Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exigir a troca do carro ou devolução do dinheiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exigir a troca do carro ou devolução do dinheiro

    Boa tarde! Logo o 1º carro que compro a título próprio e acontece-me uma embrulhada destas. Comprei há cerca de um mês um carro usado (alfa romeo mito). No negócio dei como retoma o meu antigo carro, um opel corsa. O carro deu-me uns problemas de motor, vou com ele a uma oficina e sou informado que o carro está num estado lastimoso, faltam peças, outras estão presas por arames, o carro foi batido cabo dos travões está vincado, o tanque de combustivel tem uma fuga, faltam peças nas suspensões, enfim uma panóplia de problemas incrivel. O que reparei logo no inicio mal levei o carro para casa foi que a direção estava desalinhada, vou a ver, o stand tinha me dado o carro com 3 pneus de uma marca e tamanho e outro pneu mais pequeno. Tentei ligar ao stand, mandei emails, e o vendedor simplesmente não me responde, pelo que se percebe a má fé do dono do stand. Ora o que eu quero fazer é pura e simplesmente exigir a resolução do contrato. Não quero fazer a troca do caro porque já não confio no stand, e se o vendedor me acenar com a resolução dos problemas não sabia o que dizer, parece que perdi a confiança no carro e mesmo com os problemas resolvidos iria estar sempre à espera que o carro desse outros problemas. O que me aconselham a fazer? Que passos me aconselham a dar? Obrigado a todos pela ajuda

    #2
    peças presas por arames? podes especificar?
    já pensaste ir ao stand pessoalmente se não te respondem a mails?
    espero não tenhas dado muito dinheiro por esse carro, mas seja quanto for tens direito a que te resolvam alguns dos problemas mas vai dar chatices, acho que deves começar por escrever carta com aviso de recepção a denunciar os problemas dando um prazo para a resolução dos mesmos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaofoto88 Ver Post
      Boa tarde! Logo o 1º carro que compro a título próprio e acontece-me uma embrulhada destas. Comprei há cerca de um mês um carro usado (alfa romeo mito). No negócio dei como retoma o meu antigo carro, um opel corsa. O carro deu-me uns problemas de motor, vou com ele a uma oficina e sou informado que o carro está num estado lastimoso, faltam peças, outras estão presas por arames, o carro foi batido cabo dos travões está vincado, o tanque de combustivel tem uma fuga, faltam peças nas suspensões, enfim uma panóplia de problemas incrivel. O que reparei logo no inicio mal levei o carro para casa foi que a direção estava desalinhada, vou a ver, o stand tinha me dado o carro com 3 pneus de uma marca e tamanho e outro pneu mais pequeno. Tentei ligar ao stand, mandei emails, e o vendedor simplesmente não me responde, pelo que se percebe a má fé do dono do stand. Ora o que eu quero fazer é pura e simplesmente exigir a resolução do contrato. Não quero fazer a troca do caro porque já não confio no stand, e se o vendedor me acenar com a resolução dos problemas não sabia o que dizer, parece que perdi a confiança no carro e mesmo com os problemas resolvidos iria estar sempre à espera que o carro desse outros problemas. O que me aconselham a fazer? Que passos me aconselham a dar? Obrigado a todos pela ajuda



      Bem e do que vi dos teus post's em outros tópicos, essa unidade é importada e desprovida de certos equipamentos...

      Mas que tipo de peças faltam na viatura... cabo dos travões... etc... etc.

      Agora não interessa muito, mas isso de levar ao mecanico, deverias o ter feito no momento de negociação da compra.

      Em todo o caso e já indicado, vai directamente ao stand tratar da questão.

      Comentário


        #4
        Advogado, caso não consigas qualquer contacto com o stand. Ele saberá aconselhar-te no melhor para ti. Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          peças presas por arames? podes especificar?
          já pensaste ir ao stand pessoalmente se não te respondem a mails?
          espero não tenhas dado muito dinheiro por esse carro, mas seja quanto for tens direito a que te resolvam alguns dos problemas mas vai dar chatices, acho que deves começar por escrever carta com aviso de recepção a denunciar os problemas dando um prazo para a resolução dos mesmos
          Coisas típicas de quando se tem um acidente e se atalha nos custos de reparação.
          Editado pela última vez por ravager; 09 July 2014, 13:13.

