Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Será que vale a pena comprar carro usado a precisar de pintura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Será que vale a pena comprar carro usado a precisar de pintura?

    Boas!

    Estou a pensar em vender o meu Opel Corsa B 1.2 45cv de 1993 (não estou a enganar quem o quer comprar! xD) e comprar um Fiat Punto MK2, versao ELX ou HLX.
    Os extras do HLX não me interessam muito, o que me faz inclinar para essa versão é a diferença dos 60cv do elx para os 80 do hlx.
    Esta diferença de 20cv vai se notar muito? Aumenta muito o consumo de combustível?

    E é assim (não sei se me é permitido postar links =\ ) mas está este no olx,
    http://algueirao.olx.pt/vendo-fiat-p...-iid-457848091
    Acham que valerá a pena negociar o preço a que está e reparar a pintura das 2 portas da direita?

    900€ imaginando que ele tira 100€ ... Fica a 800, a pintura penso que vá ser cerca de 100€ por porta, ou seja... Ficava pelos 1000€
    Já troquei umas mensagens com o vendedor, marquei ver o carro no fim de semana... É o elx 1.2 60cv, e uns pontos de ferrugem onde falta a tinta, será os 1000€ no total um bom preço?
    155mil km também não é mau...

    Fora esse, tenho também os seguintes em vista e já a pensar num preço bem negociado:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7921662/
    Atenção aos 80cv... mas com muitos km

    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7911156/


    Fiat Punto 1.2 hlx - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

    Penso que seja +/- isto, o meu orçamento é de cerca de 1100/1200€

    Tirando o Punto, será que um Clio também era uma boa escolha?


    Obrigado a todos os que lerem este testamento ;)
    Cumprimentos!

    #2
    Se o único podre do carro forem alguns painéis a precisar de pintura, nem que sejam todos!, se não há corrosão em demasia... sabes o preço da pintura, é só fazer as contas e deduzir isso ao preço justo.

    Quanto ao resto não sei, mas a pintura não me tirava o sono!

    Comentário


      #3
      Sim, se for só a pintura e de resto estiver impecável... Penso que valha a pena, mas imaginando que esse elx fica num total de 1000€, será que mais vale dar um um pouco mais e arranjar um hlx?
      Os 20 cavalos fazem muita diferença? O consumo mantém-se?

      Comentário


        #4
        A pintura a mim não me tira o sono. Consigo abstrair-me bem dela... Agora, o preço do carro tem que ser a condizer .

        Só para veres o que ligo à pintura, comprei recentemente um jipe, com o verniz a saltar, e o objectivo é fazer mais de 10k km com ele em África, desde Tânger ao Senegal.

        Eu preferia um Clio II, ao Punto II. Mas é uma questão de gosto pessoal, e mais pelo chassis ... Ambos os motores têm provas dadas.

        Comentário


          #5
          A pintura é sempre algo secundário, o importante é a mecânica estar boa.

          Comentário


            #6
            Mais depressa compro um carro com alguns problemas de pintura, mas com mecânica com garantias de saúde, do que um carro todo pipi de pintura e com dúvidas na fiabilidade mecânica. A minha "Maria" comprou um Punto mk1 com problemas na pintura e sem problemas de mecânica. Nos casos que apresentas é mais fácil e mais barato resolver pintar 1 ou 2 painéis e não terás problemas. Preocupa-te mais saber se o estado mecânico é bom para saber se vale a pena o negócio, se é uma garantia para evitares problemas. A pintura resolve-se com poucos € e se for preciso vai-se pintando a pouco e pouco para não custar tanto na carteira.

            Não sei se percebeste, mas o motor 1.2 16v de 80cv não é exclusivo da versão HLX. Os ELX tanto podem ter o 1.2 8v de 60cv como também o 1.2 16v de 80cv. É uma questão de procurares bem no mercado que encontras facilmente ELX de 80cv.

