Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Renault Mégane 1.6, 107CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Renault Mégane 1.6, 107CV

    Boa tarde,

    Gostaria de pedir a vossa opinião sobre o seguinte carro:

    Primeiro registo: Maio 2003 (11 anos e 2 meses)
    Insp. válida até: Maio 2015
    Quilómetros: 103.000 km
    Potência: 107 CV (1.598 cm3)
    Combustível:
    Gasolina
    Será uma boa compra? Em termos de durabilidade, problemas mecânicos, etc... o que acham?

    #2
    O user BrunoGrilo tem (tinha?) um desses, talvez te possa dar uma opinião fundada.

    É uma motorização bastante rara em Portugal, dada a fiscalidade pouco simpática.

    No geral, e se estiver a bom preço, pode ser uma opção interessante face aos mais vulgares 1400cc.

    Comentário


      #3
      Gosto muito desse carro.

      A motorização ideal é essa. O 1400 usa uma caixa com um escalonamento tal que acaba por gastar mais, pelo menos em estrada.

      O motor será provavelmente o mais fiável da gama. Isto digo eu que tive más experiencias com o dci, mas isto das opiniões é como se sabe...

      Comentário


        #4
        Ok, e em relação a consumos, alguem me sabe dizer quanto gasta?

        Comentário


          #5
          Eu tive um mégane coupé com esse motor e só posso dizer bem!

          Foi dos motores mais agradáveis que conduzi! Para um 1.6 era rápido e muito económico! Fácilmente se fazia consumos de 6,5 a 7!

          O mégane coupe de 2000 que tive era consideravelmente mais leve que esse que pretendes!

          Comentário


            #6
            Fiável se as famigeradas bobines de ignição já não forem as de origem da sagem....cado sejam, compra uma (marca beru, creio) e anda com ela no porta luvas just in case.
            Logo à noite posto a minha opinião. É megane II certo?

            Comentário


              #7
              Obrigada Bruno, preciso urgentemente de uma opinião. Eu não sei se é II, Sei que é 1.6 16 valvulas...mais a descrição acima, é tudo o que tenho, não me lembrei de perguntar isso, e como já devem ter reparado, não percebo muito de carros. Se tudo correr bem, este será o meu primeiro carro
              Editado pela última vez por Sarinha88; 14 July 2014, 19:11.

              Comentário


                #8
                É um mégane II.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                  Boa tarde,

                  Gostaria de pedir a vossa opinião sobre o seguinte carro:

                  Primeiro registo: Maio 2003 (11 anos e 2 meses)
                  Insp. válida até: Maio 2015
                  Quilómetros: 103.000 km
                  Potência: 107 CV (1.598 cm3)
                  Combustível:
                  Gasolina
                  Será uma boa compra? Em termos de durabilidade, problemas mecânicos, etc... o que acham?
                  Boa tarde,

                  Se porventura for o mesmo motor que também está no Laguna I 1.6 que uso regularmente, posso atestar que mecanicamente é bastante livre de problemas, (ao contrário dos diesel da altura), e de robustez e fiabilidade muito boa.
                  (Acredito que possa ser o mesmo, pois até a potência é exactamente a mesma.)

                  Acerca da durabilidade, ainda não posso dizer muito, pois o que conduzo embora com 13 anos ainda só tem 170.000 km's, mas já vi em tempos no Stand Virtual um perto dos 300.000 km's.

                  A referência Renault deste motor é " K4M ", se o teu for o mesmo, de facto a unica coisa que me lembro, é mesmo as bobines originais fracas (componente eléctrico que dá energia às velas), como o colega BrunoGrilo já referiu.

                  Se fores comprar esse ou qualquer outro carro, tenta levar alguém contigo que perceba um pouquito de mecânica e saiba ver o estado geral da coisa.

                  Boa sorte!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    O user BrunoGrilo tem (tinha?) um desses, talvez te possa dar uma opinião fundada.

                    É uma motorização bastante rara em Portugal, dada a fiscalidade pouco simpática.

                    No geral, e se estiver a bom preço, pode ser uma opção interessante face aos mais vulgares 1400cc.

                    Qual é o problema da fiscalidade?

