Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para comprar... Comparativo e opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para comprar... Comparativo e opiniões

    Boa tarde

    Sou novo por aqui e foi um amigo meu que me indicou o forum para poder esclarecer as minhas duvidas.

    Antes de criar o tópico, verifiquei que existem muitos tópicos sobre este tema e peço desculpa por criar mais um, mas não esclareci as minhas duvidas.

    Portanto, vamos por tópicos:

    - o carro vai ser adquirido através de financiamento, tendo eu 4000 euros para dar de entrada. estava a pensar no máximo 60 meses com prestação a não ultrapassar 300 euros.
    - neste momento faço poucos km diários pelo que o diesel está fora de questão. pelas contas são cerca de 10000 km/ano.
    - Para já não tenho família, mas aos 26 anos tenho de ponderar essa parte, por isso o aconselhável será 5 lugares e 5 portas.
    - Contudo gostava de ter alguma desportividade e dinâmica no carro.
    - Convém que o carro dure uns 10 anos no mínimo.
    - tenho um Rover 45 para dar à retoma.

    Dentro das várias opções, as do segmento B são aquelas que cumprem os requisitos e os preços não são tão elevados.

    Já experimentei o Ford Fiesta 1.0 ecoboost 100 cv titanium, e gostei bastante da condução e do comportamento do carro. Em termos de espaço não me parece muito folgado atrás e a bagageira está na média. o design interior não é muito bom e tem materiais de qualidade um pouco baixa, apesar de ter melhorado e relação ao anterior. A proposta com descontos, retoma e financiamento foi de 15500€.

    O vendedor do stand também não deixou de dizer que está para sair o novo Focus depois do verão e que possivelmente no inicio terá boas campanhas que com bastante equipamento e com o motor 1.0 ecoboost de 125 cv, andará por volta de 19500€.

    Também fui experimentar o Opel Corsa Go 1.2 85 cv, e sei que é um modelo que vai ser substituído para o ano, já levando 8 anos no mercado e nota-se a bordo a idade. O motor é fraquinho mas cumpre o serviço. a vantagem é que está equipado ao máximo, incluindo navegação com ecrã tátil.
    Aí o vendedor também me deu como opção o Corsa flexfuel, que basicamente é o mesmo motor mas a GPL. Ele disse que em termos de comportamento não tem diferenças, mas gostava de saber se é verdade. Em termos de propostas com descontos, retoma e financiamento, foi de 11800 euros para o gasolina e 13800 euros para o GPL.

    De resto ainda pretendo ver outros modelos durante a próxima semana, entre eles o Renault clio, Hyundai i20 e Seat Ibiza.

    Por fim gostava que desssem opinião sobre:

    - Quais os que tendem a fazer melhores consumos?
    - Quais os acham que terá melhor durabilidade de materiais?
    - se no caso da ford acham que vale a pena os 4000 euros pelos Focus?
    - e que outras opções devo considerar

    Desde já o meu muito obrigado

    Os melhores cumprimentos

    #2
    Uma sugestão para pensar, pode sair um pouco do orçamento:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P7830695/

    Comentário


      #3
      Procura 1 no valor desses 4000 euros para o puderes pagar a pronto e assim livras-te de possiveis dores de cabeça com prestaçoes.

      Em 5 anos pagas 2 e ficas só com 1 que no fim vale menos de metade. Resumindo vais andar a enriquecer alguem enquanto tú ficas cada vez mais pobre.

      Comentário


        #4
        Tens 26 anos e estás a pensar em comprar um carro, para e de futuro.. mulher filhos etc, acho que fazes muito bem em pensar assim!!

        O Fiesta digo-te já que é um bom carro.. mas atenção que não é um familiar, ok dá para safar com um filho, mas apesar de ter uma das maiores bagageiras do segmento é curto..
        O Focus é espetacular.. mas ia para a versão carrinha, mesmo ainda solteiro o espaço a mais pode ser um "extra" bom... if you know what I mean!
        Renault Clio.. também ia para a carrinha, (o 5p tem pouco bagageira para o futuro..), acho-a linda e talvez seja até a melhor opção.. um carro jovem, bonito, e deve ficar-te +/- pelo preço do Fiesta.

