artilhar peugeot 205 gr

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Título: artilhar peugeot 205 gr

  1. #1
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    Por Defeito artilhar peugeot 205 gr

    Boas, pessoal nao sou mto entendido sobre modificacoes nos motores e gostaria que me ajudassem a fazer o upgrade ao motor do meu peugeot. O motor e um 1.1 ja com 130mil km, sei q provavelmente ficava mais barato trocar o motor mas o carro ainda tem um valor sentimental alto e dinheiro nao e o problema. Nao me importo de abrir o motor, meter turbos, valvulas...
    Q vos parece? Por onde comecavam???


  2. #2
    Gib
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    Por trocar de carro.....

  3. #3
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    Começava por vender o carro ou as peças do mesmo. Depois, com esse dinheiro e mais algum, comprava um em que rendesse as modificações.

  4. #4
    Gib
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    Por Defeito

    Se gostas de Puegeot e do genero, porque não um 106 Rallye, ja tem um bom motor, e ja os encontras por 1300/1500€

  5. #5
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    O que tu queres mesmo é seres tu a meter a mão na massa, certo? E vais mexer só no motor ou também na carroçaria/interiores/chassis...?


  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver Post
    Q vos parece? Por onde comecavam???
    Turbo, sem dúvida.

  7. #7
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    Meter turbo num 205 1.1!
    Isto é Trollanço certo?

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    Meter turbo num 205 1.1!
    Isto é Trollanço certo?
    Não. São férias escolares.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
    Turbo, sem dúvida.
    Bi-turbo sequencial. Já que é para fazer, que se faça bem!
    Movyk gosta disto.

  10. #10
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    Se dinheiro não é o problema deverias convidar o pessoal para uma jantarada. Aí sim podiamos opinar em condições!!

    Agora a sério, isso é de carburador certo? Podes começar por aqui.

    Mexendo no motor talvez existam cames que sejam compativeis. Mas sendo um 1.1 não sei... Material para os 1.4 não deve faltar.

    Trocar o motor está mesmo fora de questão?
    CL gosta disto.

  11. #11
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    Já por várias vezes que vejo a malta a colocar tópicos destes sobre modificações, o que eu não percebo é porque é que não existem modificações para converter qualquer motor a gasolina num diesel a sério, um 1.9 TDI por exemplo.
    CL e NothingFace gostam disto.

  12. #12
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    Começava por abrir o motor e colocar pistões forjados. Tubagem nova, porque a antiga não aguenta a pressão, radiador maior, aplicava um turbo no colector e um no escape (sim existiu nos 205!!), depois colocava um IC grande por causa dos turbos. Por esta altura já deves ter o motor bem bonito e preenchido, colocava ainda uma caixa sequencial, centralina, quadrante da MoTeC, colocava travões de disco às 4 rodas de 8 pistões cada, discos perfurados, alterava a suspensão, talvez algo regulável em dureza e altura. Retirava o interior, roll cage, volante sparco, baquetes sparco, tudo ao pormenor. Depois pensava num corte de corrente de emergência e um para a gasolina. Um depósito reforçado também era bem pensado. Pneus slicks também tinham de estar incluídos!! Ou então...pegava no dinheiro e comprava algo melhor
    Agora a sério, já encontras 106 GTI baratos e são uma boa base. Não me parece que possas fazer muito no teu carro, porque mais importante que motor, é ter uma boa suspensão, bons travões e pneus.

    PS: Podes colocar 1.9 TDI, 130cv, faz o carro curvar mais (referência nos Ibizas!!), super fiável, não gasta óleo, não tem MAF, nada!!!!
    LinoMarques e maradona89 gostam disto.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
    Já por várias vezes que vejo a malta a colocar tópicos destes sobre modificações, o que eu não percebo é porque é que não existem modificações para converter qualquer motor a gasolina num diesel a sério, um 1.9 TDI por exemplo.
    Parece-me uma boa questão para discutirmos no mesmo jantar do bi-turbo sequencial para o 205 1.1.

    Que tal começarmos logo de manhã pela fresquinha com um bom pequeno-almoço, seguido de uma kartada, depois almoço, discussão amigável, lanche, nova discussão ainda mais amigável, jantar, aí já pomos o 2.5 TDI no 205 GR e ceia?

    Depois da ceia o 205 já tem Haldex e 2.5 TDI com 200 cv às 4 mil rpm e a gastar 5 litros aos 100 km!
    karamelo, inlinesixman and Vocsa like this.

  14. #14
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    Se dinheiro não é problema e é para teres uma distracção, então em termos de motor era começar por procurar um maior, um 1.6 ou assim, daí para a frente era preparar esse motor, quanto a estética, há muita coisa, mas isso com um look OEM ficava bem.

  15. #15
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    E juízo não?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não. São férias escolares.
    Nem me lembrei dessa

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    E juízo não?
    Isso serve para quê? Arrefecer o turbo? Se não serve para nada.. é peso, carro do aço que é carro do aço tem de ser o mais leve possível
    ClioII gosta disto.

  18. #18
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    A melhor maneira de melhorar esse carro é restaurá-lo para um estado de colecção e, como dinheiro não será problema de maior, mas o saudosismo sim, é procurar um 205 1.9 GTI e pô-lo em estado de andar.

    Isto agora é mesmo sem brincadeiras!

    Obviamente que o 207 GTI será muito melhor... mas não é um 205...

  19. #19
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    maxpayne gosta disto.

  20. #20
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    Não tens nada a ver com isso.
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    Mother of trol´s
    CL gosta disto.

  21. #21
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    o motor aguenta com o bi turbo sequencial??
    Última edição por Hcruz100 : 17-07-14 às 00:57:48

  22. #22
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    Epah eu n importo de trocar de motor, o problema era mais na inspecao...

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O que tu queres mesmo é seres tu a meter a mão na massa, certo? E vais mexer só no motor ou também na carroçaria/interiores/chassis...?
    Ya, no interior queria meter uns bancos desportivos mas ja fiz uma consola e vou mudar o quadrante, e queria meter uns eixos mais largos, pneus e por fim uma carrocaria mais aerodinamica - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....9C7QPyeq.dpuf

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver Post
    Epah eu n importo de trocar de motor, o problema era mais na inspecao...
    Ya... inda á essas cenas xatas pra caralhus...
    karamelo gosta disto.

  25. #25
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    Meter turbo num 205 1.1!
    Isto é Trollanço certo?

    Qual é o problema mesmo de se turbinar um 1.1 ? Só se pode turbinar 2.0 ?

    No brasil o que nao falta sao exemplares 1.0 e 1.1 todos turbinados :D


    Neste caso se dinheiro nao te falta e tens valor sentimental pelo carro e queres algo engraçado é :

    Estilo OEM+
    Motor pug 106gti/saxo cup 1.6 16v
    E se ainda quiseres metes turbo e IC E está uma maquina para envergonhar muito carro na estrada
    maradona89 gosta disto.

  26. #26
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    Instala mais dois cilindros!
    maradona89 gosta disto.

  27. #27
    BRM
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    Reitero: mantém o teu motor, arranjas outro igual e mandas soldar a 60 graus mais ou menos. Fica com uma jarda !!
    inlinesixman gosta disto.

  28. #28
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    Em paralelo com aumento de potência, perder peso é uma excelente solução:


  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver Post
    ...O motor e um 1.1 ja com 130mil km...
    poucos km, isso ainda é carburador?

  30. #30
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    Está tudo a rir do rapaz.....se é parolice mexer num 1.1 ? Bem...se for um projecto bem feito, gasta milhares de euros mas fica tipo Charade GTTI....

    Se eu sou fã disso?

    Não.

    Mas se calhar, e é só mesmo se calhar, se ele tivesse um ibiza TDI já muitos o apoiavam....nem que fosse para fazer barulho de tractor e fumo de petroleiro...
    Vocsa gosta disto.

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