Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de veículos usados na Bosh

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exame de veículos usados na Bosh

    Boas,

    Queria saber se alguém já utilizou este serviço do check up de carros usados feito pela Bosh. Se sim qual o feedback?

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por machad01 Ver Post
    Boas,

    Queria saber se alguém já utilizou este serviço do check up de carros usados feito pela Bosh. Se sim qual o feedback?

    Cumps




    Tens a seguir por exemplo o feedback de um user....





    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    E pronto, a saga chegou ao fim!

    Após não termos feito negócio do outo jazz live de 2005 (o cinzento das fotos que coloquei alguns posts atras) no porto, e após imenso trabalho de internet e telefonemas, encontramos um negócio merecedor de visita.
    E assim foi, na sexta feira fui visitar um Jazz à margem sul , de vendedor particular do mais simpático que há .
    Negócio de viatura com poucos Kms (menos de 50.000) e poucos anos (final de 2006).
    Tem um toquezito num canto do parachoques traseiro, e o tecto esta um bocadinho sujo, mas é um carro de 2006, e nesse sentido está perfeito. Mais ainda : PRefiro um carro que está nas condições em que anda a circular no dia a dia, com o motor sujo e tal, do que um todo abrilhantado / disfarçado.
    Foi Um pouco mais caro que o objectivo inicial, mas na minha opinião valeu a pena pois o carro está novo, como se tivesse feito a rodagem e pouco mais .
    Isto tudo atestado por um livro de revisões sempre feitas na marca, e certificado por um teste dos tais ao usado da bosch, no qual passou a quase tudo com distinção .
    Passando a publicidade, até porque paguei os 50€ do referido exame , fiquei adepto do Exame de veículos usados da Bosch Car Service. Agora que experimentei acho que faz todo o sentido, e achei que o preço não esta nada exagerado para a bateria de teste efectuados.

    Entretanto hoje de manhã foi efectivado o negócio, e o Jazz foi da margem sul para a zona do grande porto, com uns desvios pelo meio, mas já hoje fez quase 400Kms

    Até ao momento estamos encantados com o Jazz! Se a dona gosta dele, acho que eu ainda gosto mais ... ja pensei varias vezes hoje em vender a mercedes classe E e comprar um para mim tambem
    Fiquei surpreendido como é que um carrinho deste tamanho consegue tal feeling , bem como com a respectiva estabilidade.
    Não tem o peso e estabilidade da mercedes em auto estrada, mas vai-se muito bem. Fiz a A1 nos 120 ~130 e gostei mesmo muito.
    Algumas correcoes no voltante aqui e acolá, mas nada do outro mundo.
    Os assentos são muito bons , até têm melhor apoio que os da minha mercedes.

    A unica coisa que nao me encantou foram os consumos. QUando a fui buscar , andava nos 6 e pouco. Fiz reset, e acabei a viagem com uma média de uns 7.3 Litros !!! Esta bem que fui sempre nos 120~130 , e não fui a praticar as regras todas de uma condução economica, mas ainda assim estava a espera de menos.
    conclusao: a mercedes classe E gasta ligeiramente menos na mesma viagem. Mas ainda assim acredito que pode ser melhorado, pois se ha muita gente a fazer consumos abaixo de 6, tambem queremos !!!

    Por ultimo, acredito que foi um optimo negócio, e acredito que vai aguentar algum tempo antes de necessitar de quaiquer despesas, se bem que ressalvo que no horizonte de um ano talvez tenha que levar pneus , e talvez embraiagem, que pega um pouco em cima, e ainda não percebi se é mesmo assim ou está a ficar gasta,

    Adiante, para já quer é andar.

    Obrigado a todos os que ajudaram, opinaram e tiveram paciencia.

    Algumas fotos do dito cujo:






















    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067061010



    ou ainda: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067061012

    Comentário


      #3
      Obrigado foi muito útil

      Comentário


        #4
        Boas,
        Hoje fui á bosch e à toyota informar-me sobre os tal check up dos usados, e resumindo:

        Bocsh:
        -Demora 2h (ou seja basicamente uma manha ou uma tarde)
        -Tem muitas máquinas e dizem que vêem tudo no carro
        -Custo 50€

        Toyota:
        -Demora 1h
        -Verificam os estado geral do carro
        -Custo 40€


        Com tiro 2 conclusões, ou a Bosch não vê grande coisa e diz que demora 2h e pouco ou a toyota não se está a preocupar assim muito com o check up...
        O que acham?

        Cumps

        Comentário


          #5
          e é na hora ou ´e preciso marcar

          quais as oficinas bosch, todas ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
            e é na hora ou ´e preciso marcar

            quais as oficinas bosch, todas ?


            Pelo menos no sítio da Bosch Car Service, não há indicação de excepções...

            Já agora:

            Bosch Car Service - Exame de veculos usados

            Comentário


              #7
              Em ambas as oficinas (bosch ou toyota) é necessário marcação

              As oficinas em questão são em setúbal.

