Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As Promoçoes das revisoes !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As Promoçoes das revisoes !

    Pela primeira vez aderi a uma promoçao que estava no sapo ...
    59€ para muudança de oleo, recarga do A/C , Alinhamento ... maravilha !
    Isso na GoCarmat

    Bom, uns dias depois, pergunto me, mas como raios se pagam, so o oleo que devera ser 5w30 vai custar quase isso?
    E depois vem a duvida : Sera que ainda me vao por Oleo Zurapa 15w40 ou pior ...
    De qualquer forma vejo logo no consumo, uma vez a Feu vert tentou me enganar e pos oleo 15w40 ( apos analise por um laboratorio ), consumia +1L em percursos identicos.Apos rectificaçao voltou ao normal.
    Mas preferia evitar perder tempo em tribunais.

    Qual a vossa experiença com esses vouchers promocionais , voces ficaram satisfeitos, o trabalho foi bem feito ?

    #2
    Boas,

    Não tenho grande coisa a dizer da GoCarmat.. também me pergunto como conseguem estes preços, no entanto já lá fiz 2 revisões ao carro da minha mulher, e uma ao meu carro, e até ao momento nada tenho a dizer..

    Alertaram-me para correia do alternador, filtro do ar e o filtro habitáculo terem que ser mudados e pouco mais.. o qual não mandei logo colocar (como é obvio preferi eu ver se realmente era necessário) e de fato era mesmo necessário!
    Os preços das peças/mão de obra tirando as revisões pelos voucher do Sapo, são normais.. portanto até agora não tenho reclamações a fazer e têm-se portado bem.. mas cada oficina é uma oficina!

    Comentário


      #3
      Esses vales por norma têm certas limitações nas letras pequenas que ao que parece ninguém lê.

      De salientar o máximo de 5L de óleo e que o óleo é de bidão, ou seja, não sabes bem o que estão a colocar lá. A viscosidade acredito que seja a prometida.

      Comentário


        #4
        Eu tenho aproveitado as semanas azuis da Ford para fazer a revisão do meu, pelo menos foi assim nos últimos 2 anos. Isto faz com que o preço da revisão seja mais ou enos o mesmo dos praticados fora da marca.

        Quanto a essas promoções por vouchers nunca aderi.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asgard Ver Post
          Pela primeira vez aderi a uma promoçao que estava no sapo ...
          59€ para muudança de oleo, recarga do A/C , Alinhamento ... maravilha !
          Isso na GoCarmat

          Bom, uns dias depois, pergunto me, mas como raios se pagam, so o oleo que devera ser 5w30 vai custar quase isso?
          E depois vem a duvida : Sera que ainda me vao por Oleo Zurapa 15w40 ou pior ...
          De qualquer forma vejo logo no consumo, uma vez a Feu vert tentou me enganar e pos oleo 15w40 ( apos analise por um laboratorio ), consumia +1L em percursos identicos.Apos rectificaçao voltou ao normal.
          Mas preferia evitar perder tempo em tribunais.

          Qual a vossa experiença com esses vouchers promocionais , voces ficaram satisfeitos, o trabalho foi bem feito ?



          Certifica-te que irão usar mesmo um óleo, que respeite a norma indicada pela marca, para além da viscosidade 5W30...

          Não faltam óleos com essa viscosidade, mas nem todos respeitam as normas das marcas (como outros, não respeitam outras normas).

          Mas como referido, essas promoções costumam ter indicação do que inclui e quantidades... portanto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Esses vales por norma têm certas limitações nas letras pequenas que ao que parece ninguém lê.

            De salientar o máximo de 5L de óleo e que o óleo é de bidão, ou seja, não sabes bem o que estão a colocar lá. A viscosidade acredito que seja a prometida.
            Eu li justamente as letrinhas pequenas (-:
            O problema da viscosidade neste caso e que falavam de oleo corespondente ao carro ... ok, na cabeça deles , qualquer carro pode andar com 15w40 ou 10W40 que seja... pouca gente ira dar na differença.
            Eu dou conta no consumo do carro.

