes 15! Sou muito conservador neste campo
    Normalmente conduzo um 1.9 de 130 cavalos montado num Passat e que considero mais que suficiente para o dia-a-dia, assim como um 2.5 CRD montado numa Voyager (apenas para servir de referencia para quem conhecer estes motores).

    Esta unidade agrada-me imenso, o que acham?

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../525/P7935440/

    PS: Sei que já existem tópicos sobre E39, mas poucos falam sobre o motor 25tds, daí achar por bem abrir este.

    #2
    Tens é que o mandar vir dos Açores

    Que rebites são aqueles na última foto

    Quanto ao 25 TDS, tive uma breve experiência numa e34 e agradou-me. Concordo com a tua descrição do motor...

    O 30D já é um outro mundo, com os seus 50cv a mais. A nível de consumos não deverão andar longe, porque o 30D é um motor mais moderno.

    Pessoalmente iria para otto com LPG. A sonoridade do 25TDS é engraçada, mas a de um I6 otto...

    Comentário


      #3
      Apenas uma sugestão:

      Porque não esse motor no série 3? Ou seja o 325 TDS?

      Anda (ainda) melhor e bebe menos!

      De qualquer modo, se fosse para mim, eu ia buscar algo mais recente com esse dinheiro. Tipo um vw Bora. Procurando bem talvez até dê para o 1.9 tdi de 130 cv que conheces bem. Para o de 110 cv dá de certeza.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Apenas uma sugestão:

        Porque não esse motor no série 3? Ou seja o 325 TDS?

        Anda (ainda) melhor e bebe menos!

        De qualquer modo, se fosse para mim, eu ia buscar algo mais recente com esse dinheiro. Tipo um vw Bora. Procurando bem talvez até dê para o 1.9 tdi de 130 cv que conheces bem. Para o de 110 cv dá de certeza.
        Julgo que o 25tds só saiu no e36, falando em série 3. E entre o e36 e o e39 há uma ENORME distância.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Tens é que o mandar vir dos Açores

          Que rebites são aqueles na última foto

          Quanto ao 25 TDS, tive uma breve experiência numa e34 e agradou-me. Concordo com a tua descrição do motor...

          O 30D já é um outro mundo, com os seus 50cv a mais. A nível de consumos não deverão andar longe, porque o 30D é um motor mais moderno.

          Pessoalmente iria para otto com LPG. A sonoridade do 25TDS é engraçada, mas a de um I6 otto...

          Concordo com tudo.

          A combinação ideal para o E39 é, na minha opinião, o 23i com GPL.

          Excelente em fiabilidade e durabilidade e muito boa relação performance/consumo.

          Para mim é dos melhores BMW de sempre.

          Comentário


            #6
            Ora fica o seguinte, colocado ali ao lado....




            Originalmente Colocado por nto Ver Post
























            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067978350

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post





              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067978351

              Comentário


                #8
                Boas,

                Em relação ao 25tds no E39 a minha experiência resume-se a uma centena de quilómetros feitos há talvez uma década. O que retenho dessa experiência é que o motor é muito agradável de utilizar e tem todas as qualidades em termos de suavidade e elasticidade inerentes à sua arquitectura I6.

                O que disseste em relação ao 25tds num E34 se pode aplicar ao E39, sendo que o E39 ainda tem uma vantagem por ser ligeiramente mais leve em relação ao seu antecessor.

                Deixo-te aqui um teste antigo apesar de não ser propriamente muito informativo sobre o motor.







                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado pelas respostas, já li os comparativos e cada vez fico mais tentado

                  O série 3 (E36) não é dos meus preferidos, acredito que tenha uma dinâmica um pouco melhor (menos peso...) mas não me parece que isso compense tendo em conta a diferença de qualidade face ao E39. O E39 será para juntar aos de casa, gosto muito do Passat mas sempre quis ter um BMW mais antigo e os E39 possuem todas as qualidades que prezo, insonorização, conforto, qualidade de construção...e estão a envelhecer muito bem para a idade!
                  Como já referi caso compre será para o colocar o melhor possível, carros desleixados não é comigo. Daí não ter interesse em carros do género do Bora.
                  A gasolina com GPL era uma opção, mas por outro lado, tenho algum receio em relação a afinações e como pretendo fazer alguns quilómetros...eu não tenho problemas com o som do diesel num automóvel familiar.
                  Não tinha reparado que o 525 que postei se encontrava nos Açores, de qualquer das maneiras serve de exemplo. Vou esperar alguns meses até aparecer uma unidade que de facto valha a pena. Espero mais opiniões

                  Comentário


                    #10
                    Modo velho do restelo ON:

                    Belos artigos de imprensa!
                    Da altura em que se faziam Automóveis

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                      Modo velho do restelo ON:

                      Belos artigos de imprensa!
                      Da altura em que se faziam Automóveis
                      Bem verdade!!

