Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Golf variant ou Skoda Octavia, ambas 1.9 tdi ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw Golf variant ou Skoda Octavia, ambas 1.9 tdi ?

    Boas.

    Comprei há cerca de 1 ano uma Pug 407 2.0hdi se de 2005 com 119.000km.
    Tem neste momento 140.000km mas estou a pensar trocar, pois não estou satisfeito.
    De momento, para a colocar completamente operacional preciso de gastar cerca de 1800eur (suspensão + embraiagem + revisão turbo ou turbo novo/reconstruído).

    Assim, e como sempre quis foi comprar uma Avensis, estou a pensar trocar, metendo mais alguns euros em cima, claro.
    Em relação às Avensis, não tenho encontrado grande coisa para já, mas tenho visto é Octavias e Golf's Variant.
    Em relação à Golf, apenas gosto das bluemotion, com as jantes riscadas de preto.

    O que pretendo:

    Consumos bons (a 407 faz +-7/7.4)
    Conforto de rolamento (nomeadamente quero um carro silencioso a rolar em AE, pelos 120/130kmh), pois a 407 é ruidosa em relação ao vento e contacto com estrada.

    O que não ligo muito:

    Potência (o 1.9tdi 105 à partida é suficiente para mim, interessa-me é que consiga manter os 120/150kmh em AE e role "à vontade")
    Espaço (a 407 não é referência nenhuma, e chega perfeitamente)

    Assim, entre Octavia e Golf, qual será a mais silenciosa e a mais confortável?

    Que pontos devo ter em atenção em carros destes a rondar os 150.000km?

    E já agora, o que devo esperar em relação à manutenção do Filtro de partículas do 1.9tdi? (o FAP da 407 felizmente não me tem dado chatices)

    Cumps

    #2
    Se procuras avensis, dá uma saltada ao distribuidor oficial da marca Salvador Caetano, tenho um colega que comprou lá uma com 2 anos e deram-lhe revisões de oferta e garantias de tudo durante não sei quanto tempo.
    O carro estava impecável, não me lembro dos km mas recordo-me que foi grande compra.

    Comentário


      #3
      Entre Golf e Octavia francamente acho que é uma questão de gostos. A Golf terá um ponto extra nos acabamentos mas fora isso é mesmo gostos. Consumos na versão bluemotion é um plus, e a caixa longa permite rolar em AE a rotações razoáveis a velocidades mais elevadas.

      Comentário


        #4
        Atenção é na Golf Bluemotion ao conforto que é fraco. Lê o db do Esprit com a que ele teve.

        Comentário


          #5
          Eu não trocava são piores em tudo em relação a 407, preferia por essa em condições e ter um carro, do que comprar esses caixotes e com jeitinho dar problemas na mesma e ficar pior, para tudo se quer sorte, agora em termos de carro o 407 é melhor em tudo.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
            Boas.

            Comprei há cerca de 1 ano uma Pug 407 2.0hdi se de 2005 com 119.000km.
            Tem neste momento 140.000km mas estou a pensar trocar, pois não estou satisfeito.
            De momento, para a colocar completamente operacional preciso de gastar cerca de 1800eur (suspensão + embraiagem + revisão turbo ou turbo novo/reconstruído).

            Assim, e como sempre quis foi comprar uma Avensis, estou a pensar trocar, metendo mais alguns euros em cima, claro.
            Em relação às Avensis, não tenho encontrado grande coisa para já, mas tenho visto é Octavias e Golf's Variant.
            Em relação à Golf, apenas gosto das bluemotion, com as jantes riscadas de preto.

            O que pretendo:

            Consumos bons (a 407 faz +-7/7.4)
            Conforto de rolamento (nomeadamente quero um carro silencioso a rolar em AE, pelos 120/130kmh), pois a 407 é ruidosa em relação ao vento e contacto com estrada.

            O que não ligo muito:

            Potência (o 1.9tdi 105 à partida é suficiente para mim, interessa-me é que consiga manter os 120/150kmh em AE e role "à vontade")
            Espaço (a 407 não é referência nenhuma, e chega perfeitamente)

            Assim, entre Octavia e Golf, qual será a mais silenciosa e a mais confortável?

            Que pontos devo ter em atenção em carros destes a rondar os 150.000km?

            E já agora, o que devo esperar em relação à manutenção do Filtro de partículas do 1.9tdi? (o FAP da 407 felizmente não me tem dado chatices)

            Cumps
            Atenção a dois pontos na minha opinião.

            O valor da tua carrinha no mercado de hoje pode surpreender-te por isso espero que estejas preparado para desembolsar um valor apreciável.