        Lembra-te que vais estar a comprar um carro para 10anos.. 26-36anos e é mais do que normal teres família, e teres que levar as tralhas todas!

        Comentário


          #5
          Conduzi recentemente o Corsa 1.2

          Fiquei supreendido com a falta de resposta do motor. Os actuais 1.2 já começam a ser carros bastante agradaveis, mas aquele destacou-se pela negativa.

          No entanto, a versao a GPL pode ser uma escolha "sensata"

          Comentário


            #6
            Boa tarde

            Obrigado pelas opiniões dadas até agora.

            Ontem tive a oportunidade de ir experimentar o Hyundai i20 1.2 MPi 85 cv Go, que possui um bom nível de extras, mas fiquei um pouco desiludido com o comportamento do motor. O design interior e os materiais também ficam um pouco abaixo da concorrência.
            Com tudo isto parece que para já vai para ultimo lugar nas escolhas. O preço oferecido por eles é de 12500€ já com todos os descontos.

            Comentário


              #7
              Já pensaste no Ibiza Fr? Parece-me que se enquadra no orçamento.

              Comentário


                #8
                Sem filhos, sem nada, não escolhia carrinha. Os filhos podem te surgir daqui a 1 ano como daqui a 10... Em caso de necessidade súbita, não é preciso muito: já vi cadeira de bebé num SLK.

                Quanto ao crédito eu escolheria um carro que permitisse o pagamento integrar antes do fim da garantia.

                Quando aos 4.000 a mais pelo Focus: a real diferença não são 4.000€, são 4.000+juros. Para comparar as várias opções eu usaria antes o MTIC, montante total imputado ao consumidor, que o PVP que te fazem. O MTIC já inclui os juros, o PVP não.

                Comentário


                  #9
                  Com só 4 mil euros na mão, se há coisa que não fazia era andar 5 anos a pagar prestações por um utilitário.

                  Comentário


                    #10
                    Sendo numa perspectiva de futuro, eu escolheria um segmento C. Há aí vários com motor turbo de baixa cilindrada bastante agradáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Procura o focus 1.0 ecoboost de 125cvs de serviço

                      E tambem o já mais que falado subaru legacy 2.0i GPL

                      E o civic 1.8 i-vtec

                      Comprar um carro novo quando podes ter boas maquinas por menos dinheiro , é uma questao de veres

                      Comentário


                        #12
                        Meus caros

                        Hoje fui à renault e tive a oportunidade de experimentar o novo Clio e o renovado Mégane.

                        No caso do clio foi o 1.2 Tce 90 cv luxe, achando que o motor se despacha bem e até tem um trabalhar linear. em termos de design não sou muito apreciador destes novos renault e interiormente fiquei surpreendido pela negativa com os materiais utilizados e pela aparente fraca montagem. Esta versão com o r-link incluído foi-me proposto por 14900 euros.

                        No caso do Mégane entrou em consideração o 1.2 tce 130 cv Gt line, apesar de não ter podido experimentar o motor porque não tinham a versão no stand. Tive dentro de um mas diesel, e o interior também revela alguma fragilidade e já lhe pesam os anos de mercado, por isso não fiquei muito contente. Em relação a proposta, foi de 21.700 com o R-link. Parece-me puxado.

                        Por fim, regressei de novo à Ford para experimentar o Focus 1.0 ecoboost 125 cv, e gostei bastante do comportamento do motor e da dinâmica de condução. No que respeita a design, no exterior não gosto muito da frente e no interior a consola tem imensos botões e a ergonomia não é a melhor. Boa noticia é que ao que parece no restyling esses defeitos na minha opinião vão melhorar bastante.
                        Editado pela última vez por cabanas; 08 July 2014, 22:53.

                        Comentário


                          #13
                          Já puseste o 45 à venda?

                          É azul de 4 portas? Estado? Ano e modelo?

                          Quanto queres? Manda PM. Pode ser que haja alguém que te queira ficar com isso...

                          Como é de junta? Está lixada? Ou já foi mudada?