                      Comentário


                        #12
                        Já agora e como curiosidade... no E39 o 25TDS tinha 280Nm às 2200RPM... enquanto que no E36, tinha era 260NM às 2200RPM.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                          Muito obrigado pelas respostas, já li os comparativos e cada vez fico mais tentado

                          O série 3 (E36) não é dos meus preferidos, acredito que tenha uma dinâmica um pouco melhor (menos peso...) mas não me parece que isso compense tendo em conta a diferença de qualidade face ao E39. O E39 será para juntar aos de casa, gosto muito do Passat mas sempre quis ter um BMW mais antigo e os E39 possuem todas as qualidades que prezo, insonorização, conforto, qualidade de construção...e estão a envelhecer muito bem para a idade!
                          Como já referi caso compre será para o colocar o melhor possível, carros desleixados não é comigo. Daí não ter interesse em carros do género do Bora.
                          A gasolina com GPL era uma opção, mas por outro lado, tenho algum receio em relação a afinações e como pretendo fazer alguns quilómetros...eu não tenho problemas com o som do diesel num automóvel familiar.
                          Não tinha reparado que o 525 que postei se encontrava nos Açores, de qualquer das maneiras serve de exemplo. Vou esperar alguns meses até aparecer uma unidade que de facto valha a pena. Espero mais opiniões
                          O insonorização a nível aerodinâmico e rolamento dos pneus na estrada é bom no E39 mas o motor é bastante audível no lado de dentro, tratando-se de um diesel eu diria que o é em demasia, mesmo sendo um 6 cilindros. A mim incomodava-me e nem sou muito picuinhas neste aspecto.

                          Sobre a questão da bomba injectora, esse problema muitas vezes só se manifesta em carros acima dos 250 mil kms, também os vedantes da bomba cedem frequência. É uma operação que dá algum trabalho a acessibilidade para a bomba é dificil e convem andar atento pois ela baba para cima do alternador.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            O insonorização a nível aerodinâmico e rolamento dos pneus na estrada é bom no E39 mas o motor é bastante audível no lado de dentro, tratando-se de um diesel eu diria que o é em demasia, mesmo sendo um 6 cilindros. A mim incomodava-me e nem sou muito picuinhas neste aspecto.

                            Sobre a questão da bomba injectora, esse problema muitas vezes só se manifesta em carros acima dos 250 mil kms, também os vedantes da bomba cedem frequência. É uma operação que dá algum trabalho a acessibilidade para a bomba é dificil e convem andar atento pois ela baba para cima do alternador.
                            Curioso que não dei por isso na E34, mas como estavam mais pessoas e com alguma conversa posso ter não ter prestado a devida atenção

                            Comentário


                              #15
                              Este motor era no seu tempo um regalo, mais pelo conforto e agradabilidade de utilização do que pelo fulgor.

                              O motor está ultrapassado em muitos aspectos e a única coisa que sobra, é o encanto de ser um 6 cilindros.

                              Continua no entanto a ser um conjunto confortável e capaz de abater longas etapas em ritmos de cruzeiro. Não esperes que responda que um Diesel moderno, que essa está longe de ser a vocação deste carro e motor.

                              Comentário


                                #16
                                Dava sempre prioridade a um 23/25i. Normalmente nestas motorizações, encontram se com muitos menos kms que os 25tds, além que a manutenção de um Tds é a doer, e para os consumos tipicos deste motor, pouco compensa ser a Diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  cá na Madeira, tenho um familiar que tem um 525d, do ano 2000 (penso eu). Tem 90 mil km reais.... já andei no carro como passageiro, e é uma excelente máquina! muito confortável e espaçoso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                    Curioso que não dei por isso na E34, mas como estavam mais pessoas e com alguma conversa posso ter não ter prestado a devida atenção
                                    O e39 é propenso a uma condução relaxante e confortável e quando assim é o matraquear do motor faz-se notar, ainda mais tendo em conta que o carro é bem isolado do exterior e pouco propenso a ruidos parasitas.

                                    Quando se tem um gasolinas bávaro de 6 em linha dentro do capô torna-se até interessante. O 25TDS apesar de soar muito bem entre os diesel... não é bem a mesma coisa.
                                    Mas claro é uma opinião pessoal, podes até nem concordar, nada como conduzir para tirar a prova dos 9.

