Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 Cross Country VS Nissan Qashqai 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V40 Cross Country VS Nissan Qashqai 2014

    Boa noite

    Peço desculpa por ser mais um indeciso que vem para aqui "chatear a malta" mas preciso da vossa preciosa ajuda!!

    Ando numa indecisão para adquirir "carroça nova" e quando damos ouvidos às mulheres ainda pior!.

    Em termos de carros cá em casa confesso que estou muito mal habituado, pois como proprietário de um Honda Jazz com 10 anos e zero problemas, o processo da escolha de uma nova viatura revela-se quase penosa tal é a indecisão para um investimento para uma década no mínimo!!

    Tudo começou pelo Kia Sportage cair em "graça" aos olhos da minha esposa e apesar de ser muito bonito o test drive revelou-se uma tremenda desilusão pelo menos para mim, desde a suspensão durinha até à qualidade de alguns materiais que me deixou sérias dúvidas!!

    Passando para um "rival natural" o Nissan Qasqhai, após test drive fiquei fã do carro, tanto pelo look, condução, espaço, interior, equipamento, etc etc. Mas devido aos limitados stocks e tempo de espera começam a aparecer outras alternativas na minha cabeça!

    Hoje ao ter ido ao stand da Volvo conhecer a V40 Cross Country fiquei impressionado pela qualidade de construção e amanhã irei fazer o test drive.

    Tendo em conta que são duas opções a roçar os 30.000€ embora o Qashqai tenha muito mais equipamento pelo mesmo preço fiquei com a sensação que a Volvo é um valor mais seguro e com o tempo nunca se tornará num automóvel banal como certamente o Nissan naturalmente se tornará.

    Ao ver alguns comentários de novos proprietários no diário de bordo do Nissan Qashqai têm me suscitado muitos receios na aquisição deste, pois ruídos parasitas(e como eu os detesto) com pouquíssimos kms para um carro deste valor é preocupante!!

    Digam-me a vossa opinião, OBRIGADO!!!

    #2
    Quais são os motores em jogo?

    Comentário


      #3
      Boas!

      Não estou comprador mas como apreciador de automóveis costumo andar atento aos comentários.

      Temos ruídos parasitas nos Nissan, alguns relatos.

      Nos V40 também há ruídos parasitas, nas portas e na coluna de direcção, que a malta queixa-se, trocam e volta ao mesmo, parece-me crónico. Agora se é muito audível ou incomodativo não sei, mas ainda li alguns relatos a bater no mesmo. Fica só o alerta para pelo menos te informares.

      Boas escolhas! Qualquer um deles é brutal, e o V40CC é TOP!

      Comentário


        #4
        A suspensão no Qashqai também é bastante dura, notando-se particularmente nas jantes de 18' para cima.

        Comentário


          #5
          Se estás satisfeito com o Honda, vai ver o Honda CRV com o motor 1.6 Diesel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Se estás satisfeito com o Honda, vai ver o Honda CRV com o motor 1.6 Diesel.
            Ou ainda o CX-5, embora, em ambos os casos, 30k€ deve ser só o ponto de partida...
            Editado pela última vez por ms84; 18 July 2014, 11:58.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Se estás satisfeito com o Honda, vai ver o Honda CRV com o motor 1.6 Diesel.

              Acho o CRV menos apelativo a nível estético e o preço é upa upa!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
                Quais são os motores em jogo?

                Volvo V40CC 1.6 115cv e o Nissan Qashqai 1.5 110cv

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JPCorreia Ver Post
                  Acho o CRV menos apelativo a nível estético e o preço é upa upa!!
                  Não sei se já o viste ao vivo, mas resulta bem melhor do que em fotos e é um carro que não está "batido" na estrada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JPCorreia Ver Post
                    Acho o CRV menos apelativo a nível estético e o preço é upa upa!!

                    É superior no papel, mas depois de ir lá e conversar com o vendedor e em diferentes stands, se calhar fica igual. Além disso, o Volvo começa nos 30.000 e depois também é a subir.

                    Comentário


                      #11
                      O Volvo V40 não começa nos 30.000 €. Por esse valor já vem muito bem equipado... Há a promoção dos 29.900 € e a negociação com o vendedor.
                      Editado pela última vez por Batas; 18 July 2014, 12:07.

                      Comentário


                        #12
                        Acho o Honda horrivel, mas isto é uma questão de gostos.
                        O Volvo e o Cascais estão no meu entender noutro patamar.
                        Se dás importância aos extras talvez Cascais, senão Volvo all the way... A carrinha é linda e mais exclusiva.

                        Comentário


                          #13
                          Segundo o site da Honda, o 1.6 começa nos 27.150€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                            O Volvo V40 não começa nos 30.000 €. Por esse valor já vem muito bem equipado... Há a promoção dos 29.900 € e a negociação com o vendedor.
                            Para mim, 29.900 já são 30.000€.

                            E na realiadade os valores são dai para cima na versão D2.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                              A suspensão no Qashqai também é bastante dura, notando-se particularmente nas jantes de 18' para cima.
                              penso que estes novos têm só jante de 17' e 19', só não sei se é só no motor 1.6 ou se no 1.5 também.