            De qualquer forma vou falar com o gajo que tipo de oleo que eles vao me por. Sempre pus 5W30 ate porque o carro so faz extra urbano e precisa de bom material. Quando passar a garantia faço eu isso eu mesmo com bom oleo Castrol. Mas ate la, tenho que confiar nas oficinas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por asgard Ver Post
              Eu li justamente as letrinhas pequenas (-:
              O problema da viscosidade neste caso e que falavam de oleo corespondente ao carro ... ok, na cabeça deles , qualquer carro pode andar com 15w40 ou 10W40 que seja... pouca gente ira dar na differença.
              Eu dou conta no consumo do carro.

              De qualquer forma vou falar com o gajo que tipo de oleo que eles vao me por. Sempre pus 5W30 ate porque o carro so faz extra urbano e precisa de bom material. Quando passar a garantia faço eu isso eu mesmo com bom oleo Castrol. Mas ate la, tenho que confiar nas oficinas.



              Mesmo com a viscosidade certo... ou seja um 5W30, haverá óleos que serão o adequado para o ter motor (respeitam a norma da marca) e outros, que não.


              Caso queiram, passa no seguinte tópico, que tal te pode ser explicado:


              http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-507.html

              Comentário


                #8
                As ultimas vezes mudei uma vez na Roady e outra na Feuvert e vejo-os a meter dumas mangueiras que vêm do tecto, apesar de eu escolher Castrol Edge 5w30. Eu fico sempre naquela, será que metem mesmo esse óleo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                  As ultimas vezes mudei uma vez na Roady e outra na Feuvert e vejo-os a meter dumas mangueiras que vêm do tecto, apesar de eu escolher Castrol Edge 5w30. Eu fico sempre naquela, será que metem mesmo esse óleo?
                  Duvido que leve castrol da mangueira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                    Duvido que leve castrol da mangueira.
                    Entao como é que posso me certificar que metem o oleo que eu quero?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                      Entao como é que posso me certificar que metem o oleo que eu quero?


                      Ver os mesmos abrir um "bidon" à tua frente e meter lá para dentro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                        Entao como é que posso me certificar que metem o oleo que eu quero?
                        Eles têm várias mangueiras interligadas a várias marcas e viscosidades.


                        claro que o oleo a meterem é generalista deles(pode ser cepsa,sunoco,galp,bp etc.....................mais barato)Eu quando tinha um carro(DCI) ele levava 10/40 indice B4, o oleo que ele levava era castrol(aqui em casa para atestar nivel) no mecanico acho que era cepsa ou total,mas penso que o que interessa é viscosidade e não a marca em si.

                        Até porque os oleos são testados em laboratórios especializados e têm certas normas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                          Eu tenho aproveitado as semanas azuis da Ford para fazer a revisão do meu, pelo menos foi assim nos últimos 2 anos. Isto faz com que o preço da revisão seja mais ou enos o mesmo dos praticados fora da marca.

                          Quanto a essas promoções por vouchers nunca aderi.
                          Como é que sabea quando sao as semanas azuis da ford?

                          Comentário


                            #14
                            A uns tempos comprei um voucher desses mas foi para limpeza de interiores. Como correu mal a um amigo meu (ficou mal feito) decidi devolver e... foi uma dor de cabeça, mas lá consegui devolução (em forma de crédito).

                            Isto não teve a ver com a GoCarmat, no geral tenho lido boas críticas, até estive tentado a comprar, mas como a revisão dos 105000 na marca me ficou por 90€ não me pareceu que justificasse procurar fora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                              As ultimas vezes mudei uma vez na Roady e outra na Feuvert e vejo-os a meter dumas mangueiras que vêm do tecto, apesar de eu escolher Castrol Edge 5w30. Eu fico sempre naquela, será que metem mesmo esse óleo?
                              Na Feu Vert... eu tive aquelle problema de me ter posto oleo de ***** por assim dizer as coisas, depois que tive a devoluçao do dinheiro da feu vert mais uns euros de indemnizaçao, fui a Roady, e la sim, fizeram o serviço como deve ser. Foi na Roady de Ourem que entrentanto fechou infelizmente.
                              Outra Roady ( De Portimao ) onde tive e vi, os tipos tinhan bidoes de 5L , quem escolhia Castrol, tinha Castrol mesmo ! Quem escolhia oleo deles, saia do bidao de 200L

