Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220 Diesel de 1995 - 90 000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C220 Diesel de 1995 - 90 000km

    Boa Tarde a todos,

    Tenho a oportunidade de comprar um Mercedes C220 a Diesel de 1995 com apenas 90 000km (reais) por 2500€, pelo que ouço dizer é um carro muito bom e muito fiável. Mas ainda não sei se fico com ele porque tem muita coisa para arranjar e modificar. Os Km são reais pois o carro sempre foi de uma Tia minha.

    O carro neste momento precisa (a meu ver, claro!):
    - Pneus da Frente novos
    - Alinhar a direcção
    - Encher o ar condicionado
    - Mudar os travões (calços novos)
    - Afinar o travão de "mão"
    - Esta riscado do lado do passageiro, bastante riscado.

    Modificações que acho necessárias:
    - Meter Vidros eléctricos (é possível?)
    - Meter fecho centralizado por comando à distancia (é possível?).


    Portanto, queria saber se me podem ajudar a ver quanto vale estes arranjos todos e fazer as modificações que acho necessárias para que eu possa decidir se fico com ele.
    Pensam que o valor pedido é justo?

    Também convém dizer que neste momento tenho uma carrinha volvo V40 1.6 a gasolina de 1997 (qual será o valor actual dela?)

    Obrigado,

    João Andrade

    #2
    Se o carro realmente apenas precisa disso para ficar impecável e se não te importas com a fraca performance compra!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaoscrandrade Ver Post
      Boa Tarde a todos,

      Tenho a oportunidade de comprar um Mercedes C220 a Diesel de 1995 com apenas 90 000km (reais) por 2500€, pelo que ouço dizer é um carro muito bom e muito fiável. Mas ainda não sei se fico com ele porque tem muita coisa para arranjar e modificar. Os Km são reais pois o carro sempre foi de uma Tia minha.

      O carro neste momento precisa (a meu ver, claro!):
      - Pneus da Frente novos 120€
      - Alinhar a direcção 20€
      - Encher o ar condicionado 30€
      - Mudar os travões (calços novos) 50€
      - Afinar o travão de "mão" grátis
      - Esta riscado do lado do passageiro, bastante riscado. 200€

      Modificações que acho necessárias:
      - Meter Vidros eléctricos (é possível?) Algo trabalhoso e caro, mudar paineis das portas, adaptar comandos...
      - Meter fecho centralizado por comando à distancia (é possível?). 500€


      Portanto, queria saber se me podem ajudar a ver quanto vale estes arranjos todos e fazer as modificações que acho necessárias para que eu possa decidir se fico com ele.
      Pensam que o valor pedido é justo?

      Também convém dizer que neste momento tenho uma carrinha volvo V40 1.6 a gasolina de 1997 (qual será o valor actual dela?)

      Obrigado,

      João Andrade
      Ora bem segundo uns users aqui num topico ao lado, esse carro fez 4700km por ano, deve estar todo entupido e avariado, era melhor se tivesse 400000km...

      Parece-me compra razoavel.

      Comentário


        #4
        Mas é possivel fazer as modificações que indiquei anteriormente? E quanto custarão?

        Comentário


          #5
          Modificações acho que não. Preço é bom.

          Comentário


            #6
            eu ficava com a v40

            Comentário


              #7
              O unico problema do Volvo é os consumos elevados (10/11 l/100km).. O mercedes iria gastar menos.. E pelo que vejo consigo vender a V40 por cerca de 2000€. Apenas iria precisar de meter 500€ do meu bolso para comprar o mercedes...

              Eu achava que os 90 000km seriam um ponto a favor do carro, visto que estes carros andam 500 000km

              Comentário


                #8
                Eu diria que o preço era bom... se estivesse tudo ok e não é o caso porque vais gastar (ainda) mais alguma coisa, incluindo a mudar todos os fluidos (óleo do motor, dos travões, da DA, da caixa, liquido do radiador...). Quanto ao AC pode ainda ser algo mais grave, tipo o compressor.

                VE é fácil, basta encontrares de um carro abatido ou um kit da concorrência que deve existir. Como já tem fecho central não será muito complicado fazer um à distância, nem que seja associado a alarme.

                Eu não dava esse dinheiro pelo carro por saber que facilmente gastas mais uns trocos largos e porque o motor é demasiado pastelão, embora o carro seja de um conforto sublime e de um espaço enorme.