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigada pelas vossas opiniões. Queria saber mais uma coisa, já houve várias pessoas a dizerem-me que o problema desses carros é a parte electrónica, e que costumam dar muitos problemas a esse nível. Será?? :O Estou quase a compra-lo, daqui a 2 dias vou ver o carro...Vou levar certamente alguém comigo que saiba avaliar a mecânica do carro

                      Comentário


                        #12
                        Sim motor K4M760

                        De motor tive o problema das bobines 2x até que me passei e comprei as outras 2 que faltavam avariar.
                        Até hoje nunca mais deram chatice. Já são da Beru
                        Captor do volante do motor tb pifou.
                        Motor e elevador do vidro do pendura tb deu raia.

                        Plásticos da pega interior das portas e descascar também. Crónico na Renault e noutras marcas também.
                        Atenção ao fechar o porta bagagens. A fechadura é plástico.
                        Não convém bater com o portão traseiro ao fechá-lo.

                        Atendendo aos 11 anos que o meu fará em Outubro, tem-se portado bem apesar de tudo. Tem 67.000Km actualmente.
                        Ando pouco de carro. Anda um ano inteiro a fazer 1000Km e depois nas férias leva 1500/2000 Km ali em 2 ou 3 semanas....
                        Vê se a correia foi trocada atempadamente (a cada 5 anos ou 120.000km) e a bomba de água tb terá de ter sido trocada junto com a correia.

                        Consumos do meu rondam os 7,3 litros mas anda maioritariamente em estrada.
                        Cidade aponto para 8/8,5....
                        Que versão é? Sabes?
                        p. ex se for Luxe Privilege tem interiores beije.
                        Chato pela sujidade e pelo reflexo no vidro da frente.

                        Como qualquer carro, desde que bem tratado proporcionará bons momentos.

                        Editado pela última vez por apagdo; 14 July 2014, 20:07.

                        Comentário


                          #13
                          Os estofes são em preto. Bem a avaliação que fazes do carro não é lá muito famosa, pelos vistos deu alguns problemas... Agora fiquei indecisa :/

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                            Muito obrigada pelas vossas opiniões. Queria saber mais uma coisa, já houve várias pessoas a dizerem-me que o problema desses carros é a parte electrónica, e que costumam dar muitos problemas a esse nível. Será?? :O Estou quase a compra-lo, daqui a 2 dias vou ver o carro...Vou levar certamente alguém comigo que saiba avaliar a mecânica do carro
                            Hoje em dia, não é fácil fugir a um ou outro problema de natureza electrónica, pois práticamente todos os carros que saem para o mercado já desde há muitos anos têm muita electrónica.
                            Seja na gestão do motor; ar-condicionado; luzes do painel de instrumentos; etc. tudo é gerido por um montão de pequenos sensores e por aí fora - disto nenhum carro actual se livra.

                            Por ex. no Laguna que uso, a iluminação do canto esquerdo do "computador de bordo", está ligeiramente mais fraca que no resto, mas o carro já tem uns 13 anos e ainda não me deu para estar a desmontar coisas e mudar lâmpadas.

                            Mas acho que estatisticamente, esse Mégane que andas a ver não é dos piores no campo da fiabilidade electrónica.
                            Portanto acho que, não é por aí que podes vir a ter grandes dores de cabeça.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                              Os estofes são em preto. Bem a avaliação que fazes do carro não é lá muito famosa, pelos vistos deu alguns problemas... Agora fiquei indecisa :/
                              Certo, mas ainda assim em 11 anos......há carros que dão estas chatices num ano só.....
                              No geral considero-o fiável!

                              Comentário


                                #16
                                Ok, mas o carro que vou comprar ja tem 10 anos, espero que os problemas ja tenham dado todos :P Eu gosto muito do carro, e andei a ver estes ou Nissans Micras de 2003 também. Mas um não se compara ao outro não é? Vou confiar em voçês.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                  Certo, mas ainda assim em 11 anos......há carros que dão estas chatices num ano só.....
                                  No geral considero-o fiável!
                                  Bruno e em relação à segurança, chegaste a ver isto, ou o teu e a possível aquisição da colega não eram versões vulneráveis?

                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...mantelada.html

                                  No tópico acima, também há sugestões para os tornar mais seguros.

                                  Atenção - não é para a colega Sara ficar desmotivada, mas convém estar avisada de eventualidades destas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pronto, ainda nem tenho o carro já mo querem roubar Agora a sério, isso preocupa-me um pouco sinceramente... não sabia que era assim tão fácil roubar um carro destes! Eu tenho garagem, mas nem sempre a vou poder utilizar. Mas como ficou essa situação? E que sugestões existem para o tornar mais seguro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Outra coisa, eu quando for ao notário, consigo ver se o carro tem alguma hipoteca, penhoras, se é roubado... isso tudo, como é que eu consigo saber??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Viva,

                                        Tenho a versão 1.4 desse motor. Sim, dá problemas com as bobinas, mas fora isso o motor é bastante fiável. E cuidado com as bobines Beru, porque algumas versões não são compatíveis com o motor. No entanto, há uma série nova de bobinas da marca que não dá problemas. Pus dessas em 2008 (300 euros) e desde então nunca mais tive problemas.

