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    Informações sobre BMW usado

    Ando de olho numa 535d touring mas estou com receio porque é importada e...a história do costume. Nunca se sabe se os km são reais, se teve grandes danos, etc.

    Há alguma forma de saber todo o historial de oficina do carro? Mesmo desde o início?

    PS: O VIN acaba em CR66537 se alguém conseguir...

    #2
    Estou farto de pesquisar e só encontrei isto:
    http://bmwinfobyvin.blogspot.pt/

    Alguém conhece? Acham que é possível obter assim esta informação?
    Tenho de fechar negócio....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
      Estou farto de pesquisar e só encontrei isto:
      Repair history by VIN - BMW central repair history

      Alguém conhece? Acham que é possível obter assim esta informação?
      Tenho de fechar negócio....

      Tens alguma arma apontada à cabeça?

      Eu diria que um bom negócio se deve fazer com calma e nunca com as dúvidas que mostras ter sobre o carro!

      Os km podem sempre ser adulterados e não faltam salvados "como novos" à venda.

      As informações podes conseguir na BMW, como no IMTT!

      Pergunta onde foi comprado por exemplo e confirma!

      Comentário


        #4
        Fechar negócio à pressa num veículo deste tipo é meio caminho andado para ter problemas.

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          #5
          Tenho o meu meu carro praticamente vendido, daí a urgência.
          Mas como consigo informações na BMW? Num stand qualquer? Eles dão isso?
          Na BMW portugal duvido.

          Comentário


            #6
            Historial de oficina? Só no pais onde era a carrinha. A pedires cá, boa sorte.

            Melhor conselho? Analisa ou manda analisar a carrinha por alguém que sabe da coisa. Onde? Numa oficina BMW.

            Sendo importada, aconselho a verificar ........tudo! Chassis, nº de motor, soldaduras...

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              #7
              Eu sei q não é o ideal mas às vezes as coisas levam nesse sentido.
              Vendendo o meu carro preciso de outro nesse momento.
              Não sou tipo de fazer coisas "à parva" mas desta vez isto está encaminhado assim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                Tenho o meu meu carro praticamente vendido, daí a urgência.
                Mas como consigo informações na BMW? Num stand qualquer? Eles dão isso?
                Na BMW portugal duvido.
                Alugas um carro por uns dias!

                Comentário


                  #9
                  Importada quando?

                  É que vejo muitas a venda de 2005 importadas em 2008 por um bom preço. É que são poucos os que estão dispostos a pagar 700€ de selo para um carro com 10 anos...

                  Comentário


                    #10
                    A matrícula é FB, mas é de 2005

                    Comentário


                      #11
                      Companheiro, FB já apanha com o selo novo.

                      Sabes disso, certo? Sabes o valor anual...


                      Anecra

                      Comentário


                        #12
                        Quase 230€ de Imposto Único Automóvel. Auch.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Quase 230€ de Imposto Único Automóvel. Auch.
                          Agora é que li bem, uma 535d matriculada cá em 2008, logo o IUC que é pago todos os anos, é de apenas 565.38€.

                          Tens noção do que estás a comprar?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                            Eu sei q não é o ideal mas às vezes as coisas levam nesse sentido.
                            Vendendo o meu carro preciso de outro nesse momento.
                            Não sou tipo de fazer coisas "à parva" mas desta vez isto está encaminhado assim.
                            Não querendo dar maus conselhos, acho que deves ponderar muito sobre a compra em questão.
                            Tal como o Quintino Aires dix it, " quando há duvida, é porque já não há!"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                              Ando de olho numa 535d touring mas estou com receio porque é importada e...a história do costume. Nunca se sabe se os km são reais, se teve grandes danos, etc.

                              Há alguma forma de saber todo o historial de oficina do carro? Mesmo desde o início?

                              PS: O VIN acaba em CR66537 se alguém conseguir...
                              Dirige-te presencialmente a um concessionário BMW e pede para que a BMW Alemanha te mande todas as revisões feitas na rede. Eles conseguem fazer isso, por isso se te disserem que não, insiste!

                              Edit: Isto tem custos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                                Ando de olho numa 535d touring mas estou com receio porque é importada e...a história do costume. Nunca se sabe se os km são reais, se teve grandes danos, etc.

                                Há alguma forma de saber todo o historial de oficina do carro? Mesmo desde o início?

                                PS: O VIN acaba em CR66537 se alguém conseguir...
                                aqui podes ver vária informação gratuitamente.. se algo fugir disto, podes ir pondo o negócio de lado...

                                BMW Model Archive · BMW VIN Decoder · bmwarchive.org

                                o que é que isto te diz? isoladamente e se tudo bater certo nada. mas se algum equipamento faltar, exemplo, esse carro saiu de série com xénon. se não tiver podes pensar que eventualmente teve algum "toque" para deixar de ter quando o repararam.. são pequenas coisas que podes usar para confirmar que número de chassis, datas e potência do livrete batem certas, e o equipamento.

                                não dispensa que tentes obter informações de revisões e outra manutenção numa oficina BMW. quer para o período lá fora (2005-2008) quer para os 6 anos em que já cá está em Portugal.
                                Editado pela última vez por dtv; 15 July 2014, 00:04.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tks. Isso já tinha visto mas reparações...É outra história.

