Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opinião imparcial sobre este assunto :

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opinião imparcial sobre este assunto :

    viva ! , gostaria de saber a vossa opinião, afinal muitas cabeças sempre pensam melhor do que uma, estou preste a comprar uma carrinha no entanto estou indeciso entre uma kangoo D55 ano 99 e uma nemo ano 2008 HDI , eu sei que são totalmente distintas, no entanto num âmbito meramente economico , independentemente se uma é mais bonita que a outra ou andarem mais etc , ambas estão rigorosamente impecaveis , a kangoo deve gastar em cifras realistas entre 6 e 8 L e custa 1700 euros , a nemo é um motor mais moderno e eficiente , com quase o dobro de cavalos da kangoo , mais rapida , e gasta entre 4 e 6 L ( valores aprox. ) mas custa 5700 euros, será que compensaria optar pela nemo por diferença de 2 litros menos que a kangoo ? mas uma diferença na aquisição de 4000 euros entre uma e outra .? faço uma media de 90 kms dia . Qual acham que seria a opção mais sensata tendo em conta do que me interessa é a economia e não as prestações ??
    thanks.

    #2
    Se por acaso os 4000 euros não te fazem assim muita diferença, eu optaria pela Nemo.
    Construção mais moderna, motor mais moderno...
    Em termos de consumo a diferença não será muito grande, mas o conforto a bordo e de utilização (pelo motor mais potente e disponível) da Nemo é muito superior ao da Kangoo pois sempre são 9 anos de diferença na evolução da construção.

    Mas lá está, estes são os aspectos que me ocorrem neste momento e é só a minha opinião.

    Comentário


      #3
      O que tu estás a pedir é que nós peguemos na calculadora e façamos os calculos por ti quando já tens todos os dados que precisas.

      Depois de fazeres o calculo, pondera na diferença e se a margem for minima, compra a mais nova.
      Se não for, vai para a Kangoo.

      PS - e não é só uma questão de consumos e modernidade. Tens que ponderar o tempo que pretendes ter o carro.

      Comentário


        #4
        Acho que o que está aqui em causa será o tempo que pretendes ter o veiculo.

        Porque vais investir menos inicialmente num mas o outro gasta menos.

        Haverá um ponto de equilibrio atingido ao fim de um numero de km e anos em que o segundo se torna mais barato que o primeiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Acho que o que está aqui em causa será o tempo que pretendes ter o veiculo.

          Porque vais investir menos inicialmente num mas o outro gasta menos.

          Haverá um ponto de equilibrio atingido ao fim de um numero de km e anos em que o segundo se torna mais barato que o primeiro.
          E os 4000€ a mais que vai pagar agora, continuam lá(depende do nº de anos) quando for vender o carro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
            E os 4000€ a mais que vai pagar agora, continuam lá(depende do nº de anos) quando for vender o carro...
            Ou seja: daqui a vinte anos a mais velha vale 0 e a mais nova 4.000

            Comentário


              #7
              Estás a fazer contas, portanto, que a Nemo gaste menos 2l/100km que a Kangoo, fazendo 90km/dia.

              90km/dia é o mesmo que 33.000km/ano (números redondos). A kangoo vai gastar mais 660 litros de gasóleo por ano.

              1 litro de gasóleo = 1.38€ (valor médio de hoje segundo o maisgasolina.com)

              660 litros de gasóleo = 911€/ano a mais na kangoo.

              Vistas as coisas apenas pelo prisma do consumo, em 4.5 anos e meio a Nemo compensa.

              A favor da Nemo:
              - Variação do preço do Diesel (que tende a agravar)
              - Conforto;
              - Facilidade de condução;
              - Prestações;
              - Segurança;
              - Menor idade;
              - Menos probabilidade de chatices (é mais nova);

              A favor da Renault:
              - Preço inicial;
              - Desvalorização (já desvalorizou quase tudo...);
              - Mecânica mais simples (tem mais probabilidade de ter avarias devido à idade, mas tem menos componentes caros).

              Comentário


                #8
                Como disse o ClioII, a Kangoo ja desvalorizou (quase) tudo o que tinha a desvalorizar. Mesmo que a mantenhas por 4 ou 5 anos, pouco dinheiro vais perder no negocio.

                Com a Nemo, vai ser o inverso, ainda tem mais para desvalorizar. Nao sei ate que ponto daqui a 4 ou 5 anos, o valor comercial desse carro nao sera igual ou parecido ao da Kangoo neste momento.

                Ambos negocios tem coisas boas e coisas mas. Se o dinheiro anda te a fazer comichao na carteira, opta pela Nemo. Senao, compra a Kangoo que faz o mesmo efeito e ficas com muito dinheiro para combustivel e possiveis reparaçoes, que sabes bem que vao aparecer tanto numa como na outra.

                Comentário


                  #9
                  A Kangoo tem 15 anos!!!

                  Comentário


                    #10
                    e a capacidade de carga interessa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                      Ou seja: daqui a vinte anos a mais velha vale 0 e a mais nova 4.000
                      20 anos? Em 20 anos, vai poupar muito mais que isso em combustível, portanto, compensa sempre a versão que gasta menos.

                      Comentário


                        #12
                        Há aqui tambem outra questão. QUal é o motor da nemo?
                        Dizes que é quase o dobro da potencia...será a 1.6 HDI 90cv ?

