Anúncio

Collapse
No announcement yet.

acidente e proteçao juridica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    acidente e proteçao juridica

    Caros amigos foristas

    Venho aqui pedir a vossa opinião, sobre um assunto delicado que não estou a conseguir resolver.

    Eu sou cliente da OkTeleseguros, e estive envolvido num acidente numa rotunda. A rotunda estava devidamente sinalizada, sendo que eu encontrava-me a contorna-la e um indivíduo resolveu entrar e batemos.
    Entretanto nenhum de nós se deu como culpado, pelo que acabou por se chamar a polícia para efetuar o levantamento do auto.

    As participações foram entregues nas respectivas seguradoras devidamente assinadas. Entretanto sou notificado pela Allianz (seguradora do terceiro), que não se considera culpada no acidente. Pelo que sei a minha seguradora, também não se deu como culpada.
    Recorri ao apoio jurídico, pelo que me dizem que andam a efetuar diligências sobre a allianz para a resolução do problema, mas não conseguem obter resposta. Ao final de 1 mês e meio, dizem-me agora do apoio jurídico, que provavelmente não vão conseguir obter resposta nenhuma e sendo o valor da reparação inferior ao salário mínimo, não poderão dar seguimento do process. Confesso que não tinha lido esta cláusula, mas pelo que andei a pesquisar, parece que é uma cláusula comum em muitas seguradoras.
    Agora eu estou tentado a recorrer ao Cimpas, uma vez que a allianz é aderente.
    Qual a vossa experiência??? É comum este tipo de processo, onde ambas as seguradoras não se dão como culpadas e simplesmente arrumam-se?


    Obrigado pela vossa atencao

    #2
    Se ias na rotunda e outro te bateu contra ti ao entrar! Sinceramente não entendo qual a legitimidade em o outro não se declarar culpado!
    se a tua seguradora quer meter o pé de fora levando ao cm o contrato para não se envolver
    Eu trocaria de seguradora.
    Se há certeza absoluta que a culpa foi do outro eu reclamaria sim e até arranjaria um advogado .

    Ou podes esquecer e seguir em frente pagas do teu bolso e pronto fim do problema.

    lá que é uma cena estúpida é.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
      Se ias na rotunda e outro te bateu contra ti ao entrar! Sinceramente não entendo qual a legitimidade em o outro não se declarar culpado!
      se a tua seguradora quer meter o pé de fora levando ao cm o contrato para não se envolver
      Eu trocaria de seguradora.
      Se há certeza absoluta que a culpa foi do outro eu reclamaria sim e até arranjaria um advogado .

      Ou podes esquecer e seguir em frente pagas do teu bolso e pronto fim do problema.

      lá que é uma cena estúpida é.
      Viva,

      O problema é mesmo esse.. E no auto da policia, está explicitamente claro que eu ja ia a circular na rotunda, quando o outro entrou....

      Nao consigo compreender esta situaçao. A reparaçao do meu carro sao 350€. Agora nem sei muito bem o que fazer...
      Eu também estou a pensar arranjar um advogado. Irá me ficar mais caro arranjar um advogado, e caso eu ganhe, mesmo que eu tire os seguros da minha seguradora, nao me irá fazer grande moça, pois saeem uns veem outros......

      So acho muito estranho ser possivel as duas seguradoras colocarem-se de lado. Isso nao me cabe na cabeça...

      Comentário


        #4
        Antes de mais recorre ao ISP, expõe a situação que eles apertam as seguradoras, já tive um stress do gênero e por curiosidade, a Allianz também estava na história, levaram um aperto, enviaram-me uma carta a pedir desculpas pela situação e o carro foi reparado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por reaper Ver Post
          Viva,

          O problema é mesmo esse.. E no auto da policia, está explicitamente claro que eu ja ia a circular na rotunda, quando o outro entrou....

          Nao consigo compreender esta situaçao. A reparaçao do meu carro sao 350€. Agora nem sei muito bem o que fazer...
          Eu também estou a pensar arranjar um advogado. Irá me ficar mais caro arranjar um advogado, e caso eu ganhe, mesmo que eu tire os seguros da minha seguradora, nao me irá fazer grande moça, pois saeem uns veem outros......

          So acho muito estranho ser possivel as duas seguradoras colocarem-se de lado. Isso nao me cabe na cabeça...



          O que possivelmente as seguradoras irão fazer, é pagar 50/50... que é o que acontece em casos de dúvidas.

          Comentário


            #6
            O carro está numa oficina oficial da marca?

            Se não está, e fosse para uma , esses 350€ subiam logo para uns 500€ ou 600€ , mas agora já deve de ser tarde para fazer isso.



            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            O que possivelmente as seguradoras irão fazer, é pagar 50/50... que é o que acontece em casos de dúvidas.
            O problema das seguradoras é que mesmo que não haja duvidas, eles acabam por as encontrar sempre

            Comentário


              #7
              O carro está numa oficina que não é da marca.

              Optei por nao levar a marca, pois conheço muito bem o trabalho da oficina em questão. E alem disso é a oficina que recorro sempre.
              Agora como dizem já é tarde. Se soubesse, era mesmo para a marca que ia.. E havia de reclamar até ao ultimo risco..

              Comentário


                #8
                És capaz de ter que levantar o auto da policia e pagar, que ainda sai caro. No entanto eu recorria a todas as entidades possiveis como ISP e CIMPAS.

                Agora, algo está a fazer conflito na rotunda, explica lá melhor como aconteceu na rotunda e em que via estavas a circular...

                Comentário


                  #9
                  Viva caros foristas,

                  VEnho atualizar a informaçao, dando indicação que o problema já se encontra resolvido. Comecei a ser "chato" com a protecçao juridica do meu seguro e lá começaram a insistir com a ALLIANZ e esta assumiu as responsabilidades.



                  Obrigado pela ajuda

                  Comentário


                    #10
                    A minha viatura teve um acidente com uma viatura de matricula francesa. A minha seguradora diz que enviou-me uma carta que propõe 50-50, mas eu nao a recebi. A outra seguradora informou-me que recusa qualquer responsabilidade do seu cliente.
                    A minha seguradora diz-me agora que eu posso pedir para acionar a proteçao juridica.

                    O que fariam neste caso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                      A minha viatura teve um acidente com uma viatura de matricula francesa. A minha seguradora diz que enviou-me uma carta que propõe 50-50, mas eu nao a recebi. A outra seguradora informou-me que recusa qualquer responsabilidade do seu cliente.
                      A minha seguradora diz-me agora que eu posso pedir para acionar a proteçao juridica.

                      O que fariam neste caso?
                      No caso das matriculas estrangeiras não há IDS e afins.
                      A tua companhia informou que, com base nos elementos que tem, entende ser 50/50 e irá liquidar ao outro - se ele reclamar.
                      O correspondente da companhia estrangeiro para sinistros em PT (presumo que seja cá o sinistro), pelos vistos entende não ter qualquer responsabilidade.

                      Numa primeira fase pedia a ativação da protecção jurídica para ter outra opinião e ver o que eles conseguem.
                      A maior parte dos correspondentes não aceita o recurso ao Cimpas, pelo que só julgados de paz ou tribunal comum para resolver a situação.

                      Comentário


                        #12
                        Mapas a tua seguradora está a responder a uma reclamação da representante da estrangeira, só responde a reclamações, como já foi referido, com estrangeiras no ha convenções.

                        Significa isso que, os teus danos terao quer ser reclamados a representante da congénere estrangeira, presumo que já o tenhas feito, ou algúem por ti.

                        Os processos de reclamacao, com estrangeiras ou nacionais (a única diferença é que em vez de forma direta, fazes a mesma a uma representante) são analisados e respondidos de forma independente, isto é, no limite podem ambas responder afirmativamente, ou negativamente, pois embora as regras sejam únicas, sabemos que por vezes cabecas diferentes têm diferentes entendimentos sobre uma mesma ocorrência, algo de semelhante ao que aconteceu em primeira instancia com o reaper, em que ambos acharam que não havia responsabilidade dos seus segurados, mas acredita que pelo facto de não haver comunicação entre ambas, por vezes também é aceite por ambas.

                        O acionamento da protecção jurídica pode ser recusado se acharem que não existe viabilidade na reclamação, mas deverás ver o clausulado da tua apólice e as alternativas que contempla, nomeadamente, a situação mais comum, que é, caso avances por tua conta para tribunal e ganhes a causa, tens direito a ser indemnizado até ao capital da cobertura, mas deverás confirmar se a tua apólice comtempla essa possibilidade, mas primeiro aciona a cobertura e aguarda pela resposta deles.

                        Ja agora, com relação ao Cimpass, trata-se de tribunal arbitral entre adetrentes, com resolução rápida e custos contidos, a decisão tem carater vinculativo.
                        Editado pela última vez por Mrodrigues; 15 October 2014, 21:27.

                        Comentário


                          #13
                          Reparei parcialmente o meu carro (troquei o farolim, deixei o pára-choques rachado como estava) e paguei bem menos do que iria pagar se fosse 50% do orçamento da peritagem.

                          O que fazer agora? Nada? Dou-me como culpado?

                          Comentário


                            #14
                            Perde um pouco de tempo e vê as possibilidades contempladas pela tua apólice, lê as condições gerais da mesma na cobertura de PJ.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X