Anúncio

Collapse
No announcement yet.

help! Carro usado sem livro de revisões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    help! Carro usado sem livro de revisões

    Ora boas,
    gente podem dar-me uma ajudinha aqui?

    Fui vir um carro hoje, e para tal levei tb uma pessoa amiga que percebe de mecanica.

    Ora o carro esta ok de mecanica, interiores e exteriores.
    O problema esta no seguinte:

    Questionei sobre o livro de revisões do carro, e disseram-me que não tinha o livro...

    hummm eu gostei do carro e quero compra-lo, mas axei estranho não ter livro de revisões.

    Td o resto estava confor-me (inspeção , livrete, livros de instruções)

    Estou a fazer filmes ou é estranho?

    #2
    Hoje em dia o livro de revisões vale de pouco ... é tão facilmente adulteravel .

    O registo electronico é mais importante ... contacta a marca , das a matricula e ja vez o historial.

    Comentário


      #3
      Este foi comprado sem livro de revisões e dois meses depois já estava a levar motor novo, fora outras peças que ficaram acima de 1000€.

      Just saying ...

      Comentário


        #4
        Contacto a marca? se lhe der a matricula eles chegam la ?? Ligo a fiat portugal?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
          Este foi comprado sem livro de revisões e dois meses depois já estava a levar motor novo, fora outras peças que ficaram acima de 1000€.

          Just saying ...
          Oh god! pode não ser nada como pode ser... ker dizer em principio ta td bem , mas eu acho no minimo estranho

          Comentário


            #6
            Ligar nao ... passa num concessionário a ver se te podem dar alguma informação. Pode ter custos ... Na BMW paga-se .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Ligar nao ... passa num concessionário a ver se te podem dar alguma informação. Pode ter custos ... Na BMW paga-se .
              eu amanha vou tratar disso a primeira hora. obrigada pela ajuda, estou um pouco descansada

              Comentário


                #8
                Também depende um pouco do carro em questão e da idade. Se eu for comprar um carro com um ano, não ter livro de revisões é muito estranho. Se tiver 15 anos, já não é tão esquisito.

                Comentário


                  #9
                  Há marcas que já não usam o livro de revisões, é tudo suporte electrónico.
                  Ir à marca e pedir o historial de um veículo, penso que só facultam ao proprietário.

                  Comentário


                    #10
                    Para quw qieres o livro de revisoes? Para verse uns carimbos name colocados? De que vale isso? De nada.

                    Comentário


                      #11
                      Por vezes vale tanto o livro de revisões (com carimbos, datas e assinaturas falsas) como os km que eles marcam no mostrador.

                      Se o teu amigo que percebe de mecânica disse que estava bom... é só pensares que se trata de um carro usado e que vais ter que reparar o que os donos anteriores não quiseram fazer. Com sorte nem terás nada de muito grave a tratar no imediato!

                      Comentário


                        #12
                        Sabes que se a manutenção não tiver sido feita na marca não serve de nada ir à fiat...

                        Comentário


                          #13
                          Para mim um carro sem livros é alerta vermelho imediato, mesmo que não tenha feito manutenção na marca o mesmo tem de estar lá.

                          Ainda por cima o(a) user diz que tem os manuais, então o que se passou com o livro? Para mim caso claro de livro para o lixo e martelo no quadrante. É de que ano o carro?

                          Comentário


                            #14
                            Tanta gente a pedir o livro de revisões e esquece-se de que o importante são as facturas que comprovam os serviços de manutenção.

                            Mas continuem a pedir livrinhos, que a malta facilmente os arranja. É isso e carros com menos de 90.000 km.

                            Comentário


                              #15
                              situação é a seguinte:
                              - eu sou nova nestas andanças e achei simplesmente estranho, mas se calhar é dos anos do veiculo
                              é um fiat punto 1.2 de 2000

                              Ora o carro tinha:
                              -inspeção td em ordem
                              - livros de instruções td em ordem também

                              E eu perguntei sobre o livro de revisões , o srº disse-me que não tinha, que com tantos anos já não se sabia.
                              O carro era do filho que emigrou e deixou para venda, também não me soube dizer em concreto quando foi a ultima vez que levou a revisão.
                              No carro ve-se que os travões são quase novos, e que tiveram que desmontar algo , portanto estima-se que o filho mudou a bomba de agua e afins.

