Saudações a todos.
Já falta pouco, já tao qse os 8 :D:D.
Na minha demanda pelo escolha de um carro de serviço, lá fui experimentar este carrito, este e o A3 sempre têm um ar mais jovem, sem no entanto perderem um ar distinto q pretendo pó carro da empresa. O orçamento só dava para o 118d, e era À rasca, mais tarde por causa do aumento do IA deixou de ser opção. O atendimento da BMW foi péssimo, deixando-me ca impressão q se n fosse o fascinio do 320d e estes srs. n vendiam carros nenhuns para frotas. Enfim, infelizmente o bom atendimento foi uma excepção e n a regra como deveria ser, como ponto positivo devo ressaltar o arranjarem-me um 118d qdo pensei q só arranjariam 120d´s para experimentar. Experimentei o carro durante umas parcas 3h, e fiz pco mais de 100km´s, mto pco quando comparado c o q fiz cos seus concorrentes, mas acho q o vendedor tinha pressa pa ter o carro de volta, ou se calhar tinha medo q eu o roubasse, é impressionante a diferença de tratamento q tinha qdo me apresentava de fato e co título académico no papel da leaseplan ou qdo ía de jeans e camisa!
Estética interior/exterior
Digo já q a estética exterior n me agrada, mas sempre é um carrito mais jovem. Sob pena de dizer só mal, vou avançar.
Utilizando a máxima: "Pa q quero eu saber cmo é o carro por fora, se a maior parte do tempo tou lá dentro, e nem vejo a cor do carro!":D:D O interior é agradavel, talvesz n tao clássico cmo normalmente gosto mas enfim. Gostei do desenho dos comandos e do dos bancos. Vê-se q embora nem sempre me agrade, a preocupação co design neste carro foi uma constante. O volante é giro. Apenas os tecidos dos bancos n tÊem imaginação. N gosto mto destes paineis c mostradores dentro de outros mostradores, mas concordo q o efeito é bonito e a iluminação boa. Aliás a iluminação na BMW é sempre mto sóbria, mas óptima um pco cmo os concorrentes da merc.
Dinâmica/uso no dia a dia
Uso no dia a dia. Mala pequena. Pco espaço ao nivel dos braços em particular, e em praticamente tdas as outras áreas o espaço é pco ou o mínimo. Os espaços de arrumação sao apenas os suficientes, e um pco mal distribuidos. Os materiais são óptimos, e tá tudo no lugar. Encontrei a posição de condução num instante, um gajo vai qse deitado q é cmo eu gosto. O carro têm uma linha de cintura mto elevada. Tdos os comandos caem na mão, acho q me tou a repetir, mas sabem a sensação q se tem mesmo qdo nca se conduziu aquele carro mas a nossa mão vai logo ao sitio certo co movimento correcto? As portas são um pco grandes e pesadas, para uma criança abrir uma porta numa subida é dificil, a avensis/Passat/A3 sofrem do mesmo mal.
DinÂmica. Fabulástica. N foi o q me transmitiu mais segurança. Mas é o mais divertido. Tracção num sitio diferente . Naquelas estradas da expo, ele fartou-se de me "dizer" para eu fazer aquela curva ainda mais depressa :D. Em todas as estradas q conduzi ele comportou-se sempre bem, e foi o maisinformativo de tdos os carros q conduzi. A par do A4, este foi aquele carro ao qual senti uma maior ligação qdo o conduzia, a estrada écompletamente transmitida ao condutor, e a sensação de estamos em controlo é mto boa. O carro tinha umas jantes, mas de série vem c tampoes c jante 16. O conforto n é dos melhores, mas n é desconfortável. Melhor q o vectra c suspensão desportiva e q "os" das argolas. Se calhar para um condutor q n aprecie tto o conforto cmo eu, este seria o q tÊm o melhor comportamento. O esp entra na altura devida e os travões sao mto bons. Esqueci-me de falar dos "polimeros":D, a qualidade é boa e n senti rangidos nenhuns no empedrado. Tal cmo no Passat a sensação é de indestrutibilidade.
