Anúncio

Collapse
No announcement yet.

artilhar peugeot 205 gr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    artilhar peugeot 205 gr

    Boas, pessoal nao sou mto entendido sobre modificacoes nos motores e gostaria que me ajudassem a fazer o upgrade ao motor do meu peugeot. O motor e um 1.1 ja com 130mil km, sei q provavelmente ficava mais barato trocar o motor mas o carro ainda tem um valor sentimental alto e dinheiro nao e o problema. Nao me importo de abrir o motor, meter turbos, valvulas...
    Q vos parece? Por onde comecavam???

    #2
    Por trocar de carro.....

    Comentário


      #3
      Começava por vender o carro ou as peças do mesmo. Depois, com esse dinheiro e mais algum, comprava um em que rendesse as modificações.

      Comentário


        #4
        Se gostas de Puegeot e do genero, porque não um 106 Rallye, ja tem um bom motor, e ja os encontras por 1300/1500€

        Comentário


          #5
          O que tu queres mesmo é seres tu a meter a mão na massa, certo? E vais mexer só no motor ou também na carroçaria/interiores/chassis...?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver Post
            Q vos parece? Por onde comecavam???
            Turbo, sem dúvida.

            Comentário


              #7
              Meter turbo num 205 1.1!
              Isto é Trollanço certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Meter turbo num 205 1.1!
                Isto é Trollanço certo?
                Não. São férias escolares.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Turbo, sem dúvida.
                  Bi-turbo sequencial. Já que é para fazer, que se faça bem!

                  Comentário


                    #10
                    Se dinheiro não é o problema deverias convidar o pessoal para uma jantarada. Aí sim podiamos opinar em condições!!

                    Agora a sério, isso é de carburador certo? Podes começar por aqui.

                    Mexendo no motor talvez existam cames que sejam compativeis. Mas sendo um 1.1 não sei... Material para os 1.4 não deve faltar.

                    Trocar o motor está mesmo fora de questão?

                    Comentário


                      #11
                      Já por várias vezes que vejo a malta a colocar tópicos destes sobre modificações, o que eu não percebo é porque é que não existem modificações para converter qualquer motor a gasolina num diesel a sério, um 1.9 TDI por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Começava por abrir o motor e colocar pistões forjados. Tubagem nova, porque a antiga não aguenta a pressão, radiador maior, aplicava um turbo no colector e um no escape (sim existiu nos 205!!), depois colocava um IC grande por causa dos turbos. Por esta altura já deves ter o motor bem bonito e preenchido, colocava ainda uma caixa sequencial, centralina, quadrante da MoTeC, colocava travões de disco às 4 rodas de 8 pistões cada, discos perfurados, alterava a suspensão, talvez algo regulável em dureza e altura. Retirava o interior, roll cage, volante sparco, baquetes sparco, tudo ao pormenor. Depois pensava num corte de corrente de emergência e um para a gasolina. Um depósito reforçado também era bem pensado. Pneus slicks também tinham de estar incluídos!! Ou então...pegava no dinheiro e comprava algo melhor
                        Agora a sério, já encontras 106 GTI baratos e são uma boa base. Não me parece que possas fazer muito no teu carro, porque mais importante que motor, é ter uma boa suspensão, bons travões e pneus.

                        PS: Podes colocar 1.9 TDI, 130cv, faz o carro curvar mais (referência nos Ibizas!!), super fiável, não gasta óleo, não tem MAF, nada!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                          Já por várias vezes que vejo a malta a colocar tópicos destes sobre modificações, o que eu não percebo é porque é que não existem modificações para converter qualquer motor a gasolina num diesel a sério, um 1.9 TDI por exemplo.
                          Parece-me uma boa questão para discutirmos no mesmo jantar do bi-turbo sequencial para o 205 1.1.

                          Que tal começarmos logo de manhã pela fresquinha com um bom pequeno-almoço, seguido de uma kartada, depois almoço, discussão amigável, lanche, nova discussão ainda mais amigável, jantar, aí já pomos o 2.5 TDI no 205 GR e ceia?

                          Depois da ceia o 205 já tem Haldex e 2.5 TDI com 200 cv às 4 mil rpm e a gastar 5 litros aos 100 km!

                          Comentário


                            #14
                            Se dinheiro não é problema e é para teres uma distracção, então em termos de motor era começar por procurar um maior, um 1.6 ou assim, daí para a frente era preparar esse motor, quanto a estética, há muita coisa, mas isso com um look OEM ficava bem.

                            Comentário


                              #15
                              E juízo não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Não. São férias escolares.
                                Nem me lembrei dessa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                  E juízo não?
                                  Isso serve para quê? Arrefecer o turbo? Se não serve para nada.. é peso, carro do aço que é carro do aço tem de ser o mais leve possível

                                  Comentário


                                    #18
                                    A melhor maneira de melhorar esse carro é restaurá-lo para um estado de colecção e, como dinheiro não será problema de maior, mas o saudosismo sim, é procurar um 205 1.9 GTI e pô-lo em estado de andar.

                                    Isto agora é mesmo sem brincadeiras!

                                    Obviamente que o 207 GTI será muito melhor... mas não é um 205...

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mother of trol´s

                                        Comentário


                                          #21
                                          o motor aguenta com o bi turbo sequencial??
                                          Editado pela última vez por Hcruz100; 16 July 2014, 23:57.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Epah eu n importo de trocar de motor, o problema era mais na inspecao...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              O que tu queres mesmo é seres tu a meter a mão na massa, certo? E vais mexer só no motor ou também na carroçaria/interiores/chassis...?
                                              Ya, no interior queria meter uns bancos desportivos mas ja fiz uma consola e vou mudar o quadrante, e queria meter uns eixos mais largos, pneus e por fim uma carrocaria mais aerodinamica - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....9C7QPyeq.dpuf

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver Post
                                                Epah eu n importo de trocar de motor, o problema era mais na inspecao...
                                                Ya... inda á essas cenas xatas pra caralhus...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                  Meter turbo num 205 1.1!
                                                  Isto é Trollanço certo?

                                                  Qual é o problema mesmo de se turbinar um 1.1 ? Só se pode turbinar 2.0 ?

                                                  No brasil o que nao falta sao exemplares 1.0 e 1.1 todos turbinados :D


                                                  Neste caso se dinheiro nao te falta e tens valor sentimental pelo carro e queres algo engraçado é :

                                                  Estilo OEM+
                                                  Motor pug 106gti/saxo cup 1.6 16v
                                                  E se ainda quiseres metes turbo e IC E está uma maquina para envergonhar muito carro na estrada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Instala mais dois cilindros!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Reitero: mantém o teu motor, arranjas outro igual e mandas soldar a 60 graus mais ou menos. Fica com uma jarda !!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em paralelo com aumento de potência, perder peso é uma excelente solução:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver Post
                                                          ...O motor e um 1.1 ja com 130mil km...
                                                          poucos km, isso ainda é carburador?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Está tudo a rir do rapaz.....se é parolice mexer num 1.1 ? Bem...se for um projecto bem feito, gasta milhares de euros mas fica tipo Charade GTTI....

                                                            Se eu sou fã disso?

                                                            Não.

                                                            Mas se calhar, e é só mesmo se calhar, se ele tivesse um ibiza TDI já muitos o apoiavam....nem que fosse para fazer barulho de tractor e fumo de petroleiro...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X