          Comentário


            #6
            Essas coisas todas deveriam ter sido vistas antes.

            Comentário


              #7
              Nao sera assim da alfa romeo? Coisas amarradas com arames?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                Nao sera assim da alfa romeo? Coisas amarradas com arames?


                Não será de todo.

                Comentário


                  #9
                  Tal como outros membros já referiram o melhor que tens a fazer é dirigires-te ao stand. Se não parecerem muito disponíveis ameaça que caso a coisa não se resolva a bem estás disposto a ir a um advogado e levar o caso a ultimas instância, pode ser que não gostem da conversa e se tornem mais disponíveis.
                  Em último caso acho que houve um membro aqui da casa com o qual o stand onde tinha comprado o carro não cumpriu exactamente o que prometeu (acho que era pagamento do selo ou IUC) ao que o membro respondeu que caso não aparecesse o pagamento ia lá no dia seguinte e "partia aquilo tudo de tal modo que lhes ficaria bem mais carro que pagar o que se tinham comprometido" e ao que parece no dia seguinte o pagamento tinha sido feito. Não sou apologista de violência, mas um pouco de bluff por vezes não faz mal a ninguém no que se trata de má fé da outra parte.

                  Edit: Eles poderão sempre alegar que deverias ter verificado isso. Não sei até que ponto é valido, a nível de legislação, a tua "reclamação".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Essas coisas todas deveriam ter sido vistas antes.
                    Muitas vezes só dás conta do "lindo serviço" ao desmontar, há sempre coisas que ficam escondidas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                      Nao sera assim da alfa romeo? Coisas amarradas com arames?
                      Então mas na Alfa não era a desafinação e bastava ir para a AE acelerar para afinar?

                      Já não se pode contar com as marcas para se manterem fiéis aos seus defeitos.

                      Comentário


                        #12
                        Seja com um Alfa, seja com um VW, seja com um Mercedes, é triste venderem-se viaturas neste estado e "enganarem-se" as pessoas...

                        Enganar entre aspas, porque há partida quando queremos barato e num stand de beira da estrada, às vezes acontece nisto, já nos maiores, também acontece mas o suporte ao Cliente acaba por ser melhor.

                        Por outro lado não podemos esquecer que muitas vezes damos a nossa viatura como retoma cheia de problemas, e infelizmente alguém também há-de levar com ela....

                        Faz parte do ciclo da vida.

                        Boa sorte !

                        Comentário


                          #13
                          Deixo o meu comentário não em jeito de crítica nem pouco mais ou menos mas como conselho para futuros compradores.
                          Como é possível não notar nada ao se efetuar um test drive antes de se fechar negócio ?
                          Já existe um tópico parecido... na altura do negócio é maravilha e mais tarde está tudo fanado. 8 ou 80 ? Será mesmo possível um carro nesse estado estar de tal maneira camuflado que mesmo uma pessoa não entendida em automóveis não se aperceba de algum problema ?
                          Não existem indícios ? se calhar é não... já não digo nada.
                          Se não se percebe nada de automóveis (o que é legítimo) é pagar a um mecânico para o acompanhar e ver o carro o melhor possível.
                          Agora nada feito ... só a boa vontade do vendedor poderá remediar a situação. Se ele te der o dinheiro melhor assim.

                          Comentário


                            #14
                            Tens garantia por escrito de pelo menos 12 meses, correto?

                            Caso não tenhas... o primeiro erro é teu.

                            Comentário


                              #15
                              Quando digo peças presas por arames são peças com um alto nivel de desgaste. Realmente devia ter seguido logo o meu 1 pressentimento, de que o carro não me inspirava confiança. Mas agora é tentar esquecer isso e seguir para a resolução do caso.

                              Comentário


                                #16
                                Se a coisa è como dizes è lógico que fizeram de propositadamente para enfiar um barrete.

