Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper S R53

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini Cooper S R53

    Boas gente, venho aqui colocar um dúvida sobre o que vocês acham do Mini Cooper S, versão R53 para ser mais exacto.
    É o carro que provavelmente mais irei conduzir quando acabar a carta, e queria que me dessem opinões acerca do carro como entendidos do assunto.
    Se o motor é fiavel, se nao haverá problemas futuros, em termos de condução o que acham, se vale a pena o dinheiro que se gasta em gasolina visto andar a média por volta dos 9.5, etc..
    Na minha opinião é um carro muito agressivo, quando o conduzi mais que uma vez, basta um pequeno toque no acelerador e sentimos aquela sensação da força do carro a puxar nos para trás, e é um bocado duro, mas acho que é melhor para aderir á estrada, digo eu, mas também o que é que percebo de carros né..
    O motor do meu em questão é um 1,6i com 163cv e está atualmente com 120K km.
    Cumprimentos a quem der e falar a sua opinão sobre o mesmo, abraço

    #2
    é um bom carro pra quem acaba de tirar a carta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
      é um bom carro pra quem acaba de tirar a carta
      Já tinha pensado o mesmo...

      Comentário


        #4
        São carros muito giros.

        As tua namoradas vão achar imensa piada.

        Go for it young man!

        Comentário


          #5
          São carros muito divertidos e com pinta.

          Se conseguires sustentar as octanas, pneus e manutenção, é uma bela escola.

          Comentário


            #6
            se acabaste de tirar a carta os consumos devem andar mais nos 11 que nos 9,5

            Comentário


              #7
              Não é exactamente o ideal para praticar, pois dentro de pouco tempo ganhas a "te*ão do mi*o" e achas que já tens mãos e poderá dar asneira.
              No entanto se tiveres cabeça é engraçado, o carro em sí é bonito e com um bom andamento, e se o podes sustentar acho que deves continuar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                São carros muito giros. As tua namoradas vão achar imensa piada. Go for it young man!
                Mamadings de gajas.

                Comentário


                  #9
                  163cv puxam muito nesse conjunto? ainda bem que nunca andaste num igual, mas com 211cv, o JCW. isso sim, colava-te ao banco! e olha que eu estava habituado a um 150cv com 320nm de binário...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    163cv puxam muito nesse conjunto? ainda bem que nunca andaste num igual, mas com 211cv, o JCW. isso sim, colava-te ao banco! e olha que eu estava habituado a um 150cv com 320nm de binário...
                    Tanta treta só para dizer que andou num JCW, ui ui...

                    E não deve ter sido um "igual", mas sim um R56.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      163cv puxam muito nesse conjunto? ainda bem que nunca andaste num igual, mas com 211cv, o JCW. isso sim, colava-te ao banco! e olha que eu estava habituado a um 150cv com 320nm de binário...
                      Já conduzis te um R53 para afirmares que nao sentes a força do carro?

                      Estas habituado a um com 150 cv mas é a diesel, é normal ter um pouco mais binario, digo eu..
                      eu ja conduzi o dos meus pais que tem 224cv e 500nm e claro que tem mais força, mas nao invalida o facto de o cooper s ser agressivo mesmo em baixa rotaçao..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                        São carros muito giros.

                        As tua namoradas vão achar imensa piada.

                        Go for it young man!
                        Muita gente amiga diz que é carro de gaja e a vezes gozam.. Até andarem nele
                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Não me importava nada de ter um

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                            Tanta treta só para dizer que andou num JCW, ui ui...

                            E não deve ter sido um "igual", mas sim um R56.
                            sim, foi um R56, penso. era de 2010.


                            Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                            Já conduzis te um R53 para afirmares que nao sentes a força do carro?

                            Estas habituado a um com 150 cv mas é a diesel, é normal ter um pouco mais binario, digo eu..
                            eu ja conduzi o dos meus pais que tem 224cv e 500nm e claro que tem mais força, mas nao invalida o facto de o cooper s ser agressivo mesmo em baixa rotaçao..
                            já conduzi um de 2008, não sei se teria ainda os 163cv ou mais alguma coisa e não fiquei impressionado por aí além. andava "benzinho", mas nada mais do que isso. o de 211cv era outra fruta. provavelmente o mais porreirinho em que já andei e já andei a gasolina em carros com cilindrada maior 900cc e do mesmo ano ou mais novo um ano.