                          Comentário


                            #14
                            Fazendo um resumo até agora temos:

                            Segmento B:

                            Opel Corsa 1.2 Flexfuel Go 85cv (GPL) - 13800€
                            Opel Corsa 1.2 Go 85 cv - 11800€
                            Renault Clio 1.2 Tce 90 cv Luxe - 14900€
                            Hyundai i20 1.2 MPI GO 85vc - 12500€
                            Ford Fiesta 1.0 ecoboost 100 cv Urban - 15500€

                            Segmento C

                            Ford Focus 1.0 ecoboost 125 cv titanium Best - 19500€ (esperar por restyling)
                            Renault Mégane 1.2 Tce 130 cv GT line - 21700€

                            Para já estão estes, mas ainda vou ver mais alguns a ver se me elucido melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Quanto aos outros... se vens de um Rover 45... não vejo melhor opção senão o Megane.

                              Segmentos B... por acaso acho que havias de comprar um desses para ver o quão baixo foste...



                              Tens fotos do 45?

                              300€ temos negócio feito! Sem ver!
                              Editado pela última vez por CL; 08 July 2014, 23:12.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cabanas Ver Post
                                Fazendo um resumo até agora temos:

                                Segmento B:

                                Opel Corsa 1.2 Flexfuel Go 85cv (GPL) - 13800€
                                Opel Corsa 1.2 Go 85 cv - 11800€
                                Renault Clio 1.2 Tce 90 cv Luxe - 14900€
                                Hyundai i20 1.2 MPI GO 85vc - 12500€
                                Ford Fiesta 1.0 ecoboost 100 cv Urban - 15500€

                                Segmento C

                                Ford Focus 1.0 ecoboost 125 cv titanium Best - 19500€ (esperar por restyling)
                                Renault Mégane 1.2 Tce 130 cv GT line - 21700€

                                Para já estão estes, mas ainda vou ver mais alguns a ver se me elucido melhor.

                                Ando na mesma situação que tu em termos de precisar de comprar um novo carro, apenas com a diferença de ter passado olhar também para veículos em segunda mão. Mas já agora, ao ver a tua lista constato que não colocaste o Peugeot 208 na tua short list. Alguma razão em especial?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente concordo com o CL, se tens um 45 provavelmente alguns desses do segmento B vão desapontar-te, a evolução não será assim tão grande (tirando o facto de não queimarem juntas, claro).

                                  Admito que não li o post inicial todo, porque me estava a começar a doer a cabeça, mas honestamente, já ponderaste um carro usado com poucos anos/km e garantia? Ou tens algum motivo forte para comprar novo? É que andar 60 meses a pagar um carrito... quase que compras melhor carro com uns 7000/8000 euros.


                                  edit: nota que o i20 e o corsa vão ser substituidos em breve!!! Isso é importante. Eu retiráva-os já da corrida por isso.
                                  Editado pela última vez por Vocsa; 08 July 2014, 23:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Sinceramente concordo com o CL, se tens um 45 provavelmente alguns desses do segmento B vão desapontar-te, a evolução não será assim tão grande (tirando o facto de não queimarem juntas, claro).

                                    Admito que não li o post inicial todo, porque me estava a começar a doer a cabeça, mas honestamente, já ponderaste um carro usado com poucos anos/km e garantia? Ou tens algum motivo forte para comprar novo? É que andar 60 meses a pagar um carrito... quase que compras melhor carro com uns 7000/8000 euros.
                                    Podias dar ideias? É que encontro-me na situação que descreves...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por 7 mil euros?

                                      Custojusto
                                      OLX
                                      autosapo
                                      Standvirtual

                                      não sei se me terei esquecido de algum... há o autouncle e o automóveis, mas não gosto desses.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        Por 7 mil euros?