                                Vai a garagem descreve a tua situação e exija o dinheiro de volta tenta resolver as coisas a bem mas não dar confiança.
                                informa-te com uma advogado a cerca das tuas ipoteses .
                                quem sabe ate pode aparecer aqui um

                                Comentário


                                  #17
                                  Independentemente de teres todo o direito em reclamar uma coisa é certa... nao se notar que o carro tem 3 pneus de uma medida e outro noutra... Nao lembra a ninguem.

                                  Isso é tipico comportamento de falta de dinheiro e tesao de mijo...

                                  O carro devia ter alto cenario, mais barato do que os outros, etc, etc... Emfim, era um negocio da China... E afinal era mesmo...

                                  Azares acontecem mas aparentemente, tu nao fizeste o minimo esforço para minimizar os riscos inerentes ah compra de um carro usado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na minha opinião parece-me que foste muito "inocente" na compra da tua primeira viatura usada. Se não sabias ver os pontos críticos de um carro, devias ter levado um mecânico contigo.. Não sei como nunca viste que o carro perdia combustível, nem reparas-te nas medidas dos pneus... Pelo menos abris-te o capot alguma vez?
                                    O máximo que vais conseguir do stand é fazerem alguma reparação, troca ou devolução do dinheiro podes esquecer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaofoto88 Ver Post
                                      Quando digo peças presas por arames são peças com um alto nivel de desgaste. Realmente devia ter seguido logo o meu 1 pressentimento, de que o carro não me inspirava confiança. Mas agora é tentar esquecer isso e seguir para a resolução do caso.


                                      Como referi acima, já fui ver os teus outros post's e verifiquei que a viatura que tinhas em vista, nem era nacional.... sendo que a mesma tinha menos equipamentos, que viaturas iguais, mas comercializadas de origem em outros mercados.

                                      Já por diversas vezes referido, os itens de equipamento, variam de mercados para mercados...

                                      Claro que e sem esquecer isso, a questão de ser uma viatura importada e o que muitas vezes é comentado do martelar.

                                      É claro que esse martelar, não é exclusivo dos importados, mas por saber que existe, é de estar sempre com pé atrás (seja importado ou nacional) e verificar tudo, o melhor possível.

                                      No caso e se não te respondem, vai ao stand presencialemtne ver o que te dizem.... no entanto, começa por anotar os defeitos que encontras.

                                      Posto isto, que parecer que não vai tardar, a precisares de enviar carta registada com aviso de recepção ao stand, com todos esses elementos, para acautelares a tua situação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaofoto88 Ver Post
                                        Quando digo peças presas por arames são peças com um alto nivel de desgaste. Realmente devia ter seguido logo o meu 1 pressentimento, de que o carro não me inspirava confiança. Mas agora é tentar esquecer isso e seguir para a resolução do caso.
                                        Acredita que já não era o primeiro carro que via todo reparado à "manel gt", nos apoios do pára-choques e derivados.

                                        Ao OP, começa por falar com o mecânico e apresentas por escrito tudo o que o carro precisa. Depois chapas a folha ao tipo do stand, e dizes assim, ou você me repara isto num sítio da minha confiança, ou me dá o dinheiro do carro de volta (eu preferia o dinheiro). Se não quiser resolver a bem.. é meter advogado ao barulho e ver quais são as tuas hipóteses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joaofoto88 Ver Post
                                          Boa tarde! Logo o 1º carro que compro a título próprio e acontece-me uma embrulhada destas. Comprei há cerca de um mês um carro usado (alfa romeo mito). No negócio dei como retoma o meu antigo carro, um opel corsa. O carro deu-me uns problemas de motor, vou com ele a uma oficina e sou informado que o carro está num estado lastimoso, faltam peças, outras estão presas por arames, o carro foi batido cabo dos travões está vincado, o tanque de combustivel tem uma fuga, faltam peças nas suspensões, enfim uma panóplia de problemas incrivel. O que reparei logo no inicio mal levei o carro para casa foi que a direção estava desalinhada, vou a ver, o stand tinha me dado o carro com 3 pneus de uma marca e tamanho e outro pneu mais pequeno. Tentei ligar ao stand, mandei emails, e o vendedor simplesmente não me responde, pelo que se percebe a má fé do dono do stand. Ora o que eu quero fazer é pura e simplesmente exigir a resolução do contrato. Não quero fazer a troca do caro porque já não confio no stand, e se o vendedor me acenar com a resolução dos problemas não sabia o que dizer, parece que perdi a confiança no carro e mesmo com os problemas resolvidos iria estar sempre à espera que o carro desse outros problemas. O que me aconselham a fazer? Que passos me aconselham a dar? Obrigado a todos pela ajuda
                                          contacta CENTRO ARBITRAGEM AUTOMÓVEL