            Se queres conforto não vás para uma bluemotion devido à suspensão, escolhe uma confortline, o motor consegue manter sem problemas o que queres, em termos de silêncio está longe de ser um campeão então comparado com HDI. Em 164000 a FAP da Golf nunca se manifestou mas eu faço 80% estrada e 20 % cidade a sério. Carros desses a rondar os 150000 deves essencialmente procurar se mudaram a distribuição.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Eu não trocava são piores em tudo em relação a 407, preferia por essa em condições e ter um carro, do que comprar esses caixotes e com jeitinho dar problemas na mesma e ficar pior, para tudo se quer sorte, agora em termos de carro o 407 é melhor em tudo.

              Cumps
              As 407 também por aqui passaram e são piores em espaço de mala, materiais e a durabilidade de alguns pormenores também foi abaixo do desejado, isto em comparação à germânica no entanto eu gosto bastante da 407 em formato de carrinha.

              Comentário


                #8
                Tens 4 grandes problemas, pelo menos:

                1.º Vais ter dificuldade em vender a 407 ou pelo menos levar uma porrada enorme para te ficarem com ela;
                2.º Vais perder em vários aspetos com a troca, em especial no motor;
                3.º Nada de garante que a tua futura compra não traga tantos ou mais problemas;
                4.º Vais continuar a suspirar pela Avensis.

                Conclusão: ou ficas com o que tens ou vais mesmo à procura do Avensis que queres, mesmo tendo que subir a parada.

                Comentário


                  #9
                  Olha lá se essas opçoes nao precisam tambem : (suspensão + embraiagem + revisão turbo ou turbo novo/reconstruído) ...



                  Comentário


                    #10
                    Obrigado desde já pelas opiniões.

                    A questão da 407, é que a minha mulher acabou por não gostar muito dela logo desde o início, e ela é quem anda mais com o carro.
                    A durabilidade desta, na verdade, não me parece grande coisa (não é "robusta").

                    estou preparado para um valor ridículo (!) na apreciação da 407, mas mesmo assim ando a sondar o mercado.

                    Em relação à Golf, não a imaginava assim tão desconfortável (a bluemotion).

                    A Avensis, continua a ser uma procura, pois o outro carro lá de casa é um corolla com 251000kms e sempre a rolar e mais bem construído que a 407.
                    O que a 407 tem muito bom é o comportamento, isso eu gosto
                    Vamos ver o que faço, mas se calhar vai vir embraiagem e turbo mais eliminação da FAP (apareceu há pouco aviso para atestar eolys, e isso são praí 140eur, por 200eur tiro tudo fora...)

                    ESPRIT

                    se tiveste contacto com as duas, qual achas que aguenta mais tempo em utilização normal?

                    NOTA: a 407 normalmente só circula ao fim de semana e 2 dias por semana, tirando isso está parada... mas os consumos! chiça!!!

                    EDIT: a questão da suspensão é mania minha, acho que devemos colocar suspensão a cada 6/8 anos, se vamos ficar com o carro, ou então desperdiçamos muito do conforto e comportamento que um carro pode oferecer.
                    Editado pela última vez por Drifting; 27 June 2014, 13:09.

                    Comentário


                      #11
                      petrus:

                      uma coisa que a minha 407 tem desde que a comprei é pouca resposta de motor (o turbo tem alguma folga, mas eu sabia isso quando comprei), a 407 é um carro pesado. Ironicamente, parece-me que puxa melhor em 5ª e 6ª do que nas velocidades inferiores!

                      Mas confesso que a questão de puxar muito já não me diz grande coisa, quero é algo que seja consistente (seja rápido ou lento!)

                      Comentário


                        #12
                        Falas em conforto e queres mudar de um 407 para um Golf ou um Octavia? Isso não bate certo...

                        Experimenta um Laguna II 2.0 dci ou algo do género.

                        Comentário


                          #13
                          Entre uma Octavia e Golf V ia para a primeira pela questao do conforto e sao mais baratas.

                          Se podes ir para uma Avensis, nem penses 2 vezes, a nivel de durabilidade e fiabilidade, é de longe superior à 407, e a nivel de conforto nao fica atras. Depende do modelo (presumo que seja este modelo: http://www.standvirtual.com/carros/a...nsis/P7943406/), sao carros robustos, bem construidos e com taxas de fiabilidade bem altas e se for o modelo que apresentei, a nivel de segurança tem uma cotaçao identica à 407. Era sem duvida a minha escolha para um carro que nao me tinha de preocupar com ele, so fazer a manutençao normal e sabia que dali, tirando a manutençao normal, raramente vinha alguma surpresa.

                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Eu não trocava são piores em tudo em relação a 407, preferia por essa em condições e ter um carro, do que comprar esses caixotes e com jeitinho dar problemas na mesma e ficar pior, para tudo se quer sorte, agora em termos de carro o 407 é melhor em tudo.