                                        Custojusto
                                        OLX
                                        autosapo
                                        Standvirtual

                                        não sei se me terei esquecido de algum... há o autouncle e o automóveis, mas não gosto desses.
                                        A minha pergunta era referente a modelos de carros concretos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ronaldo28 Ver Post
                                          Podias dar ideias? É que encontro-me na situação que descreves...
                                          Companheiro, não sei que tipo de carro procuras... mas olha um diesel e um gasolina:

                                          http://graca.olx.pt/honda-civic-1800...-iid-457042607

                                          http://matosinhos-matosinhos.olx.pt/...-iid-458740861

                                          Exemplos aos acaso, atenção. Não faço ideia de como se encontram estes carros...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ronaldo28 Ver Post
                                            A minha pergunta era referente a modelos de carros concretos.
                                            E que procuras tu? Queres que eu te recomende um Honda S2000 se fazes 70 mil km/ ano e tens 8 pessoas a transportar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Era para ele e para a Irina...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                E que procuras tu? Queres que eu te recomende um Honda S2000 se fazes 70 mil km/ ano e tens 8 pessoas a transportar?

                                                Eu estou na mesma situação que o forista que abriu este tópico em termos de procura de carro. A diferença é que eu gostaria de abrir o meu leque de escolhas ao mercado de usados, já que considero que em termos financeiros a compra de um carro novo é um mau investimento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A sério! Em Setembro tenho cá 10 gajos asiáticos, mais nós 1-2-3-4 semos uns 14!

                                                  Mais bagagens dos 10 para uma semana!

                                                  Onde meto esta bicharada toda?

                                                  Já pensei contratar um condutor... não sei se me safo aqui neste fórum... porque será 24h/dia sempre que preciso. E alugar duas mini-van Vito ou assim de 9 lugares cada.

                                                  Portanto isto dos carros vai desde o monolugar aos 52 lugares da Carris...

                                                  Ora perguntar: arranjem-me aí um carro! É mesmo do baril... ou de quem não percebe nada disto ou de quem quer brincar com o pagode!

                                                  Desculpem-me a sinceridade mas eu não mando dizer por mim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    A sério! Em Setembro tenho cá 10 gajos asiáticos, mais nós 1-2-3-4 semos uns 14!

                                                    Mais bagagens dos 10 para uma semana!

                                                    Onde meto esta bicharada toda?

                                                    Já pensei contratar um condutor... não sei se me safo aqui neste fórum... porque será 24h/dia sempre que preciso. E alugar duas mini-van Vito ou assim de 9 lugares cada.

                                                    Portanto isto dos carros vai desde o monolugar aos 52 lugares da Carris...

                                                    Ora perguntar: arranjem-me aí um carro! É mesmo do baril... ou de quem não percebe nada disto ou de quem quer brincar com o pagode!

                                                    Desculpem-me a sinceridade mas eu não mando dizer por mim.
                                                    Companheiro,

                                                    Desculpa lá mas estás claramente a esticar-te.

                                                    Tens um tópico que foi aberto por um forista que descreveu a situação dele. Eu pus-me em igualdade, tanto em necessidade, como em objectivos para a compra do carro. A diferença que enunciei é que eu estou aberto à possibilidade de estudar possibilidades de usados e dado que houve um forista que disse que por 7000/8000 euros quase que dava para comprar um carro usado melhor do que aqueles sugeridos novos, eu pedi para que enunciassem. Isto mantendo os meus (que são iguais aos do forista que abriu o tópico) objectivos iniciais para o carro. E sim, não tenho qualquer problema em reconhecer que não me sinto confortável com a área do mercado de usados.

                                                    De resto, se achas que isto é brincar contigo, desculpa lá, mas isso já não é problema meu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ronaldo, vamos começar a falar seriamente? O Cabanas claramente não sabe o que quer nem o que tem em mãos. Tu tens umas ideias do que precisas para ti?

                                                      Vamos finalmente falar seriamente ou brincar aos Skodas Octavias e Saxos 1.5D? Ainda se pode meter aqui o Honda Jazz pelo meio, apenas meio a brincar porque até é um excelente carro, lá no cantinho dele.


                                                      Ps: Desculpa se me "estiquei" mas se não for eu a esticar... este fórum faz-me lembrar um cemitério!

                                                      Diz algo de ti, já que queres que te escolha a mulher (carro).
                                                      Editado pela última vez por CL; 09 July 2014, 00:25.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        300€ temos negócio feito! Sem ver!
                                                        A minha proposta mantém-se válida até às 12H30m de dia 10 de Julho de 2014.