                              Como podem ver eu não percebo nada de mecanica, entretime a ver desgaste interno, luzinhas, buzinas e afins.
                              O meu amigo disse que estava td ok de mecanica, que claro de tera o seu desgaste mas que esta bom e que vale o preço.

                              Como é o meu primeiro carro e o dinheiro custou-me mt a ganhar eu tou sempre com um pe atraz, o por isso de perguntar a voces supra-sumos na materia se seria normal.

                              Comentário


                                #16
                                Um carro com esses anos é normal não fazer revisões na marca, logo não me parece de todo estranho não ter o livro de revisões. O meu clio de 2003 só tem duas revisões carimbadas (a dos 30mil e 60mil km) e já vai com 200mil km. Não é por isso que o carro está em mau estado. Ainda não mandei o livro para o lixo pois dá sempre para ver o plano de manutenção

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não faço a manutenção do carro na marca. Contudo guardo todas as facturas de compra do material e mantenho o historial actualizado num "diário de bordo" que tenho.

                                  Para quem percebe da coisa, junatamente com o estado do carro percebe-se se está ou não em condições. Mas isto vale o que vale.

                                  Honestamente, face ao carro em questão (simplicidade mecânica) se um mecânico o viu e disse estar bom deverá ser suficiente


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Eu não faço a manutenção do carro na marca. Contudo guardo todas as facturas de compra do material e mantenho o historial actualizado num "diário de bordo" que tenho.

                                    Para quem percebe da coisa, junatamente com o estado do carro percebe-se se está ou não em condições. Mas isto vale o que vale.

                                    Honestamente, face ao carro em questão (simplicidade mecânica) se um mecânico o viu e disse estar bom deverá ser suficiente


                                    Cump.
                                    Tal como aqui...

                                    O C200 Diesel a fazer revisões a cada 10k km, mais pequenas reparações já leva uma molhada de folhas digna de um processo em tribunal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um carro com 14 anos eu nao preocupava com o livro de revisões nem com o historial. preocupava-me em fazer um bom check up e pronto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                        Há marcas que já não usam o livro de revisões, é tudo suporte electrónico.
                                        Ir à marca e pedir o historial de um veículo, penso que só facultam ao proprietário.
                                        Exato. O meu carro não tem livro de revisões. Tenho um cartão com um username e password e vejo na net o historial do carro.
                                        Por acaso na ultima revisão tive que telefonar para os gajos para eles atualizarem aquilo.
                                        Em principio deveria ser mais seguro, mas desconfio que se der uma nota ao funcionário ele escreve lá o que eu lhe pedir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          nesse tipo de carros e mesmo nesse em específico é normal não haver livro ou não saberem dele devido à idade, ao filho tê-lo guardado nalgum lado e terem-no deitado fora sem saber, etc. vê é se o carro está bom, procura a ver se não terá nada nas finanças como multas ou penhoras e o histórico de acidentes (numa seguradora ao fazeres uma simulação dizem-te isso).

                                          entretanto se estiver tudo ok falas com a pessoa, passam o carro para o teu nome (63€) e cada um vai à sua vida. tenta usar o "problema" de não ter livro de revisões para baixares mais um pouco o valor do carro.

                                          é o 1.2 de 60 ou 82cv? por quanto é que eles estão dispostos a deixar o carro ir?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas desculpem o levantar um topico tao velho mas,

                                            Encontrei um carro que aparenta estar em bom estado quer de exterior e interiores.

                                            Mas há um grande questão.. O carro não tem livro de revisões..

                                            Existe alguma maneira de encontra lo? Ou arranjar um novo? Ou saber o historico da mesmas ou assim?

                                            O carro é de 2002/12

                                            Comentário


                                              #23
                                              ninguem? O que fariam no meu lugar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na minha opinião, e é apenas a minha opinião, num carro com 13 anos a falta do livro de revisões não é muito importante. O importante é testares o carro e veres se tem algum problema.
                                                Se não te sentires à vontade com isso por falta de experiência/conhecimentos tenta contatar uma oficina que faça esse tipo de serviço.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X