                Quanto à tua carrinha, ter na mesma frase, Volvo, antigo e gasolina chega para dizer que vale menos que o Mercedes que ponderas comprar, isto se alguém a quiser adquirir!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaoscrandrade Ver Post
                  O unico problema do Volvo é os consumos elevados (10/11 l/100km).. O mercedes iria gastar menos.. E pelo que vejo consigo vender a V40 por cerca de 2000€. Apenas iria precisar de meter 500€ do meu bolso para comprar o mercedes...

                  Eu achava que os 90 000km seriam um ponto a favor do carro, visto que estes carros andam 500 000km
                  O mercedes é fraco em performances , mete gpl no volvo que é o melhor .

                  Comentário


                    #10
                    Mas sendo assim e visto que a minha carrinha volvo está impecável qual seria a opção? Manter a carrinha volvo ou comprar o Mercedes sabendo de todo o dinheiro que terei de gastar?

                    Comentário


                      #11
                      Nao era este mercedes que tinha problemas na bomba injectora ?? Nao era da lucas??

                      Manter a volvo , ou entao trocas por outra v40 mas a versao 2.0 turbo a gpl

                      Comentário


                        #12
                        O última escolha será sempre tua. Comprei há 2 anos um carro idêntico. Cuidado com o AC. Pode ser só carga como pose ser alguma fuga no circuito... O fecho central era se série, pelo que se não funciona deve ser ou falta de pilha no comando ou o compressor atrás do banco traseiro que não funciona. Com a chave na porta só tranca e destranca a porta do condutor. É sempre possível montar V.e. Tens é que ter em linha de conta que tens que instalar os botões na consola, respectiva cablagem e 2 elevadores eléctricos. Pensei fazer isso no meu, mas desisti da ideia. É uma questão de hábito. Se deixares estar isso manual a probabilidade de falhanço dos mesmos é quase igual a zero. Outras coisas a ter em atenção@ a bomba injetora. Essa coisa da Lucas tem tendência a dar raia e a reparação ainda é carota. O alternador também tem gosta de fazer das suas. Mas tanto uma coisa como a outra só lá para os 300k km...
                        Pontos positivos: conforto quase imbatível e construção à prova de bala. O meu é de 96 e ainda estou para descobrir barulhos parasitas para além das rodinhas dos elevadores que, naturalmente, ficam com alguma folga com o uso e têem tendência para fazer algum, pouco, barulho em piso menos regular.
                        Consumos: dificilmente vais conseguir menos de 6,5 e mais de 7,5. Abusando a sério do bicho vá que consigas 9...
                        Não é tão lento como o pintam, mas não é nenhum carro de corrida. Mantém com facilidade velocidades de 140 em a.e. E bem puxado chega a passar os 180. Ao contrário do que se possa pensar, o material para isso é barato e há ao pontapé. Desde que comprei o meu, há dois anos, tem sido gasóleo e revisões... Já lhe fiz mais de 50mil km e vai agora com 230mil, tirando aqueles que lhe roubaram antes do comprar. O anterior dono tratou do assunto da bomba pelo que não tive que me preocupar com isso. O único contra foi a porcaria do evaporado do ac que abriu um buraco deixando fugir o gás do ac, pelo que agora não funciona...

                        Comentário


                          #13
                          Único problema é a bomba Lucas.
                          Se não quiseres eu compro-o para o meu pai.

                          Comentário


                            #14
                            2500 euros com esses problemas todos?? alem disso o volvo é um carro mais recente.. alem de não trocar, o mercedes está caríssimo..

                            Comentário


                              #15
                              Estou a ver que mais vale manter me com a Volvo V40...

                              Comentário


                                #16
                                Não, o Mercedes é muito melhor que a porcaria da Volvo. Isso que referes no primeiro post são coisas básicas e baratas, com 500€ ou 600€ fazes isso. Depois é só rodar e fazer kms, em conforto. O motor até se safa bem . O meu avô taxista teve um novo e fez 600000kms e só trocou de bomba uma vez.

                                Comentário


                                  #17
                                  com esses kms ainda esta na rodagem , esse Mercedes é muito bom ,fiável , muito confortável , uma condução que ate vicia , e ate para os cânones actuais ainda é economico tendo em conta as 2 toneladas para mexer , no entanto axo o carro muito grande , lento , um pouco ja ultrapassado. Mas não deixa de ser uma boa oportunidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaoscrandrade Ver Post
                                    Modificações que acho necessárias:
                                    - Meter Vidros eléctricos (é possível?)
                                    - Meter fecho centralizado por comando à distancia (é possível?).
                                    Perfeitamente possível.

