Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen ZX 1.5 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen ZX 1.5 1998

    Boa noite,

    Gostaria de agradecer aos excelentes posts que fazem e as boas explicações que fazem aos utilizadores.
    Queria saber qual é a vossa opinão referente ao Citroen ZX monaco 1.5d de 1998.

    Quero comprar um carro e apareceu-me este por 1.200€.

    O que acham.

    Obrigado

    #2
    1.5D , anda pouco, gasta pouco, para a época era um bom motor diesel de baixa cilindrada, comparando com os concorrentes tambem atmosféricos.

    Ora, esse ZX é bom a curvar e é muito confortável, bem como espaçoso.

    Os interiores é que podem ou não estar em mau estado, dependendo do tipo de tratamento que o carro levou.

    Comentário


      #3
      se for o mesmo motor do Saxo 1.5d - tens aí um carro com custos de manutenção relativamente baratos e consumos comedidos. Tens de avaliar em que estado está o carro e o que o terás de gastar a curto/médio prazo (pneus, foles, distribuição, bomba de água, etc)

      Comentário


        #4
        De 1998 não pode ser... Já tinha saído o xsara nessa altura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
          De 1998 não pode ser... Já tinha saído o xsara nessa altura.
          a fase 2 do zx é de 1995 a 1998.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            a fase 2 do zx é de 1995 a 1998.
            Desconhecia. Como o xsara é de 1997 assumi que o zx tivesse sido descontinuado.

            Comentário


              #7
              Greetings!

              É um carro bastante confortável para os passageiros.
              Tem bom espaço.
              É a mesma plataforma que o 306.

              A condução não é grande coisa.
              É mesmo à antiga.
              Direcção vaga e travões também deixam a desejar (sem abs).

              Um carro que conduzi recentemente e fez-me lembrar o mesmo foi o Skoda Felicia.

              Quem andar contigo fica contente.
              Tu a conduzires depende da tua experiência com carros recentes.

              Tenho ideia que um Saxo é mais interessante de conduzir.

              Quando comprares tenta ver bem as tubagens todas.
              Amigos tiveram esse carro (nenhum guarda saudades pela falta de prazer de condução) e surgiram problemas com esse motor porque rebentava um tubo sem saberem, ou tinham problemas com o sistema de refrigeração, e em todos eles o carro encostou de vez por o motor ou junta da cabeça terem berrado.
              Tem grande atenção nisso.

              A caixa de velocidades é também algo vaga.

              Eu preferia investir esses valores num Japonês ou Koreano do segmento citadino com motor 1.0 e bons consumos.
              Um Atos por exemplo é muito mais interessante/moderno de conduzir que o zx.

              Se quiseres algo de outro planeta em comparação vai para um destes:
              http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7964638/
              Não tem nada a ver. O 1.6 gasta igual ou menos que o 1.4.

              Agora se fazes 30.000 km/ano e precisas de um diesel... Olha são coisas da vida.

              Cumprimentos
              Editado pela última vez por pgainf; 17 July 2014, 23:16.

              Comentário


                #8
                Por esse preço não há milagres: compra o carro que encontrares em melhor estado, seja ele qual for

                Comentário


                  #9
                  Bom dia,

                  Obrigado pela vossa participação e pela ajuda que me estão a dar.
                  Eu estou a procura do primeiro carro, por isso estou com algumas duvidas qual será o carro que irei escolher.

                  Já andei a ver corsas B que sei que são boas máquinas, mas já agora podiam esclacer uma duvida?
                  Os nissans almera 2.0/2.2 os hunday lantra sw1.9D e mitsubishi carisma 1.9 td sao carros bons ou não.

                  Mais uma vez obrigado pela ajuda.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                    Greetings!

                    É um carro bastante confortável para os passageiros.
                    Tem bom espaço.
                    É a mesma plataforma que o 306.

                    A condução não é grande coisa.
                    É mesmo à antiga.
                    Direcção vaga e travões também deixam a desejar (sem abs).

                    Um carro que conduzi recentemente e fez-me lembrar o mesmo foi o Skoda Felicia.

                    Quem andar contigo fica contente.
                    Tu a conduzires depende da tua experiência com carros recentes.

                    Tenho ideia que um Saxo é mais interessante de conduzir.

                    Quando comprares tenta ver bem as tubagens todas.
                    Amigos tiveram esse carro (nenhum guarda saudades pela falta de prazer de condução) e surgiram problemas com esse motor porque rebentava um tubo sem saberem, ou tinham problemas com o sistema de refrigeração, e em todos eles o carro encostou de vez por o motor ou junta da cabeça terem berrado.
                    Tem grande atenção nisso.