                                                        Irrevogável! E eu tenho cara e palavra! Não sou como alguns vice-ministros deste governo. Eu cumpro o que digo!

                                                        12H30! PM! Mesmo que eu a veja uns dias depois! Mas o dito está feito!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cabanas Ver Post
                                                          Meus caros

                                                          Hoje fui à renault e tive a oportunidade de experimentar o novo Clio e o renovado Mégane.

                                                          No caso do clio foi o 1.2 Tce 90 cv luxe, achando que o motor se despacha bem e até tem um trabalhar linear. em termos de design não sou muito apreciador destes novos renault e interiormente fiquei surpreendido pela negativa com os materiais utilizados e pela aparente fraca montagem. Esta versão com o r-link incluído foi-me proposto por 14900 euros.

                                                          No caso do Mégane entrou em consideração o 1.2 tce 130 cv Gt line, apesar de não ter podido experimentar o motor porque não tinham a versão no stand. Tive dentro de um mas diesel, e o interior também revela alguma fragilidade e já lhe pesam os anos de mercado, por isso não fiquei muito contente. Em relação a proposta, foi de 21.700 com o R-link. Parece-me puxado.

                                                          Por fim, regressei de novo à Ford para experimentar o Focus 1.0 ecoboost 125 cv, e gostei bastante do comportamento do motor e da dinâmica de condução. No que respeita a design, no exterior não gosto muito da frente e no interior a consola tem imensos botões e a ergonomia não é a melhor. Boa noticia é que ao que parece no restyling esses defeitos na minha opinião vão melhorar bastante.
                                                          Olá, o clio IV Tce que testaste não me parece que seja 1.2 ... não será talvez o 0.9 Tce 90cv ? Eu Sei que depois de experimentar ninguém acredita que tem apenas 899cc, mas tem.
                                                          Confirmo que os materiais e acabamentos interiores são apenas aceitáveis, mas no meu caso ( eu tenho uma carrinha 0.9 Tce) têm resistido bem e aos 8000km ainda não vislumbro ruídos parasitas. Se o espaço é importante a clio sportourer Tce talvez fosse mais uma opção porque em termos de condução não perde muito para o carro. Posso dizer que já andei com lotação esgotada e bagageira carregada e o motor continua a cumprir sem grandes dramas.
                                                          Numa perspectiva de contenção de custos o 0.9Tce paga o IUC mínimo, os consumos são contidos.

                                                          No contexto de vir de um segmento superior (Rover 45) para um segmento abaixo, para evitar desilusões talvez não seja mal pensado ver um usado . Com tempo e procurando bem encontram-se viaturas a 8000euros ainda com muito para dar ( eu apontava por esta ordem a um Mazda3, Focus, Astra ou similares). Tendo também um Mazda3 diesel de 2006 cá em casa confirmo que é máquina para lavar e durar (sólido como um rochedo e zero problemas), mas os custos regulares (seguro, IUC, óleo, pneus ) tendem a pesar um bocado mais que um utilitário a gasolina fruto da diferença de segmento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                            Ronaldo, vamos começar a falar seriamente? O Cabanas claramente não sabe o que quer nem o que tem em mãos. Tu tens umas ideias do que precisas para ti?

                                                            Vamos finalmente falar seriamente ou brincar aos Skodas Octavias e Saxos 1.5D? Ainda se pode meter aqui o Honda Jazz pelo meio, apenas meio a brincar porque até é um excelente carro, lá no cantinho dele.


                                                            Ps: Desculpa se me "estiquei" mas se não for eu a esticar... este fórum faz-me lembrar um cemitério!

                                                            Diz algo de ti, já que queres que te escolha a mulher (carro).


                                                            Eu não quero que me escolhas nada. Para o bem ou para o mal o bicho vem para mim.

                                                            Agora a verdade é que afirmaste que por 7000/8000 euros se arranjava melhores carros do que aqueles falados novos. Eu pedi exemplos, só isso. Neste momento, considero hipóteses como Ford Fiesta para carro novo mas obviamente que não excluiria um bom negócio se fosse para o modelo Focus... Estamos é a falar de segmentos diferentes e gama de preços diferentes!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X