              Comentário


                #8
                Já agora convém ver se a máquina da Bosch entra no Toyota. É que já levei o meu e11 a uma Bosch Car Service e não conseguiram entrar... Também não cobraram nada.

                Comentário


                  #9
                  pois isso já não faço ideia lol mas a máquina é assim tão grande? pensava que simplesmente era essa espécie de tablet que está no volante ai nas fotos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por machad01 Ver Post
                    pois isso já não faço ideia lol mas a máquina é assim tão grande? pensava que simplesmente era essa espécie de tablet que está no volante ai nas fotos
                    Com "entrar" queria dizer aceder ao sistema do carro.

                    Comentário


                      #11
                      ahahahahaha que falha!!! foi uma questão de semântica

                      Comentário


                        #12
                        Vivam,

                        Mas afinal, no meio disto tudo, quais são os exames efectivamente feitos aos carros na Bosch Car Service?

                        Empenos de chassis?
                        Sinais de colisão?
                        Testes de compressão aos cilindros?
                        Testes de gases?
                        Etc...?

                        O que é que fazem ao certo para o exame valer os 50€?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Vivam,

                          Mas afinal, no meio disto tudo, quais são os exames efectivamente feitos aos carros na Bosch Car Service?

                          Empenos de chassis?
                          Sinais de colisão?
                          Testes de compressão aos cilindros?
                          Testes de gases?
                          Etc...?

                          O que é que fazem ao certo para o exame valer os 50€?
                          Queres que eu te mande um scan de um? Não é já, mas posso -te enviar isso ainda hoje.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Queres que eu te mande um scan de um? Não é já, mas posso -te enviar isso ainda hoje.
                            Fico-te muito grato se me conseguires arranjar isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Queres que eu te mande um scan de um? Não é já, mas posso -te enviar isso ainda hoje.
                              posta aí se puderes, é sempre bom saber

                              Comentário


                                #16
                                Também tenho curiosidade pois ando à procura de carro e fico na dúvida se valerá mesmo a pena ir à marca verificar ou se na Bosch conseguem ir ao pormenor dos kms reais do motor... se puder publicar ou enviar-me por mensagem privada, ficava também muito grata!

                                Comentário


                                  #17
                                  Logo à noite faço isso, vão verificando o tópico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Vivam,

                                    Mas afinal, no meio disto tudo, quais são os exames efectivamente feitos aos carros na Bosch Car Service?

                                    Empenos de chassis?
                                    Sinais de colisão?
                                    Testes de compressão aos cilindros?
                                    Testes de gases?
                                    Etc...?

                                    O que é que fazem ao certo para o exame valer os 50€?
                                    Já agora também gostava de saber.
                                    É que da página deles, referem o valor porque o resto é uma mão cheia de nada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só aviso desde já que não é nada tão elaborado assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já dá para ter uma ideia do que fazem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ora bem, de notar que o jipe na altura estava a 100 kms de mim. Fora algumas preciosas observações do Valium e o aspecto das fotos, eu não fazia ideia como estava o carro.

                                          Pedi ao vendedor o exame e ele não levantou nenhum obstáculo. Eu tinha ideia que o exame bosch é para ter um panorama geral do estado do carro, e que não era muito pormenorizado.

                                          Parece-me que um nível médio de conhecimentos pode quase substituir o exame, mas há medições, nomeadamente amortecedores e travagem, que só a olho é complicado estimar.

                                          Resumindo: NADA substituí um bom conhecimento do carro a comprar, preferencialmente de quem já tenha um e conheça mesmo o carro (há quem os use como máquinas de lavar a roupa...)

                                          Sendo assim está aqui o exame, foi digitalizado com o Moto G, mas dá para ler.

                                          Novo Documento-1.jpg

                                          Novo Documento-2.jpg

                                          Novo Documento-3.jpg

                                          Novo Documento-4.jpg

                                          Novo Documento-5.jpg

                                          Notem por exemplo estas falhas, que fui descobrindo após um mês de carro e uns 2000 kms:

                                          - São referidas pequenas bolhas na pintura. Ora o meu amigo da oficina onde vou, que são excelentes em pintura, referiu-me que é uma reacção química provocada por má preparação do primário da pintura. Para mim são bolhas, e a BCS podia ter referido isto, que provinha de uma má pintura em duas portas;

                                          - É referida perda de potência da bateria ao arrancar. Errado, pelo que me apercebo: o jipe demora a arrancar mas parece-me que devido a falta de limpeza nos injectores, bomba injectora a precisar de uma revisão ou, espero eu, falta de potência da bomba de combustível do depósito. O motor de arranque "gira" com força e velocidade pelo que da bateria não me parece que seja;

                                          - Os líquidos foram trocados, realmente o óleo de travões estava mau, e melhorou muito a travagem. Não sei até que ponto este desequilíbrio ficou corrigido, gostava de ter visto uma causa mais elaborada;

                                          - Um dos farolins inferiores traseiros estava de facto rachado e disfarçado, foi bom ter sido visto e nem o dono tinha reparado;

                                          - São referidos os amortecedores com desgaste. Parecem-me bastante bons, já as ponteiras de direcção apresentam rótulas com desgaste ao nível de borrachas, o que se faz sentir em muito mau piso e em manobras com direcção toda virada. Deveria ter sido visto.

                                          - Travão de mão foi afinado, realmente estava fracote, agora imobiliza o jipe muito rapidamente;

                                          - O pára-brisas tinha 4 picadelas e estava gasto, foi trocado ao abrigo do seguro de quebra do anterior dono. Não foi referido no relatório;

                                          - Braços das escovas e escovas OK mas eu já pintei os braços que tinham o preto a ficar deslavado, de preto fosco; e substitui as escovas (também um vidro novo merece).

                                          Mesmo assim, por 50€, num valor elevado como é um automóvel, pouco mais caro que uma inspecção automóvel, acho que vale a pena.
                                          Editado pela última vez por PDCouto; 22 December 2014, 21:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Usei recentemente o serviço do teste ao usado na Bosh e valeu a pena.

                                            Já tinha feito um teste há vários anos e decidi repetir. Vale a pena não tanto pela informação dada pela máquina mas sim pelas informações que são dadas verbalmente pelo responsável da oficina mediante uma observação detalhada e com o carro levantado: basicamente topa tudo o que são toques (grandes ou pequenos).

                                            O teste foi feito a um Nissan desportivo que vem anunciado como impecável e já tinha levado 3 porradas valentes: frente, trás e de lado. E o homem jurava a pés juntos que o carro só tinha tido um toquezinho atras fruto de uma batidela à saída de um hospital (pertencia a um familiar e agora era dele).
                                            As batidas foram bem fortes, tendo inclusivamente levado um capot novo, entre outras coisas.
                                            Este responsável da Bosh chamou a atenção para os pontos onde tinha batido e a maneira como foi (mal) arranjado.O carro continua à venda (como estando impecável).Enfim...é só artistas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              Usei recentemente o serviço do teste ao usado na Bosh e valeu a pena.

                                              Já tinha feito um teste há vários anos e decidi repetir. Vale a pena não tanto pela informação dada pela máquina mas sim pelas informações que são dadas verbalmente pelo responsável da oficina mediante uma observação detalhada e com o carro levantado: basicamente topa tudo o que são toques (grandes ou pequenos).

                                              O teste foi feito a um Nissan desportivo que vem anunciado como impecável e já tinha levado 3 porradas valentes: frente, trás e de lado. E o homem jurava a pés juntos que o carro só tinha tido um toquezinho atras fruto de uma batidela à saída de um hospital (pertencia a um familiar e agora era dele).
                                              As batidas foram bem fortes, tendo inclusivamente levado um capot novo, entre outras coisas.
                                              Este responsável da Bosh chamou a atenção para os pontos onde tinha batido e a maneira como foi (mal) arranjado.O carro continua à venda (como estando impecável).Enfim...é só artistas.
                                              No teu caso foi sem dúvida uma mais valia! Já agora, não é um 370Z preto que anda pelo "Stand da internet" ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nos centros de IPO também fazem este tipo de exame (penso que seja semelhante à IPO).
                                                Em alguns aspectos, poderá ser mais rigoroso, e, com o da BCS podem complementar-se!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                  No teu caso foi sem dúvida uma mais valia! Já agora, não é um 370Z preto que anda pelo "Stand da internet" ?
                                                  Não é o 370Z preto. É um primo cinza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um "OBRIGADO" grande ao PDCouto pela simpatia e disponibilidade!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      De nada, ora essa. E o que achaste do teste?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A cerca de 3 anos fui fazer um exame a um usado na Bosh CAS service que fica a beira do campo 24 de agosto no Bonfim, e só tenho a dizer mal, o carro era um saxo 1.5 d, paguei 50 euros, e fui atendido ao despacha, o mecânico perdeu lá uns 10 min com o carro , nem o meteu no elevador sequer. Mas acredito que tenha sido um caso isolado, pois os comentarios que custumo ouvir dessas oficinas são geralmente bons.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                          Não é o 370Z preto. É um primo cinza
                                                          Longe com ele então!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            De nada, ora essa. E o que achaste do teste?
                                                            Estava à espera de um pouco mais.
                                                            É positivo, por exemplo, verem o alinhamento das rodas - pode indicar uma panada valente escondida.
                                                            Estava à espera que vissem sintomas de coisas graves, como compressão dos cilindros (sempre ouvi dizer que é um teste fácil e rápido mas não sei ao certo como se faz) ou pressão excessiva no circuito de refrigeração.
                                                            Mas é uma ajuda!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X