                                    Para os vidros só tens de adquirir as peças de um veículo dador, dado que assim garantes a total compatibilidade do material. Aproveitas e trazes também os botões e a consola central onde os mesmos estão instalados.

                                    Comando do fecho centralizado, nem que seja com um kit que se venda na internet por poucos euros e se quiseres até já há com "mãos livres", ou seja, não precisas de carregar nada para as portas se destrancarem.

                                    Qualquer electricista te monta ambos com facilidade. E sem ser por muito dinheiro.

                                    Relativamente ao 220D, cuidado que os consumos, não rondam os 5 ou mesmo os 6, podes contar com consumos à volta dos 7 a 9.

                                    Não seria melhor gastares 1.500 € e colocares a tua V40 a GPL, ainda para mais sendo um Volvo que adora esse "sumo" ? Tem a vantagem de saberes o estado real do teu carro e não és apanhado por algum dissabor custoso. E não penses que te livras da tua Volvo pelos valores que pensas. Pensa nisso...

                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Eu não dava esse dinheiro pelo carro por saber que facilmente gastas mais uns trocos largos e porque o motor é demasiado pastelão, embora o carro seja de um conforto sublime e de um espaço enorme.
                                    A cadeirinha que tenho para transportar a minha filha (de costas para a estrada) não cabe no banco de trás do Classe C ! Onde está o espaço ?

                                    E quanto ao conforto, só se for dos bancos, que a suspensão não é um grande exemplo de suavidade (até um Mégane II com jante 17 é mais suave e este de suave já tem pouco... )

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive um C220, e em termos de consumos é económico em estrada tipo nacional, e em AE se fores até ali aos 120/130. Se andares mais que isso já começa a engolir bem, fruto da caixa curta de modo a aproveitar a potência do motor (bate os 190 de ponteiro a cerca de 5100 rpm), óbvio que isto é apenas para dar uma noção das coisas, não para dizer que andes sempre a abrir, portanto a 120 vai nas 3000 e poucas rpm. Os E220 Diesel com o mesmo motor tinham a 5ª mais longa (também tive 1).

                                      Vidros eléctricos sacas 2 elevadores, passas os fios pelas tubagens da porta, metes 2 botões na consola central e por 100€ ou menos (se fizeres tu) fazes a festa. Mas compra botões de origem, que dêem para os 2 níveis do vidro (descer o que se quer, e carregar para fundo e ele descer todo sem ser preciso ficar a carregar), os botões aí que os electricistas marteleiros costumam meter são uma cag*da qualquer universal.

                                      O fecho central com comando, se for de 1995 e não tiver o módulo de controlo no espelho, é fazeres a ligação com um comando universal, ou então se quiseres investir um pouco mais meteres a ligação de origem.

                                      É um carro bem mais agradável que o teu volvo em vários aspectos (materiais, desgaste do tempo, fluidez dos comandos e da condução). A longo tempo podes vir a poupar em manutenção, combustível visto que nem tens de alterar para GPL com esses KM apenas não deve ter grandes sítios por onde dar aperto. Perde no andamento, é um carro pastelão, mas também nada de desesperante, um punto 1.2 novo ou essas cangalhadas portam-se bem pior. O teu volvo deve valer 2500€ também, mais 1000 e tal do GPL ficas com o carro a valer o mesmo e esses 1000€ ainda dão p montes de gasóleo.

                                      Por esse preço comprava o carro, a manutenção é barata, há montes de marcas a vender, peças há na concorrência, etc. É carro de taxista por isso, ainda feito para comer km de forma barata.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaoscrandrade Ver Post
                                        O unico problema do Volvo é os consumos elevados (10/11 l/100km).. O mercedes iria gastar menos.. E pelo que vejo consigo vender a V40 por cerca de 2000€. Apenas iria precisar de meter 500€ do meu bolso para comprar o mercedes...

                                        Eu achava que os 90 000km seriam um ponto a favor do carro, visto que estes carros andam 500 000km
                                        E o resto


                                        Quase isso tem o 190d do meu sogro e respira saude, nunca abriu o motor para nada!!! É o carro que uso diariamente casa-trabalho-casa mas tenho outros bem mais modernos.