                            Comentário


                              #15
                              o que o cadito andou é o R56

                              este de que se fala é o R53

                              não tem nada a ver. o R53 JCW já tem muitos cavalos para o chassis de origem.

                              Comentário


                                #16
                                mas já andei num R53 normal, foram poucos kms, penso que em 2008 ou 2009 e deveria ter uns 2 anos. sei que tinha 8 mil e tal kms.

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha irmã tem um, e tal como o famoso n47 o dela partiu a corrente e levou motor novo!
                                  Sempre bebeu oleo que se farta, por isso deve ser mais a gasóleo que gasolina...por acaso não sei se o motor novo consome óleo.

                                  É muito engraçado de se conduzir, engraçado demais para quem acaba de tirar a carta. Desculpa lá os paternalismos mas quem te avisa sabe do fala.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou dar-te a minha opinião sincera! Em 2003 eu tinha 23 anos e tive um cooper S lindo adorei o automóvel! Lembro-me que na noite antes de o ir buscar ao stand nem dormi! O automóvel tinha uma aceleração fenomenal e como esse ainda tem o compressor e não o turbo, a aceleração é mais linear do que com turbo, se bem que por vezes parecia acelerar um pouco mesmo depois de levantar o pé! O barulho mais lindo e divertido! Depois como é claro apanhei sustos com ele mas felizmente nunca aconteceu nada!!! Vieram também as desilusões, os barulhos parasitas que durante a garantia e uma dezena de visitas à oficina não desapareceram... a rigidez do automóvel, uma vez vim do Algarve pela nacional para aproveitar a condução mas o meu pescoço doeu-me durante uma semana... Hoje sei que os run flat não ajudavam em nada!!
                                    Em relação aos consumos tens a opção de selecionar no computador de bordo a velocidade instantânea e assim já não te assustas!!
                                    Quando o troquei não me importei nada em deixá-lo queria outro automóvel ia casar-me dentro em breve e comprei o 120d ( não tinha nem metade da sensação de evento que o Cooper S) e o barulho que decepção, mas era mais automóvel ! Mais tarde comprei o Z4 23i ( a minha mulher tem uma banheira para os miúdos ) um dos automóveis que para mim tem um design mais intemporal e um motor de 6 em linha naturalmente aspirado que nunca mais se fará! Com este ultimo esperava recuperar alguma da emoção que tinha perdido com o serie 1! Mas não.... é um cruiser! É fantástico andar sem capota, ter um barulho de um motor a rugir....


                                    Mas posso dizer-te que o automóvel com o qual sonho durante a noite em que acho que apenas ficou guardado na garagem e é uma alegria imensa voltar a encontra-lo é o Cooper S
                                    não senti pena quando o deixei mas quando olho para trás é dele que tenho saudades, não é perfeito nem de perto nem de longe mas é aquele que me marcou!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                      Vou dar-te a minha opinião sincera! Em 2003 eu tinha 23 anos e tive um cooper S lindo adorei o automóvel! Lembro-me que na noite antes de o ir buscar ao stand nem dormi! O automóvel tinha uma aceleração fenomenal e como esse ainda tem o compressor e não o turbo, a aceleração é mais linear do que com turbo, se bem que por vezes parecia acelerar um pouco mesmo depois de levantar o pé! O barulho mais lindo e divertido! Depois como é claro apanhei sustos com ele mas felizmente nunca aconteceu nada!!! Vieram também as desilusões, os barulhos parasitas que durante a garantia e uma dezena de visitas à oficina não desapareceram... a rigidez do automóvel, uma vez vim do Algarve pela nacional para aproveitar a condução mas o meu pescoço doeu-me durante uma semana... Hoje sei que os run flat não ajudavam em nada!!
                                      Em relação aos consumos tens a opção de selecionar no computador de bordo a velocidade instantânea e assim já não te assustas!!
                                      Quando o troquei não me importei nada em deixá-lo queria outro automóvel ia casar-me dentro em breve e comprei o 120d ( não tinha nem metade da sensação de evento que o Cooper S) e o barulho que decepção, mas era mais automóvel ! Mais tarde comprei o Z4 23i ( a minha mulher tem uma banheira para os miúdos ) um dos automóveis que para mim tem um design mais intemporal e um motor de 6 em linha naturalmente aspirado que nunca mais se fará! Com este ultimo esperava recuperar alguma da emoção que tinha perdido com o serie 1! Mas não.... é um cruiser! É fantástico andar sem capota, ter um barulho de um motor a rugir....