                              Quanto a viscosidade nao e tudo... para a mesma viscosidade ha oleos que vao suportar mal as temperaturas altas e vao criar depositos mais rapidamente que outros.
                              Para quem faz estradas a andar a 90/100 todo o tempo , nao sera um grande problema, mas quem tem pequenos motores 1.0 , sim, pode ser um problema sendo necesario mudança de oleo a volta dos 15.000km, e quem so fizer muita cidade, entao ai, entre 5000 e 10.000km.
                              Tb, pra quem faz AutoEstrada acima da velocidade , convem ter oleo bom.


                              Nao acreditem no conto de fadas de algumas marcas em que deve se fazer revisao todos os 30.000 - 50.000km ... , eu ja vi alguem trazer um carro com 40.000km nunca tinha feito revisao, ja nao era oleo, era alcatrao com pedaços gluentes.Um carro que a donna so usava pra trajetos na cidade e um pouco fora...coitado do motor!
                              Editado pela última vez por asgard; 27 June 2014, 08:37.

                              Comentário


                                #16
                                O meu óleo supostamente é para 30 mil e os gajos nisso até puseram no papel para trocar passados 20 mil km.
                                Mas se eu não sei se metem o óleo que eu quero, posso exigir que metam dum bidão de 5L (ou 4, nao sei) daqueles que se compram avulso na loja?

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que podes perguntar , e uma pergunta legitima, afinal de contas sao os nossos carros.
                                  Na hora de fazer o orçamento , e so perguntar se poe oleo dos bidoes de 5L , senao, perguntar como se pode ter a certeza entao se nao vao por outro tipo de oleo?
                                  Pode ser lixado de conversar assim, mas tb so assim e que se tem a respostas.

                                  E pena nao haver papeis de teste como ha pra controlar o PH da agua instantaneamente , era fixe haver isso pro oleo, era so mergulhar num pouco de oleo e tinha se a resposta da viscosidade.

                                  Acho que para uma relaçao de confiança absoluta, deveria se poder entrar na oficina, pegar num bidao, e dizer , e isto que quero, e do lado de fora, poder ver o mecanico a dar o oleo que escolhemos ao carro.
                                  E se sobrar oleo, ele dar lhe o resto... sempre pode dar geito.

                                  Eu sou tao pararanoico nisso que quando peço pra mudar os filtros eu marco os com xisato ou tinta permanente pra ter a certeza que o trabalho foi feito.

                                  Nunca deixem os carros nas oficinas a dizer que vai voltar mais tarde, 80% das vezes vao lhe dizer que ha algo que deveria trocar.
                                  Acho que o pior que vi, foi uns velhotes deixarem um carro pra mudar os travoes, e os discos tavam bons , chamaram o velhote, e mostraram lhe discos vergados a dizer que eram os do carro dele e que nao o podiam deixar ir assim e que tinha que comprar discos novos, e la o velhote pagou e nao bufou.

                                  Apos a garantia do carro, o melhor e fazer isso nos proprios ou com alguem de confiança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Arranjei um Voucher para a Feuvert de mudança de oleo e filtro e checkup para o 106, por 34.95€ e picos. Correu tudo bem, o oleo era um Castrol de bidon mas foi me garantido que era 10W40 (o voucher era para oleo 10W40).

                                    Ainda no checkup detectaram que um dos piscas laterias nao funcionava (mudado la) de resto...

