Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu conduzi: BMW 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu conduzi: BMW 118d

    Saudações a todos.

    Já falta pouco, já tao qse os 8 :D:D.
    Na minha demanda pelo escolha de um carro de serviço, lá fui experimentar este carrito, este e o A3 sempre têm um ar mais jovem, sem no entanto perderem um ar distinto q pretendo pó carro da empresa. O orçamento só dava para o 118d, e era À rasca, mais tarde por causa do aumento do IA deixou de ser opção. O atendimento da BMW foi péssimo, deixando-me ca impressão q se n fosse o fascinio do 320d e estes srs. n vendiam carros nenhuns para frotas. Enfim, infelizmente o bom atendimento foi uma excepção e n a regra como deveria ser, como ponto positivo devo ressaltar o arranjarem-me um 118d qdo pensei q só arranjariam 120d´s para experimentar. Experimentei o carro durante umas parcas 3h, e fiz pco mais de 100km´s, mto pco quando comparado c o q fiz cos seus concorrentes, mas acho q o vendedor tinha pressa pa ter o carro de volta, ou se calhar tinha medo q eu o roubasse, é impressionante a diferença de tratamento q tinha qdo me apresentava de fato e co título académico no papel da leaseplan ou qdo ía de jeans e camisa!

    Estética interior/exterior
    Digo já q a estética exterior n me agrada, mas sempre é um carrito mais jovem. Sob pena de dizer só mal, vou avançar.
    Utilizando a máxima: "Pa q quero eu saber cmo é o carro por fora, se a maior parte do tempo tou lá dentro, e nem vejo a cor do carro!":D:D O interior é agradavel, talvesz n tao clássico cmo normalmente gosto mas enfim. Gostei do desenho dos comandos e do dos bancos. Vê-se q embora nem sempre me agrade, a preocupação co design neste carro foi uma constante. O volante é giro. Apenas os tecidos dos bancos n tÊem imaginação. N gosto mto destes paineis c mostradores dentro de outros mostradores, mas concordo q o efeito é bonito e a iluminação boa. Aliás a iluminação na BMW é sempre mto sóbria, mas óptima um pco cmo os concorrentes da merc.

    Dinâmica/uso no dia a dia
    Uso no dia a dia. Mala pequena. Pco espaço ao nivel dos braços em particular, e em praticamente tdas as outras áreas o espaço é pco ou o mínimo. Os espaços de arrumação sao apenas os suficientes, e um pco mal distribuidos. Os materiais são óptimos, e tá tudo no lugar. Encontrei a posição de condução num instante, um gajo vai qse deitado q é cmo eu gosto. O carro têm uma linha de cintura mto elevada. Tdos os comandos caem na mão, acho q me tou a repetir, mas sabem a sensação q se tem mesmo qdo nca se conduziu aquele carro mas a nossa mão vai logo ao sitio certo co movimento correcto? As portas são um pco grandes e pesadas, para uma criança abrir uma porta numa subida é dificil, a avensis/Passat/A3 sofrem do mesmo mal.
    DinÂmica. Fabulástica. N foi o q me transmitiu mais segurança. Mas é o mais divertido. Tracção num sitio diferente . Naquelas estradas da expo, ele fartou-se de me "dizer" para eu fazer aquela curva ainda mais depressa :D. Em todas as estradas q conduzi ele comportou-se sempre bem, e foi o maisinformativo de tdos os carros q conduzi. A par do A4, este foi aquele carro ao qual senti uma maior ligação qdo o conduzia, a estrada écompletamente transmitida ao condutor, e a sensação de estamos em controlo é mto boa. O carro tinha umas jantes, mas de série vem c tampoes c jante 16. O conforto n é dos melhores, mas n é desconfortável. Melhor q o vectra c suspensão desportiva e q "os" das argolas. Se calhar para um condutor q n aprecie tto o conforto cmo eu, este seria o q tÊm o melhor comportamento. O esp entra na altura devida e os travões sao mto bons. Esqueci-me de falar dos "polimeros":D, a qualidade é boa e n senti rangidos nenhuns no empedrado. Tal cmo no Passat a sensação é de indestrutibilidade.