                                        Tenta ver quantos anos/km tem a correia de distribuição. Os intervalos de troca (5 anos ou 90 000 km) são para respeitar. Sei-o de experiência própria!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                                          Outra coisa, eu quando for ao notário, consigo ver se o carro tem alguma hipoteca, penhoras, se é roubado... isso tudo, como é que eu consigo saber??
                                          Olá novamente,

                                          É relativamente fácil:

                                          - vais a este site:
                                          Automóvel Online

                                          - vais até ao fundo da página onde diz "Sem autenticação" e clicas em "Pedido da certidão permanente do...";

                                          - introduzes a matricula do veículo que pretendes, e a marca e nº de chassis aparecem sozinhas passado pouco tempo, depois clicas em continuar;

                                          - na página seguinte vais ter 2 coisas para apontar:
                                          - 1 código vermelho sobre a operação que estás a pedir - deves apontá-lo;
                                          - os dados (entidade, referência e montante), para pagares no multibanco esse pedido (acho que são 12 euros);

                                          - fazes o pagamento no multibanco e depois vais novamente à página principal do endereço;

                                          - vens novamente até cá abaixo e aí clicas em " Consulta da certidão permanente do... ";

                                          - introduzes o teu código vermelho que guardaste, vais continuando e deves ver (e guardar) um ficheiro PDF com os dados do actual proprietário e se há ou não penhoras; reservas de propriedade; etc.

                                          Segundo li aqui no fórum, a rapidez de actualização desses registos é relativa, mas não é má de todo, e sempre ficas mais descansada.

                                          EDIT

                                          O "código vermelho", no site é "código de acesso".

                                          Para saberes se tem IUC's por pagar, não sei se basta perguntares nas Finanças.
                                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 14 July 2014, 22:39.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ok, muito obrigado. E isso também dará para saber no notário? é que tendo em conta que vou ver o carro depois de amanhã, não sei se valerá a pena... se desse para ver no notário aquando a compra do carro seria o ideal. Não dá para saber lá?
                                            Editado pela última vez por Sarinha88; 14 July 2014, 22:52.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                                              Os estofes são em preto. Bem a avaliação que fazes do carro não é lá muito famosa, pelos vistos deu alguns problemas... Agora fiquei indecisa :/
                                              Todos os carros dão problemas, mesmo que seja apenas um mau contacto numa ficha. Tendo em conta que estás a comprar um carro usado, tens de contar sempre com algumas internvenções.

                                              Eu tenho um Megane II 1.5 DCI de 2003 e já deu mais alguns problemas. A vantagem é que metade são simples e sou eu que os resolvo, outra metade é material de desgaste com os KM e idade.


                                              Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                                              Pronto, ainda nem tenho o carro já mo querem roubar Agora a sério, isso preocupa-me um pouco sinceramente... não sabia que era assim tão fácil roubar um carro destes! Eu tenho garagem, mas nem sempre a vou poder utilizar. Mas como ficou essa situação? E que sugestões existem para o tornar mais seguro?

                                              É teoricamente possível furtar qualquer veículo electronicamente. Existem vários casos aqui pelo forum, nomeadamente de BMW's.

                                              A onda de furtos aos Megane II assim por alto foi por dois motivos: era relativamente fácil de furtar devido aos conhecimentos e material técnico do grupo, e devido às peças terem bastante procura. Actualmente não é motivo para alarme.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                Qual é o problema da fiscalidade?
                                                Encarecer os carros!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                                                  Ok, muito obrigado. E isso também dará para saber no notário? é que tendo em conta que vou ver o carro depois de amanhã, não sei se valerá a pena... se desse para ver no notário aquando a compra do carro seria o ideal. Não dá para saber lá?
                                                  Ah não - se fizeres esse pedido no site, assim que pagares no multibanco a ficha do registo costuma ficar disponível no site (com os passos que detalhei) em poucos minutos.

                                                  Num notário nunca pedi, acho que dá , mas possivelmente também terás que pagar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho sinceramente que o conjunto de problemas relatados pelo BrunoGrilo não são nada de extraordinário.