                          Cumps
                          Prefiro ter um caixote que nao tem ataques de panico, que um carro que de vez em quando, vira a boneca e la vem um panico a nivel de electronica, para alem de durabilidade nao é bem o forte de uma 407.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                            Em relação à Golf, não a imaginava assim tão desconfortável (a bluemotion).
                            É bastante rija, é. Absorver irregularidades da estrada não é tarefa que desempenhe exemplarmente, bem pelo contrário.
                            A nível de consumos, deves conseguir bons consumos, dependendo do andamento e do trajecto. Por outro lado, as recuperações não são grande espingarda. Culpa, mais do que provavelmente, da caixa que é longa: boa para consumos, má para recuperações.

                            Comentário


                              #15
                              No teu caso, esperava por uma avensis e gastava o mínimo na 407.

                              Comentário


                                #16
                                Vou dar dois tostões ao debate.

                                Acho que os carros todos têm pontos fortes e fracos, não há receita mágica, depende do que cada um valoriza.

                                Se valorizas silencio e conforto... acho que deverias procurar noutros modelos. Penso que, apesar do Golf e Octavia serem excelentes carros, estarão abaixo do 407 nesses pontos. Se é isso que valorizas provavelmente vais notar mais que um utilizador comum. Os pontos fortes desses carros serão outros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Eu não trocava são piores em tudo em relação a 407, preferia por essa em condições e ter um carro, do que comprar esses caixotes e com jeitinho dar problemas na mesma e ficar pior, para tudo se quer sorte, agora em termos de carro o 407 é melhor em tudo.

                                  Cumps
                                  O 407 é mais espaçoso e é de outro segmento, em tudo o resto não haverá assim tanta diferença quanto isso. Um ponto ou outro no conforto ou na dinâmica, mas fora isso o 407 até tem que puxar por mais peso (pelo menos quando comparado com a octavia ou a golf) e ainda tem um valor de retoma inferior (porque o mercado assim funciona).

                                  Francamente olhando também para a Avensis, pode valer a pena "investir" nela, são carros que costumam durar bem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 407 tem bastantes desvantagens. Pneus caros, óleo caro, embraiagem que dá problemas, certos barulhos interiores chatos, atenção que na minha berlina não oiço vento nenhum. Eu compreendo-te, uma avensis é excelente aposta mas não com esses km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                      Obrigado desde já pelas opiniões.

                                      A questão da 407, é que a minha mulher acabou por não gostar muito dela logo desde o início, e ela é quem anda mais com o carro.
                                      A durabilidade desta, na verdade, não me parece grande coisa (não é "robusta").

                                      estou preparado para um valor ridículo (!) na apreciação da 407, mas mesmo assim ando a sondar o mercado.

                                      Em relação à Golf, não a imaginava assim tão desconfortável (a bluemotion).

                                      A Avensis, continua a ser uma procura, pois o outro carro lá de casa é um corolla com 251000kms e sempre a rolar e mais bem construído que a 407.
                                      O que a 407 tem muito bom é o comportamento, isso eu gosto
                                      Vamos ver o que faço, mas se calhar vai vir embraiagem e turbo mais eliminação da FAP (apareceu há pouco aviso para atestar eolys, e isso são praí 140eur, por 200eur tiro tudo fora...)

                                      ESPRIT

                                      se tiveste contacto com as duas, qual achas que aguenta mais tempo em utilização normal?

                                      NOTA: a 407 normalmente só circula ao fim de semana e 2 dias por semana, tirando isso está parada... mas os consumos! chiça!!!

                                      EDIT: a questão da suspensão é mania minha, acho que devemos colocar suspensão a cada 6/8 anos, se vamos ficar com o carro, ou então desperdiçamos muito do conforto e comportamento que um carro pode oferecer.
                                      As 407 que por aqui passaram além de bonitas, opinião pessoal, portaram-se mal em pequenas coisas como o visor do rádio que não funcionava com o calor, as pegas das portas interiores ficaram todas com mau aspecto assim como botões, os estofos ficavam muito facilmente sujos, muitos barulhos, pequenos bugzitos de uma luz acender, a chapeleira tava toda enrugada, a madeira estalou.
                                      Mas de mecânica, eram 1.6, foi sempre a andar.