                                    Originalmente Colocado por asgard Ver Post
                                    Acho que para uma relaçao de confiança absoluta, deveria se poder entrar na oficina, pegar num bidao, e dizer , e isto que quero, e do lado de fora, poder ver o mecanico a dar o oleo que escolhemos ao carro.
                                    E se sobrar oleo, ele dar lhe o resto... sempre pode dar geito.
                                    Tens bom remedio, arranjas um mecanico que nao tenha problema que leves o oleo e siga, a probabilidade de ficar mais barato que na Norauto, Precision, Roady é grande, procurando com jeito, arranjam-se oficinas bem melhores com preços de MO bem mais em conta.

                                    Estas oficinas rapidas é bom para carros ja velhos, que precisa de levar oleo (seja ele qual for) e filtro (desde que enrosque, siga). Para quem tem um carro ja modesto, entao os Diesel actuais, ir a estas oficinas, é pedir problemas. Depois, havendo excepçoes, a maioria dos mecânicos é pessoal jovem sem grande experiencia.

                                    O meu 106 desde que leve oleo e filtro, siga, levou 10W40 porque apesar dos km, nao sei o consumo (tenho-o à pouco tempo) e se ver que mama muito, despacho o carro ou leva viscocidade maior. Ja a Focus, a coisa muda de figura, so leva oleo Ford Formula 5W30 que é o recomendado pela marca, filtros bons, e feito num mecanico de confiança.
                                    Editado pela última vez por Drifter; 27 June 2014, 22:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É que uma mudança de óleo/filtro na Volkswagen, deve andar para aí em quanto? Alguns 120 euros não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                        É que uma mudança de óleo/filtro na Volkswagen, deve andar para aí em quanto? Alguns 120 euros não?


                                        Corres o risco, de na marca, te pedirem somente esse valor para 5 litros de óleo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                          O meu óleo supostamente é para 30 mil e os gajos nisso até puseram no papel para trocar passados 20 mil km.
                                          Mas se eu não sei se metem o óleo que eu quero, posso exigir que metam dum bidão de 5L (ou 4, nao sei) daqueles que se compram avulso na loja?


                                          Certos concessionários e oficinas, desde que previamente combinado, permitem que seja tu a levar o óleo.

                                          Será questão de vir isso, com os mesmos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O problema e a porcaria do carimbo pra garantia dos carros novos, tem que ser feito em oficinas, e em caso de problemas, as marcas agaram se a isso pra lixar o pessoal.
                                            E tao importante ter um medico de confiança como ter um mecanico de confiança.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por asgard Ver Post
                                              O problema e a porcaria do carimbo pra garantia dos carros novos, tem que ser feito em oficinas, e em caso de problemas, as marcas agaram se a isso pra lixar o pessoal.
                                              E tao importante ter um medico de confiança como ter um mecanico de confiança.


                                              Sem sombra de dúvidas, que ter alguém de confiança em certa área (qualquer que ela seja), é sempre uma mais valia.

                                              Quanto às ditas revisões e para quem queira o "carimbo", claro que terá de ir ao concessionário ou a uma oficina (Bosch Car Servie, Norauto... etc) que cumpra, com os planos das marcas.

                                              Mas aí está, mesmo indo ao concessionário/oficina cumpra plano da marca, não significa que não será enganado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vale a pena a promoção dos 20€ em carga de AC?
                                                Alguem que ja tenha comprado?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se tem tantas duvidas com relação se metem ou não o tipo de oleo escolhido , façam como eu, compro o bidom de oleo que gosto e quero e mudo eu próprio, ai ja sei a qualidade de oleo que ponho, mudar oleo e filtros , é uma das intervenções mas fáceis de fazer nas nossas viaturas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Coquus Ver Post
                                                    Vale a pena a promoção dos 20€ em carga de AC?
                                                    Alguem que ja tenha comprado?
                                                    Nao sei se actualmente ha dessas promoçoes, mas a que fiz na GoCarmat sim, foi feita nas regras da arte.

                                                    Noutros sitios nao poderei falar, mas sei que a FeuVert por exemplo faz essas campanhas de vez em quando... alguem aqui tem feito la isso?

                                                    Ja agora se souberem de mais sites que fazem vendas privadas, divulguem sff.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No meio caso na feuvert paguei a mais para colocar o óleo preconizado pela marca...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X