Peugeot 3008 II (2016) - Página 343

Página 343 de 345 PrimeiraPrimeira ... 333342343344 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 10,261 para 10,290 de 10339
Like Tree6771Likes

Título: Peugeot 3008 II (2016)

Piloto de Testes Charger144's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Os carros andam sempre mais do que andam, gastam sempre menos, custaram sempre menos do que custaram etc etc etc.

E adiciono mais uma, nunca dão problemas. 50.000Km só a meter gasolina. E depois vais ver na realidade e já estiveram 20 vezes na oficina
    batuco e Darius gostam disto.

Piloto de Testes batuco's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Muito falam dos consumos aqui......a 150km/h que faz 8.......

Se tivessem que andar com um 500C caixa auto (pilotada) que não anda um boi, (tem a mania que tem binário, pois grande parte das vezes quer arrancar em segunda, e depois demora uma eternidade a andar) caixa hiper lenta mesmo sem ser em ECO, e em condução normal.......consumo de CB 8,5lt e não passamos dos 80Km/h......sem apertar com o carro.

Por isso, um 3008 ou Kadjar a 150 gastar 7-8 litros é MUITISSIMO bom.....

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por batuco Ver Post
    Por isso, um 3008 ou Kadjar a 150 gastar 7-8 litros é MUITISSIMO bom.....

Sim, eu sou realista, se quisesse poupar gasóleo não comprava um SUV para andar em AE.

Dentro do cenário de andar constantemente a 150, acho que 8.5 de média em AE até nem está mau. O meu carro anterior a este gastava 11 litros nas mesmas circustâncias. Tinha era 210cv e era a gasolina
    batuco gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

A andar a 150 km/h durante alguns Km´s com os carros cá de casa!

Peugeot 3008: média de 9L.

Bmw 425d: média de 7L.
    batuco e Charger144 gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
    Sim, eu sou realista, se quisesse poupar gasóleo não comprava um SUV para andar em AE.

Dentro do cenário de andar constantemente a 150, acho que 8.5 de média em AE até nem está mau. O meu carro anterior a este gastava 11 litros nas mesmas circustâncias. Tinha era 210cv e era a gasolina
    fogo mesmo assim 11l/100km a 150 em auto-estrada parece-me demasiado, que carro era?
    batuco gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

E em cidade qual é a vossa média?
    batuco gosta disto.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
    E em cidade qual é a vossa média?
    Á hora de ponta IC16, mais ou menos a uma media de 20-30km/h com para arranca, 20kms para cada lado, 7,5-8lts/100kms.
    Thespy gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Como é que vocês limpam o quadrante (i-cockpit)? O meu está cheio de "dedadas"...
    batuco gosta disto.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Passo com um pano de microfibras com líquido específico para as lentes dos óculos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Recebi agora mesmo uma mensagem da Peugeot a informar que o meu 5008 tem uma campanha de segurança para fazer.
    Mais alguém recebeu ou sabe do que se trata? Mais logo vou ligar para Setúbal para ver se juntam tudo no dia que está previsto para ver o capot.
    batuco, Jack47 and Thespy like this.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jmrupio Ver Post
    Recebi agora mesmo uma mensagem da Peugeot a informar que o meu 5008 tem uma campanha de segurança para fazer.
    Mais alguém recebeu ou sabe do que se trata? Mais logo vou ligar para Setúbal para ver se juntam tudo no dia que está previsto para ver o capot.
    Eu também....agora mesmo. Não sei o que é, mas já avisei, como o carro está na oficina para resolverem.

No serviceBox não me aparece nada.
    Última edição por batuco : 11-07-19 às 13:40:43
    Jack47 e Thespy gostam disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Boas!

No 5008, na fila do meio, vou ter que ter duas bases Isofix e uma cadeirinha de criança (tipo para criança de 7 anos) também com Isofix. Há alguma cobertura da Peugeot para proteger os assentos? Ou, caso não haja, recomendam alguma alternativa?

Às tantas como os bancos são individuais, até podia haver algo para revesti-los completa e individualmente...

-
    vê isto...

https://www.amazon.es/gp/product/B01...?ie=UTF8&psc=1
    batuco gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jmrupio Ver Post
    Eu também....agora mesmo. Não sei o que é, mas já avisei, como o carro está na oficina para resolverem.

No serviceBox não me aparece nada.
    Bem, se isso é de hoje, se calhar o meu (que chegou ontem a Portugal) vem nas mesmas condições e vai precisar dessa intervenção também. A ver se para a semana que vem quando o for buscar me lembro de dizer algo sobre o assunto, não vá para aí ficar esquecido pelos timings da entrega. Depois quando souberem digam em que consistiu afinal a campanha.

-
    batuco e Thespy gostam disto.

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Tenho uma situação muito estranha, vamos lá ver se alguém faz ideia do que passa.

Tudo começou quando hoje ao chegar ao aeroporto e abrir a porta do 3008 notei um cheiro muito desagradável, quase como cheiro a mijo...

Comentei com a minha namorada que era uma vergonha o aeroporto cheirar assim tal mal (na altura não sabia a origem)

Ora, chego a casa e meto o carro na garagem e lá está o mesmo cheiro, ainda mais intenso.

Pensei, será que alguem andou a deitar alguma substância estranha ao carro? Lá fui lavar o dito cujo, esfregeui bem, tive o cuidado de lavar bem por baixo das cavas das rodas, pareceu ok.

