Motorguia: :
Página 172 de 175 PrimeiraPrimeira ... 162171172173 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 5,131 para 5,160 de 5226
Like Tree1Likes

Título: Peugeot 3008 II (2016)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rmps Ver Post
    O LED é apenas isto, aqui ainda sem estar montado:

Para além do LED (0,35 €), foi necessária uma resistência de 470 Ohm (0,05 €), apenas porque o LED era de 3v e não de 12v. Usei mangas termo-retráteis nas zonas da solda e uma fita isoladora auto, também para evitar ruídos. Pode ser instalado, em paralelo, nos terminais dos desembaciadores dos espelhos retrovisores exteriores ou do vidro traseiro, que se ligam automaticamente durante uma regeneração - como o LED tem polaridade, é preciso que esteja na orientação correcta. Normalmente está instalado no espelho do condutor apenas porque fica mais visível. Foi necessário desmontar o vidro do espelho - existe, no Service Box, um documento a explicar como o fazer, nas instruções da instalação da cobertura cromada dos espelhos (como o GT), que é vendido como acessório.
    Ficou instalado no interior da caixa do espelho, mas a ideia é colocá-lo junto da cobertura do tweeter.
    Obrigado Muito instrutivo. O acesso so service box é possível para o público em geral ( penso que não. . )?

É facil adicionar os cromados opcionais aos retrovisores? Qual o custo...?

Não sei se consigo fazer isso.... isto poderá afetar a garantia? Há alguém na zona do Porto que possa instalar isto ou um mecânico hábil consegue isto sem stress ( onde comprar essas componentes)?

Obrigado.

Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
    Por acaso este tema é bastante interessante (o da franquia nos seguros).

Eu penso da seguinte forma: num carro com valor comercial de 30.000€ (exemplo), 4% são 1.200 euros.

- Se um gajo tiver um acidente cuja responsabilidade seja pequena, por exemplo 800 euros, não sei até que ponto compensa acionar o seguro, especialmente se tiver o bónus máximo. Os 800 euros que vai poupar na reparação também irá perder nos anos seguintes em agravamento.

- Se tiver um estouro com perda total ou próximo disso, uma franquia de 2 ou 4% representarão pouco no total global da fatura, e o risco de se ter um acidente desse género não é dos maiores.

A minha conclusão é de que franquia zero só compensa para sinistros de valor médio, neste caso particular numa faixa aproximada entre os 2.000 e os 8.000 euros.

Mas seria interessante um estudo concreto feito por pessoas que trabalham no ramo, com os números realistas da influência de um sinistro nos futuros bónus.

E como tudo na vida, cada caso é um caso. Um condutor que tem 10 acidentes ao longo da vida é diferente em termos de probabilidades de um outro que nunca teve nenhum
    No meu a franquia não é em percentagem mas em valor (250€) para colisão, o resto é de zero. E tenho valor em novo durante 3 anos qualquer que seja o motivo da destruição (ou desaparecimento)

Ainda assim, hoje em dia, não acho assim tão improvável haver perda total.

Um toque de m€rda e tu sobrevives com facilidade e o carro ultrapassa o valor de viabilidade económica para reparar

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Piloto de Testes Charger144's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    No meu a franquia não é em percentagem mas em valor (250€) para colisão, o resto é de zero. E tenho valor em novo durante 3 anos qualquer que seja o motivo da destruição (ou desaparecimento)

Ainda assim, hoje em dia, não acho assim tão improvável haver perda total.

Um toque de m€rda e tu sobrevives com facilidade e o carro ultrapassa o valor de viabilidade económica para reparar

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Eu tive um seguro exatamente igual na Logo, mas para o 3008 a Logo tinha valores astronómicos quando fiz a simulação.

Eu acho que as chances de haver um acidente em que ocorra perda total são bastante pequenas. É óbvio que acontece a alguns, mas no geral a probabilidade é ínfima (pois caso fosse elevada pagaríamos não 500 euros em seguros, mas sim 5.000).

O que eu quis dizer nem foi isso. Mencionei que no caso de perda total, 2 ou 4% do valor da viatura não serão tão significativos quanto no caso de um acidente menor. Perderes 1.000 euros quando estão em causa 30.000€ ou perderes 1.000€ quando estão em causa 2.000€ é bem diferente em termos proporcionais.

Piloto de Testes rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
    Obrigado Muito instrutivo. O acesso so service box é possível para o público em geral ( penso que não. . )?

É facil adicionar os cromados opcionais aos retrovisores? Qual o custo...?

Não sei se consigo fazer isso.... isto poderá afetar a garantia? Há alguém na zona do Porto que possa instalar isto ou um mecânico hábil consegue isto sem stress ( onde comprar essas componentes)?
    O acesso ao Service Box não é possível ao público - eles têm lá a opção há anos, exactamente para dar erro a informar que não é possível. Mas qualquer pessoa pode ser um "reparador independente". Com este nível de acesso, é possível saber a referência e preços das peças e algumas informações básicas com o VIN de um carro - por exemplo se tem alguma campanha técnica pendente. Tudo o resto, como o acesso a documentação técnica é pago.

A cobertura dos espelhos cromados, como no GT e Crossway, são quase 120 € na Peugeot. Conforme as instruções - http://docdro.id/3moUFVa - implica retirar o vidro para depois retirar a cobertura superior do espelho, que deve ser feito com ferramentas específicas de plástico, para não riscar nem partir nada. Nos chineses (AliExpress) por 5x menos vendem uma peça com efeito parecido, mas que é colada por cima do espelho...
    Estou a partilhar desde o início, no Google Drive, vários ficheiros sobre o 3008 e 5008, entre eles um com os acessórios originais e preços - http://goo.gl/xE3DqF

Em relação ao LED, qualquer modificação é suficiente para colocarem em causa a garantia. Mesmo sem modificação alguma, o argumento de má utilização também pode ser usado. A questão é se têm fundamento para tal...
    O LED, que se compra em qualquer loja de electrónica, basta ligar nos 2 contactos da ficha branca (a outra é do indicador de ângulo morto) visível na imagem "4" das instruções, e pode ser logo testado ao ligar o desembaciamento... se não acender significa que a polaridade está invertida, e basta trocar os 2 contactos do LED. Qualquer pessoa consegue fazer isso... e em caso de asneira, o espelho/vidro esquerdo 98 150 676 XT custa 42,95 € com IVA e sem desconto...

Piloto de Provas de Perícia batuco's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Epá, hoje tive uma boa notícia, o carro encomendado no início de Agosto tinha previsão de final de Dezembro, agora passou para 12-16 de Outubro.

Segundo me disseram, a fábrica vai fechar/fechou 15 dias.....ou aumentaram a produção ou estava em stock.....que acho improvável......com os extras escolhidos.

Em todos os concessionários que fui deram 4 a 5 meses para os GT.....

Esperemos que a última previsão seja credível.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Por acaso este tema é bastante interessante (o da franquia nos seguros).

Eu penso da seguinte forma: num carro com valor comercial de 30.000€ (exemplo), 4% são 1.200 euros.

- Se um gajo tiver um acidente cuja responsabilidade seja pequena, por exemplo 800 euros, não sei até que ponto compensa acionar o seguro, especialmente se tiver o bónus máximo. Os 800 euros que vai poupar na reparação também irá perder nos anos seguintes em agravamento.

- Se tiver um estouro com perda total ou próximo disso, uma franquia de 2 ou 4% representarão pouco no total global da fatura, e o risco de se ter um acidente desse género não é dos maiores.

A minha conclusão é de que franquia zero só compensa para sinistros de valor médio, neste caso particular numa faixa aproximada entre os 2.000 e os 8.000 euros.

Mas seria interessante um estudo concreto feito por pessoas que trabalham no ramo, com os números realistas da influência de um sinistro nos futuros bónus.

E como tudo na vida, cada caso é um caso. Um condutor que tem 10 acidentes ao longo da vida é diferente em termos de probabilidades de um outro que nunca teve nenhum
    Sim há sempre vários aspectos a ter em conta.

No meu caso o carro foi avaliado em 38.000€ pelo que 2% são 760€ ou 4% a 1.520€.
    Claro que meter no seguro vai agravar. Mas o mesmo pensamento pode ser feito para os seguros com franquia.
    Imagina que tens 4% e são os tais 1.520€, se tens uma batida de 2.000€ o que fazes? 1.520€ pagas sempre, será que vale a pena activar o seguro (e perder a bonificação) por 480€

Como vês o pensamento é exactamente o mesmo para qualquer valor.

Tirando isto, se baixar a franquia para 2% (o que faço normalmente nos meus carros todos), o seguro só baixava 80€, achei que por 80€ não valia o risco de nos primeiros anos ter uma franquia de 800€.

De resto um toque qualquer no transito que implique por exemplo o para-choques frontal, e uma óptica, nunca custa menos de 2.000€, se abrir o airbag, então o valor duplica isso.

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Sim, eu entendo a lógica.
    No fundo o meu pensamento quando faço um seguro é a pensar numa situação mais complexa, porque as mais baratas é como dizes... Com ou sem franquia acabaria por não meter ao seguro.

Mas é tudo uma questão de sorte e estatística. Até à data nunca precisei de seguro, foi sempre pagar para nada....isto em mais de 20 anos, imagina o quanto não gastei. Mas também pode acontecer de precisar duas ou três vezes num curto de espaço de tempo, e aí já teria o retorno. Em todo caso, é sempre melhor não precisar

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

já alguém comprou o kit de pintura para retoques ? fui ao meu concessionário e não encontram nas peças .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

O acesso ao Service Box não é possível ao público - eles têm lá a opção há anos, exactamente para dar erro a informar que não é possível. Mas qualquer pessoa pode ser um "reparador independente". Com este nível de acesso, é possível saber a referência e preços das peças e algumas informações básicas com o VIN de um carro - por exemplo se tem alguma campanha técnica pendente. Tudo o resto, como o acesso a documentação técnica é pago.

A cobertura dos espelhos cromados, como no GT e Crossway, são quase 120 € na Peugeot. Conforme as instruções - http://docdro.id/3moUFVa - implica retirar o vidro para depois retirar a cobertura superior do espelho, que deve ser feito com ferramentas específicas de plástico, para não riscar nem partir nada. Nos chineses (AliExpress) por 5x menos vendem uma peça com efeito parecido, mas que é colada por cima do espelho...
    Estou a partilhar desde o início, no Google Drive, vários ficheiros sobre o 3008 e 5008, entre eles um com os acessórios originais e preços - http://goo.gl/xE3DqF

Em relação ao LED, qualquer modificação é suficiente para colocarem em causa a garantia. Mesmo sem modificação alguma, o argumento de má utilização também pode ser usado. A questão é se têm fundamento para tal...
    O LED, que se compra em qualquer loja de electrónica, basta ligar nos 2 contactos da ficha branca (a outra é do indicador de ângulo morto) visível na imagem "4" das instruções, e pode ser logo testado ao ligar o desembaciamento... se não acender significa que a polaridade está invertida, e basta trocar os 2 contactos do LED. Qualquer pessoa consegue fazer isso... e em caso de asneira, o espelho/vidro esquerdo 98 150 676 XT custa 42,95 € com IVA e sem desconto...
    Muito obrigado. É possivel saber se o novo Gtline 3008 com Eat8 tem slgum serviço pendente ("recall") para "ajuste" defeitos de origem ( por exemplo a a questão do defeito na parte de trás dos bancos da frente, capot ( acima 130kms/h) etc...?

Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por otalem Ver Post
    já alguém comprou o kit de pintura para retoques ? fui ao meu concessionário e não encontram nas peças.
    Comprei, há mais de um ano... Qual é a cor do carro?

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
    Muito obrigado. É possivel saber se o novo Gtline 3008 com Eat8 tem slgum serviço pendente ("recall") para "ajuste" defeitos de origem ( por exemplo a a questão do defeito na parte de trás dos bancos da frente, capot ( acima 130kms/h) etc...?
    Quando a Peugeot lança uma campanha técnica qualquer, aplicam logo a correcção na origem, na fábrica. Mas o problema do forro dos bancos e da vibração do capot não escalou de nível e são apenas TSB (Technical Service Bulletins, 1PP8-C5GW011GQ0 e 1PP8-C4AW010DQ0 respectivamente), que apesar de tudo, também têm a correcção logo aplicada na origem. Portanto um carro acabado de sair de fábrica tem logo as campanhas técnicas todas aplicadas.

A diferença entre uma campanha técnica e um TSB, é que a primeira é aplicada automaticamente (desde que o carro sem encontre no lote dos problemáticos) quando o carro vai a uma oficina oficial e é gratuita sempre, mesmo após garantia. Pode ainda escalar para um "recall", onde a marca contacta o cliente para se deslocar à oficina, no caso de problemas mais graves, mas na maior parte das vezes, só são aplicadas quando o carro vai à revisão. E são apenas estas campanhas técnicas que podem ter avisos no Service Box.
    Um TSB é apenas um documento interno que explica às oficinas como proceder se o cliente se queixa de algo, até pode ser para explicar ao cliente que é uma coisa normal - por exemplo, existe um TSB para quem reclame de fumo (vapor de água) a sair do capot aquando uma regeneração. A marca está a assumir um possível problema, dá a solução, mas só é aplicável quando o cliente se queixa, não vão automaticamente verificar se realmente existe o problema sem haver a tal queixa. Fora da garantia normalmente tem custos, nem que seja a mão-de-obra...