                                          Centro de Arbitragem do Sector Automvel - Reclamaes - O processo de reclamao

                                          Av. da República 44, 3º Esq - 1050-194 LISBOA
                                          Telefone: 217 951 696 - 217 827 330 - Fax: 217 952 122 - E-mail: info@centroarbitragemsectorauto.pt
                                          Tudo o que precisas saber (esclarecimento do centro):

                                          I. Pela informação que nos transmite, a situação descrita respeita a um contrato de compra e venda de um veículo usado.A venda de veículo usado feita por um agente económico a um particular está regulada, no que respeita à garantia, no Decreto-Lei nº. 67/2003, de 8 de Abril, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio.Esta legislação destina-se a assegurar a protecção dos interesses dos consumidores (art. 1º.), pelo que apenas se aplica a contratos de compra e venda celebrados entre profissionais e consumidores (art. 1º.-A, nº.1).Sempre que um consumidor adquire um veículo a um comerciante de automóveis, a lei atribui-lhe um leque de direitos, que devem ser assegurados pelo vendedor do veículo e que se consubstanciam no que vulgarmente se designa por garantia legal.Segundo a lei, “o vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda” (art. 2º., nº. 1).A lei presume que os bens não estão conformes com o contrato de compra e venda, nomeadamente se (art. 2º., nº. 2):a) não forem “conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor”;b) não serem adequados ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado ao vendedor; c) não forem “adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo”;d) não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem”.Caso o veículo apresente defeitos, a lei atribui ao consumidor o direito a que o bem seja reposto em conformidade com o contrato, sem encargos. Para tal, o veículo pode ser sujeito a reparação ou substituição, ou pode ainda ser reduzido adequadamente o preço ou resolvido o contrato (art. 4º., nº. 1).
                                          Apesar do comprador poder escolher qualquer destes meios para a resolução do problema, a escolha não deve constituir, pela sua parte, abuso de direito, ou seja, o meio escolhido deve ser proporcional ao problema a resolver.
                                          Aos mencionados direitos acresce o direito à indemnização pelos prejuízos patrimoniais e morais decorrente da situação reclamada.
                                          Estes direitos devem ser exercidos nos seguintes prazos:· o consumidor deve denunciar ao vendedor os defeitos, num prazo de 2 meses, a contar da data em que os tenha detectado (art. 5º.-A, nº. 2), preferencialmente por escrito;· após o consumidor efectuar a denúncia, os direitos que lhe são atribuídos devem ser exercidos no prazo de 2 anos a contar dessa data (art. 5º.-A, nº. 3). Este prazo suspende-se durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens com o objectivo de realização das operações de reparação ou substituição, bem como durante o período em que durar a tentativa de resolução extrajudicial do conflito de consumo que opõe o consumidor ao vendedor ou ao produtor (art. 5º.-A, nº. 4);
                                          · consideram-se abrangidos na garantia todos os defeitos que se manifestarem dentro de um prazo de 2 anos a contar da entrega do veículo. Este prazo pode ser reduzido a um ano, no caso de veículos usados, desde que exista acordo das partes. (art. 5º., nºs. 1 e 2);
                                          · O prazo de garantia suspende-se a partir da data da denúncia dos defeitos, durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens (art. 5º., nº. 7).
                                          Ao consumidor assistem ainda os seguintes direitos:Ø o vendedor responde perante o consumidor por qualquer defeito que exista no momento em que o bem lhe é entregue (art. 3º., nº. 1);
                                          Ø os defeitos que se manifestem num prazo de dois anos, (ou um ano no caso de veículos usados com redução do prazo de garantia) a contar da data de entrega do veículo, presumem-se existentes já nessa data, salvo quando tal for incompatível com a natureza da coisa ou com as características da falta de conformidade (art. 3º., nº. 2);
                                          Ø tratando-se de um automóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas num prazo máximo de 30 dias, sem grave inconveniente para o consumidor (art. 4º., nº. 2);
                                          Ø caso se proceda à substituição do bem, o veículo novo goza de um prazo de garantia de 2 anos (ou 1 ano, no caso de veículo usado com redução de garantia) a contar da data da sua entrega (art 5º., nº. 6).
                                          Assim sendo, e de acordo com o supra referido, a garantia cobre todas as não conformidades que se verifiquem no veículo, à excepção daquelas que fossem do conhecimento do comprador à data da compra; resultem de má utilização por parte do condutor ou sejam peças de desgaste, sendo nulas as cláusulas que excluam ou limitem estes direitos.

