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    MAZDA RX8 vs. MAZDA 6 MPS

    Bem sei k são muito diferentes.Mas têm um pvp e qualidade em tudo semelhantes.Gostaria de opinião avalizada.De quem já conduziu.

    P.S. O espaço para pessoas e/ou bagagem não é relevante.

    Obrigado,

    Cumps.

    #2
    Já conduzi o Rx-8 mas não o 6MPS só o normal, mas sem pensar muito ia deixar-me levar pelo coração e ir para o Rx-8 por ser unico e mais exclusivo a nivel de imagem, apesar do inconveniente dos consumos(gasolina+Oleo).

    P.s. sei onde tá um Rx-8 preto com menos de um ano(é de Novembro de 05) á venda por 37500€ se quiserem digo onde tá.

    Comentário


      #3
      E que me diz da suposta falta de binário do RX8.Sente-se?

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        #4
        Bom.. com 231cv e apenas 211 NM de binário... realmente não é nada de especial esse binário.... mas isso não impede que se tenha uma boa condução...

        Comentário


          #5
          Tem um binario baixo mas bem distribuido pela faixa de utilização, digamos aí a partir das 2000RPM até perto das 8500-9000RPM.
          Não notei falta de força durante o test drive(no autodromo do Estoril) que fiz.

          Comentário


            #6
            o carro tb é bastante leve e compacto. o 6MPS já é um Sedan...

            Comentário


              #7
              No outro dia vi um MPS perto do Fonte Nova, o único que vi até hoje em estrada, muito porreiro...
              No entanto, o RX-8 é um desportivo puro e o 6 um Sedan de base, se tivesse guito, optava pelo RX-8 (quando comprei o 6 o vendedor ainda fez uma incursão para me "impingir" um, tipo a ver se pegava, mas não pegou :D) ...

              Comentário


                #8
                Eu iria para o RX-8, mas este MPS a ser verdade um artigo da turbo... vai lá vai.

                Tinha recuperações e acelerações mais rápidas que um scoobie STI 280cv´s e que um EVO VIII.

                Mas espatem-se como eu, além disso nessa revista vinha também um ensiao sobre a nova RS4 (420cv´s) e o MPS tinha uma recuperação (daquelas 80-120 em 4ª ou 5ª, não me lembro) mais rápida que a Audi.

                Pois, resta saber se não houve erro de impressão.

                O arranque 0-100 do MPS cifra-se em 5,7 segundos. Apenas menos 0.3seg que..... um M3.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Miguel

                  Eu iria para o RX-8, mas este MPS a ser verdade um artigo da turbo... vai lá vai.

                  Tinha recuperações e acelerações mais rápidas que um scoobie STI 280cv´s e que um EVO VIII.

                  Mas espatem-se como eu, além disso nessa revista vinha também um ensiao sobre a nova RS4 (420cv´s) e o MPS tinha uma recuperação (daquelas 80-120 em 4ª ou 5ª, não me lembro) mais rápida que a Audi.

                  Pois, resta saber se não houve erro de impressão.

                  O arranque 0-100 do MPS cifra-se em 5,7 segundos. Apenas menos 0.3seg que..... um M3.
                  ó miguel...lol

                  mais rápido que 1 M3????[}]

                  M3 e46 0-100 - 5.2seg
                  MPS 0-100 - 6.6seg

                  Querias não querias:D

                  Quer dizer o M3 tem menos 160Kg,tem mais 63cv e era mais lento que 1 MPS,ainda por cima com tracção às 4

                  [8)][8)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Strange

                    citação:Originalmente colocada por Miguel

                    Eu iria para o RX-8, mas este MPS a ser verdade um artigo da turbo... vai lá vai.

                    Tinha recuperações e acelerações mais rápidas que um scoobie STI 280cv´s e que um EVO VIII.

                    Mas espatem-se como eu, além disso nessa revista vinha também um ensiao sobre a nova RS4 (420cv´s) e o MPS tinha uma recuperação (daquelas 80-120 em 4ª ou 5ª, não me lembro) mais rápida que a Audi.

                    Pois, resta saber se não houve erro de impressão.

