Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda- Troca de carro: fiat por alfaromeu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda- Troca de carro: fiat por alfaromeu?

    Boa tarde amigos,


    Gostava de vos pedir ajuda com a vossa opiniao e experiencia:
    Tenho um fiat linea 1300 multijet de 2008 mas.....ja estou um pouco farto e estou a pensar em trocar de carro.
    Serei louco em pensar trocar por um alfaromeu 156 1.9 sportwagon de 140 cavalos?

    Estava com vontade mas.....nao sei. Sera que esse carro vai-me dar problemas?
    O meu carro actualmente tem 102 000 kms e nao me deu problemas nenhuns.
    O alfaromeu tem 140 000 kms.

    O dono ja mudou o parachoques e optica devido a uma batida e neste momento parece nova a frente. ( ele mostrou-me te as fotos quando o carro deu a batida )

    A minha questão é? Serei louco em querer trocar um carro de 2008 para um de 2003 com mais kms?
    Sera que compensa assim tanto?

    O modelo dos carros sao estes (P.S: mas nao sao estes carros):

    fiat.jpg alfa.jpg
    Podem dar a vossa opiniao sff?
    Obrigado

    Abraços
    Editado pela última vez por ruimmc; 14 July 2014, 15:34.

    #2
    És louco por dois motivos. Quereres trocar um carro que nunca te deu problemas por um antigo e desconhecido. E por escreveres Romeu.

    Comentário


      #3
      Hum...a diferença é que um tem 90 cavalos e 1300cc e outro 140 cavalos 1900... :|
      :|

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        És louco por dois motivos. Quereres trocar um carro que nunca te deu problemas por um antigo e desconhecido. E por escreveres Romeu.
        Hum...a diferença é que um tem 90 cavalos e 1300cc e outro 140 cavalos 1900... :|
        :| - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068024706

        Comentário


          #5
          Tambem ja pensei numa loucura parecida. Mas era trocar o meu manco de 2007 por um 530 D de 2000 +/- acho que é o E39

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
            Tambem ja pensei numa loucura parecida. Mas era trocar o meu manco de 2007 por um 530 D de 2000 +/- acho que é o E39
            Como te compreendo... e não chegaste a comprar?

            Comentário


              #7
              Eu acho que trocava, o alfa é melhor em tudo. Apenas é um pouco mais antigo, em termos de km's o alfa ainda aguenta muitos mais que o fiat.

              Comentário


                #8
                O que foste fazer... já falta pouco para "alguém" fervilhar comentários acerca do U na marca...

                Comentário


                  #9
                  Ninguém conhece os modelos dos dois carros carros que falei? :/

                  Comentário


                    #10
                    Bem, sou dos que fica ofendido por trocares o O pelo um em Alfa Romeo

                    O Linea, é um punto de 3 volumes, como já disseste e bem com 90 cvs. Apenas fiz alguns kms nesse carro, e surpreendeu-me a capacidade da mala e dos ocupantes.

                    A 156, tive uma, 2.0 TS durante 7 anos, vendi-a há 1 mês. Claro que é outro carro, mas agora depende para que o queres.

                    O Linea tens um carro basicamente fiavel, surpreendemente espaçoso, e que gasta pouco, no 156, tens um carro menos fiável, com tanto espaço que o linea, mas que anda bem mais, mas que gasta em consonância.

                    Sou Alfista, tenho e já tive vários, e tenho noção que as vezes apetece-me pegar no raio do carro e atirar pela ribanceira abaixo. Claro que depois em certas alturas, ouvir aquele 2.0 TS a chegar as 7000rpm na estradinha certa, fazia-me esquecer os problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ruimmc Ver Post
                      Ninguém conhece os modelos dos dois carros carros que falei? :/
                      Um vizinho tem um(o carro) á uma carrada de anos e nunca deu problemas de maior,um tio de um amigo meu recentemente trocou uma a chamada break,SW,e também nunca deu problemas de maior


                      Quanto ao seres louco...................................trocar um que nunca deu problemas,por um que não conheces o histórico..........................mas a vida é feita de riscos,mas na troca em si não vejo problema,o alfa é superior ao fiat.

                      Fiat linea?mas esse motor não é bastante fraco para o peso do carro em si?Abaixo da minha rua tem um rapaz que conduz o dos pais e diz que aquilo ainda é uma "arrastadeira"
                      Editado pela última vez por andrepinto; 14 July 2014, 14:31.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Bem, sou dos que fica ofendido por trocares o O pelo um em Alfa Romeo

                        O Linea, é um punto de 3 volumes, como já disseste e bem com 90 cvs. Apenas fiz alguns kms nesse carro, e surpreendeu-me a capacidade da mala e dos ocupantes.