                    A caixa de velocidades é também algo vaga.

                    Eu preferia investir esses valores num Japonês ou Koreano do segmento citadino com motor 1.0 e bons consumos.
                    Um Atos por exemplo é muito mais interessante/moderno de conduzir que o zx.

                    Se quiseres algo de outro planeta em comparação vai para um destes:
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7964638/
                    Não tem nada a ver. O 1.6 gasta igual ou menos que o 1.4.

                    Agora se fazes 30.000 km/ano e precisas de um diesel... Olha são coisas da vida.

                    Cumprimentos
                    Quanto aos travões discordo do que disseste.

                    O ZX tal como todos os citroen têm muito bons travões, claro que não há ABS mas travam bem.

                    E é muito bom na condução, mas pode é aqui haver quem perfia outros carros claro está.

                    O motor 1.5D não é problematico, o 1.4D é que tinha tendencia a queimar juntas.

                    E se o user vem de um corsa B, o ZX se estiver em bom estado vai-lhe parecer um carro de luxo....em todos os aspectos, e a começar precisamente pelos travões.

                    Comentário


                      #11
                      O carro que estou a falar é este. Não tem muitos km's http://saosebastiaodapedreira.olx.pt...-iid-459182657

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por severo93 Ver Post
                        O carro que estou a falar é este. Não tem muitos km's http://saosebastiaodapedreira.olx.pt...-iid-459182657

                        Obrigado

                        Não sei se reparaste mas o anuncio fala em 177mil km e na foto que mostra o quadrante apresenta 197 mil km

                        Como disseste que iria ser o teu 1 carro, presumo que sejas um rapaz jovem, vou dar exemplo de outros carros

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7904044/ são negociáveis

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7964638/ *** já foi aqui apresentado

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7961002/

                        Comentário


                          #13
                          Sim sim reparei necesse promenor, mas a pessoa deve ainda andar com o carro dai haver essa diferença. Eu tenho preferencia por carros a diesel, não sei me recomenda algum carro a diesel bom e económico.

                          obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                            Não sei se reparaste mas o anuncio fala em 177mil km e na foto que mostra o quadrante apresenta 197 mil km

                            Como disseste que iria ser o teu 1 carro, presumo que sejas um rapaz jovem, vou dar exemplo de outros carros

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7904044/ são negociáveis

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7964638/ *** já foi aqui apresentado

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7961002/
                            Ele é jovem e então ? és tu que lhe vais pagar a gasolina ?

                            É que estamos a falar de diesel economico e tu sugeres 1600 a gasolina......

                            Ah, já sei, 1600 que gasta 6.5 L em cidade ne? pois claro.

                            Comentário


                              #15
                              esse motor se levar sempre boa manutenção é do mais fiável que há. podes também tentar encontrar um 1.9d, mas é mais antigo. o zx é um bom projeto, pesa pouco, assim como o saxo e anda relativamente bem se embalado, gastando pouquinho. mas por acaso os travões (pelo menos nas versões a gasolina) são algo de que nunca gostei.de resto é procurares um estimadinho e mantê-lo. geralmente são carros que não sofreram maus tratos, mas pelo tempo que já têm (leia-se idade) podem ter tendência para terem tubos com cortes ou algo do género.com esse motor podes também alargar a pesquisa às xsaras (mais peso), 306 e saxo, além dos 106, gama do ax, outra opção, mas estes dois mais fracotes, não te esqueças. não queiras ver motores 1.4d, mesmo que já tenham substituído nalguma ocasião a junta da colaça.

                              Comentário


                                #16
                                Tive há alguns anos um saxo 1.5d, e se a disposição dos componentes no compartimento do motor for igual à do saxo apenas te aconselho a arranjar um protecção superior para o alternador pois fica por baixo da bomba do gasoleo (acho que é a bomba do gasóleo) e a dita bomba sempre baba um pouco de vez em quando entrando o gasóleo no alternador e dando cabo dele. Eu na altura com um pouco de plástico semi-rígido e uns arames (a melhor ferramenta do tuga) fiz um "chapéu" para o alternador o que me resolveu o problema. Gastos mais avultados que tive com esse carro foi mesmo um alternador novo que tive que por em espanha pois encontrava-me em viagem para frança (350 €) e um tempo depois a reconstrução desse mesmo alternador (180 € se não estou em erro). Quando vendi o carro já tinha 248.000 km e se soubesse o que agora sei nunca o tinha vendido

                                Comentário


                                  #17
                                  Lembrei-me agora que pelo menos os peugeot 106 1.5d da altura, a partir de certa altura já vinha com uma protecção plástica do alternador para prevenir isso. Podes sempre tentar arranjar numa sucata e fazer uma adaptação

                                  Comentário


                                    #18
                                    Optaria pelo Saxo com o mesmo motor.