Motor
Já tinha conduzido 2 320d, e por isso tava À espera de um motor mais anémico, e já me tinham dito q este era mais linear e tal, na altura pensei: "Mas o motor do 320d já é tão progressivo, este palhaço n sabe do q tá a falar!":D:D. O facto é q é exactamente o contrário, achei este motor mais bruto, é calmo no arranque, dps há uma "avassaladora (nada a ver ca do laguna)" descarga de cavalos, e dps parece q há um fosso em q a potência desaparece, só falta aparecer no cb a frase: "N gostas? Queres mais? Então arranja o guito pó 120d óh pelintra!:D:D". Eu gostei, cmo já referi gosto de ser encostado ao banco, e há ali uma parte em q este é mais bruto q o 320d, e agrada-me isso. A caixa émto boa, as mudanças entram cmo se adivinhassem o q vou fazer. A posição de condução assenta-me cmo uma luva, só q o banco rangia e custava mto a afinar a posição (qualidade BMW?). Atingi os consumos mto bons pó andamento q tive, entre 6,5 e 7, já n me lembro do valor exacto, mas isto foi a "puxar" mto. A velocidades entre os 140 e 160 km/h, ele assinalava À volta de 7. Mais uma vez fica a impressão, q para mta gente este 118d é o suficiente. Anda bem. Gasta pouco. Curva bem. Tdas ass mulheres querem dar uma voltinha: "Ai é o carro do sapo, ai ai" ;);).
Em conclusão. Esqueci-me de referir q cmo é habitual nos alemães premium, o equipamento de série é zero. Nem encosto de braço nem computador de bordo. Até as jantes são opcionis, embora o vendedor me garantisse a oferta. É uma oferta rara no segmentopela sua transmissão. É uma escolha q n é para toda a gente, e nem pretende ser. Seria uma opção forte se entretanto n tivesse deixado de dar pó plafond. Experimentem, q é giro.
Com sempre comentem, digam se tiveram a mesma impressão e se tÊem um digam cmo se comporta.
Um abraço.
Já falta pouco, já tao qse os 8 :D:D.
Na minha demanda pelo escolha de um carro de serviço, lá fui experimentar este carrito, este e o A3 sempre têm um ar mais jovem, sem no entanto perderem um ar distinto q pretendo pó carro da empresa. O orçamento só dava para o 118d, e era À rasca, mais tarde por causa do aumento do IA deixou de ser opção. O atendimento da BMW foi péssimo, deixando-me ca impressão q se n fosse o fascinio do 320d e estes srs. n vendiam carros nenhuns para frotas. Enfim, infelizmente o bom atendimento foi uma excepção e n a regra como deveria ser, como ponto positivo devo ressaltar o arranjarem-me um 118d qdo pensei q só arranjariam 120d´s para experimentar. Experimentei o carro durante umas parcas 3h, e fiz pco mais de 100km´s, mto pco quando comparado c o q fiz cos seus concorrentes, mas acho q o vendedor tinha pressa pa ter o carro de volta, ou se calhar tinha medo q eu o roubasse, é impressionante a diferença de tratamento q tinha qdo me apresentava de fato e co título académico no papel da leaseplan ou qdo ía de jeans e camisa!
Estética interior/exterior
Digo já q a estética exterior n me agrada, mas sempre é um carrito mais jovem. Sob pena de dizer só mal, vou avançar.
Utilizando a máxima: "Pa q quero eu saber cmo é o carro por fora, se a maior parte do tempo tou lá dentro, e nem vejo a cor do carro!":D:D O interior é agradavel, talvesz n tao clássico cmo normalmente gosto mas enfim. Gostei do desenho dos comandos e do dos bancos. Vê-se q embora nem sempre me agrade, a preocupação co design neste carro foi uma constante. O volante é giro. Apenas os tecidos dos bancos n tÊem imaginação. N gosto mto destes paineis c mostradores dentro de outros mostradores, mas concordo q o efeito é bonito e a iluminação boa. Aliás a iluminação na BMW é sempre mto sóbria, mas óptima um pco cmo os concorrentes da merc.
