Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações sobre Peugeot 306 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informações sobre Peugeot 306 1.4

    Boa tarde

    Gostaria de saber o que acham do Peugeot 306 1.4 de 1999, a nível principalmente de consumos, dinâmica e fiabilidade desta versão.

    O carro em questão é para um jovem recém encartado, pelo que não sei se é aconselhável.

    O carro tem 190000 kms, mas está em bom estado aparente de carroçaria e interiores. o negócio é de ocasião com um particular.

    O preço pedido é de 1000 euros. parece um preço justo.

    Se conseguirem dar opiniões agradecia. Podem também aconselhar outros modelos similares ou melhores dentro deste preço.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por nizo Ver Post
    Boa tarde

    Gostaria de saber o que acham do Peugeot 306 1.4 de 1999, a nível principalmente de consumos, dinâmica e fiabilidade desta versão.

    O carro em questão é para um jovem recém encartado, pelo que não sei se é aconselhável.

    O carro tem 190000 kms, mas está em bom estado aparente de carroçaria e interiores. o negócio é de ocasião com um particular.

    O preço pedido é de 1000 euros. parece um preço justo.

    Se conseguirem dar opiniões agradecia. Podem também aconselhar outros modelos similares ou melhores dentro deste preço.

    Obrigado



    A nível de consumos, podes esperar médias a rondar os 7litros.

    Já agora, podes dar uma vista de olhos no spritmonitor e ver os registos de utilizadores com o mesmo carro e motor:


    Overview: Peugeot - 306 - Spritmonitor.de

    Comentário


      #3
      Atenção ao eixo traseiro... mas por 1000 euros....

      jbarbosa

      Comentário


        #4
        A dinâmica desse carro prima pelo conforto e por utilizacao agradável, o motor 1.4 é competente e durável.

        O eixo traseiro é uma questão que afecta 106/306 e mais alguns, basicamente tenta num best drive sentir/ouvir algo no eixo traseiro, basicamente ganha folga, vê também (estando por trás do carro) se notas alguma diferença de camber nas 2 rodas traseiras, em situações mais avançadas pode ser assim notado.

        O arranjo podem ser 50 como 200euros, tudo depende de como e onde reparas.

        Não seria por isso que deixava de comprar, parece me um excelente produto dos anos 90.

        Comentário


          #5
          Para além do eixo traseiro, verificar o sistema de refrigeração, ver se o liquido está limpinho. Esses motores eram alérgicos a água da torneira. Se bem mantidos duram bastante. Há carros mais economicos mas lá está, se é particular com "alguma confiança" e por 1000 euros... pode valer a pena.

          A dinâmica é muito boa.

          Comentário


            #6
            Já deram bons conselhos por aqui, tive um sedan de 98, durante 6 anos e cerca de 150.000kms, e nunca me deu problemas. O motor não é muito rápido mas também não o achei particularmente gastador, todo o carro é confortável sem cair na moleza exagerada (tanto de suspensão como de bancos), tinha uma dinâmica espectacular mas é preciso ter atenção à ligeireza da traseira que pode assustar um pouco. Isto é o comportamento normal, se o carro começar a fugir exageradamente de traseira é porque, como já disseram, o eixo pode estar a dar problemas (rolamentos caput).

            O ponto que menos apreciei no carro foi a qualidade de construção do interior, tinha muitos barulhos e o tablier teve de levar alguns apertos durante a sua vida. A insonorização também era mázinha. De resto, não me lembro de nenhum defeito que saltasse à vista e o carro deixou saudades.

            Comentário


              #7
              Em minha casa já houve 5 carros com esse motor : Saxo, Pluriel, 206, 306 e 405.

              Fiavel, apenas o saxo queimou a junta...porque eu tinha acabado de tirar a carta, e levou com a incosciencia dos 18 anos! ;)

              O carro não gasta nada de especial, mas está longe de ser rápido. Em carros mais pesados como o 306 permite uma condução equilibrada, mas tens que recorrer à caixa se quizeres andar em ritmos mais elevados.

              Comentário


                #8
                Muito obrigado por todas as opiniões. Fiquei realmente esclarecido que o carro é bastante agradável para o valor.

                Vou então tentar dar uma volta para ver o comportamento do eixo traseiro e diferenças no camber visíveis.

                Dentro dos modelos rivais do 306 na altura e dentro dos mil e poucos euros, será que existe alguma alternativa a considerar? ou é claramente a melhor opção?

                Comentário


                  #9
                  Cuidado com o que já referiram: o circuito de refrigeração. Esse motor tem tendência para queimar juntas de cabeça.

                  Comentário


                    #10
                    Da mesma altura, o megane I nas versões finais de 16v (99-2001) eram bons.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, os 1.4e são de evitar a todo o custo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Sim, os 1.4e são de evitar a todo o custo!
                        Caro LinoMarques, esse motor equipa que carro?

