Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na pintura do carro (Ficou bem?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na pintura do carro (Ficou bem?)

    Boas pessoal!

    É o seguinte tinha uns riscos na porta de tras do lado do condutor e mandei-a polir e pintar toda a porta, foi vista a referencia da cor, então o trabalho foi realizado hoje e o carro foi-me entregue após umas duas horas da pintura nova da porta.
    Só que a mim não me parece ser exactamente a mesma cor reparei na foto a baixo a porta de trás parece-me mais escura.
    Não sei se foi por ser pintada recentemente e ainda não está totalmente a cor apurada ou se realmente houve engano o que acham?





    Uma sem reflexos e sem sol







    Editado pela última vez por GyGu; 08 July 2014, 18:19.

    #2
    com essa foto não dá para perceber nada.
    Tens reflexos vindos de todo o lado e o brilho da pintura espelha as sombras do sítio onde tens o carro.

    Comentário


      #3
      Tens metade do carro à sombra e outra metade ao sol... mas é possível que a nova cor seja mais escura que a velha... nos vermelhos costuma notar-se mais o desgaste com o tempo/sol... se calhar o original é mesmo o mais escuro, tu é que já não te lembras disso!

      Não sei se é o caso! Mas pode acontecer...

      Há medidores de cor que permitem ajustar a cor da tinta nova para ficar semelhante à dos painéis circundantes, o que não quer dizer que seja a cor original de fábrica!

      Comentário


        #4
        Sim, a porta traseira está ligeiramente mais escura.

        Essa cor é propicia a ficar queimada pelo sol, e mesmo com ajustes, é difícil ficar igual.

        Comentário


          #5
          O lado do pendura nao é o outro lado ? lol

          Comentário


            #6
            Erro meu, sim é.

            Comentário


              #7
              Então mas que lado é que foi pintado ? foi este da foto ou do outro lado ?

              Comentário


                #8
                O da foto claro, é do lado do condutor a foto é a que está.

                Comentário


                  #9
                  Exatamente metade do carro esta a sombra outra metade está ao sol.
                  Pelo que vejo se não dissesses nada, nem notava nada e tinha sido pintado!
                  Mas é normal ficar mais escura, ainda esta fresca a pintura ( uma pintura num carro demora muitos dias a secar na totalidade!
                  As cores vermelhas e pretas ao sol tem tendência a ficar mais rapidamente velhas do que as outras cores!
                  Editado pela última vez por MFN; 08 July 2014, 17:41.

                  Comentário


                    #10
                    Apesar da sombra e reflexos nota-se bem a diferença de tonalidades.

                    Comentário


                      #11
                      Não está perfeito, isso não.

                      No entanto, já vi trabalhos piores.

                      O que tens aí é uma tonalidade da porta pintada muito ligeiramente mais escura do que a pintura original.

                      Mas o que se nota aí e pode induzir em erro é o facto de apenas essa zona ter sido alvo de tratamento: ou seja, essa porta brilha muito mais e tem reflexos muito superiores uma vez que foi pintada.

                      Quanto à cor em si, a tonalidade não é muito diferente, se reparares na zona exposta ao sol junto ao vidro percebes isso.

                      Eu diria que se mandasses o carro para levar um Detalhe exterior, a diferença era muito menos perceptível porque irias ter uma pintura toda ela uniforme em termos de brilho e/ou reflexos.

                      Comentário


                        #12
                        Deixo agora uma sem reflexos e sem sol





                        Editado pela última vez por GyGu; 08 July 2014, 18:20.

                        Comentário


                          #13
                          O vermelho é tramado. Pela foto, parece diferente, mas é complicado afirmar com certeza, fruto da iluminação difusa.

                          O que te posso dizer que tenho um carro vermelho, que sofreu um acidente quando tinha um ano de matricula. Foi pintado na marca e veio com uma tonalidade completamente diferente da original. Só à terceira é que ficou parecido, mas nunca perfeito.

                          Comentário


                            #14
                            Nesta ainda é mais perceptível a diferença de tonalidade entre a porta e o painel traseiro.

                            Quantos anos tem o carro?

                            Comentário


                              #15
                              Retiro o que disse!
                              Notasse a diferença, esta mais escuro!
                              Ao sol não se nota quase nada a diferença!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                Deixo agora uma sem reflexos e sem sol





                                Vê o meu post anterior.

                                Aplica-se o que disse.

                                A avaliar por essa foto, até o pára-choques traseiro tem uma tonalidade diferente do pilar C.

                                Estás a comparar uma pintura com 6/7/8 anos com uma zona pintada de novo. Claro que as diferenças são evidentes. Não tanto em termos de tonalidade em si, mas de brilho e reflexos.

                                Compara lá os reflexos da porta pintada com os da porta antiga ou até com os do pilar C. Não tem nada a ver.

                                Mas eu falava com o pintor. Se bem que pinturas de paineis isolados raramente ficam perfeitas, sobretudo em cores como vermelhos, azuis, etc.

                                Edit: Pegando nessa segunda foto, mais perto, vê-se que o acabamento também não é, de todo, perfeito. Vê-se aí bastante casca de laranja (aqueles altos e baixos que quando olhas, distorcem os reflexos da pintura)
                                Editado pela última vez por Homer; 08 July 2014, 18:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nota-se bem que está diferente, mas nos vermelhos é quase impossível ficar um trabalho perfeito. Por vezes até se aproveita para pintar o carro todo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    se estás a falar disto



                                    está aí, literalmente, uma bela borrada.
                                    Normalmente pinta-se a porta por completo. mesmo que a cor nao seja exactamente igual acaba por disfarçar.. agora isso.. bela cag***!
                                    Reclama, mas já sabes que vais ter que pagar pelo trabalho de pintura da porta por completo!! Que te façam o desconto por esse lindo picasso. Eles não têm olhos?