    Motor
    Já tinha conduzido 2 320d, e por isso tava À espera de um motor mais anémico, e já me tinham dito q este era mais linear e tal, na altura pensei: "Mas o motor do 320d já é tão progressivo, este palhaço n sabe do q tá a falar!":D:D. O facto é q é exactamente o contrário, achei este motor mais bruto, é calmo no arranque, dps há uma "avassaladora (nada a ver ca do laguna)" descarga de cavalos, e dps parece q há um fosso em q a potência desaparece, só falta aparecer no cb a frase: "N gostas? Queres mais? Então arranja o guito pó 120d óh pelintra!:D:D". Eu gostei, cmo já referi gosto de ser encostado ao banco, e há ali uma parte em q este é mais bruto q o 320d, e agrada-me isso. A caixa émto boa, as mudanças entram cmo se adivinhassem o q vou fazer. A posição de condução assenta-me cmo uma luva, só q o banco rangia e custava mto a afinar a posição (qualidade BMW?). Atingi os consumos mto bons pó andamento q tive, entre 6,5 e 7, já n me lembro do valor exacto, mas isto foi a "puxar" mto. A velocidades entre os 140 e 160 km/h, ele assinalava À volta de 7. Mais uma vez fica a impressão, q para mta gente este 118d é o suficiente. Anda bem. Gasta pouco. Curva bem. Tdas ass mulheres querem dar uma voltinha: "Ai é o carro do sapo, ai ai" ;);).

    Em conclusão. Esqueci-me de referir q cmo é habitual nos alemães premium, o equipamento de série é zero. Nem encosto de braço nem computador de bordo. Até as jantes são opcionis, embora o vendedor me garantisse a oferta. É uma oferta rara no segmentopela sua transmissão. É uma escolha q n é para toda a gente, e nem pretende ser. Seria uma opção forte se entretanto n tivesse deixado de dar pó plafond. Experimentem, q é giro.

    Com sempre comentem, digam se tiveram a mesma impressão e se tÊem um digam cmo se comporta.

    Um abraço.
    Editado pela última vez por ESPRIT; 10 March 2007, 13:07.

    #2
    Passam ao lado do série 1?

    Comentário


      #3
      Um carro a sério.

      Comentário


        #4
        No mesmo orçamento cabe uma Laguna dCI de 175 ou um BMW 118d ??? Porra, e á quem compre o BMW ??? Ai o status!!!!

        Comentário


          #5
          Quantos cv tem esse 118d?

          Eu iria pro Laguna 175 cv... :-P

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por fililipe

            No mesmo orçamento cabe uma Laguna dCI de 175 ou um BMW 118d ??? Porra, e á quem compre o BMW ??? Ai o status!!!!
            Eu prefiro o bmw. É mais importante naquilo que eu dou valor.

            Comentário


              #7
              Já vi vídeos de pessoas a brincar com o modelo e realmente parece dar pano para mangas no q respeita a comportamento e diversão. Mas o factor tracção traseira paga-se caro em tudo o resto, como referes no conforto, equipamento de série, tamanho e versatilidade do carro e acima de tudo, no preço.

              Acho-o um bom brinquedo, mas o modelo não me atrai, pois tira de um lado para dar no outro. Preferia algo de menor compromisso e mais equilibrado.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                dps parece q há um fosso em q a potência desaparece, só falta aparecer no cb a frase: "N gostas? Queres mais? Então arranja o guito pó 120d óh pelintra!:D:D".
                [}][}][}][}][}][}][}][}]
                LOL.. estiveste bem

                Comentário


                  #9
                  ESPRIT não pretendes automoveis de 3 portas?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                    Saudações a todos.

                    Já tinha conduzido 2 320d, e por isso tava À espera de um motor mais anémico, e já me tinham dito q este era mais linear e tal, na altura pensei: "Mas o motor do 320d já é tão progressivo, este palhaço n sabe do q tá a falar!":D:D. O facto é q é exactamente o contrário, achei este motor mais bruto, é calmo no arranque, dps há uma "avassaladora (nada a ver ca do laguna)" descarga de cavalos, e dps parece q há um fosso em q a potência desaparece, só falta aparecer no cb a frase: "N gostas? Queres mais? Então arranja o guito pó 120d óh pelintra!:D:D". Eu gostei, cmo já referi gosto de ser encostado ao banco, e há ali uma parte em q este é mais bruto q o 320d, e agrada-me isso.
                    Boas