                        A 156, tive uma, 2.0 TS durante 7 anos, vendi-a há 1 mês. Claro que é outro carro, mas agora depende para que o queres.

                        O Linea tens um carro basicamente fiavel, surpreendemente espaçoso, e que gasta pouco, no 156, tens um carro menos fiável, com tanto espaço que o linea, mas que anda bem mais, mas que gasta em consonância.

                        Sou Alfista, tenho e já tive vários, e tenho noção que as vezes apetece-me pegar no raio do carro e atirar pela ribanceira abaixo. Claro que depois em certas alturas, ouvir aquele 2.0 TS a chegar as 7000rpm na estradinha certa, fazia-me esquecer os problemas.

                        Obrigado pela resposta. Realmente nem tinha reparado no "U" LOL. foi mesmo lapso
                        Realmente fiquei indeciso.
                        So nao percebi esta parte:"Sou Alfista, tenho e já tive vários, e tenho noção que as vezes apetece-me pegar no raio do carro e atirar pela ribanceira abaixo "
                        Qual ? o alfaromeo? E em estetica? è mais bonito o alfa? ...Este que vi tem tejadilho e isso agrada-me

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                          Um vizinho tem um(o carro) á uma carrada de anos e nunca deu problemas de maior,um tio de um amigo meu recentemente trocou uma a chamada break,SW,e também nunca deu problemas de maior


                          Quanto ao seres louco...................................trocar um que nunca deu problemas,por um que não conheces o histórico..........................mas a vida é feita de riscos,mas na troca em si não vejo problema,o alfa é superior ao fiat.

                          Fiat linea? mas esse motor não é bastante fraco para o peso do carro em si?Abaixo da minha rua tem um rapaz que conduz o dos pais e diz que aquilo ainda é uma "arrastadeira"
                          Bom...É muito simples: 1300 tem um arranque lento, mas como tem 90 cavalos da um saltinho de repente nas 1700 rpm. Os 90 cavalos a partir dessa rotação ate surpreende mtos carros a 1400 com uns 60\70 cavalos.

                          Mas ja estou é pouco farto... :|

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Bem, sou dos que fica ofendido por trocares o O pelo um em Alfa Romeo

                            O Linea, é um punto de 3 volumes, como já disseste e bem com 90 cvs. Apenas fiz alguns kms nesse carro, e surpreendeu-me a capacidade da mala e dos ocupantes.

                            A 156, tive uma, 2.0 TS durante 7 anos, vendi-a há 1 mês. Claro que é outro carro, mas agora depende para que o queres.

                            O Linea tens um carro basicamente fiavel, surpreendemente espaçoso, e que gasta pouco, no 156, tens um carro menos fiável, com tanto espaço que o linea, mas que anda bem mais, mas que gasta em consonância.

                            Sou Alfista, tenho e já tive vários, e tenho noção que as vezes apetece-me pegar no raio do carro e atirar pela ribanceira abaixo. Claro que depois em certas alturas, ouvir aquele 2.0 TS a chegar as 7000rpm na estradinha certa, fazia-me esquecer os problemas.
                            Não tenho Alfa, mas já conduzi alguns.
                            Um dos quais igual á que tiveste, mas com o mais modesto 1.6.

                            E sim, a rotação daquilo tem a sua magia, mas já agora o que é que te deu mais dores de cabeça e desânimo quando a tiveste?

                            Comentário


                              #15
                              boas, na família andou uma alfa 159 1.9 jtd 140cv e só tenho a dizer bem! bom motor, económico e fiável. o único problema que teve foi no xenon, apesar de na altura a assistência ser do pior que havia na margem sul, rodosul

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                boas, na família andou uma alfa 159 1.9 jtd 140cv e só tenho a dizer bem! bom motor, económico e fiável. o único problema que teve foi no xenon, apesar de na altura a assistência ser do pior que havia na margem sul, rodosul


                                E consumos?...uns 7 aos 100km?...imagino eu

                                O teu é a versao desportiva?
                                Atras os passageiros nao ficam muito apertados?
                                E ja agora diz-me... achas que faço mal na troca?

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                  Não tenho Alfa, mas já conduzi alguns.
                                  Um dos quais igual á que tiveste, mas com o mais modesto 1.6.

                                  E sim, a rotação daquilo tem a sua magia, mas já agora o que é que te deu mais dores de cabeça e desânimo quando a tiveste?
                                  Ora bem, era o modelo selespeed, a caixa de vez em quando lembrava-se de aparvalhar e deixar-me na mão nas piores alturas, os famosos braços da suspensão da frente (levou por 2 vezes) a troca da correia de distribuição aos 60 000kms que não lembra ao diabo, e sendo o 2.0 ainda fica mais cara, o sensor da cambota que estourou estava em estacionado no centro comercial. Quando estava o reboque a chegar, tento uma ultima vez por a trabalhar e voilá, pegou a primeira. A luz do airbag que sempre que o carro ia para lavar e aspirar, vinha acesa. E para apagar o raio da luz lá tinha eu que trazer o portatil para a garagem.