                    O arranque 0-100 do MPS cifra-se em 5,7 segundos. Apenas menos 0.3seg que..... um M3.
                    ó miguel...lol

                    mais rápido que 1 M3????[}]

                    M3 e46 0-100 - 5.2seg
                    MPS 0-100 - 6.6seg

                    Querias não querias:D

                    Quer dizer o M3 tem menos 160Kg,tem mais 63cv e era mais lento que 1 MPS,ainda por cima com tracção às 4

                    [8)][8)]
                    so um pormenor... dos 0-100 a traccao as 4 ajuda a melhorar o tempo;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                      citação:Originalmente colocada por Strange

                      citação:Originalmente colocada por Miguel

                      Eu iria para o RX-8, mas este MPS a ser verdade um artigo da turbo... vai lá vai.

                      Tinha recuperações e acelerações mais rápidas que um scoobie STI 280cv´s e que um EVO VIII.

                      Mas espatem-se como eu, além disso nessa revista vinha também um ensiao sobre a nova RS4 (420cv´s) e o MPS tinha uma recuperação (daquelas 80-120 em 4ª ou 5ª, não me lembro) mais rápida que a Audi.

                      Pois, resta saber se não houve erro de impressão.

                      O arranque 0-100 do MPS cifra-se em 5,7 segundos. Apenas menos 0.3seg que..... um M3.
                      ó miguel...lol

                      mais rápido que 1 M3????[}]

                      M3 e46 0-100 - 5.2seg
                      MPS 0-100 - 6.6seg

                      Querias não querias:D

                      Quer dizer o M3 tem menos 160Kg,tem mais 63cv e era mais lento que 1 MPS,ainda por cima com tracção às 4

                      [8)][8)]
                      so um pormenor... dos 0-100 a traccao as 4 ajuda a melhorar o tempo;)
                      Ai é,hmmm pensava que não.
                      É que normalmente aumenta bastante o peso...

                      Comentário


                        #12
                        Isso é fácil... basta comparar tempos de carros que tenham versão 2WD e 4WD.

                        Dou como exemplo o 530d e o 530xd. Aposto que o xd é mais lento.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

                          Isso é fácil... basta comparar tempos de carros que tenham versão 2WD e 4WD.

                          Dou como exemplo o 530d e o 530xd. Aposto que o xd é mais lento.
                          Precisamente por causa do peso

                          http://www.zeperfs.com/duel94-92.htm

                          A solução da tracção às 4 é usada para "falta de chassis" e condições adversas em que perdas de tracção são constantes,pelo que o seu uso normalmente afecta as prestações

                          Comentário


                            #14
                            Eu ia para o RX8, se o carro te serve para as tuas necessiades e se podes gastar os € para a gasolina e para o óleo, é um carro magnifico... seria uma das escolhas mais prováveis para mim se comprasse um carro a gasolina e dessa potência...

                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            Bom.. com 231cv e apenas 211 NM de binário... realmente não é nada de especial esse binário.... mas isso não impede que se tenha uma boa condução...
                            Nem tão pouco assim, o 320si tem 200NM... Os verdadeiros desportivos não são para ter muito binário, isso é mais para carros do dia-a-dia, a prioridade vai para potências elevadas a partir de regimes elevados, e um motor leve para melhorar a sensibilidade ao acelerador...

                            Comentário


                              #15
                              Já vi vários MPS!! Até parece que nem vendeu mal. (Claro, para o esperado)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                Já vi vários MPS!! Até parece que nem vendeu mal. (Claro, para o esperado)
                                Nuna vi nenhum e só agora começo a ver com frequência Mazda 6 restyling ;)
                                O MPS nem conta para as vendas da Mazda... é completamente marginal.
                                Tenho alguma curiosidade de experimentar o bicho

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por JDEM
                                  Nuna vi nenhum e só agora começo a ver com frequência Mazda 6 restyling ;)
                                  Pudera... com os preços que fazem pelos carros é normal!

                                  [8D]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Strange

                                    citação:Originalmente colocada por Miguel

                                    Eu iria para o RX-8, mas este MPS a ser verdade um artigo da turbo... vai lá vai.

                                    Tinha recuperações e acelerações mais rápidas que um scoobie STI 280cv´s e que um EVO VIII.

                                    Mas espatem-se como eu, além disso nessa revista vinha também um ensiao sobre a nova RS4 (420cv´s) e o MPS tinha uma recuperação (daquelas 80-120 em 4ª ou 5ª, não me lembro) mais rápida que a Audi.

