Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões: compra de diesel abaixo de 10.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões: compra de diesel abaixo de 10.000€

    Ora bem, o título diz bastante, mas vou ser mais claro:[8D]

    O meu cunhado é professor e este ano vai ficar mais longe que o previsto: cerca de 120 km de casa! Já andou a fazer contas com a minha irmã e entre alimentação, alojamento, etc. chegaram à conclusão que é preferível vir todos os dias para casa, mesmo fazendo cerca de 240 km diários![8)]

    Não há transportes públicos para aquelas bandas (combóio, autocarro...) e só resta ir de automóvel particular e aqui entra a vossa opinião![:X]

    Ele estava a pensar comprar um comercial até 6.000/6.500€ e eu sugeri que ele fizesse um esforço e fosse até mais acima e comprar um carro de 5 lugares (eles também têm uma filha), apesar de terem outro carro, mas que não se adequa a longas viagens.[xx(]

    Moral da história: ele está inclinado para comprar um diesel de 5 lugares, mas é esta a bitola de preço: até 10.000€. Procura algo do segmento B (o Clio é a primeira escolha, mas há outras hipóteses, tipo Corsa, Ibiza, 206...). O carro não pode ser muito antigo (ter 4 ou 5 anos no máximo) e ser fiável e económico, além de ter algum conforto!;)

    Que lhe sugerem? Onde procurar? Já estive a ver o Ocasião e há por lá algumas propostas que assentam que nem uma luva, mas a malta tem sempre algum receio de km martelados, etc.![)]

    O ideal era poder dar à troca o velhinho Fiesta que tem, nem que fosse por 500 ou 600€|

    Está aberta a sessão!:D

    #2
    Só uma pergunta Petrus, qual vai ser a taxa de ocupação diária do carro, em termos de passageiros? Vê, se 90% das vezes ele andar sozinho, não sei se compensará o esforço financeiro adicional para comprar um carro de 5 lugares, até porque, como o disseste, ele tem outro carro. É que 3 ou 4 mil euros de diferença dá para muitos milhares de quilómetros, quer na versão a gasóleo quer na versão a gasolina.

    Comentário


      #3
      Compra um TDi de 90cv, seja num Ibiza ou num Golf.

      Comentário


        #4
        Ele está a pensar comprar onde? É que costuma ser mais seguro comprar numa concessão ( ocasião do leão, usados aprovados renault, por ex.) do que num stand desses ao pé da estrada

        Comentário


          #5
          o teu cunhado tem que ponderar o cansaço que vai ter a fazer todos os dias essa viagem...

          irreligious, tdi de 90cv num carro com 4 ou 5 anos, parece-me improvável.
          ele quer um carro recente, não um carro de há 2 gerações atrás...

          Comentário


            #6
            um 190D é antigo mas é bom :D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

              o teu cunhado tem que ponderar o cansaço que vai ter a fazer todos os dias essa viagem...

              irreligious, tdi de 90cv num carro com 4 ou 5 anos, parece-me improvável.
              ele quer um carro recente, não um carro de há 2 gerações atrás...
              Pois é, os anos passam. Então um PD de 100cv, é bom na mesma e ainda é dos que bebem muito pouco.

              Comentário


                #8
                a troca dao sempre 1000 aerios pelo o antigo para abate...penso eu de que!

                Comentário


                  #9
                  ele que compre um carro 5 lugares com 6 anos do segmento d!
                  406,laguna ou xantia!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                    ele que compre um carro 5 lugares com 6 anos do segmento d!
                    406,laguna ou xantia!
                    São bons, mas mamam um bocado. 7lts para cima.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Irreligious

                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                      ele que compre um carro 5 lugares com 6 anos do segmento d!
                      406,laguna ou xantia!
                      São bons, mas mamam um bocado. 7lts para cima.
                      mas mt confortaveis para quem faz mt km!eu ponderava bem

                      Comentário


                        #12
                        Punto VAN de 2004...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          ele que compre um carro 5 lugares com 6 anos do segmento d!
                          406,laguna ou xantia!
                          São bons, mas mamam um bocado. 7lts para cima.
                          mas mt confortaveis para quem faz mt km!eu ponderava bem
                          O meu tem 7 anos e faz médias de 5,7 a andar de devagar :P
                          Eu tambem tive esse dilema, devido a fazer 180 km por dia, acabou por surgir um 156 1.9 JTD de 105 cv por 12000 euros com 102 Mkm...
                          Cuidado com os km mamados.

                          Eu tambem ia para um carro do segmento d que estivesse estimadinho...

                          Comentário


                            #14
                            Vlio 1.5 Dci 65 cv arranja-se à volta de 11000/12000€!

                            Mas para 250km diarios os 65 cv sabem a pouco!!

                            Comentário


                              #15
                              Qual é o outro carro que eles tem?

                              Comentário


                                #16
                                tantos km diarios, suponho k keira um carro bem economico, sugiro um corsa 1.3 cdti consumo extra urbano 4.5, o k é fantastico, se for van ja encontras na volta dos 8.000/ 9.000 € com 2 anos.. 5 portas ja vai ser dificil no minomo um de 2004/2005 vao pedir uns 12.250/12.500 €


                                Cumps..

                                Comentário


                                  #17
                                  O Fiant Panda, por esses valores, anos e 5Lugares só me ocorre este.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X