                    Conheço bem os motores do E90 320D e tambem conheço muito bem o série 1. O que na verdade acontece é que o série 1 tem uma relação de caixa diferente do série 3. Se experimentares o 320D e o 120D, vais ver que o 120D é muito mais brusco e rápido, principalmente em velocidades mais reduzidas. O 118 deverá beneficiar do mesmo conceito, embora sendo menos rápido e potente.
                    Os vendedores BMW por vezes são pouco simpáticos, mas postos no lugar depressa mostram os dentes. Isso acontece mais nos grandes concessionários em Lisboa. Nos pequenos, a coisa já não será tanto assim. Sou cliente da marca há vários anos e conheço bem o meio, na zona de Lx. A mim sempre me emprestaram um carro para testar de um dia para o outro, levanto hoje e entrego amanhã.
                    Há, quanto a mim, falhas tambem muito graves, no comercio automovel em geral. É quase impossivel encontrar carros para testes, de alguns modelos topo de gama mais recentes, em quase todas as marcas, algumas de renome como a dos aneis. Ainda há pouco tempo tive esse problema com diversas marcas.
                    A BMW é ainda das poucas marcas que têm quase todos os modelos disponiveis para teste, nunca soube de nenhum modelo que não tivessem, mas não digo todos para não errar.
                    Outro entrave é o horário. A maioria das marcas ou encerra ao fim de semana, ou não encerra mas não faz test drive nessa altura.

                    Por ultimo, acho excelente o que estás aqui a fazer, dando a tua opinião a todos nós. Contudo e por respeito aos vendedores, seria bom que todos nós experimentassemos apenas os carros que podemos e pensamos vir a comprar. Há muita gente que só vai passear/conduzir umas horas e nem sequer pensa em comprar o carro, uns porque não querem, a maioria porque não pode. Talvez por isso alguns vendedores andem de pé atrás e menos simpáticos...

                    Isto não é dirigido a ninguem em especial, nada de confusões, é apenas para que alguns "curiosos" metam a mão na consciencia e não façam os vendedores perder o seu tempo em test drives inuteis.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Apagado por ser repetido

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por AMGfan

                        ESPRIT não pretendes automoveis de 3 portas?
                        Segundo a norma regulamentar da empresa tdos os veículos n comerciais da mesma têm q ser de 5 portas.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT

                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          Saudações a todos.

                          Já tinha conduzido 2 320d, e por isso tava À espera de um motor mais anémico, e já me tinham dito q este era mais linear e tal, na altura pensei: "Mas o motor do 320d já é tão progressivo, este palhaço n sabe do q tá a falar!":D:D. O facto é q é exactamente o contrário, achei este motor mais bruto, é calmo no arranque, dps há uma "avassaladora (nada a ver ca do laguna)" descarga de cavalos, e dps parece q há um fosso em q a potência desaparece, só falta aparecer no cb a frase: "N gostas? Queres mais? Então arranja o guito pó 120d óh pelintra!:D:D". Eu gostei, cmo já referi gosto de ser encostado ao banco, e há ali uma parte em q este é mais bruto q o 320d, e agrada-me isso.
                          Boas

                          Conheço bem os motores do E90 320D e tambem conheço muito bem o série 1. O que na verdade acontece é que o série 1 tem uma relação de caixa diferente do série 3. Se experimentares o 320D e o 120D, vais ver que o 120D é muito mais brusco e rápido, principalmente em velocidades mais reduzidas. O 118 deverá beneficiar do mesmo conceito, embora sendo menos rápido e potente.
                          Os vendedores BMW por vezes são pouco simpáticos, mas postos no lugar depressa mostram os dentes. Isso acontece mais nos grandes concessionários em Lisboa. Nos pequenos, a coisa já não será tanto assim. Sou cliente da marca há vários anos e conheço bem o meio, na zona de Lx. A mim sempre me emprestaram um carro para testar de um dia para o outro, levanto hoje e entrego amanhã.
                          Há, quanto a mim, falhas tambem muito graves, no comercio automovel em geral. É quase impossivel encontrar carros para testes, de alguns modelos topo de gama mais recentes, em quase todas as marcas, algumas de renome como a dos aneis. Ainda há pouco tempo tive esse problema com diversas marcas.
                          A BMW é ainda das poucas marcas que têm quase todos os modelos disponiveis para teste, nunca soube de nenhum modelo que não tivessem, mas não digo todos para não errar.
                          Outro entrave é o horário. A maioria das marcas ou encerra ao fim de semana, ou não encerra mas não faz test drive nessa altura.

                          Por ultimo, acho excelente o que estás aqui a fazer, dando a tua opinião a todos nós. Contudo e por respeito aos vendedores, seria bom que todos nós experimentassemos apenas os carros que podemos e pensamos vir a comprar. Há muita gente que só vai passear/conduzir umas horas e nem sequer pensa em comprar o carro, uns porque não querem, a maioria porque não pode. Talvez por isso alguns vendedores andem de pé atrás e menos simpáticos...