                        Opel astra, citroen xsara, Golf III não sao de considerar? apenas o Megane?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nizo Ver Post
                          Caro LinoMarques, esse motor equipa que carro?

                          Opel astra, citroen xsara, Golf III não sao de considerar? apenas o Megane?
                          O Xsara é irmão do 306. Partilha a maioria dos componentes. Portanto será uma questão de gosto.

                          O caso que o LinoMarques falava é interessante: O meganeI saiu com o motor 1.4e de injecção monoponto, algo gastador. O carro em si tinha algumas debilidades a nível de fiabilidade que a renault quando fez o restyling em 99 corrigiu (altura em que levaram o motor 16v). Ao corrigir os problemas tornou-se num carro bastante bom e fiável.

                          Nessa geração há que contar com os japoneses que eram muito fiaveis. Mazdas 323, Colts, Corollas, Civics. Eram no geral menos confortáveis mas muito fiaveis com excelentes mecânicas.

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde a todos

                            Já fui experimentar o 306 e tentei esticar e fazer curvas a maior velocidade para ver se fugia muito de traseira. foge um pouco mas penso que nada de especial. o carro tirando pequenas mossas e alguns riscos esta muito bem conservado. por dentro apenas o tecido do banco de condutor roto.
                            Contudo isto, parece uma boa opção dar os 1000 euros, mas andei a ver outros que tambem poderiam entrar como opção, apesar de serem mais pequenos e talvez piores noutros aspetos.

                            Fiat punto 1.2 elx de 2000, com 160000 kms por 1000 euros.

                            Renault clio 1.2 rn de 1999 com 170000 kms por 900 euros.

                            Acham que devo considerar? ou o 306 é claramente mais carro?

                            Com pena minha não encontrei nenhum mégane nem nenhum japonês interessante e a bom preço aqui na minha zona para poder avaliar.

                            Comentário


                              #15
                              Já consideraste, por ser um carro para um recém encartado o Peugeot 106? Dinâmicamente o carro é muito bom, gasta menos, fiável, de manutenção barata, muitas peças (mais do que no 306) em mercado paralelo e estética agradável. O motor 1.1 encaixa na perfeição neste modelo. Por 1000 euros, ou pouco mais, já arranjas fase II (a partir de 1996) com supostamente menos Km que esse 306.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nizo Ver Post
                                Boa tarde a todos

                                Já fui experimentar o 306 e tentei esticar e fazer curvas a maior velocidade para ver se fugia muito de traseira. foge um pouco mas penso que nada de especial. o carro tirando pequenas mossas e alguns riscos esta muito bem conservado. por dentro apenas o tecido do banco de condutor roto.
                                Contudo isto, parece uma boa opção dar os 1000 euros, mas andei a ver outros que tambem poderiam entrar como opção, apesar de serem mais pequenos e talvez piores noutros aspetos.

                                Fiat punto 1.2 elx de 2000, com 160000 kms por 1000 euros.

                                Renault clio 1.2 rn de 1999 com 170000 kms por 900 euros.

                                Acham que devo considerar? ou o 306 é claramente mais carro?

                                Com pena minha não encontrei nenhum mégane nem nenhum japonês interessante e a bom preço aqui na minha zona para poder avaliar.
                                Que um Punto de 2000 e um Clio de 1999 sim é. Mas vai sempre depender do que queres e estado dos carros.

                                Para ver se o eixo traseiro do 306 esta marado, nada melhor que levantar o carro e ver se ha babadas no eixo, folgas, rangeres etc. Mas se na conduçao nao notaste barulho, em principio, nao tem nada de mal, mas se quiseres avançar com o carro, mete num mecanico para to avaliar bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais carro é.

                                  Mas depende sempre do que se pretende.

                                  Se for para andar apenas em cidade, o punto e o clio são preferiveis. Em consumos também são mais poupados, pelo menos à partida. Para um recem encartado, talvez preferisse um clio... mais maneirinho. E até é um carro bem solido e bem construido.

                                  (se fosse para mim era o 306 mil vezes, mas não é disso que se trata, é para um recem encartado)

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um bom carro.

                                    Divertido de conduzir (claro que não é carro de grandes performance, mas isso é outra história), confortável e o 1.4, pelo que eu sei, é isento de problemas importantes.

                                    Só uma chamada de atenção: é um pouco mais falso do que um 106, por exemplo, em curvas em apoio, não sendo tão tolerante para erros do condutor como o pequeno Peugeot.

                                    Comentário


                                      #19
                                      a opção do 106 também podia ser equacionada, mas peca muito no espaço interior, e eu não referi mas por vezes terá de levar 4 pessoas em viagens de alguma distancia e pessoas de bastante idade... por isso é que se preferiu um carro maior...

                                      Apesar de pensar que o clio ou o punto levam perfeitamente as pessoas com algum conforto.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X