Dinâmica/uso no dia a dia
Uso no dia a dia. Mala pequena. Pco espaço ao nivel dos braços em particular, e em praticamente tdas as outras áreas o espaço é pco ou o mínimo. Os espaços de arrumação sao apenas os suficientes, e um pco mal distribuidos. Os materiais são óptimos, e tá tudo no lugar. Encontrei a posição de condução num instante, um gajo vai qse deitado q é cmo eu gosto. O carro têm uma linha de cintura mto elevada. Tdos os comandos caem na mão, acho q me tou a repetir, mas sabem a sensação q se tem mesmo qdo nca se conduziu aquele carro mas a nossa mão vai logo ao sitio certo co movimento correcto? As portas são um pco grandes e pesadas, para uma criança abrir uma porta numa subida é dificil, a avensis/Passat/A3 sofrem do mesmo mal.
DinÂmica. Fabulástica. N foi o q me transmitiu mais segurança. Mas é o mais divertido. Tracção num sitio diferente . Naquelas estradas da expo, ele fartou-se de me "dizer" para eu fazer aquela curva ainda mais depressa :D. Em todas as estradas q conduzi ele comportou-se sempre bem, e foi o maisinformativo de tdos os carros q conduzi. A par do A4, este foi aquele carro ao qual senti uma maior ligação qdo o conduzia, a estrada écompletamente transmitida ao condutor, e a sensação de estamos em controlo é mto boa. O carro tinha umas jantes, mas de série vem c tampoes c jante 16. O conforto n é dos melhores, mas n é desconfortável. Melhor q o vectra c suspensão desportiva e q "os" das argolas. Se calhar para um condutor q n aprecie tto o conforto cmo eu, este seria o q tÊm o melhor comportamento. O esp entra na altura devida e os travões sao mto bons. Esqueci-me de falar dos "polimeros":D, a qualidade é boa e n senti rangidos nenhuns no empedrado. Tal cmo no Passat a sensação é de indestrutibilidade.
Motor
Já tinha conduzido 2 320d, e por isso tava À espera de um motor mais anémico, e já me tinham dito q este era mais linear e tal, na altura pensei: "Mas o motor do 320d já é tão progressivo, este palhaço n sabe do q tá a falar!":D:D. O facto é q é exactamente o contrário, achei este motor mais bruto, é calmo no arranque, dps há uma "avassaladora (nada a ver ca do laguna)" descarga de cavalos, e dps parece q há um fosso em q a potência desaparece, só falta aparecer no cb a frase: "N gostas? Queres mais? Então arranja o guito pó 120d óh pelintra!:D:D". Eu gostei, cmo já referi gosto de ser encostado ao banco, e há ali uma parte em q este é mais bruto q o 320d, e agrada-me isso. A caixa émto boa, as mudanças entram cmo se adivinhassem o q vou fazer. A posição de condução assenta-me cmo uma luva, só q o banco rangia e custava mto a afinar a posição (qualidade BMW?). Atingi os consumos mto bons pó andamento q tive, entre 6,5 e 7, já n me lembro do valor exacto, mas isto foi a "puxar" mto. A velocidades entre os 140 e 160 km/h, ele assinalava À volta de 7. Mais uma vez fica a impressão, q para mta gente este 118d é o suficiente. Anda bem. Gasta pouco. Curva bem. Tdas ass mulheres querem dar uma voltinha: "Ai é o carro do sapo, ai ai" ;);).
Em conclusão. Esqueci-me de referir q cmo é habitual nos alemães premium, o equipamento de série é zero. Nem encosto de braço nem computador de bordo. Até as jantes são opcionis, embora o vendedor me garantisse a oferta. É uma oferta rara no segmentopela sua transmissão. É uma escolha q n é para toda a gente, e nem pretende ser. Seria uma opção forte se entretanto n tivesse deixado de dar pó plafond. Experimentem, q é giro.
Com sempre comentem, digam se tiveram a mesma impressão e se tÊem um digam cmo se comporta.
Um abraço.
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