                                  Continuo a ter alfas, tenho um 166 2.4 JTD e uma 159 1.9 que substituiu a 156. A 156 tinha 212 000kms quando a vendi, e ficou na família. Tenho noção que provavelmente mais tarde a vou buscar novamente.

                                  Agora, o que quero dizer é: um alfa é um carro que dá muitas alegrias, mas por vezes também trás algumas dores de cabeça. E convém estar preparado psicologicamente para isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                    Ora bem, era o modelo selespeed, a caixa de vez em quando lembrava-se de aparvalhar e deixar-me na mão nas piores alturas, os famosos braços da suspensão da frente (levou por 2 vezes) a troca da correia de distribuição aos 60 000kms que não lembra ao diabo, e sendo o 2.0 ainda fica mais cara, o sensor da cambota que estourou estava em estacionado no centro comercial. Quando estava o reboque a chegar, tento uma ultima vez por a trabalhar e voilá, pegou a primeira. A luz do airbag que sempre que o carro ia para lavar e aspirar, vinha acesa. E para apagar o raio da luz lá tinha eu que trazer o portatil para a garagem.

                                    Continuo a ter alfas, tenho um 166 2.4 JTD e uma 159 1.9 que substituiu a 156. A 156 tinha 212 000kms quando a vendi, e ficou na família. Tenho noção que provavelmente mais tarde a vou buscar novamente.

                                    Agora, o que quero dizer é: um alfa é um carro que dá muitas alegrias, mas por vezes também trás algumas dores de cabeça. E convém estar preparado psicologicamente para isso.


                                    Bem...tou a ver que me fico com o meu fiat linea sem problemas.....Se é para ter chatices.....mais vale ficar como estou...
                                    Ja fiz 60 000 km com ele e apenas o que gastei com ele foram pneus, bateria e discos + pastilhas de travoes. Ah..e gasoleo, + seguro+ selo lol
                                    Editado pela última vez por ruimmc; 14 July 2014, 15:36.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Ora bem, era o modelo selespeed, a caixa de vez em quando lembrava-se de aparvalhar e deixar-me na mão nas piores alturas, os famosos braços da suspensão da frente (levou por 2 vezes) a troca da correia de distribuição aos 60 000kms que não lembra ao diabo, e sendo o 2.0 ainda fica mais cara, o sensor da cambota que estourou estava em estacionado no centro comercial. Quando estava o reboque a chegar, tento uma ultima vez por a trabalhar e voilá, pegou a primeira. A luz do airbag que sempre que o carro ia para lavar e aspirar, vinha acesa. E para apagar o raio da luz lá tinha eu que trazer o portatil para a garagem..

                                      tem vida própria

                                      isso também se passou comigo num outro carro,mas com uma ponteira direção,tinha um megane,e andava á cerca de 2 semanas a fazer aquele martelar no lado direito .Só te digo que 2 dias antes de ir ao médico o martelar desapareceu,com o estalar de dedos,mesmo assim foi ao médico.

                                      Parece que os carros têm vida própria
                                      Editado pela última vez por andrepinto; 14 July 2014, 15:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ruimmc Ver Post
                                        E consumos?...uns 7 aos 100km?...imagino eu

                                        O teu é a versao desportiva?
                                        Atras os passageiros nao ficam muito apertados?
                                        E ja agora diz-me... achas que faço mal na troca?

                                        Obrigado


                                        a média andava nos 6, em termos de espaço atrás não te sei dizer porque só a conduzia, mas confesso que anda sempre com o joelho encostado à coluna central. mas é uma boa máquina...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ruimmc Ver Post
                                          Como te compreendo... e não chegaste a comprar?
                                          Nunca pensei seriamente nisso. É apenas uma loucura que neste momento nao tenho possibilidades de fazer. Ou trocar o manco por um Laguna II fase 2 ou por um Vel Satis, mesmo que fossem mais velhos. Só por serem mais velhos é que é uma loucura e por o valor actual do meu manco nao chegar para comprar um desses 3 que falei.

                                          Originalmente Colocado por ruimmc Ver Post
                                          Obrigado pela resposta. Realmente nem tinha reparado no "U" LOL. foi mesmo lapso
                                          Realmente fiquei indeciso.
                                          So nao percebi esta parte:"Sou Alfista, tenho e já tive vários, e tenho noção que as vezes apetece-me pegar no raio do carro e atirar pela ribanceira abaixo "
                                          Qual ? o alfaromeo? E em estetica? è mais bonito o alfa? ...Este que vi tem tejadilho e isso agrada-me
                                          Mau era se nao tivesse!