                                                    Quem dera a muitos dos que já tive e dos que por aí andam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Encarecer os carros!
                                                      O 1.6 no Megane II é algo raro. Antes de comprar o 1.5 DCI andei à procura deles e dos 1.4 16V a preços razoáveis (para instalar GPL) e não encontrei, de tal forma que compensou mais o diesel.

                                                      Ainda hoje estive a olhar precisamente para um com matrícula alemã, equipamento base, jantes de ferro com tampões e frisos em preto. A diferença é que para eles é um carro banal, para nós um segmento C generalista 1.6 já é qualquer coisa, nem que seja nos impostos e combustível.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Encarecer os carros!

                                                        Epá mas entre um 1.4 e um 1.6 não vejo porque tenha sido uma motorização tão rara assim...

                                                        Para a Sarinha88 então, nem há grandes questões pois até pagam o mesmo valor de IUC!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                          O 1.6 no Megane II é algo raro. Antes de comprar o 1.5 DCI andei à procura deles e dos 1.4 16V a preços razoáveis (para instalar GPL) e não encontrei, de tal forma que compensou mais o diesel.

                                                          Ainda hoje estive a olhar precisamente para um com matrícula alemã, equipamento base, jantes de ferro com tampões e frisos em preto. A diferença é que para eles é um carro banal, para nós um segmento C generalista 1.6 já é qualquer coisa, nem que seja nos impostos e combustível.
                                                          confere. não encontraste por ser bastante rara. eu tive uma mégane II break 1.4 16v e em 2 concessionários renault que fui disseram-me que não passava de 10 as carrinhas 1.4 16v vendidas por cá.. enquanto a tive nunca vi nenhuma igual. adorava o carro. mas na altura a lei GPL tardava em sair e fiz 27 mil kms no 1º ano com ela, com consumo médio de 10,0 litros/100 kms na altura em que combustíveis tiveram em espiral ascendente de loucura. cheguei a pagar 1,70 eur por litro, façam as contas...

                                                          mas também vos digo que apesar de perceber a dieselização do mercado (embora não concordando com isso), a retoma que me davam em alguns stands era ridícula. isto com carrinha com 5 anos e 71 mil kms igual a nova e chegaram a oferece-me 3500 euros por ela.. não vou dizer mas começa por m e acaba em coutinho.. ridículo. apeteceu-me dizer-lhes que se ficasse 5 min à porta do stand, vendi-a eu a carrinha por 4000 euros em menos de uma hora...

                                                          escusado será dizer que a entreguei num stand por 6300 euros mas com comprador já escolhido após eu ter posto anuncio na net. quando a entreguei ao stand já estava vendida a esse "meu" comprador. para mim foi bom porque entreguei carrinha e levei um 307 a diesel (que fiz 90 mil kms nos 2 anos seguintes), para o "meu" comprador foi bom porque pagou mais 500 euros ao stand do que me compraria a mim e levou revisão de entrega e garantia 12 meses por mútuo acordo. e eu recebi menos 700 euros do que poderia ter recebido, mas não fiquei 1 dia sem carro, não tive de fazer a revisão de entrega por minha conta e não tive chatices caso o comprador me viesse chatear por alguma coisa. foi um bom negócio para todos.

                                                          mas tive pena de perder a mégane e saudades do motor a gasolina..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sobre problemas, num ano e 27 mil kms não aconteceu propriamente muito. mas as bobines tinham sido mudadas as 4 na altura da compra (com 44 mil kms). não são assim tão caras - por volta de 100 euros as 4, se for fora da marca, salvo erro..

                                                            problemas comuns na II geração do mégane são a fraca qualidade de alguns plásticos com vários ruídos parasitas (vidros das portas, plásticos tablier) e há um problema razoavelmente recorrente e custa uns 200 euros a reparar que é a fita do airbag do volante. é literalmente uma fita (vi uma num volante aberto, parece "papel" e ela ora enrola para um lado ora enrola para o outro consoante os movimentos do volante. aparentemente há um qualquer defeito de concepção que faz com que ao fim de alguns kms 50-100 mil kms, a fita comece a ficar "enrolada" em si mesma e a dada altura só mesmo substituindo. a minha estava bem quando troquei de carro mas na oficina já me tinham dito que em 30 a 50 mil kms podia ir pensando pôr 200 euros de lado para isso.. supostamente depois de substituída uma vez, não volta a acontecer o problema.. pode valer a pena investigar se esse carro trocou..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X