            O 1.2 8v de 60cv mexe-se bem para 60cv, tem boas baixas e consome pouco.

            O 1.2 16v de 80cv acrescenta potência que o de 60cv não tem, sendo que a "cereja no topo do bolo", em condições normais de utilização, é não alterar o consumo em relação ao de 60cv, ou seja, o de 60cv tem boas baixas, mas em estrada livre perde força e o de 80cv tem o binário máximo às 4000rpm o que faz ter uma performance muito interessante em estrada. Em andamento normal ambos os motores têm bons consumos, sendo fácil para ambos médias de 5,5l/100km. Há diferenças de consumos entre ambos os motores, mas não são significativas. O de 60cv, em relação ao de 80cv, como tem o binário máximo disponível a baixas rotações (1500-2000rpm?), é mais poupado em cidade e mais gastador em AE. O de 80's, em relação ao de 60cv, por ser um típico 16v, "engasga-se" um pouco mais em cidade e não é tão poupado (nada preocupante e melhor que a concorrência), mas quando embalado faz pouco esforço e é bastante fácil fazer médias de 5l/100km em ritmos calmos. Em ritmos mais elevados em AE o de 80cv não é muito mais gastador.

            Em termos de fiabilidade são ambos os motores fiáveis, levando vantagem o de 60cv por ser um motor um pouco mais simples e por ser Fire (se partir a correia, o motor não se embrulha, é só colocar uma correia nova, rodar a chave e andar).

            Resumindo, se queres mais fiabilidade e mais economia em cidade, procura o de 60cv. Se queres mais potência e economia em estrada e AE, procura o de 80cv. No entanto, mais importante do que isto é escolheres o melhor negócio (preço/estado), independentemente do motor e versão preferidos. Em termos de versões, se a escolha é o motor de 80cv, eu preferiria sempre o HLX (tenho um), porque em relação ao ELX, para exactamente o mesmo carro e valores iguais (no mercado de usados com +- 14 anos ambas as versões valem o mesmo), eu prefiro sempre a versão mais equipada: o HLX, mas também já estamos a entrar numa questão de gosto...

            Enviado do meu Alcatel One Touch S'Pop através de Tapatalk
            Editado pela última vez por blindness2005; 02 July 2014, 00:02.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunoalex Ver Post
              Sim, se for só a pintura e de resto estiver impecável... Penso que valha a pena, mas imaginando que esse elx fica num total de 1000€, será que mais vale dar um um pouco mais e arranjar um hlx?
              Os 20 cavalos fazem muita diferença? O consumo mantém-se?
              procura com calma, aí por lisboa e arredores há muitos puntos MKII a menos de 1000€, já vi a 800€. com cerca de 150 mil encontras uns quantos. agora se são de 60 ou 80 isso já não sei. mas andam abaixo dos 1000€. procura com calma, nem que seja em vila franca de xira ou setúbal.


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              A pintura a mim não me tira o sono. Consigo abstrair-me bem dela... Agora, o preço do carro tem que ser a condizer .

              Só para veres o que ligo à pintura, comprei recentemente um jipe, com o verniz a saltar, e o objectivo é fazer mais de 10k km com ele em África, desde Tânger ao Senegal.

              Eu preferia um Clio II, ao Punto II. Mas é uma questão de gosto pessoal, e mais pelo chassis ... Ambos os motores têm provas dadas.
              ó maluco, depois dá novidades dessa tua aventura. a tua tia, continua bem lá na terra dos kilts? manda cumprimentos.


              excelente análise do blindness2005. eu iria sempre para um de 82cv, mas isso sou eu. os consumos são ela por ela, embora em cidade gaste sempre mais qualquer coisa. mas como lisboa tem muita estrada à volta e tem topografia irregular, com muitas subidas, eu iria para esse de 80cv, só se encontrasse poucos e em mau estado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                procura com calma, aí por lisboa e arredores há muitos puntos MKII a menos de 1000€, já vi a 800€. com cerca de 150 mil encontras uns quantos. agora se são de 60 ou 80 isso já não sei. mas andam abaixo dos 1000€. procura com calma, nem que seja em vila franca de xira ou setúbal.