                                          Relativamente ao facto de ter ou não direito a um carro de substituição, devo informá-lo que a lei não o prevê, assim, quando é atribuído um carro de substituição considera-se que se trata de uma mera cortesia comercial, no entanto a lei prevê que o consumidor não sofra quaisquer prejuízos caso se veja privado do bem, nestes casos há sempre a possibilidade de poder intentar uma acção indemnizatória, com vista a poder vir a ser ressarcido no valor dos prejuízos sofridos.

                                          II. Quanto ao modo de funcionamento do Centro, o processo inicia-se pela fase de informação, em que o jurista responsável pelo processo contacta ambas as partes para lhes prestar esclarecimentos sobre o modo de funcionamento do Centro e sobre a reclamação apresentada.Posteriormente, caso as partes assim acordem, o processo segue para Mediação, fase em que o mediador auxilia os participantes a encontrar uma solução satisfatória para as questões. Esta é uma fase gratuita e sigilosa.Caso a Mediação termine sem acordo, o processo transita para a fase de instrução, com vista à Conciliação e Arbitragem, devendo ambas os litigantes trazer para o processo todos os meios de prova que sustentem a sua posição.A passagem do litígio à fase de Arbitragem depende sempre da vontade expressa uma vez que esta é uma jurisdição voluntária.Na Mediação, na Conciliação e no Julgamento Arbitral as partes podem, caso assim entendam, fazer-se representar por advogado.O jurista responsável pela Informação e pela Instrução do processo não representa, nem defende o interesse de qualquer das partes envolvidas no litígio.A abertura do processo de reclamação dá lugar ao pagamento de € 10,00 (dez euros).A passagem do processo à fase de Conciliação e Arbitragem implica para ambas as partes o pagamento de um preparo cujo valor é proporcional ao valor da reclamação, num mínimo de € 40,00 (quarenta euros) e num máximo de € 500,00 (quinhentos euros), nos termos do Regulamento do Centro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            Muitas vezes só dás conta do "lindo serviço" ao desmontar, há sempre coisas que ficam escondidas.
                                            Mais um bom motivo para se estar bem atento, o que não foi manifestamente o caso.