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Com o vento que se tem sentido estes dias, como se porta o carro com os ventos laterais?

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Até se comporta muito bem.
    Tirando o capot.

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Tirando o capot.

o meu já está agendado para resolver o problema, vamos lá ver como corre. Depois meto aqui o Feedback. Vai ser na Gamobar do Porto, que é uma oficina que até tem boa fama.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Tirando o capot.
    Obrigado.

Ao encontrar avisei logo do capot e do banco. Não quero "perder" tempo com isto. Teoricamente já vem rectificado.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

o meu já está agendado para resolver o problema, vamos lá ver como corre. Depois meto aqui o Feedback. Vai ser na Gamobar do Porto, que é uma oficina que até tem boa fama.
    No meu disseram que afinaram, mas continua na mesma.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Comprei, há mais de um ano... Qual é a cor do carro?

3008 CinzenTo amazonite

E Peugeot 208 , cinzento hurricane
    Última edição por otalem : 10-08-18 às 13:59:54

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Já aqui falaram sobre a ajuda ao estacionamento .Um user referiu que saía bem mas para entrar não funcionava . No meu caso , só experimentei no est perpendicular , funciona bem para entrar mas para sair vira logo o volante todo e vai bater no lateral . Á dias passei pelo concessionário procurando o retocador e falei nisso . Disseram-me que o carro tinha que sair como entrou , ou seja , depois de ter estacionado não podia mexer no volante para sair com a ajuda . Será assim ?

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Eu pensava que a saída de estacionamento era apenas para estacionamento em paralelo. Qual é a ideia de usar ajuda para sair de uma vaga perpendicular? Nem sequer faz sentido..

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Tens razão . De facto as opções de escolha são só 3 , entrada e saída em paralelo ou longitudinal e entrada em perpendicular . De facto aquilo não me fazia falta mas era só para experimentar como funcionava . Só usei , mas sem necessidade , a entrar na perpendicular e depois experimentava a saída . Vou experimentar a saída na longitudinal para ver como funciona . Nunca tinha reparado que aquela opção não estava lá . Obrigado .

Eu pensava que a saída de estacionamento era apenas para estacionamento em paralelo. Qual é a ideia de usar ajuda para sair de uma vaga perpendicular? Nem sequer faz sentido..
    Última edição por otalem : 10-08-18 às 12:12:09

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

3008 CinzenTo amazonite

E Peugeot 208 , cinzento hurricane
    Retirei os VIN, deves fazer o mesmo na mensagem original. Para todos os efeitos, os últimos 8 dígitos/caracteres do VIN são suficientes no Service Box para identificar o veículo e sempre não se coloca um VIN inteiro...

No Service Box não está a mostrar o código da cor desse 3008, se calhar é por isso que não encontram... Qual é o código da cor que aparece no autocolante na base do pilar B, do lado do condutor? Supostamente o "Cinzento Amazonite" será "EKL"?...

O "Cinzento Hurricane" do 208 tem o mesmo código de cor que o do 3008, "KTG", portanto neste caso são exactamente a mesma cor. Para este estão disponíveis os 3 métodos da PSA, com as referências 9863.C3 (em caneta/pincel de retoques 12ml), 9861.G1 (em spray/aerossol 150ml) e 16 063 972 80 (em sticker/autocolante), respectivamente 8,07 €, 12,97 € e 23,71 €, todos os valores sem IVA nem desconto (20% com o cartão MyPeugeot). Aconselho só a caneta/pincel e para riscos pequenos - e se possível comprar um pincel ainda mais fino do que o da embalagem... Para danos maiores, qualquer um dos métodos caseiros deles fica uma real c@g@d@.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

obrigado rmps pela informação . O 3008 é EKLD**

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Retirei os VIN, deves fazer o mesmo na mensagem original. Para todos os efeitos, os últimos 8 dígitos/caracteres do VIN são suficientes no Service Box para identificar o veículo e sempre não se coloca um VIN inteiro...

No Service Box não está a mostrar o código da cor desse 3008, se calhar é por isso que não encontram... Qual é o código da cor que aparece no autocolante na base do pilar B, do lado do condutor? Supostamente o "Cinzento Amazonite" será "EKL"?...