                ó maluco, depois dá novidades dessa tua aventura. a tua tia, continua bem lá na terra dos kilts? manda cumprimentos.


                excelente análise do blindness2005. eu iria sempre para um de 82cv, mas isso sou eu. os consumos são ela por ela, embora em cidade gaste sempre mais qualquer coisa. mas como lisboa tem muita estrada à volta e tem topografia irregular, com muitas subidas, eu iria para esse de 80cv, só se encontrasse poucos e em mau estado.
                Depois posto umas fotos

                Ya, continua para lá satisfeita na terra dos Kilts.

                Ontopic, e mais uma vez, vê os Clio II

                Comentário


                  #9
                  Sempre um HLX devido ao A/C.
                  Eu não conheço nenhum bom bate-chapas e pintor mas há por aqui pessoas que de certeza podem aconselhar algum.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas respostas! Especialmente ao blindness2005 =)

                    Gostava de comprar o carro ainda este mês de Julho, tenho 2 puntos para vês este fim de semana, estou um bocado de pé atrás no punto a precisar de pintura... E ainda mais o facto de ser o de 60cv, uma coisa muito boa era alguém aconselhar me um bom bate chapas e pintor!
                    Disso não percebo nada, e dava jeito um bom de confiança e barato

                    Este punto de stand, 80cv
                    Fiat Punto 1.2 16V ELX - 2000 - 210.000 km - Santa Maria dos Olivais (Lisboa) - Carros - radio

                    210mil km, 1.190€ será demais?
                    Em ultimo caso se nenhum punto me agradasse, ia para esse e negociava um pouco o preço se fosse possível

                    Mais uma vez obrigado =)

                    Edit: O Clio 2 também não é mau... Mas agrada-me mais o punto, e como o preço dos dois é ela por ela...
                    Editado pela última vez por brunoalex; 02 July 2014, 14:44.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunoalex Ver Post
                      Obrigado a todos pelas respostas! Especialmente ao blindness2005 =)

                      Gostava de comprar o carro ainda este mês de Julho, tenho 2 puntos para vês este fim de semana, estou um bocado de pé atrás no punto a precisar de pintura... E ainda mais o facto de ser o de 60cv, uma coisa muito boa era alguém aconselhar me um bom bate chapas e pintor!
                      Disso não percebo nada, e dava jeito um bom de confiança e barato

                      Este punto de stand, 80cv
                      Fiat Punto 1.2 16V ELX - 2000 - 210.000 km - Santa Maria dos Olivais (Lisboa) - Carros - radio

                      210mil km, 1.190€ será demais?
                      Em ultimo caso se nenhum punto me agradasse, ia para esse e negociava um pouco o preço se fosse possível

                      Mais uma vez obrigado =)

                      Edit: O Clio 2 também não é mau... Mas agrada-me mais o punto, e como o preço dos dois é ela por ela...
                      Vou dar o conselho que damos praticamente sempre quando se fala de carros desta idade e balizas de preço.
                      Escolhe dentro do segmento, não te prendas num modelo, o que estiver em melhor estado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunoalex Ver Post
                        Obrigado a todos pelas respostas! Especialmente ao blindness2005 =)

                        Gostava de comprar o carro ainda este mês de Julho, tenho 2 puntos para vês este fim de semana, estou um bocado de pé atrás no punto a precisar de pintura... E ainda mais o facto de ser o de 60cv, uma coisa muito boa era alguém aconselhar me um bom bate chapas e pintor!
                        Disso não percebo nada, e dava jeito um bom de confiança e barato

                        Este punto de stand, 80cv
                        Fiat Punto 1.2 16V ELX - 2000 - 210.000 km - Santa Maria dos Olivais (Lisboa) - Carros - radio