                          Isto não é dirigido a ninguem em especial, nada de confusões, é apenas para que alguns "curiosos" metam a mão na consciencia e não façam os vendedores perder o seu tempo em test drives inuteis.

                          Cumprimentos
                          Caro user
                          Obrigado pelo seu comentário, mas se calhar falta-me aqui explicar uma csa q n é do conhecimento da maioria dos utilizadores deste fórum, o negócio das gestoras de frota é mto estranho. Tal cmo eu estarnhei, tbem mtos aqui estranharam o facto de o mesmo plafond dar par carros tão diversos. Mas é mesmo assim, um mazda 3 por exemplo, concorre co Passat, e um classe C com um A6. Isto pq há marcas q teem melhores acordos ca gestora q outros, e por isso aparece estas coisas q parecem ser estarnhas, mas completamente verdade.

                          Qto ao seu comentário, q acho mto acertado sobre algumas pessoas irem experimentar os carros sem intenção de os comprar. A decisão de escolha do carro foi um processo q demorou qse 3 meses, umas vezes por culpa minha, outras por culpa da gestora. É preciso explicar, q as rendas dos veículos podem mudar de um dia para o outro, dou um exemplo, o A3 Sport numa 3feira deu-me dentro do plafond, na 6feira da mesma semana já n estava fora no plafond. Isto nos carros q n sejam os preferidos da gestora:D:D! Isto faz c q tivesse q experimentar 8 carros, pq qdo elegia um lote de provaveis, e acabava de os experimentar , havia sempre um ou 2 q já n cabia no lote. O negócio está feito para q as pessoas olhem para uma lista e escolham, cmo de um componente de electrónica se tratasse, um carro para mim n é isso, a sensação ao volante é importante. Nca compraria um carro sem o experimentar. Especialmente um carro c o qual tenho q fazer mtos km´s, e viver tdos os dias. N o posso despachar qdo quiser, se n gostar dele tenho q me aguentar e ficar À mesma c ele até ao fim do contracto. Os vendedores das argolas e o da toyota foram os melhores, o da segunda então foi fantástico. N tenho nada contra os vendedores, mas acho q o negócio das frotas qdo n associado Às empresas da própria marca, n lhes deve dar grande valor, por isso parecem tar um pouco a borrifar-se. Qto À dsponibilidade de veículos, devo dizer, q na maioria foi um aborreciemnto, e especialmente pq me diziam q n era possivel experimentar um veiculo daquela versão, e dps chegava ao concessionário e havia vários em stock, e passavam vendedores c esses modelos!
                          Acho q tÊm mta razão na sua afirmação, mas tbem acho q é boa politica da marca, especialmente nos lançamentos, q deixem as pessoas experimentar os carros mesmo q tenham um real interesse.

                          Comentário


                            #14
                            Esqueci-me de lhe agradecer a explicação sobre a caixa, q deve ser a razão para o q me transpereceu do comportamento do motor.

                            Comentário


                              #15
                              Oh, não, experimentaste um série 1. Esse carro, quando te sentas, injecta-te qualquer coisa com uma agulhinha no banco do condutor, e não descansas mais enquanto não o compras... :D

                              Sou muito mais crítico que tu em relação à qualidade interior, mas aquele chassis, não dá hipótese...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Avant

                                Oh, não, experimentaste um série 1. Esse carro, quando te sentas, injecta-te qualquer coisa com uma agulhinha no banco do condutor, e não descansas mais enquanto não o compras... :D

                                Sou muito mais crítico que tu em relação à qualidade interior, mas aquele chassis, não dá hipótese...
                                Achei-a tao boa ou melhor q a do A3, se calhar o tempo pode dar cabo dela de maneira diferente!

                                A agulhinha de q falas está instalada no cc e no apoio de braço, e como o concessionário n mos quis oferecer, n comprei.:D:D

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais uma boa análise! [^][^]

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por speed

                                    citação:Originalmente colocada por fililipe

                                    No mesmo orçamento cabe uma Laguna dCI de 175 ou um BMW 118d ??? Porra, e á quem compre o BMW ??? Ai o status!!!!
                                    Eu prefiro o bmw. É mais importante naquilo que eu dou valor.
                                    gostei da frase .. tambem vou por aí

                                    pelo preço vamos para pocket-rockets

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um carro não é só cavalos. Eu sou um sério candidato a futuracompra dum 118/120d por aquilo que o carro me transmitiu quando o conduzi(foi o 120d).