                        Eu pergunto isto porque se for para andar constantemente com centenas de KG de carga e em estradas ingremes, o motor D55 da kangoo vai sofrer muito e os consumos são ainda maiores.

                        Comentário


                          #13
                          compra a kangoo e investe o dinheiro da diferença numa conta de corretagem com perfil de investidor moderado.

                          Comentário


                            #14
                            90kms por dia TODOS OS DIAS, não? deves excluir fins de semana, penso eu. não irá andar os 7 dias por semana a fazer 90kms. se assim for, ainda espaça mais o tempo que demora a amortizar o investimento, isto se for na nemo. se a berlingo está mesmo boa, eu optaria pela berlingo e pouparia para uma coisa com 4 ou 5 anos futuramente, ou mais recente até, isto daqui a 2 ou 3 anos, quando a kangoo tiver já a caminho dos 20 anos.

                            edit. o escapelivre tem razão em relação à carga. se for muito peso os consumos ressentem-se. se for para caixas e caixotes pouco pesados, então vai para a kangoo.

                            Comentário


                              #15
                              boas caditonuno !! é uma kangoo e não berlingo , mas vai dar quase ao mesmo LOL , a carrinha é quase para desenrascar para uns trabalhito de distribuidor que me tem surgido em part-time, não transporto cargas pesadas , não costumo ficar mais de 3 anos, com uma viatura seja comercial ou passageiros.

                              Os 90 kms diarios aprox. é so de segunda a sexta.

                              A nemo que tenho em vista é 1.4 HDI.

                              Comentário


                                #16
                                O Citroen Nemo capota no teste do alce com o ESP desligado



                                No caso da Kangoo quer a 1ª geração quer a 2ª também tinham, problemas em superar o teste do alce.



                                Editado pela última vez por GTTDI; 18 July 2014, 15:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  teste do alce ?? é para conduzir em lisboa, acho que não há alces em lisboa !!!

                                  esses testes para mim não me dizem nada, não ando a acelerar na estrada, sou um condutor ponderado .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                    teste do alce ?? é para conduzir em lisboa, acho que não há alces em lisboa !!!

                                    esses testes para mim não me dizem nada, não ando a acelerar na estrada, sou um condutor ponderado .
                                    Nemo nao conduzi muito para falar do seu comportamento em curva, mas Kangoo ja conduzi varias, desde as primeiras com os motores atmosfericos, ate as ultimas dCi, e olha que nao é dificil sentires instabilidade em curvas, mesmo em Lisboa. As antigas, como é o caso da D55, ainda pior.

                                    Eu se fosse a ti, ia para o meio termo:

                                    http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1144792/

                                    Mais barata que a Nemo, mais ''carro'' que tanto a Nemo como a Kangoo, bom motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Nemo nao conduzi muito para falar do seu comportamento em curva, mas Kangoo ja conduzi varias, desde as primeiras com os motores atmosfericos, ate as ultimas dCi, e olha que nao é dificil sentires instabilidade em curvas, mesmo em Lisboa. As antigas, como é o caso da D55, ainda pior.

                                      Eu se fosse a ti, ia para o meio termo:

                                      http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1144792/

                                      Mais barata que a Nemo, mais ''carro'' que tanto a Nemo como a Kangoo, bom motor.
                                      Esta está mais barata:
                                      http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1145930/

                                      Comentário


                                        #20
                                        offpring, um dos melhores trolls do AHO

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                                          E os 4000€ a mais que vai pagar agora, continuam lá(depende do nº de anos) quando for vender o carro...
                                          Mas na Kango, a médio prazo, vai enterrar bem mais do que isso em diferenças de consumo de combustível e manutenção.

                                          A kango só faria sentido para menos kms ou para ter um curto período.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Viva ! ontem fui ver primeiro a experimentar a tal kangoo , uma das primeiras coisas que fiz foi tirar a vareta e zero,nada de fumos ou salpicos de oleos .

                                            ( ha dias fui ver uma kangoo do mesmo ano e modelo estava mesmo muito impecavel, costumo sempre de tirar a vareta nesse caso deitava fumo e quando acelerava espirrava oleo, torci o nariz , mas ainda estava na duvida se comprava ou não , o vendedor estava um pouco palhaço a dizer que vendem carrinhas novas em lisboa, que por esse preço não ia encontrar melhor, não me inspirou muita confiança ainda por cima o vendedor era meio aziganado , mas como tinha feito bastante kms para ver a kangoo estava disposto a comprar mesmo assim , quando fui dar uma volta o ponteiro da velocidade tremia , sinal do que os kms foram mexidos, esse ponto fez me desconfiar ainda mais e desisti do negocio, embora no caminho de regresso estava pensativo se fiz bem em cancelar )

                                            Esta ultima kangoo que fui ver ontem esta em 1700 a outra do cigano estava em 1400 , experimentei a de 1700 do stand e gostei , kms reais , transparencia dum stand, motor sem babas nem fugas ,etc e esta comprovado que quando se tira a vareta e deita fumo é mesmo mau sinal, ja sinalizei a carrinha , hoje vou buscala ,ainda se tiver tempo meto aqui umas fotos..

                                            Nem sequer fui ver a nemo , acho que ha kangoo vai servir bem para o efeito.

                                            Cumps.
                                            Editado pela última vez por offpring; 19 July 2014, 08:39.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X