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.bmwarchive.org/vin/cr66537.pdf

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas quanto custa isso? Às tantas é o q estão a vender no site.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se quiseres poe o link, que alguém entendido te dara opinião sobre o carro em questão. Pode até ser conhecido!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                                          Mas quanto custa isso? Às tantas é o q estão a vender no site.
                                          não percebi. não custa nada. o Gib acabou de pôr o pdf acima... podes começar por rever datas e equipamento 1 por 1 do carro que viste se corresponde ao carro que "era" ao sair da fábrica..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Percebo o q dizes mas a minha questão é outra.
                                            Bateu?Levou turbos?Injectores?Bomba de combustível? Airbags?

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                                              Percebo o q dizes mas a minha questão é outra.
                                              Bateu?Levou turbos?Injectores?Bomba de combustível? Airbags?
                                              se levou turbos, injectores e bomba de combustível, sendo da marca é uma mais valia que levas peças mais recentes e com menor desgaste do que se fossem de origem. se queres por aí descobrir se kms são reais ou não, não descobres muito pois não há kms específicos ou limite de kms para troca dessas peças...

                                              numa ida a uma oficina BMW penso que te descobrem perfeitamente se o carro bateu e se há fichas de airbags desligadas ou erros por apagar na centralina. claro que quando coisas são bem feitas a nível informático não chegas lá. só com uma inspecção minuciosa a toda a carroçaria, colocar carro num elevador e observar cm a cm todo o fundo do carro, dentro do capot, interiores das portas.

                                              parafusos novos, diferenças na tinta ou borrachas novas podem ser indícios de acidente anterior. bem como ver vidros e se todos possuem código e são originais BMW... as oficinas Bosh Car Service também têm um serviço interessante com "pacote" de preço fixo de avaliação de viatura usada. faz depender dessa verificação o teu interesse na compra e se vendedor não tiver nada a esconder, não te vai impedir de levar lá o carro..

                                              se impedir ou não quiser, azar o dele, parte para outra. o que não faltam são carros para venda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                                                Percebo o q dizes mas a minha questão é outra.
                                                Bateu?Levou turbos?Injectores?Bomba de combustível? Airbags?
                                                Nunca teras certeza de nada. O que será mais importante é confirmar o bom estado do carro e negociar um bom preço para qualquer eventualidade, e claro, ter noção de que estás a comprar um carro de 600€ de selo, consumo elevado e com setup propício a repros que possam já ter passado pelo motor, mesmo que agora já não estejam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bateu?
                                                  Ver todas as costuras visíveis. Data de peças, estado dos faróis(faróis muito novos é de desconfiar o porquê da sua mudança), etc..

                                                  Turbos? Velho, usado, reparado... apalpar a folga.

                                                  Injectores? Retirar cada um deles e analisar.

                                                  Airbags costumam ter uma data de fabrico. Abrir cada um deles e ver. Reprogramar a centralina é fácil em caso de uso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    se levou turbos, injectores e bomba de combustível, sendo da marca é uma mais valia que levas peças mais recentes e com menor desgaste do que se fossem de origem. se queres por aí descobrir se kms são reais ou não, não descobres muito pois não há kms específicos ou limite de kms para troca dessas peças...

                                                    numa ida a uma oficina BMW penso que te descobrem perfeitamente se o carro bateu e se há fichas de airbags desligadas ou erros por apagar na centralina. claro que quando coisas são bem feitas a nível informático não chegas lá. só com uma inspecção minuciosa a toda a carroçaria, colocar carro num elevador e observar cm a cm todo o fundo do carro, dentro do capot, interiores das portas.

                                                    parafusos novos, diferenças na tinta ou borrachas novas podem ser indícios de acidente anterior. bem como ver vidros e se todos possuem código e são originais BMW... as oficinas Bosh Car Service também têm um serviço interessante com "pacote" de preço fixo de avaliação de viatura usada. faz depender dessa verificação o teu interesse na compra e se vendedor não tiver nada a esconder, não te vai impedir de levar lá o carro..

                                                    se impedir ou não quiser, azar o dele, parte para outra. o que não faltam são carros para venda.
                                                    É isto.
                                                    Se propor fazer a IPO à tua frente, pouco vale se não sabes para o que olhas. E na IPO não fazem testes que precisas de momento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Bateu?
                                                      Ver todas as costuras visíveis. Data de peças, estado dos faróis(faróis muito novos é de desconfiar o porquê da sua mudança), etc..

                                                      Turbos? Velho, usado, reparado... apalpar a folga.

                                                      Injectores? Retirar cada um deles e analisar.

                                                      Airbags costumam ter uma data de fabrico. Abrir cada um deles e ver. Reprogramar a centralina é fácil em caso de uso.
                                                      Se eu fosse vendedor era já a seguir... Deixar andar a desmontar injectores ou Airbags a todos os interessados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Se eu fosse vendedor era já a seguir... Deixar andar a desmontar injectores ou Airbags a todos os interessados.
                                                        É claro que não.... mas não há outra forma de averiguar o real estado das peças. Ou há?

                                                        Uma leitura à ECU não faz mal e sempre pode ler se há erros registados. Isto depois da inspecção minuciosa do que já foi falado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É esta?
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../535/P7959176/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                            Não fazia ideia disto. Fizeste-me ir lá abaixo ver o código do meu. É engraçado .

                                                            Obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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