                        210mil km, 1.190€ será demais?
                        Em ultimo caso se nenhum punto me agradasse, ia para esse e negociava um pouco o preço se fosse possível

                        Mais uma vez obrigado =)

                        Edit: O Clio 2 também não é mau... Mas agrada-me mais o punto, e como o preço dos dois é ela por ela...
                        A resposta que dei foi com o telemóvel e não deu para analisar bem as fotos. Vendo bem a foto do Punto branco, como já se disse, a pintura das portas do lado direito resolvem-se e não seria apenas por isso que me fazia recuar e se o preço fosse adequado era de considerar, mas... já vi que tem alguns "mas"... o que me faz recuar é o motivo de venda ser urgente e na foto do painel de instrumentos mostrar que o motor está a trabalhar ao relanti e está a luz da direcção assistida ligada, que não pode acender com o motor a trabalhar, caso contrário tem avaria (infelizmente é recorrente nos Puntos MK2)! O motor da direcção assistida é um problema de soldas dos contactos que têm de ser refeitas e fica em conta, mas quem não sabe mete-se a trocar o motor e isso sai caro para burro! É importante saber o porquê da urgência da venda e se, para além do problema das portas e da avaria da direcção, esconde mais alguma coisa. Outra coisa que pode ou não ser importante: os bancos estão cobertos por uma capa. Qual o estado dos bancos por baixo das capas, pois normalmente colocam-se capas para tapar os bancos em mau estado. Esse branco é um carro que tem uns "ses"... não quer dizer que não seja um bom negócio e, se tiver a mecânica boa, pintanto as portas e refazendo as soldas do motor da DA por uns meros €€€, pode valer a pena o negócio. A meu ver, os olhos comem primeiro e numa primeira análise interessa mais o cinzento escuro de 80cv do que o branco de 60cv e portas com falhas de tinta.

                        Analisa esse Punto de 80cv de stand, pois parece mais normal e 210000km por 1190€ está dentro do normal/aceitável.

                        Os Clios II são boas propostas. Não os conheço, mas sei que são bons carros, embora mais acanhado por dentro e a tendência é serem mais caros no mercado (não sei porquê...).
                        Editado pela última vez por blindness2005; 02 July 2014, 16:35.

                        Comentário


                          #13
                          Ja conduzi 2 puntos destes, diferentes e ambos faziam chiadeira na suspensão em andamento e ambos faziam estalidos a abrir as portas. Deve ser crónico. Só queria deixar este aparte.

                          Comentário


                            #14
                            Conduzo com frequência um Punto II ELX 1.2 16V, 80 cavalos, e acho que é um bom carro, económico, fiável, e fácil de se mexer em caso de avaria

                            E partilho da mesma opinião em relação as portas e suspensão.. deve ser crónico.

                            Comentário


                              #15
                              Boas!!

                              Venho só fazer um update ao tópico
                              Andei a ver puntos, nenhum me agradou... Aliás, nenhum era realmente um "bom negócio".
                              Aquele cinzento escuro que era o que mais me interessava, perdi logo o interesse quando vi o vendedor que não me parecia minimamente interessado em vender o carro. O carro estava sem bateria, logo não deu pra dar nenhuma volta, tinha uns toques e riscos leves que não se notavam nas fotos, uns pontos de ferrugem, o vidro do condutor não abria. O valor não era negociável de maneira nenhuma.
                              O que fiz foi olhar pro carro 2min, agradecer e ir embora...
                              Os outros 2 também não me agradavam, ou era estofos muito gastos, pequenas batidas, valor elevados demais pro meu orçamento....
                              Fiquei um bocado desanimado, até que vi um clio de 2000 com 200mil km no olx!!
                              Liguei ao homen, 1h depois foi ver o carro e sim senhor, aquele valia a pena!
                              Pintura impecável, interiores impecáveis, o homem era super simpático, deixou me à vontade para ir dar uma volta com o carro, tudo porreiro. Melhor ainda era a revisão com troca de correia, tensor, bomba de agua, oleos, filtros apenas à 1 semana atrás! tudo por 1100€
                              Fiz negócio com o homem na hora!
                              É uma revisão onde não vou ter de gastar tempo e dinheiro.