                                    Pois, resta saber se não houve erro de impressão.

                                    O arranque 0-100 do MPS cifra-se em 5,7 segundos. Apenas menos 0.3seg que..... um M3.
                                    ó miguel...lol

                                    mais rápido que 1 M3????[}]

                                    M3 e46 0-100 - 5.2seg
                                    MPS 0-100 - 6.6seg

                                    Querias não querias:D

                                    Quer dizer o M3 tem menos 160Kg,tem mais 63cv e era mais lento que 1 MPS,ainda por cima com tracção às 4
                                    [8)][8)]
                                    Bom, obviamente, enganei-me. 5.7 segundos, ou seja apenas MAIS 0.3 segundos que um M3. Sim, eu sei que a marca fala em 6,6 segundos, mas essa revista (e não foi a unica) marcou 5,7 segundos.

                                    Um aparte, mas exactamente por ser tracção às 4 tem um arranque melhor que um RWD ou FWD ;) No caso do M3 a potencia faz com que seja mais rápido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Miguel

                                      citação:Originalmente colocada por Strange

                                      citação:Originalmente colocada por Miguel

                                      Eu iria para o RX-8, mas este MPS a ser verdade um artigo da turbo... vai lá vai.

                                      Tinha recuperações e acelerações mais rápidas que um scoobie STI 280cv´s e que um EVO VIII.

                                      Mas espatem-se como eu, além disso nessa revista vinha também um ensiao sobre a nova RS4 (420cv´s) e o MPS tinha uma recuperação (daquelas 80-120 em 4ª ou 5ª, não me lembro) mais rápida que a Audi.

                                      Pois, resta saber se não houve erro de impressão.

                                      O arranque 0-100 do MPS cifra-se em 5,7 segundos. Apenas menos 0.3seg que..... um M3.
                                      ó miguel...lol

                                      mais rápido que 1 M3????[}]

                                      M3 e46 0-100 - 5.2seg
                                      MPS 0-100 - 6.6seg

                                      Querias não querias:D

                                      Quer dizer o M3 tem menos 160Kg,tem mais 63cv e era mais lento que 1 MPS,ainda por cima com tracção às 4
                                      [8)][8)]
                                      Bom, obviamente, enganei-me. 5.7 segundos, ou seja apenas MAIS 0.3 segundos que um M3. Sim, eu sei que a marca fala em 6,6 segundos, mas essa revista (e não foi a unica) marcou 5,7 segundos.

                                      Um aparte, mas exactamente por ser tracção às 4 tem um arranque melhor que um RWD ou FWD ;) No caso do M3 a potencia faz com que seja mais rápido.
                                      O M3 também tem chasis para fazer um bom arranque sem percisar de tracção ás 4...

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Miguel

                                        citação:Originalmente colocada por Strange

                                        citação:Originalmente colocada por Miguel

                                        Eu iria para o RX-8, mas este MPS a ser verdade um artigo da turbo... vai lá vai.

                                        Tinha recuperações e acelerações mais rápidas que um scoobie STI 280cv´s e que um EVO VIII.

                                        Mas espatem-se como eu, além disso nessa revista vinha também um ensiao sobre a nova RS4 (420cv´s) e o MPS tinha uma recuperação (daquelas 80-120 em 4ª ou 5ª, não me lembro) mais rápida que a Audi.

                                        Pois, resta saber se não houve erro de impressão.

                                        O arranque 0-100 do MPS cifra-se em 5,7 segundos. Apenas menos 0.3seg que..... um M3.
                                        ó miguel...lol

                                        mais rápido que 1 M3????[}]

                                        M3 e46 0-100 - 5.2seg
                                        MPS 0-100 - 6.6seg

                                        Querias não querias:D

                                        Quer dizer o M3 tem menos 160Kg,tem mais 63cv e era mais lento que 1 MPS,ainda por cima com tracção às 4
                                        [8)][8)]
                                        Bom, obviamente, enganei-me. 5.7 segundos, ou seja apenas MAIS 0.3 segundos que um M3. Sim, eu sei que a marca fala em 6,6 segundos, mas essa revista (e não foi a unica) marcou 5,7 segundos.

                                        Um aparte, mas exactamente por ser tracção às 4 tem um arranque melhor que um RWD ou FWD ;) No caso do M3 a potencia faz com que seja mais rápido.
                                        Quase menos 1 segundo, a marca nem para eles sabem roubar,desculpa lá mas n acredito.