                                            Aliás, nem ensaio prévio à compra deve ter havido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaofoto88 Ver Post
                                              Boa tarde! Logo o 1º carro que compro a título próprio e acontece-me uma embrulhada destas. Comprei há cerca de um mês um carro usado (alfa romeo mito). No negócio dei como retoma o meu antigo carro, um opel corsa. O carro deu-me uns problemas de motor, vou com ele a uma oficina e sou informado que o carro está num estado lastimoso, faltam peças, outras estão presas por arames, o carro foi batido cabo dos travões está vincado, o tanque de combustivel tem uma fuga, faltam peças nas suspensões, enfim uma panóplia de problemas incrivel. O que reparei logo no inicio mal levei o carro para casa foi que a direção estava desalinhada, vou a ver, o stand tinha me dado o carro com 3 pneus de uma marca e tamanho e outro pneu mais pequeno. Tentei ligar ao stand, mandei emails, e o vendedor simplesmente não me responde, pelo que se percebe a má fé do dono do stand. Ora o que eu quero fazer é pura e simplesmente exigir a resolução do contrato. Não quero fazer a troca do caro porque já não confio no stand, e se o vendedor me acenar com a resolução dos problemas não sabia o que dizer, parece que perdi a confiança no carro e mesmo com os problemas resolvidos iria estar sempre à espera que o carro desse outros problemas. O que me aconselham a fazer? Que passos me aconselham a dar? Obrigado a todos pela ajuda
                                              ps: tens garantia de 2 anos SEMPRE e por força da lei sem ser preciso qualquer papel escrito.. ou redução por MÚTUO ACORDO de 1 ano (aqui sim OBRIGATÓRIO PAPEL ASSINADO a confirmar o "mútuo". )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                                Na minha opinião parece-me que foste muito "inocente" na compra da tua primeira viatura usada. Se não sabias ver os pontos críticos de um carro, devias ter levado um mecânico contigo.. Não sei como nunca viste que o carro perdia combustível, nem reparas-te nas medidas dos pneus... Pelo menos abris-te o capot alguma vez?
                                                O máximo que vais conseguir do stand é fazerem alguma reparação, troca ou devolução do dinheiro podes esquecer...
                                                Falso. tem direito a REPARAÇÃO ou REDUÇÃO preço venda ou RESOLUÇÃO e DEVOLUÇÃO do dinheiro.

                                                E Centro Arbitragem demora em média menos de 120 dias a resolver tudo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Independentemente de teres todo o direito em reclamar uma coisa é certa... nao se notar que o carro tem 3 pneus de uma medida e outro noutra... Nao lembra a ninguem.

                                                  Isso é tipico comportamento de falta de dinheiro e tesao de mijo...

                                                  O carro devia ter alto cenario, mais barato do que os outros, etc, etc... Emfim, era um negocio da China... E afinal era mesmo...

                                                  Azares acontecem mas aparentemente, tu nao fizeste o minimo esforço para minimizar os riscos inerentes ah compra de um carro usado...
                                                  ainda assim não justifica nem desculpa ser enganado. lei protege o consumidor que é sempre a parte mais fraca. quem não quer vender e cumprir ou assume as consequências ou FECHA portas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    apagar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Tens garantia por escrito de pelo menos 12 meses, correto?

                                                      Caso não tenhas... o primeiro erro é teu.
                                                      errado. não é preciso qualquer papel. garantia decorre da lei. E não é possível abdicar dela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                        ainda assim não justifica nem desculpa ser enganado. lei protege o consumidor que é sempre a parte mais fraca. quem não quer vender e cumprir ou assume as consequências ou FECHA portas!
                                                        Mas o comprador tem que provar que foi enganado, o que nem sempre é fácil.

                                                        Pelos relatos, uma boa vistoria poderia ter evitado a compra. O exemplo dos pneus é só mais um...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                          ps: tens garantia de 2 anos SEMPRE e por força da lei sem ser preciso qualquer papel escrito.. ou redução por MÚTUO ACORDO de 1 ano (aqui sim OBRIGATÓRIO PAPEL ASSINADO a confirmar o "mútuo". )
                                                          Comprar no stand não implica que efectivamente se compre carro ao stand... Isto é, há vários casos que o carro está no stand, mas a propriedade é do vendedor. E aí a venda é como se de um particular se tratasse.

                                                          Enfim, isto é uma situação dos diabos, com contornos que precisam de ser bem esclarecidos, daí que na minha perspectiva o user deveria contar com apoio judicial (advogado) para rever o processo de compra e avaliar o melhor procedimento..

                                                          Não queria estar na pele do user. Boa sorte na resolução do teu problema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Mas o comprador tem que provar que foi enganado, o que nem sempre é fácil.

                                                            Pelos relatos, uma boa vistoria poderia ter evitado a compra. O exemplo dos pneus é só mais um...
                                                            a lei da garantia não pune a culpa. ele não precisa provar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X