                              Agora, dois "pequenos" detalhes, um deles é a embraiagem muito dura. Agora ja me habituei e quase não me faz diferença... Mas a embraiagem é muito rija. O homem simpático e parecia me honesto disse me que já tinha falado disso com o mecânico dele e que era só falta de óleo na caixa e afinar, será mesmo?
                              Como eu disse, foi só uma questão de me habituar. Fora isso as mudanças entram bem... Sem qualquer problema.

                              Outra coisa, é o velocímetro, que parece que deixou de dar sinal... está sempre a 0km/h, Já me disseram que era só o sensor de velocidade, bastava tirar o antigo e meter o novo, nem era preciso ir ao mecânico, será mesmo isso?
                              O conta rotações está bom, ah e também não está a contar os km feitos.

                              Penso que mesmo assim, foi um bom negócio, estou contente com o carro!
                              Alguém que conheça esse carro, agradecia conselhos e informações sobre defeitos crónicos sobre a viatura.

                              Obrigado a todos ;)

                              Comentário


                                #16
                                Boa sorte com a aquisição, é um bom carro, tenho um igual. Aliás 2, um diesel e um 1.2. Conheço bem...

                                Nesses carros, quando o velocímetro (km/h) e o contador de km não funcionam (ao mesmo tempo e não isoladamente) trata-se de um sensor baratinho. Quando é só o velocimetro é mais complicado.

                                Agora a questão... então mas se compraste sem o contador a trabalhar não fazes ideia de quantos km tem... nem há quanto tempo isso anda assim...

                                Defeitos crónicos: é o 1.2 16v ou o 1.2 8v ??

                                Comentário


                                  #17
                                  Os km que tem na inspecção, e na folha da muda da correia batem certo... É uma pequena diferença de dezenas de km entre si, isto deve ter sido uma coisa super recente, até porque quando dei uma voltinha com o carro o velocímetro funcionava (acho eu), no dia a seguir quando fui buscar o carro é que notei que tinha deixado de funcionar, claro que na hora liguei logo ao homem que me deu o numero do mecânico onde fez a revisão ao carro para ele dar uma vista de olhos.
                                  Será que o sensor é uma coisa que eu posso mudar?

                                  O meu é o 1.2 8v

                                  Comentário


                                    #18
                                    O sensor penso que fica na caixa, mas sinceramente não sei se terá bom acesso. Geralmente o sensor vai deixando de funcionar intermitentemente, até avariar de vez. Comigo já aconteceu e foi o mecânico que trocou, foi barato mas não sei precisar quanto. Também já avariou o sensor da temperatura e também foi barato

                                    A variante de 8v é muitissimo fiável, nem o problema das bobines tem porque usa cabos de vela e bobine unica. Nunca deu chatices. É um motor para fazer muitos km se bem tratado. O chassis é bom e resistente.

                                    Se aparecer alguma anomalia electrica deves verificar os pontos de massa... nunca me aconteceu mas há muita gente que recomenda.

                                    Assim de repente, o pior mesmo são os puxadores das portas (partem), a embraiagem pesadota... e a posição de condução que não é do agrado de todos. Verifica os bombitos dos travões de trás, podem dar problemas também... ainda que pouco frequentes.

                                    O 16v é mais evoluído e respira melhor em estrada. Mas sinceramente, pela simplicidade e fiabilidade preferia o 8v. Uma muda de correia é bastante barata por exemplo.
                                    Editado pela última vez por Vocsa; 10 July 2014, 14:32.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X