                                        Fazia mais rápido com tracção às 4 se se conseguisse manter o peso,tal não acontece,na maioria dos casos são aumentos na casa dos 100 Kg o que para 1 carro com aspirações desportivas é mt

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Strange

                                          Ai é,hmmm pensava que não.
                                          É que normalmente aumenta bastante o peso...
                                          sim, aumenta o pesa e a potencia dissipada.

                                          Mas em tempos dos 0-100 a vantagem da traccao normalmente compensa ( e isto aumenta com o nivel de potencia em que estivermos a falar).

                                          Claro que a nivel de velocidade maxima, ou dos 0-1000m ja passa a prejudicar;)

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                            O M3 também tem chasis para fazer um bom arranque sem percisar de tracção ás 4...
                                            o chassis pouco interessa neste caso.

                                            Poe o M3 ao lado de um EVO com potencia similar e ves a cossa que o BM leva ate aos 100.

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

                                              citação:Originalmente colocada por JDEM
                                              Nuna vi nenhum e só agora começo a ver com frequência Mazda 6 restyling ;)
                                              Pudera... com os preços que fazem pelos carros é normal!

                                              [8D]
                                              sempre alerta!
                                              Faltou dizer:

                                              "Pudera... com os BONS preços que fazem pelos carros é normal!"

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                O M3 também tem chasis para fazer um bom arranque sem percisar de tracção ás 4...
                                                o chassis pouco interessa neste caso.

                                                Poe o M3 ao lado de um EVO com potencia similar e ves a cossa que o BM leva ate aos 100.
                                                depende do EVO,se fôr o VI não tem qq hipotese,se fôr o VIII quem leva na pá é o EVO[8D]

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Strange

                                                  citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                  citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                  O M3 também tem chasis para fazer um bom arranque sem percisar de tracção ás 4...
                                                  o chassis pouco interessa neste caso.

                                                  Poe o M3 ao lado de um EVO com potencia similar e ves a cossa que o BM leva ate aos 100.
                                                  depende do EVO,se fôr o VI não tem qq hipotese,se fôr o VIII quem leva na pá é o EVO[8D]
                                                  Eu diria que o M3 nao teria qualquer hipotese ate aos 100 contra qualquer EVO com potencia similar...

                                                  porque dizes o contrario?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Simples o EVO VI faz 5 segundos dos 0-100 contra os 5.2 do M3 e46
                                                    O EVO VIII faz 6 segundos[8D]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Strange

                                                      Simples o EVO VI faz 5 segundos dos 0-100 contra os 5.2 do M3 e46
                                                      O EVO VIII faz 6 segundos[8D]
                                                      viste a parte da potencia similar?[8D]

                                                      os evos que eu saiba nao tem 343cv...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                        citação:Originalmente colocada por Strange

                                                        Simples o EVO VI faz 5 segundos dos 0-100 contra os 5.2 do M3 e46
                                                        O EVO VIII faz 6 segundos[8D]
                                                        viste a parte da potencia similar?[8D]

                                                        os evos que eu saiba nao tem 343cv...
                                                        Mas estamos a falar de carros normais,não de EVO's RS's e FQ's.
                                                        Claro que contra 1 EVO RS o M3 leva na pá em qq altura,nem chia,então se formos para o FQ400...lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Falamos de diferenças de pesos na ordem dos 200 KG a favor do EVO,se vamos enveredar pelo hardcore pomos lá o EVO contra o M3 GTR e pronto,como se costuma dizer,
                                                          .
                                                          .
                                                          .
                                                          boa noite ao freitas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Strange

                                                            Falamos de diferenças de pesos na ordem dos 200 KG a favor do EVO,se vamos enveredar pelo hardcore pomos lá o EVO contra o M3 GTR e pronto,como se costuma dizer,
                                                            .
                                                            .
                                                            .
                                                            boa noite ao freitas
                                                            lol

                                                            o que eu quero dizer e' que o sistema de traccao as 4, regra geral, compensa nos tempos dos 0-100, devido a arranques fulminantes que compensam a menor potencia as rodas e o maior peso.

                                                            Esta vantagem e' tanto maior quanto for a potencia de que estivermos a falar.

                                                            e... boa noite ao freitas[}]

                                                            Comentário

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