                                        Para o uso que lhe dou é o carro ideal, já para fazer uma viagem de mais de 30km não costumo usa-lo. E não sei se servia para mim como unico carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Posso fazer-te uma pergunta: o consumo do teu Volvo, é em que condições? Cidade apenas, ou prego a fundo? É que esse carro costuma gastar um pouco menos, não terás a sonda lambda nas ultimas? Quem tem carros a gasolina com alguns anos deve ter essa peça em atenção. Pode não dar erro, mas pode ficar "lenta" e os consumos disparam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Posso fazer-te uma pergunta: o consumo do teu Volvo, é em que condições? Cidade apenas, ou prego a fundo? É que esse carro costuma gastar um pouco menos, não terás a sonda lambda nas ultimas? Quem tem carros a gasolina com alguns anos deve ter essa peça em atenção. Pode não dar erro, mas pode ficar "lenta" e os consumos disparam.

                                            O volvo gasta 11 em cidade e 9 em autoestrada e não acelero.. Costumo andar devagar...

                                            Não sei o que é a Sonda Lambda, é facil ver o estado dela ou é necessário ir a um mecanico?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Único problema é a bomba Lucas.
                                              Se não quiseres eu compro-o para o meu pai.
                                              Tal e qual o que ia escrever.

                                              No meu caso seria para substituir o C200 Diesel da minha mãe, que leva mais de 420k km e não tem AC.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaoscrandrade Ver Post
                                                O volvo gasta 11 em cidade e 9 em autoestrada e não acelero.. Costumo andar devagar...

                                                Não sei o que é a Sonda Lambda, é facil ver o estado dela ou é necessário ir a um mecanico?

                                                Esses consumos dependem mesmo do percurso e do condutor, não digo que sejam completamente anormais, mas são um pouco altos na minha opinião.

                                                Sinceramente as sondas lambda, ou sensores de oxigénio, funcionam no sistema de escape. Até serem diagnosticadas como "avariadas", mesmo por um bom mecânico ou electricista, vão perdendo a eficiência, ficam lentas na correcção da mistura. Só mesmo ligando a uma máquina e vendo como se compartam a frio e a quente, ao relenti e a fundo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um C220 de 95 que nunca foi táxi? afinal os milagres acontecem, e então com 90.000 klm, e 2500€ já é um abuso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais um interessado no bicho se ninguém o levar !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo que tenho lido acho que não vou ficar com o carro (tenho que gastar muito dinheiro e perder muito tempo), e tambem ainda não recebi nehuma proposta pela minha V40...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                        Tive um C220, e em termos de consumos é económico em estrada tipo nacional, e em AE se fores até ali aos 120/130. Se andares mais que isso já começa a engolir bem, fruto da caixa curta de modo a aproveitar a potência do motor (bate os 190 de ponteiro a cerca de 5100 rpm), óbvio que isto é apenas para dar uma noção das coisas, não para dizer que andes sempre a abrir, portanto a 120 vai nas 3000 e poucas rpm. Os E220 Diesel com o mesmo motor tinham a 5ª mais longa (também tive 1).

                                                        Vidros eléctricos sacas 2 elevadores, passas os fios pelas tubagens da porta, metes 2 botões na consola central e por 100€ ou menos (se fizeres tu) fazes a festa. Mas compra botões de origem, que dêem para os 2 níveis do vidro (descer o que se quer, e carregar para fundo e ele descer todo sem ser preciso ficar a carregar), os botões aí que os electricistas marteleiros costumam meter são uma cag*da qualquer universal.

                                                        O fecho central com comando, se for de 1995 e não tiver o módulo de controlo no espelho, é fazeres a ligação com um comando universal, ou então se quiseres investir um pouco mais meteres a ligação de origem.

                                                        É um carro bem mais agradável que o teu volvo em vários aspectos (materiais, desgaste do tempo, fluidez dos comandos e da condução). A longo tempo podes vir a poupar em manutenção, combustível visto que nem tens de alterar para GPL com esses KM apenas não deve ter grandes sítios por onde dar aperto. Perde no andamento, é um carro pastelão, mas também nada de desesperante, um punto 1.2 novo ou essas cangalhadas portam-se bem pior. O teu volvo deve valer 2500€ também, mais 1000 e tal do GPL ficas com o carro a valer o mesmo e esses 1000€ ainda dão p montes de gasóleo.

                                                        Por esse preço comprava o carro, a manutenção é barata, há montes de marcas a vender, peças há na concorrência, etc. É carro de taxista por isso, ainda feito para comer km de forma barata.
                                                        Depende do estado, mas diria que dando à troca nem metade...

                                                        Ainda há umas semanas vi uma 2.0 otto de 1999 abalar por 500€. Tinha quase 300k km e uma série de problemas para resolver, que quem ficou com ela desconhecia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alguem está interessado no meu Volvo v40?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que o pessoal está mais interessado é no Mercedes...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X