                                    PS. Gosto do espaço envolvente, faz lembrar Lagares da Beira.
                                    Editado pela última vez por maxpayne; 08 July 2014, 18:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      maxpayne mas a porta foi pintada no seu total

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                        maxpayne mas a porta foi pintada no seu total


                                        Se a porta esta 95% parecida a nível de cor com o resto do carro, tens que compreender que eles pintaram com a cor certa só que o resto do carro já levou com sol durante x anos, logo já perdeu um pouco da cor original, e portanto essa diferença da porta para o resto do carro é algo que acaba por ser normal.

                                        Mas eu quero apontar para aquele borrão da porta, aquilo é reflexo (tipo porta/janela de alguma casa/barracão? ou é pezada da tinta/pintor?
                                        É que se é reflexo, as minhas desculpas. E portanto mantenho o que disse sobre a tonalidade da porta ser ligeiramente diferente da do resto do carro.
                                        Editado pela última vez por maxpayne; 08 July 2014, 18:48.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim está com uma tonalidade bem diferente ... reclama !!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na porta de traz a tonalidade esta diferente do resto do carro e com os reflexos nota-se que esta também espécie mais ''rugosa''( casca de laranja ?)a do que no resto do carro.
                                            agora se podiam fazer melhor não sei.
                                            Editado pela última vez por paulo3ooo; 08 July 2014, 19:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há dois pontos que considero importantes a esclarecer:

                                              1.O pintor, na minha opinião, tem a obrigação profissional de alertar o cliente que a pintura não irá ficar igual à cor atual do carro, visto que já perdeu a tonalidade original devido aos anos.

                                              2.O primeiro ponto pode não acontecer, o que a meu ver faz perder a ética profissional do pintor em causa. No entanto, trata-se de um pau de dois bicos: Se fores reclamar e não teres pedido previamente para que a cor ficasse homogénea com o resto do carro, ele pode contra argumentar com "Você perguntou ou avisou que queria que ficasse igual ao carro? Não. Apenas me disse que queria pintar da cor original deste modelo e foi o que eu fiz". Portanto, o cliente também tem de fazer o seu trabalho de casa e esclarecer pontos relevantes como este, antes de dar luz verde ao processo de pintura.

                                              Carro meu não ficaria assim, até porque eu esclarecia tudo antes de me comprometer à pintura e nesse caso a razão seria toda minha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                se estás a falar disto



                                                está aí, literalmente, uma bela borrada.
                                                Normalmente pinta-se a porta por completo. mesmo que a cor nao seja exactamente igual acaba por disfarçar.. agora isso.. bela cag***!
                                                Reclama, mas já sabes que vais ter que pagar pelo trabalho de pintura da porta por completo!! Que te façam o desconto por esse lindo picasso. Eles não têm olhos?

                                                PS. Gosto do espaço envolvente, faz lembrar Lagares da Beira.
                                                Como é que podes fazer estas afirmações com uma foto destas? A qualidade não é nada boa e há reflexos por todo o lado. Tinha de estar muito mais perto e com outra definição para tirar este tipo de conclusão.
                                                Editado pela última vez por Fox91; 08 July 2014, 20:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que há diferença de tonalidade não há dúvidas, resta saber o resto da história.
                                                  Tanto pode ser culpa do pintor como tua por não teres esclarecido correctamente o que pretendias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post


                                                    Se a porta esta 95% parecida a nível de cor com o resto do carro, tens que compreender que eles pintaram com a cor certa só que o resto do carro já levou com sol durante x anos, logo já perdeu um pouco da cor original, e portanto essa diferença da porta para o resto do carro é algo que acaba por ser normal.

                                                    Mas eu quero apontar para aquele borrão da porta, aquilo é reflexo (tipo porta/janela de alguma casa/barracão? ou é pezada da tinta/pintor?
                                                    É que se é reflexo, as minhas desculpas. E portanto mantenho o que disse sobre a tonalidade da porta ser ligeiramente diferente da do resto do carro.

                                                    Sim aquilo é reflexo. Então quer dizer que se o carro com o sol dos anos anteriores deixa a cor do carro com um vermelho mais brilhante? Normalmente começam é a ficar cor de rosa ou mesmo mais da cor da porta que foi pintada. Ainda assim deixo aqui outra foto com menos luminosidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                                      Então quer dizer que se o carro com o sol dos anos anteriores deixa a cor do carro com um vermelho mais brilhante? Normalmente começam é a ficar cor de rosa ou mesmo mais da cor da porta que foi pintada.
                                                      Não. Como é que a perda de cor leva a uma cor mais saturada? Tende, claro, a ficar mais clara.

                                                      Nessa foto ainda se nota mais a diferença. Quase que pondero a possibilidade do código da cor ser diferente, mas não deve ser...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nota-se diferença. A porta traseira está mais escura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O código utilizado para a referencia da cor foi o LS3H e isso foi lá visto, agora a partir daí não sei depois o que pode correr mal uma vez que o código está correcto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso está uma bela cagada...qualquer pintor sabe que tem de afinar a tinta com o resto do carro pois com o passar do tempo a cor muda. Carro meu não ficava assim, nem que tivesse que arrancar a tinta com a cabeça do pintor(da treta).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X