                                    Menos espaço, mas mais equilibrado face ao motor, por ter menos peso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se dás valor à direcção assistida, toma nota que o ZX, seja o carro ou a Break, não trazem a direcção assistida de origem, dado que era um extra quando em novo. Logo, as viaturas que possam aparecer a possam não a ter.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        Optaria pelo Saxo com o mesmo motor.

                                        Menos espaço, mas mais equilibrado face ao motor, por ter menos peso.
                                        E quase sempre mais caro ! Oferecendo um pouco menos de conforto e sobretudo, espaço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                          Eu preferia investir esses valores num Japonês ou Koreano do segmento citadino com motor 1.0 e bons consumos.
                                          Um Atos por exemplo é muito mais interessante/moderno de conduzir que o zx.
                                          Comparar um Atos a um ZX...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também já pensei em comprar um citroen saxo 1.5d, pois sei que também um bom motor como o Corsa B.
                                            Ou então qual é a vossa opinião para um nissam Almera 2.2 dci 2001 km's entre 300.000 e 350.000. 1.500€.

                                            obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto almera de 1500€ com 300 e tal mil km's: tens de fazer um diagnóstico de toda a manutenção a curto/médio prazo - após avaliares quanto vais gastar nos próximos anos em manutenção fazes a decisão da compra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Greetings

                                                Pelo que li neste Post o ZX que conduzi (1.1 a gasosa) deveria estar todo janado, apesar de ter sido 'revisto'.

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...a-maquina.html

                                                Mas o carro deixa-me uma lembrança de modernidade quase como um R5.
                                                Carros maiores sem direcção assistida não servem para mim.
                                                Eu tirei a carta num Corsa 1.5TD.
                                                Quando 15 anos depois conduzi um fiquei parvo como conseguia antigamente virar o volante.

                                                Cumprimentos
                                                Ficheiros anexados
                                                Editado pela última vez por pgainf; 18 July 2014, 23:48.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  muito obrigado pela ajuda na opinião que deram em relação aos carros que eu apresentei. Já deu para perceber que tipo de carro é que posso escolher, xsara 1.5D, corsa 1.7TD, saxo 1.5D. Se eu tiver mais duvidas pergunto.

                                                  obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Falar de como eram os travões e comportamento dinamicio (em novo) de um carro com 16 anos e 177.000kms é algo questionável.

                                                    Quando os carros chegam a uma certa idade e valor por regra a manutenção é algo descuidada, já passaram por "n" proprietários, etc...

                                                    O que vale é o estado da viatura em si

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lembrei-me de uma questão. Quais são os custos totais para a mudança de registo de um veiculo? São 65 €?

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                        Já conduzi várias vezes um Berlingo de 1996. Muito mais porreiro de conduzir que o ZX e similares, apesar das suas limitações.
                                                        Ou seja, é mais giro conduzir um ZX com caixa de carga que o ZX propriamente dito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Berlingo tem direcção assistida e parece super largo e estável.
                                                          Talvez seja por isso que têm melhor feeling.

                                                          O Jeremy Clarkson disse uma vez num programa que para ele um óptimo familiar para cidade seria um Berlingo de 5 lugares.
                                                          Porque será? Lembro-me de ele referir o feeling de estabilidade do carro.
                                                          Ou é a magia de Mangualde.

                                                          O Xsara também tem base do ZX e parece que é um mundo à parte.

                                                          Cumprimentos

                                                          ps. Um carro velho que era máquina a conduzir era o Opel Astra F.
                                                          Aquilo a 170km/h na autoestrada com chuva e tudo, deixou-me boas lembranças.

                                                          280px-Opel_Astra_F_front_20081229.jpg
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Ou seja, é mais giro conduzir um ZX com caixa de carga que o ZX propriamente dito.
                                                          Editado pela última vez por pgainf; 18 July 2014, 23:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Comparar um Atos a um ZX...
                                                            Realmente, lê-se com cada coisa....

                                                            Só mesmo quem desconhece o ZX o pode comparar a uma coisa como o Atos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X