O "Cinzento Hurricane" do 208 tem o mesmo código de cor que o do 3008, "KTG", portanto neste caso são exactamente a mesma cor. Para este estão disponíveis os 3 métodos da PSA, com as referências 9863.C3 (em caneta/pincel de retoques 12ml), 9861.G1 (em spray/aerossol 150ml) e 16 063 972 80 (em sticker/autocolante), respectivamente 8,07 €, 12,97 € e 23,71 €, todos os valores sem IVA nem desconto (20% com o cartão MyPeugeot). Aconselho só a caneta/pincel e para riscos pequenos - e se possível comprar um pincel ainda mais fino do que o da embalagem... Para danos maiores, qualquer um dos métodos caseiros deles fica uma real c@g@d@.
    Ou utilizar um palito com uma ponta fina, para colocar a tinta no risco, desde que seja pequeno.
    Na minha C-Max tive 2 pedras projectadas para o capot, que fizeram 2 buraquitos na tinta, utilizei o pincel e não ficou nada de jeito.

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Passa-se alguma coisa estranha com a app, pelo menos a minha

Tenho de média deste mês 6.7, do mês anterior 6.3, desde o início 6.5

Mas no ecrã inicial aparece média 7.4

Será que é alguma atualização que vai deixar a app com o consumo realista?

EDIT: AHHHHHH esperem la, o que aparece na página inicial é a média dos 7 últimos dias. Só agora reparei.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Passa-se alguma coisa estranha com a app, pelo menos a minha

Tenho de média deste mês 6.7, do mês anterior 6.3, desde o início 6.5

Mas no ecrã inicial aparece média 7.4

Será que é alguma atualização que vai deixar a app com o consumo realista?

EDIT: AHHHHHH esperem la, o que aparece na página inicial é a média dos 7 últimos dias. Só agora reparei.
    No meu, desde que a App actualizou para a versão 1.15.0 (Android), no início da semana, deixou de comunicar com o carro. Mas nada de inédito quando a actualizam...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

rmps
    Não haverá ainda o cinzento amazonite . Perguntei num revendedor peugeot francês onde comprei a cobertura dos pedais cromados por 60 e poucos euros e ele já respondeu dizendo que não tem referência da peugeot para esta cor e enviou-me o link deles para o cinzento hurricane do 208 mas o nº é 9863G2 : https://www.accessoires-peugeot-midi...&submit_search

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

rmps
    Não haverá ainda o cinzento amazonite . Perguntei num revendedor peugeot francês onde comprei a cobertura dos pedais cromados por 60 e poucos euros e ele já respondeu dizendo que não tem referência da peugeot para esta cor e enviou-me o link deles para o cinzento hurricane do 208 mas o nº é 9863G2 : https://www.accessoires-peugeot-midi...&submit_search
    Acho estranho não haver, há quase 2 anos que existem 3008 com essa cor...
    Aqui estão a vender, apesar de não ter a referência: http://www.peugeot-accessoires.com/t...mazonite-12ml/
    Agora não tenho acesso a lista de cores, mas esse "9863.G2" é o "Cinzento Shark", cuja referência da tinta é a "KTP", e é diferente do "Cinzento Hurricane" que é "KTG" (confirma no autocolante). Portanto não sei se deves confiar muito nessa informação desse revendedor.

Isto é do Service Box, repara na designação desse "9863.G2" e do "9863.C3" que referi anteriormente:

O "Cinzento Amazonite", tendo o código de cor "EKL", conforme autocolante, já é suficiente para, na Norauto por exemplo, arranjar essas canetas de retoques. Têm tabelas de equivalência que convertem o "EKL" na referência deles. Mas na Peugeot, pelas referências dos outros cinzentos do 3008, o "Cinzento Artense" - KCA - 16 119 174 80 e o "Cinzento Platinium" - EVL - 16 119 176 80, diria que o "Cinzento Amazonite" - EKL deve ter uma referência da caneta de retoques de "16 119 17x 80"...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

No meu, desde que a App actualizou para a versão 1.15.0 (Android), no início da semana, deixou de comunicar com o carro. Mas nada de inédito quando a actualizam...
    Também não consigo obter dados na APP!

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jmrupio Ver Post
    Também não consigo obter dados na APP!
    Tem acontecido algumas vezes quando actualizam a App. Os meus últimos dados são de terça-feira, devem ter sido os últimos antes da App actualizar, há 3 dias, que é feito automaticamente...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

rmps

Mais uma vez os meus agradecimentos .

Já tinha procurado na Norauto mas disseram-me que não tinham nada . Nem para o 3008 nem para o 208 . Que o fornecedor não tinha aquelas referências .

O site que enviaste para o 208 aparece com o nº que referiste . O outro deve se ter enganado . Tem portes muito caros sendo o mais barato 26 euros

Página 172 de 175 PrimeiraPrimeira ... 162171172173 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.