                                      Mas posso dizer-te que o automóvel com o qual sonho durante a noite em que acho que apenas ficou guardado na garagem e é uma alegria imensa voltar a encontra-lo é o Cooper S
                                      não senti pena quando o deixei mas quando olho para trás é dele que tenho saudades, não é perfeito nem de perto nem de longe mas é aquele que me marcou!!!
                                      Palavras de quem nota-se que já sentiu a emoção que o carro desperta, qualquer um torna-se uma criança a conduzi lo, apesar de todos os contras que o carro tem, a emoção que ele causa compensa tudo, eu adoro o carro

                                      Não é um carro racional, é um carro que gasta muito, é duro, tem sempre as suas tipicas visitas ao mecânico, etc mas o facto de quando uma pessoa o conduz, a maneira de fazer uma curva apertada com tal rapidez, e no fim carregar no acelerador a fundo e sentir aquela sensação de um bixinho pequenino que até consegue se mexer bem, cria um sorriso de ponta a ponta e isso torna o carro especial
                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                                        A minha irmã tem um, e tal como o famoso n47 o dela partiu a corrente e levou motor novo!
                                        Sempre bebeu oleo que se farta, por isso deve ser mais a gasóleo que gasolina...por acaso não sei se o motor novo consome óleo.

                                        É muito engraçado de se conduzir, engraçado demais para quem acaba de tirar a carta. Desculpa lá os paternalismos mas quem te avisa sabe do fala.
                                        Eu sei perfeitamente que não é carro adequado para quem acaba de tirar a carta, ainda por cima nesta idade que temos todos a folia de carregar bem e pensar que já somos pilotos por ter a carta, já os meus pais me dizem o mesmo, que não é carro indicado, mas eu adoro o carro e sei que tenho que ter juizo enquanto não ganhar unhas para ele
                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          O r53 é um MINI que adora a oficina. Necessita que estejas sempre em cima da mecânica, e tem uma manutenção cara.

                                          É um automóvel que também se ressente se não for utilizado com frequência.

                                          Com essa idade e km, deve estar a necessitar de algumas intervenções na oficina que não são baratas.

                                          Apresenta um motor fiável, caso, como referi, se esteja sempre em cima dele.

                                          É gastador, mas é também uma excelente "escola de condução". Para os recém encartados, terá certamente potência a mais, o que pode levar a alguns excessos, como já referiram.

                                          Essa versão é a pré-Lci, e as caixas de velocidades ainda são midlands, havendo relatos de alguns problemas.


                                          Have fun!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vê se isto já foi resolvido, good luck !

                                            https://www.youtube.com/watch?featur...&v=u6E_BBV_REs

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              Vê se isto já foi resolvido, good luck !

                                              https://www.youtube.com/watch?featur...&v=u6E_BBV_REs
                                              este é um R53, o problema do video é nos R56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                Muita gente amiga diz que é carro de gaja e a vezes gozam.. Até andarem nele
                                                Abraço
                                                Na verdade, todos os condutores que vejo de Mini ou de 500, ou são gajas ou têm cara de gaja...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Na verdade, todos os condutores que vejo de Mini ou de 500, ou são gajas ou têm cara de gaja...
                                                  Continua com o teu 306 que eu continuo com o meu carro de gaja amigo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Na verdade, todos os condutores que vejo de Mini ou de 500, ou são gajas ou têm cara de gaja...

                                                    Típica opinião tuga e mania de por estereótipos a tudo e a todos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sundervart Ver Post
                                                      Típica opinião tuga e mania de por estereótipos a tudo e a todos...
                                                      Não diria melhor, o típico português que só está bem a falar mal dos outros e pensa que só o que ele tem é que é bom
                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando vi o user name nem me dei ao trabalho de responder

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Na verdade, todos os condutores que vejo de Mini ou de 500, ou são gajas ou têm cara de gaja...
                                                          Macho!

                                                          E parabéns ao proprietário. O MINI Cooper S (R53) foi tão só um dos principais responsáveis pela minha paixão por automóveis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                            Continua com o teu 306 que eu continuo com o meu carro de gaja amigo
                                                            Deves estar a confundir-me. Não tenho nenhum 306.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X