Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia / veículo de substituição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia / veículo de substituição

    Boa noite,

    Agradecia a vossa ajuda numa questão.
    Comprei um seat em Novembro de 2013, sendo que ainda está na garantia. Há uns dias acendeu a luz do motor, fui à oficina do stand onde adquiri o veículo e depois de o ligarem ao pc, disseram que o carro tem de ficar lá para desmontarem o motor uma vez que não sabem o que se passa. Disseram também, que não têm previsão do tempo de arranjo... Ora... Comprei o automóvel porque preciso dele, inclusivamente para ir trabalhar, facto que disse logo na altura ao chefe de oficina. A solução que me apresentaram foi apenas uma: alugar-lhes um automóvel, a €25/dia. Isto multiplicado pelos dias todos (que eles não sabem quantos são), dá um belo montante.
    A minha pergunta é: se o carro está na garantia, não deveriam ter veículos de substituição?

    Obrigada desde já.

    #2
    Não. Não são obrigados a tal, a menos que conste no teu contrato de garantia.

    Comentário


      #3
      Certo. Tenho de ir ver o contrato então!

      Moralmente é inaceitável, mas pronto.

      Obrigada pela resposta!

      Comentário


        #4
        Geralmente quem fornece esse tipo de serviços são os seguros, caso tenhas isso contractado. No entanto tens de ter cuidado, alguns apenas permitem veículo de substituição se chamares o reboque, o que na minha opinião é ridículo.

        Comentário


          #5
          O meu seguro tem carro de substituição incluído mas apenas se for reparado numa das oficinas com quem têm parceria (o que neste caso não se aplica)

          Comentário


            #6
            Lê bem o contrato de garantia...deve lá falar disso...normalmente tem um prazo a partir do qual devem atribuir veiculo de substituição.....isto se for uma marca minimamente preocupada com os seus clientes....

            Comentário


              #7
              Se a questão do seguro não é resposta, vê o que está no contrato da garantia, mas não sei se terás sorte.

              A derradeira hipótese (já me safei assim) é a boa relação entre o cliente e a empresa que te vendeu o carro conseguires que te emprestem uma carripana durante o tempo em que estás sem a tua! Caso nada resulte, vê o que custa mais: pagar 25 euros por dia ou andar sem carro e logo decides.

              PS - depois diz o que se passou e qual a motorização. Só por curiosidade.

              Comentário


                #8
                Obrigados não são. Muitos concessionários é que têm carros de cortesia e oferecem esse extra.

                Comentário


                  #9
                  Na ultima situação que tivemos cá por casa,a vw (grupo salvador caetano) emprestou uma viatura de cortesia para uso total durante a reparação da viatura que estava em garantia,mas não tinha qualquer obrigação de o fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Apesar de ser absurdo por norma as concessões não disponibilizam viaturas.

                    No caso da Toyota com a qual tenho experiência sempre que precisei de viatura foi-me disponibilizada sem custos, mas eles tinham uma norma que só após 1 dia de imobilização emprestavam viatura.

                    Portanto deixava o carro de manhã, se ao final da tarde não estivesse pronto tinha viatura de cortesia. Nisso nunca falharam, 5*. Como trabalhava perto da oficina e eles tinham transporte também não via razão para exigir viatura de cortesia por 1 dia.

                    No teu caso em concreto penso que a compra de um carro novo que não é propriamente barato e para a oficina andar a tentar perceber o que se passa sem previsões nem noção do que fazer o mínimo seria emprestar um carro (ainda por cima eles têm-nos disponíveis, afinal se os quiseres alugar a pagar podes, portanto o que os impede de ceder a viatura sem custos?)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Obrigados não são. Muitos concessionários é que têm carros de cortesia e oferecem esse extra.
                      isso mesmo. a menos que o contrato de garantia específico daquela marca ou stand o "ofereça", nada os obriga a tal.

                      o que se consegue habitualmente é convencê-los a ceder uma viatura de cortesia. às vezes funciona, às vezes não. na marca onde estou, cedem de cortesia se for uma avaria que impeça circulação ou se for outro tipo de defeito, na 2ª vez que o cliente volta pelo mesmo motivo, porque aí assumem a culpa de não ter conseguido resolver e oferecem-me logo a viatura.

                      Comentário


                        #12
                        Recentemente fui mudar a correia de distribuição, discos e pastilhas à TOP CAR e falei lá se conseguiam fazer aquilo numa manhã uma vez que à tarde precisava do carro para ir trabalhar. Foram muito atenciosos e disseram que se fosse preciso eles emprestavam um carro. E eu perguntei logo "mas é preciso pagar?" E disseram que era por cortesia da empresa. Até assinei um papel onde constava os km e tal. Emprestaram-me um Punto de 2000 +/-, meti-lhe 10 euros de gasolina e pronto. E não paguei mais nada por isso.

                        Mas claro que num concessionário é diferente, assim como seria se fosse numa Feuvert ou Roady ou Norauto...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X