                                          Já agora. Se trocasses o Linea por uma 159 SW era bem melhor. Nem que tivesses que dar mais algum. Mas o Linea também é um carro que eu gostei muito quando saiu. Tem muito charme. E depois saiu com o 1.6 JTD mas já veio um bocado tarde.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                            Nunca pensei seriamente nisso. É apenas uma loucura que neste momento nao tenho possibilidades de fazer. Ou trocar o manco por um Laguna II fase 2 ou por um Vel Satis, mesmo que fossem mais velhos. Só por serem mais velhos é que é uma loucura e por o valor actual do meu manco nao chegar para comprar um desses 3 que falei.


                                            Mau era se nao tivesse!

                                            Já agora. Se trocasses o Linea por uma 159 SW era bem melhor. Nem que tivesses que dar mais algum. Mas o Linea também é um carro que eu gostei muito quando saiu. Tem muito charme. E depois saiu com o 1.6 JTD mas já veio um bocado tarde.


                                            LOL. pois realmente ! O que queria dizer é que tem tecto de abrir , versao sport.
                                            Enfim...nem sei o que fazer... :\

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ruimmc Ver Post
                                              Bem...tou a ver que me fico com o meu fiat linea sem problemas.....Se é para ter chatices.....mais vale ficar como estou...
                                              Ja fiz 60 000 km com ele e apenas o que gastei com ele foram pneus, bateria e discos + pastilhas de travoes. Ah..e gasoleo, + seguro+ selo lol
                                              Estás a ver como sabes?

                                              Não te metas com charutões velhos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma pergunta: Como é esse negócio a nível de valores?

                                                Eu pessoalmente, não me metia a trocar um carro, que até é fiavel e razoavelmente equipado (pelo menos tanto quanto a 156), que gasta pouco, pela alfa.

                                                Um carro, seja ele qual for, quantos mais anos tiver, mais potencial de problemas terá. O teu tem 6 anos, o alfa tem 10, são mais 4 anos em cima ainda...

                                                Agora, se a alfa estiver quase dada e conseguires vender MUITO BEM o teu...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tive um Alfa 147 1.9jtd de 115cv comprado novo que mantive 4 anos. Deixou saudades.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Uma pergunta: Como é esse negócio a nível de valores?

                                                    Eu pessoalmente, não me metia a trocar um carro, que até é fiavel e razoavelmente equipado (pelo menos tanto quanto a 156), que gasta pouco, pela alfa.

                                                    Um carro, seja ele qual for, quantos mais anos tiver, mais potencial de problemas terá. O teu tem 6 anos, o alfa tem 10, são mais 4 anos em cima ainda...

                                                    Agora, se a alfa estiver quase dada e conseguires vender MUITO BEM o teu...

                                                    Estava a tentar vender o meu fiat linea por 7500 euros ou ate ´8000. O valor comercial neste momente dele é 9000 (vi pelo seguro). Mas já se sabe como sao estas coisas. Penseo vender por um preço e depois secalhar nao consigo...
                                                    O alfa é a volta disso também
                                                    Mas se calhar vou desistir, porque estou com receios... :\

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                                      Tive um Alfa 147 1.9jtd de 115cv comprado novo que mantive 4 anos. Deixou saudades.


                                                      Pois novo....

                                                      Não teve problemas com a suspensao?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ruimmc Ver Post
                                                        Estava a tentar vender o meu fiat linea por 7500 euros ou ate ´8000. O valor comercial neste momente dele é 9000 (vi pelo seguro). Mas já se sabe como sao estas coisas. Penseo vender por um preço e depois secalhar nao consigo...
                                                        O alfa é a volta disso também
                                                        Mas se calhar vou desistir, porque estou com receios... :\
                                                        Sinceramente, eu não trocava. Eu estando no teu lugar, e se começasse a dar um bixinho de comprar algo mais "apetecivel", começava a por algum de lado, e daqui a um ou dois anos comprava algo mais a meu gosto, mais barato, para andar de vez em quando. Ah, e a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                          Sinceramente, eu não trocava. Eu estando no teu lugar, e se começasse a dar um bixinho de comprar algo mais "apetecivel", começava a por algum de lado, e daqui a um ou dois anos comprava algo mais a meu gosto, mais barato, para andar de vez em quando. Ah, e a gasolina.

                                                          Gasolina? Para mim nem pensar. Faço quase 30 000 kms por ano. Nao compensa.
                                                          Quanto ao esperar mais uns 2 anos talvez tenhas razao. So que depois tenho que largar mais guito , porque o carro desvaloriza mais ainda...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não percebeste, estava a falar para andar de vez em quando. Não para substituir o que tens agora. Algo barato, e que se avariar não fiques apeado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X