Chego novamente a casa e vou à garagem ver se o cheiro saiu, parecia estar tudo ok

Agora peguei no carro outra vez e lá está a porcaria do cheiro nauseabundo.

O que pode ser isto? Nunca vi nada parecido

O cheiro é só do lado esquerdo, e se abrir o capot não noto nada a vir de lá...

Alguém tem uma explicação racional para este fenómeno?

batuco gosta disto.

Piloto de Testes rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Ureia, diz-te alguma coisa?
    Como o carro usa AdBlue, durante a regeneração e devido à maior temperatura do escape, esse cheiro é mais intenso.

Edição:
    Como isso aconteceu várias vezes no mesmo dia, é porque a regeneração foi interrompida. Não é preciso nenhum cuidado especial, para a próxima termina. Também podes experimentar colocar a mão no vidro do espelho retrovisor exterior, para controlar se já/ainda está a fazer a regeneração.
    Última edição por rmps : 11-07-19 às 19:24:49
    batuco, Jack47, Darius and 3 others like this.

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Ahhhh obrigado rmps, a enciclopédia humana do 3008

Achei que desta vez nem tu tivesses resposta, mas enganei-me
    batuco e Thespy gostam disto.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Já tive um caso semelhante num antigo carro, era um bicho morto no filtro de habitáculo.
    Thespy gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Adblue colocado pela 1a vez aos 16400km... 0.65€ na prio junto ao marshopping Matosinhos metido com bomba como se de combustível se tratasse. Fácil, barato e dá milhares de km's!
    batuco e Jack47 gostam disto.

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Já tive um caso semelhante num antigo carro, era um bicho morto no filtro de habitáculo.

eu por acaso lembrei-me disso. Mas o cheiro não me parece nada de bicho morto, é mais um cheiro a urina mesmo.
    O que é certo é que agora à noite o cheiro continua.

Amanhã vou ver se lavo o chão da garagem com algo potente, a ver se elimino todas as hipóteses.

Piloto de Testes rmps's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Aqui mencionava isso do cheiro característico: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1069844253

Já me aconteceu ter interrompido regeneraçōes na garagem, em que o cheiro a ureia está presente ao sair do carro, mas após umas horas já não noto nada. Não tive que lavar nada, mas se calhar uma boa ventilação ajuda.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Bem, Batuco, acontece-te de tudo com os carros.
    É caso para dizer, manda benzer os mesmos quando os compras, não vá o Diabo tecê-las.

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Felizmente não......pelo contrário.....como disse já tive carros que eram "cancros" segundo diziam e raramente tinha problemas..... E no geral posso-me considerar muito sortudo.

Este é que tem que ser abençoado......
    Jack47 e Thespy gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Felizmente não......pelo contrário.....como disse já tive carros que eram "cancros" segundo diziam e raramente tinha problemas..... E no geral posso-me considerar muito sortudo.

Este é que tem que ser abençoado......
    Pelo menos ainda não encontraste bicho morto.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
    Pelo menos ainda não encontraste bicho morto.
    Aí já já..... Mosquitos e moscas na frente do carro.....
    Jbranco, Jack47 and Thespy like this.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rmps Ver Post
    Aqui mencionava isso do cheiro característico: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1069844253

Já me aconteceu ter interrompido regeneraçōes na garagem, em que o cheiro a ureia está presente ao sair do carro, mas após umas horas já não noto nada. Não tive que lavar nada, mas se calhar uma boa ventilação ajuda.
    Agora que referes isso, há uns dias senti um cheiro a xixi na garagem, ainda pensei que me tivesse entrado algum bicho na garagem, afinal o bicho é um leão dos grandes

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Quanto ao meu, hoje decidi lavar a garagem, mas primeiro tive a ideia de deixar o carro fora o dia todo e não cheguei a lavá-la.

Agora à tarde fui à garagem e não cheirava a nada, e o carro continua a cheirar mal, ainda que menos, portanto consegui concluir (pelo menos) que a origem do mau cheiro é definitivamente o carro.

Também andei a ver por baixo (do que eu consigo ver) e não visualizo nada que possa ter mau cheiro.

Que raio de mistério que aqui anda.

Piloto de Testes carlosfst's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Já viste as cuecas do carro? Afinal de contas, ainda é novinho e estas coisas acontecem
    batuco, Jack47 and tonirai like this.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Bem, hoje ligaram-me que o técnico queria falar comigo......lá fui eu ver o Virgem Maria, ele queria identificar o barulho do banco e os reboots do GPS porque os Spylogs não eram correspondentes a este erro.

O barulho do banco fez que se ouvi-lo bem apesar de não ser tão intenso....mas fez....não identificou.....mas já percebeu.

O GPS não fez reboot .....sacana.....mas pronto.

Borracha do tejadilho trocado e com outro aspecto.....pareceu-me....e até parecia ser diferente da anterior tanto em espessura como textura.

Falta ver o resto dos "pormenores", diz que em princípio para a semana será entregue.
    Jack47 e icemanpt gostam disto.

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

Eheh tb eu
    Um rato!! Depois toca a desinfectar tudo...

Piloto de Provas de Perícia Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas..

Tendo o meu ficado por 34.700€, qual é o valor anual aproximado para o seguro contra todos os riscos? Algum de vocês que tenha comprado por preço semelhante me consegue dizer quanto paga de seguro?

Sem franquia, ou com franquia baixo tipo até 600 euros ou por aí.

-
    batuco gosta disto.

Página 343 de 345 PrimeiraPrimeira ... 333342343344 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia