Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espelhos Oxidados Garantia VW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Espelhos Oxidados Garantia VW?

    Boa tarde, tenho 2 situações de oxidação.
    Alguem me sabe indicar se a garantia cobre?


    Espelhos em alumínio oxidados
    E ligeira oxidação apenas na extremidade do capot, conforme visivel nas fotos




    Foto do Espelho

    espelho.jpg


    Foto Capot em anexo
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por tugallez; 25 June 2014, 22:52.

    #2
    Creio que sim

    Comentário


      #3
      Só consigo ver a foto do capot, a qual não mostra os danos com clareza.

      No entanto, a mim parece-me oxidação decorrente de ausência de tinta devido a projeção de pedras, e isso não está abrangido pela garantia.

      EDIT: Afinal parece ser ao longo de toda a aresta do capot, o que invalida de certa forma a ocorrência por projeção de pedras.

      Que idade tem o carro? Não encostaste a lado nenhum? O capot já foi pintado?

      Comentário


        #4
        Não consigo ver foto do espelho.

        Geralmente a garantia anti-corrosão(12 anos), não é corrosão de dentro para fora? Ou seja é da chapa para o exterior?

        Nunca percebi bem como funciona.

        Geralmente começa aparecer na zona das soldas e arestas, se está ainda dentro da garantia não perdes nada a ir a marca e pedir uma avaliação.

        Comentário


          #5
          Ja editei o anuncio, as fotos estao anexo

          Vw de 2006, pintura de origem, sem acidentes.
          Nao foi nenhum encosto, porque para tal atingia a grelha e para choques frontal
          Projeccao pedras, talvez, mas é ao longo da aresta do capot... apenas ai.

          Os espelhos, geralmente essa parte é em plastico, mas os meus sao em aluminio de origem. Que perdeu a cor e oxidou.

          espelho.jpg

          20140624_165512.jpg

          Comentário


            #6
            Vives ao pé do mar?

            Comentário


              #7
              Espelhos ou cromados...sinceramente não consigo perceber nada dessas fotos. Porque não pões uma do capot ou mais abrangente ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                Vives ao pé do mar?
                Ainda moro a 4 km's, e o carro é de garagem.


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Espelhos ou cromados...sinceramente não consigo perceber nada dessas fotos. Porque não pões uma do capot ou mais abrangente ?
                A primeira foto é o espelho, vê se inclusivé o reflector do pisca lateral. O oxidado é a base/suporte do espelho. Essa base geralmente é plastico nos Golf, mas o meu é aluminio e oxidou


                A segunda foto, é do capot, nao adianta por uma mais abrangente porque é pouca oxidação, e tem de ser uma foto ampliada.
                O cromado que se vÊ é da grelha, logo abaixo da grelha tem o simbolo VW. Mas a oxidação é apenas nessa área, quando o capot esta fechado, essa área fica junto à grelha frontal

                Comentário


                  #9
                  Essas partes metálicas são de origem? Pergunto isto porque vendo fotos no google de um VW Golf de 2006, não se vê nenhum com partes metalizadas nos espelhos.

                  Comentário


                    #10
                    Um carro de 2006 achas que eles vão dizer que sim a garantia cobre LOL

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                      Um carro de 2006 achas que eles vão dizer que sim a garantia cobre LOL
                      A garantia anti-corrosão são 12 anos, por isso esta na garantia até 2018.

                      Comentário


                        #12
                        O carro tem 8 anos o que já é "alguma coisa" pelo que não fico muito espantado com esses problemas apontados.

                        Além disso:

                        O seu Volkswagen tem 12 anos de garantia de anti-corrosão, a qual só se mantém ativa através das manutenções programadas realizadas na Rede Oficial;
                        Eu tentaria acionar garantia anti-corrosão na mesma e ver no que dá... ( mas conciente de poder ser facilmente chutado pa canto)

                        Em relação ao espelho, mais parece descasque do revestimento do que corrosão, logo já fora de garantia.

                        A corrosão é um fenómeno normal e praticamente inevitável mais tarde ou mais cedo e que pode ser potenciado por "ataques" externos como as pedras, areias etc.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                          Ainda moro a 4 km's, e o carro é de garagem.



                          A primeira foto é o espelho, vê se inclusivé o reflector do pisca lateral. O oxidado é a base/suporte do espelho. Essa base geralmente é plastico nos Golf, mas o meu é aluminio e oxidou


                          A segunda foto, é do capot, nao adianta por uma mais abrangente porque é pouca oxidação, e tem de ser uma foto ampliada.
                          O cromado que se vÊ é da grelha, logo abaixo da grelha tem o simbolo VW. Mas a oxidação é apenas nessa área, quando o capot esta fechado, essa área fica junto à grelha frontal
                          O teu é um EOS ? é importado ? A cromagem é e origem ou algum acessório aftermaket ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                            ...

                            Os espelhos, geralmente essa parte é em plastico, mas os meus sao em aluminio de origem. Que perdeu a cor e oxidou.

                            [ATTACH]123468[/ATTACH]

                            [ATTACH]123469[/ATTACH]
                            Segundo o user, são de origem.

                            Leva o carro à VW e expõe o problema, depois de saberes a resposta, será mais fácil ajudar.