                                      agora gostava de ouvir mais opiniões sobre o 118d. ele é mesmo rápido? como se porta em acelarações/recuperações?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                                        Um carro não é só cavalos. Eu sou um sério candidato a futuracompra dum 118/120d por aquilo que o carro me transmitiu quando o conduzi(foi o 120d).


                                        agora gostava de ouvir mais opiniões sobre o 118d. ele é mesmo rápido? como se porta em acelarações/recuperações?
                                        Como outro user já disse, pelos vistos a caixa do 320d e a do 118d teem afinações completamente diferentes. O motor do 118d é mais de acelerações q recuperações. Se está preocupado c a potÊncia, n se preocupe. N sei se já conduziu o A3, é praticamente igual em aceleração.
                                        Mas já devem vir aí mais opiniões, pa n ficar só c uma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Espero em breve dar uma opinião avalizada.
                                          Em meados de Setembro chega o meu 118d Confort!!!

                                          P.S. também senti a "tal agulhinha" no banco...fulminou-me!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lol.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só um aparte,o CB é de série no S1.
                                              Quanto à agulinha...é verdade,eu também adoro conduzir o S1!
                                              Para quem não tem grandes necessidadses de espaço,vale a pena sacrificá-lo pelo prazer de condução.
                                              Ainda ontem,comprei um tapete com 2 metros e rebati os bancos e consegui transportá-lo,portanto o espaço não é assim tão pequeno.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sinceramente, comprar um BMW "pequenino" que é ultrapassado facilmente por muitos carros milhares de euros mais baratos (e o motor não é mau), não me parece muito boa ideia, quando ainda por cima são raros (as pessoas querem o 120d) e a sua desvalorização é um "ponto de interrogação".
                                                O carro com esse motor acaba por contraria a própria filosofia do modelo....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que o pessoal quer é andar com as argolas, estrelas e rins....

                                                  É só status...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Caro user

                                                    A informação q me transmitiram é q era opcional. Aliás ainda tenho aqui o papel da proposta e o cb n consta do equipamento de série.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Facilmente ultrapassado!? Tem motor para um 2.0hdi,tdci,2.0D4D,etc.
                                                      E a filosofia mantém-se,pois o copmportamento,estética,qualidade e prazer de condução,estão lá.
                                                      Tembém acho que quando falamos de 40000eur,se possível,por apenas mais 2000eur,temos mais 41cv,que numa futura retoma serão bem valorizados.


                                                      citação:Originalmente colocada por Alex

                                                      Sinceramente, comprar um BMW "pequenino" que é ultrapassado facilmente por muitos carros milhares de euros mais baratos (e o motor não é mau), não me parece muito boa ideia, quando ainda por cima são raros (as pessoas querem o 120d) e a sua desvalorização é um "ponto de interrogação".
                                                      O carro com esse motor acaba por contraria a própria filosofia do modelo....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se status é qualidade,dinâmica,performance,alto valor de retoma,estética que eu gosto,boa assistência,fiabilidade...então também compro um carro só pelo status!;)

                                                        citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos

                                                        O que o pessoal quer é andar com as argolas, estrelas e rins....

                                                        É só status...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quem me dera. Mas os euros não esticam

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            40000 euros?
                                                            O meu 118D vem por quase 37000 [:X]e com bastantes extras. Os tais 41 cv ( que muitos dizem fazer a diferença...só se for no consumo pq mesmo a baixas rotações bebe mais meio litro que o 118d) ficam por mais 4 a 5 mil euros...e isso sim eu acho um exagero. Mas essa é apenas a minha opinião...todos pensamos e argumentamos de forma diferente e isso é que faz este fórum. Aliás se não fossem as opiniões diferentes quem compraria os Renôs?



                                                            citação:Originalmente colocada por mircao

                                                            Facilmente ultrapassado!? Tem motor para um 2.0hdi,tdci,2.0D4D,etc.
                                                            E a filosofia mantém-se,pois o copmportamento,estética,qualidade e prazer de condução,estão lá.
                                                            Tembém acho que quando falamos de 40000eur,se possível,por apenas mais 2000eur,temos mais 41cv,que numa futura retoma serão bem valorizados.


                                                            citação:Originalmente colocada por Alex

                                                            Sinceramente, comprar um BMW "pequenino" que é ultrapassado facilmente por muitos carros milhares de euros mais baratos (e o motor não é mau), não me parece muito boa ideia, quando ainda por cima são raros (as pessoas querem o 120d) e a sua desvalorização é um "ponto de interrogação".
                                                            O carro com esse motor acaba por contraria a própria filosofia do modelo....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X