                                      A minha Golf chegou ao fim praticamente sem barulhos e desgaste só e ligeiro no volante, manete e um pouco no travão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vocês falam de comprar avensis como se existissem muitas. Embora tenha vendido relativamente bem para renting, o facto de existirem poucas e serem procuradas aumenta o preço.
                                        Quando procurei existiam muito poucas especialmente na 2.0 Sol que eu acho ser a melhor para comprar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Percebo que queiras fugir de Peugeots dessa época até porque conheço uma empresa que tinha uma frota de centenas de PUG - também tinham stands e oficinas - e ficaram com uma imagem péssima da marca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                            Falas em conforto e queres mudar de um 407 para um Golf ou um Octavia? Isso não bate certo...
                                            Nem mais... E quer também silêncio e pretende um 1.9 TDI?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Vocês falam de comprar avensis como se existissem muitas.
                                              Não percebo essa: o sv está cheio delas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Não percebo essa: o sv está cheio delas...
                                                Bingo! Numa rápida simulação, a partir de 2006 e com menos de 120.000 km aparece uma magote delas:

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=11

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Bingo! Numa rápida simulação, a partir de 2006 e com menos de 120.000 km aparece uma magote delas:

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=11
                                                  Eu vejo 4, e ainda nem tirei as que não têm garantia!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entre essas duas e se vens de uma 407, a Octavia, mas acho que vais para um carro pior e um usado é sempre um tiro no escuro, eu acho que ficaria com a 407

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para quem está habituado a ter um segmento D, passar para um C vai notar bem a diferença em tudo, mantinha a 407 e volto a frizar as outras duas são piores em tudo.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um usado é sempre um risco, vê lá se queres trocar a 407 SW por outro e depois o próximo também tem problemas ou até mais.

                                                        Mas se queres mesmo trocar eu aconselharia a Avensis, que realmente é uma boa máquina. Mas atenção ao estado dos carros, é o mais importante.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas pessoal.

                                                          Vocês têem razão em vários aspectos, eu tb considero que o mais acertado seria manter a 407.

                                                          Neste momento tem 141000km, e paguei agora 390,00eur de revisão, mas além do óleo levou:
                                                          - líquido EOLYS (+-1.5l) +-63,00eur
                                                          - sensores ABS traseiro dir e dianteiro esq (+-70eur as duas peças)
                                                          - reservatório de vácuo no motor (28.00eur)
                                                          - pastilhas travão traseiras

                                                          Para ficar boa só falta remover o FAP, colocar embraiagem e verificar o turbo (de certeza colocar novo ou reconstruído, está a deixar passar óleo para as borboletas de admissõ, pelo menos elas estão todas babadas...)

                                                          A remoção do FAP é mais porque a minha mulher ainda ontem chegou a casa e disse: "troca-me este carro! Cada vez que aquilo liga fico com o coração nas mão a pensar que vou ficar a pé!"
                                                          Mas na verdade este FAP sente-se sempre a tremer enquanto regenera. A única maneira de "passar" sem sentir é ir em estrada aberta a a judar a regeneração, com o carro pelas 3000rpm.

                                                          Agora vou aguentar o Verão sem mais intervenções, mas possivelmente até ao final do ano vou mesmo procurar uma Avensis...

                                                          Cumps a todos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Greetings!

                                                            Pelos vistos tens disponibilidade financeira para trocar o carro.
                                                            Eu nunca trocava um carro só com 140.000km actualmente (já o fiz no passado).

                                                            Mas com a tua mulher a odiar o veiculo...
                                                            Mesmo que o arranjes todo, vai haver problemas para se queixar.

                                                            Em vez de pensares na Octavia (indices de fiabilidade superiores ao Golf e talvez mais espaçosa), procura por um Skoda Suberb.
                                                            É maior que um A6. Num video diz que atrás o espaço é comparável ao A8.
                                                            Os preços são muito convidativos. É um modelo mesmo muito bom!
                                                            Eu quando andei num fiquei muito surpreendido.

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7963178/




                                                            https://www.youtube.com/watch?v=ZaoWO_J8dRA
                                                            Published on Jul 2, 2014
                                                            The Skoda Superb Estate isn't just enormous on space, it's brilliant on build quality and refinement too.
                                                            This is one of the most underrated family wagons in the business.

                                                            http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=19304
                                                            O carro do anúncio acima com o 2.0 TDI CR 170CV faz consumo combinado de 4.7lt/100 e 4.2lt/100 a 80km/h na Nacional.

                                                            Fuel consumption (economy) - urban 5.5 l/100 km.
                                                            Fuel consumption (economy) - extra urban 4.2 l/100 km.
                                                            Fuel consumption (economy) - combined 4.7 l/100 km.
                                                            Anda que se farta!
                                                            Power 170 hp
                                                            Maximum speed 226 km/h
                                                            Acceleration from standstill to 100 km/h 8.7 sec

                                                            O Suberb está a ser tão adorado que até o comparam com o Class E.
                                                            https://www.youtube.com/watch?v=bIYs7oBUO3w

                                                            Cumprimentos
                                                            Editado pela última vez por pgainf; 24 July 2014, 20:59.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X