                            E era necessário conhecer bem a garantia da marca, o que está previsto e excluído, para poder dar uma opinião ou argumentar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              O teu é um EOS ? é importado ? A cromagem é e origem ou algum acessório aftermaket ?
                              Nacional, com equipamento Sport UP... mas a grelha é a original mesmo no modelo base

                              Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                              Um carro de 2006 achas que eles vão dizer que sim a garantia cobre LOL
                              O manual diz 12 anos de garantia anti-corrosão. Sei que não é um carro novo, e apesar de ser um Cabrio, ja tenho muitos km's feitos para um cabrio.
                              Esse desgaste é normal, segundo vejo outros modelos EOS estão na mesma situação, caso venham com essa parte em metal.
                              Já o capot, nao acho normal. Embora seja muito superficial!

                              Se não houver garantia, não fico descontente, facilmente mando retocar aquilo. Mas se tiver garantia... poupo algum dinheiro, já que na compra é imposta como um direito do comprador.
                              Sei que há diferenças, alguns so dava com a garantia de 3 anos de pintura (diferente da de 12 anos de corrosao)



                              Tem as revisões todas na marca, excepto a ultima muda de oleo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                                Geralmente a garantia anti-corrosão(12 anos), não é corrosão de dentro para fora? Ou seja é da chapa para o exterior?
                                Basta que perfure a chapa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Basta que perfure a chapa.
                                  Tenho de esperar que aumente e perfure a chapa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que vejo a garantia não cobre, os 12 anos é só de anti-corrosão ou seja contra o podre da chapa, não vejo ai nenhuma podre que esteja a atacar a chapa e a fazer buraco. Teria que ser algo perfundo interno e externo que atacasse o chassi e seu painéis.

                                    Além disso passado tantos anos ir reclamar por um problema desse género não vejo que vais ter sorte, se o carro estive com podres e buracos ainda poderias ter sorte que a marca cobrisse isso mas mesmo assim tinhas que justificar perante a fabrica que o carro nunca tinha batido ou caso já tenha sido foi arranjado num concessionário da marca, prevendo sempre um processo demoroso e bem justificado uma vez que a garantia depende do construtor.

                                    Quanto ao espelho do farol esquece, são em plástico e não em vidro por isso ficam amarelos acontece em todos os carro modernos apenas tens como solução polir para disfarçar mas pelo que vejo até me parece que existe ai uma estaladela.
                                    Editado pela última vez por DragonH; 26 June 2014, 11:16.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      Quanto ao espelho do farol esquece, são em plástico e não em vidro por isso ficam amarelos acontece em todos os carro modernos apenas tens como solução polir para disfarçar mas pelo que vejo até me parece que existe ai uma estaladela.

                                      O espelho nao refiro ao plastico/pisca. Isso é normal. Um deles está estalado.
                                      Refiro-me ao suporte! se reparares na foto, está oxidado o aluminio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                                        Tenho de esperar que aumente e perfure a chapa?
                                        O exemplo da Renault:

                                        Todos os veículos novos Renault beneficiam de uma garantia contra a perfuração da carroçaria causada pela corrosão. Esta garantia tem a validade de 12 anos em geral (6 anos em alguns veículos) a contar da data de entrega ao primeiro proprietário sem limite de quilometragem.

                                        Garantia Anticorrosão Automóvel | Serviço Veículos | Renault Portugal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                                          Já o capot, nao acho normal. Embora seja muito superficial!

                                          Eu cá acho normalíssimo... A aresta é a zona mais propícia a corrosão por vários motivos "técnico tácticos"

                                          Sobretudo por ser um zona de tensão do coating que faz com que se formem mais microfissuras ( por ciclos térmicos em sinergia com inpactos de pedras e areias) deixando entrar água e ar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Eu cá acho normalíssimo... A aresta é a zona mais propícia a corrosão por vários motivos "técnico tácticos"

                                            Sobretudo por ser um zona de tensão do coating que faz com que se formem mais microfissuras ( por ciclos térmicos em sinergia com inpactos de pedras e areias) deixando entrar água e ar...

                                            Passei em 2 concessionários.

                                            Disseram que os espelhos não fazem parte da carroçaria, logo não incluem.
                                            E que o capot poderiam ver, possivelmente polir, caso optasse por pintar a minha conta os espelhos, eles davam o jeito ao capot.



                                            Disseram que os espelhos podiam polir, numa próxima revisão que marcasse.
                                            O capot disseram que era de picadelas, e que não cobria.


                                            Não acho muito normal diferir de um concessionário para o outro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tive a ver melhor as fotos e realmente isso parece de carro que habita junto à praia, ou então nunca viu uma garagem.

                                              Já se esperava que o concessionário descartas-se o capo com a justificação dos picados.
                                              Polir não vai dar em nada em ambos os casos.
                                              Basicamente o que te disseram é que tens de pagar do teu bolsa para por isso em condições.
                                              Editado pela última vez por DragonH; 26 June 2014, 19:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Tive a ver melhor as fotos e realmente isso parece de carro que habita junto à praia, ou então nunca viu uma garagem.

                                                Já se esperava que o capo descartassem para os picados.
                                                Polir não vai dar em nada em ambos os casos.
                                                Basicamente o que te disseram é que tens de pagar do teu bolsa para por isso em condições.

                                                Moro a 4km's da praia.
                                                Carro passa maioritariamente dentro da garagem, principalmente a noite.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ar húmido e salgado também entra na garagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                                                    Moro a 4km's da praia.
                                                    Carro passa maioritariamente dentro da garagem, principalmente a noite.
                                                    Tens ainda a tua explicação.

                                                    Para um carro com 8 anos nessa via, está muito bom, isso nem é nada de especial...

                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Ar húmido e salgado também entra na garagem.
                                                    Nem mais.

                                                    Ou seja anda sempre com maresia na pintura.
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 26 June 2014, 19:51.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X