Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passagem em via verde sem identificador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passagem em via verde sem identificador

    Carissimos,

    Imaginem que pegam no carro de um familiar para ir tratar de um assunto que envolve passar na AE, e que sabem ter via verde. Acontece que na passagem no pórtico de saída da AE aparece um sinal amarelo e que detectam que afinal o identificador não está colado no vidro mas sim caído debaixo do banco (talvez devido ao calor se tenha descolado). E já estava caído no pórtico de entrada da AE. Ou seja, para todos os efeitos uma viagem em AE sem identificação nem pagamento.

    Como resolver isto? não foi feito deliberadamente, nem com intenção de dolo. Já foi enviado um email para o serviço de apoio ao cliente da via verde a expôr a situação, ao qual não tive ainda resposta.

    Alguém já passou por situação idêntica e sabe como se pode resolver esta situação?

    Muito obrigado.

    #2
    Supostamente eles ao lerem a matricula vão ver que está associado a um identificador. Debitam o valor na conta e caso a situação de passagens amarelas persista, enviam um alerta para saber o que se passa.

    Não devo estar muito longe da realidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Supostamente eles ao lerem a matricula vão ver que está associado a um identificador. Debitam o valor na conta e caso a situação de passagens amarelas persista, enviam um alerta para saber o que se passa.

      Não devo estar muito longe da realidade.
      Verdade. Há anos que o meu identificador funciona mal, aparecendo por vezes a luz amarela nos pórticos, mas o valor das portagens é sempre debitado correctamente. Provavelmente irás receber uma carta a dar conta de uma "suposta avaria" do teu aparelho.

      Comentário


        #4
        Se o identificador não está no vidro, tiram foto à matrícula. Se a essa matrícula corresponder um contrato válido, essa passagem nas portagens é contabilizada correctamente sem problema algum.

        Descansa.

        Comentário


          #5
          É como já te foi indicado, de que será verificada a matrícula... portanto não há que se preocupar.

          Comentário


            #6
            Muito obrigado pelas respostas. Já estava a ficar preocupado com multas e coimas e €€€€...por uma viagem na AE que nem 3€ custa... é o que dá as pressas

            Comentário


              #7
              Sem stress , vai pela matricula ... andam aí muitos assim.

              Comentário


                #8
                Nesse caso, uma vez que o cartão bancário associado estará sem problemas, penso que bastará ir a uma loja da VV, voltar a expor a situação e dar a matrícula.

                Comentário


                  #9
                  double post

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    É como já te foi indicado, de que será verificada a matrícula... portanto não há que se preocupar.

                    Acho que ninguem devia dizer isto ao user, pois pelo que inumeras vezes já foi demonstrado, estas situações devem ser de preocupação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      Acho que ninguem devia dizer isto ao user, pois pelo que inumeras vezes já foi demonstrado, estas situações devem estar bem longe da não preocupação.



                      O não preocupar... é no sentido que se o carro tem via verde (ainda que aparelho não esteja no devido lugar ou com pouco bateria), irá acender luz amarela na passagem.

                      Mas ao ser assim (acender luz amarela) serviços verificarão se a viatura em causa tem VV e como tal, constatarão que sim, debitando o valor normal da portagem.

                      No entanto e como já referido, se passar por diversas vezes em que acenda a luz amarela... irá receber em casa carta, a indicar para se dirigir aos serviços, para se verificar o que se passa com identificador da VV.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoal, não tenho via verde, se fizer um registo rápido online, amanhã, mesmo sem identificador, já posso passar nos pórticos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          Pessoal, não tenho via verde, se fizer um registo rápido online, amanhã, mesmo sem identificador, já posso passar nos pórticos?
                          Não! Tens de ter o aparelho indexado a um cartão de débito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                            Não! Tens de ter o aparelho indexado a um cartão de débito.
                            Já fiz o registo e já fiz a conta, já associei matricula, mas em momento algum me pediram CC, como proceder?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              Não! Tens de ter o aparelho indexado a um cartão de débito.
                              Essa por acaso já era uma que a Via Verde podia tirar da idade da pedra (aka século XX).

                              Outro dia mudei de cartão MB, ainda tive de pagar um parque à mão para me lembrar de ir à máquina mudar os identificadores todos.

                              Parece que fazem contrato com um cartão, em vez de haver uma conta que pode ser paga de muitas maneiras

                              Comentário


                                #16
                                Ainda estou sem saber se posso, mas vou arriscar, uma vez que já fiz conta. Amanhã ligo para o apoio ao cliente e aviso que não estou a conseguir associar o DUA nem o CC no site.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não será melhor primeiro falares com eles? É uma coisa assim tão urgente para ser caso de primeiro arriscar e depois vê-se?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                    Não será melhor primeiro falares com eles? É uma coisa assim tão urgente para ser caso de primeiro arriscar e depois vê-se?
                                    Não é urgente mas também não será por aí, paga-se o mesmo mais tarde. Não creio haver multas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                      Já fiz o registo e já fiz a conta, já associei matricula, mas em momento algum me pediram CC, como proceder?


                                      Normal, só quando tiveres o identificador é que terás de ir ao MB e associar o CC.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                        Ainda estou sem saber se posso, mas vou arriscar, uma vez que já fiz conta. Amanhã ligo para o apoio ao cliente e aviso que não estou a conseguir associar o DUA nem o CC no site.
                                        Se for via verde, não passes e paga no portageiro.
                                        Se for pórtico (SCUT) podes passar e fica atento ao portal dos CTT, pois sempre que andares com um que não tem via verde podes pagar depois no MB (ou nas lojas Payshop), pagas é um custo acrescido de processamento, mas ficas descansado e poupas grandes chatices...

                                        A minha única dúvida sobre isto que ainda não esclareci é a possibilidade de passar num pórtico SCUT sem ter o identificador comigo, mas ter VV associada à matrícula:
                                        - se pela matrícula eles debitam automaticamente da VV ou não.

                                        Se alguém souber esclarecer, agradeço

                                        É por uma questão prática (mota), e não ter de andar sempre a por e a tirar o identificador todos os dias.
                                        Mas claro, não posso ligar para lá a perguntar isto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Se for via verde, não passes e paga no portageiro.
                                          Se for pórtico (SCUT) podes passar e fica atento ao portal dos CTT, pois sempre que andares com um que não tem via verde podes pagar depois no MB (ou nas lojas Payshop), pagas é um custo acrescido de processamento, mas ficas descansado e poupas grandes chatices...

                                          A minha única dúvida sobre isto que ainda não esclareci é a possibilidade de passar num pórtico SCUT sem ter o identificador comigo, mas ter VV associada à matrícula:
                                          - se pela matrícula eles debitam automaticamente da VV ou não.

                                          Se alguém souber esclarecer, agradeço

                                          É por uma questão prática (mota), e não ter de andar sempre a por e a tirar o identificador todos os dias.
                                          Mas claro, não posso ligar para lá a perguntar isto



                                          Debitam sim... leva mais tempo, mas irão debitar na mesma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, segui pela Via verde de madrugada e a meio da tarde liguei-lhes. Não me aconselharam a passar pela via verde, mas garantiram-me que depois posso pagar isso num site manhoso de pagamento de portagens, tal como quem não tem a via verde paga as sctus.

                                            Não estou preocupado porque me disseram que não haverá multas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Confirmo. no meu caso passei na via verde à entrada e à saída. Carro de aluguer e fruto do hábito do percursso.uns dias depois paguei no tal portal, sem problemas.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X