                                    O 25TDS é durável, há motores destes com mais de meio milhão mas não é particularmente fiável e fica caro de manter. Eu procurava um modelo a gasolina com poucos kms, um 528i era possivelmente o ideal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não quero a gasolina, havia um 23i já com GPL mas era mesmo uma situação excepcional. Parece-me é que vou ter de procurar um 30d...existem alguns para venda mas são automáticos e quero manual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes sempre comprar um a gasolina e mandar transformar. Sempre ficas com um kit mais moderno e novo é novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                          Podes sempre comprar um a gasolina e mandar transformar. Sempre ficas com um kit mais moderno e novo é novo.
                                          Não sou GPL hater mas receio problemas de afinações, etc! E como será carro para fazer uns quilómetros...de preferência sem dores de cabeça, preferia não arriscar. É que a instalação de GPL num 6 cilindros ainda é dispendiosa e facilmente gasto o dinheiro de um 30d!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                            Não sou GPL hater mas receio problemas de afinações, etc! E como será carro para fazer uns quilómetros...de preferência sem dores de cabeça, preferia não arriscar. É que a instalação de GPL num 6 cilindros ainda é dispendiosa e facilmente gasto o dinheiro de um 30d!
                                            Não sei se um e39 diesel é o carro certo. Eu ou comprava uma unidade que me desse garantias de ter sido bem assistido e estimado ou então descartava este modelo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Não sei se um e39 diesel é o carro certo. Eu ou comprava uma unidade que me desse garantias de ter sido bem assistido e estimado ou então descartava este modelo.
                                              Exacto, daí não querer uma unidade qualquer...e estes 25tds aparecem muito rodados. De qualquer das maneiras, a comprar será para levar uma revisão geral e o que precisar leva novo, é melhor do que andar a arrastar problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                                Não sou GPL hater mas receio problemas de afinações, etc! E como será carro para fazer uns quilómetros...de preferência sem dores de cabeça, preferia não arriscar. É que a instalação de GPL num 6 cilindros ainda é dispendiosa e facilmente gasto o dinheiro de um 30d!
                                                Se o converteres e afinares, nunca vais ter grandes problemas, até porque os kits de agora não desafinam. Era o meu conselho (e foi o que eu fiz, 28i a GPL).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eh lá, gostaste mesmo da E34 do aço

                                                  Mas não faltam por aí E39 Otto (convertidos a GPL ou não) ao preço da chuva, nem pensava duas vezes. É outra loiça, a todos os níveis.

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../528/P7865173/

                                                  BMW 525 I - Paranhos (Porto) - Carros - interiores bmw

                                                  http://santamariadafeira.olx.pt/bmw-...-iid-456910079

                                                  http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/b...-iid-455425611

                                                  http://saosebastiao-setubal.olx.pt/b...-iid-457965281

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O E39 25tds é um bom carro, resistente e fiavel a quase todos os niveis. Os calcanhares de aquiles desses motores são as bombas injectoras, testar é facil, vê se o carro pega ao primeiro ou segundo toque a frio e a quente, se custar a pegar a quente o mais certo é teres a bomba já em mau estado. De resto as performances não são nada de mais, embora se mexa muito bem e em velocidades altas se aguente tambem perfeitamente, o som desse 6 em linha diesel é do melhor que há dentro do diesel, mesmo bom. Tive um cerca de 3 anos e fazia o IC2 todo 4 vezes por semana, em bom ritmo com pouco transito e conseguia andar com 6l de media no CB, quando fazia muita cidade começava a subir e ficava perto de 7l.
                                                    Pontos a ter em atenção, bomba injectora, elevadores dos vidros, embraiagem(estes carros tendem a ter muitos km e uma embraiagem para este carro não é nada barata), e folgas no trem de direcção...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu escolheria versão gasolina e convertia para GPL, os Diesels estão muito rodados, e valorizados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os GPL só compensam se for para fazer mais de 15km de cada vez que se pega no carro, pois se a maioria das viagens são de 10km ou menos não compensa. Mas de Qualquer forma o Diesel consegue ser sempre mais economico e pratico que o GPL.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois, também é a ideia que tenho! Posso estar errado mas uma mecânica diesel apesar do pior som transmite-me uma sensação de maior robustez.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                                            Pois, também é a ideia que tenho! Posso estar errado mas uma mecânica diesel apesar do pior som transmite-me uma sensação de maior robustez.
                                                            Sem duvida. Tenho um tractor diesel dos anos setenta e aquilo tem uma robustez que nunca mais acaba.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X