                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              É superior no papel, mas depois de ir lá e conversar com o vendedor e em diferentes stands, se calhar fica igual. Além disso, o Volvo começa nos 30.000 e depois também é a subir.
                              e atenção às peças, que originais volvo são sempre caras.

                              já agora, porque não o 1.6dci em vez do 1.5dci?

                              Comentário


                                #16
                                O Volvo V40 não é nenhuma carrinha. A meu ver.

                                Comentário


                                  #17
                                  Compreendo que são os valores que figuram no site. Mas será que não se consegue um V40 CC D2 Summum pelos tais 30.000€? Fica a dica ao comprador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                    Segundo o site da Honda, o 1.6 começa nos 27.150€
                                    E abaixo dos 30.000 para a versão Elegance, a mais equilibrada no equipamento Vs preço

                                    Campanhas - CR-V 1.6 - Automóveis - Honda

                                    Ou um exemplo de um carro novo

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...CR-V/P7925248/
                                    Editado pela última vez por asjesus; 18 July 2014, 12:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É óbvio que o JPCorreia não deve comprar um carro de que não goste mas, na minha opinião, eu não daria 30k€ por um carro que se vê aos pontapés na rua.

                                      Quanto à Volvo, atenção ao espaço interior, sobretudo a mala (deduzo que a escolha de um SUV esteja a pensar nesse requisito).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                        É óbvio que o JPCorreia não deve comprar um carro de que não goste mas, na minha opinião, eu não daria 30k€ por um carro que se vê aos pontapés na rua.

                                        Quanto à Volvo, atenção ao espaço interior, sobretudo a mala (deduzo que a escolha de um SUV esteja a pensar nesse requisito).
                                        A mala da Volvo não é nada de especial mas tendo em conta que somos apenas 3 a usá-la não é relevante o espaço desta. Esta tarde vou fazer o test drive à Volvo V40CC e à V40 R Design. Depois deixo aqui o rescaldo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu nunca teria esta duvida... Volvo all the way, mas queria o R.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JPCorreia Ver Post
                                            Boa noite

                                            (...)

                                            Ando numa indecisão para adquirir "carroça nova" e quando damos ouvidos às mulheres ainda pior!.

                                            (...)

                                            Digam-me a vossa opinião, OBRIGADO!!!

                                            É já!
                                            As chatices que já se passaram cá em casa dizem me para te dizer isto: escolhe o que TU ACHARES MELHOR que ela vai conduzi-lo à mesma.

                                            Quando se comprou o F10 o que eu ouvi.. ..é grande, tem muitos botões, é caro, não cabe ali, não vou conduzir um carro com caixa auto, bla bla bla - Ela queria um 120d cabrio apenas para ela e continuavamos com o e46 carro principal.
                                            Quando se comprou o e46 o que eu ouvi.. ..é caro, anda demais, não tem AC bizona, para que é o tecto de abrir, nao gosto dos botões no volante, bla bla bla - Ela queria um Laguna II 2.0dci
                                            Quando se comprou o e36 o que eu ouvi.. ..é caríssimo, o AC tira potência, para que são os estofos em pele? bla bla bla - Ela queria um Laguna I 1.6i
                                            Quando se comprou a navara o que eu ouvi.. ..é cara, nao anda nada, gasta muito e paga muito imposto - Ela queria uma Opel Campo

                                            Assim como tu ignoras a cor dos cortinados mas tens que dizer que são bonitos, eu digo-te para fazeres o melhor negócio que encontrares e bola para a frente.
                                            Sim, é uma resposta machista, mas cá em casa acerca de carros é assim..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                              É já!
                                              As chatices que já se passaram cá em casa dizem me para te dizer isto: escolhe o que TU ACHARES MELHOR que ela vai conduzi-lo à mesma.

                                              Quando se comprou o F10 o que eu ouvi.. ..é grande, tem muitos botões, é caro, não cabe ali, não vou conduzir um carro com caixa auto, bla bla bla - Ela queria um 120d cabrio apenas para ela e continuavamos com o e46 carro principal.
                                              Quando se comprou o e46 o que eu ouvi.. ..é caro, anda demais, não tem AC bizona, para que é o tecto de abrir, nao gosto dos botões no volante, bla bla bla - Ela queria um Laguna II 2.0dci
                                              Quando se comprou o e36 o que eu ouvi.. ..é caríssimo, o AC tira potência, para que são os estofos em pele? bla bla bla - Ela queria um Laguna I 1.6i
                                              Quando se comprou a navara o que eu ouvi.. ..é cara, nao anda nada, gasta muito e paga muito imposto - Ela queria uma Opel Campo

                                              Assim como tu ignoras a cor dos cortinados mas tens que dizer que são bonitos, eu digo-te para fazeres o melhor negócio que encontrares e bola para a frente.
                                              Sim, é uma resposta machista, mas cá em casa acerca de carros é assim..
                                              Boa caricatura da verdade!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas!! Como prometido cá vai o rescaldo ao test drive das Volvo V40CC e V40 R Design.

                                                Começando pela R Design só posso que o carro ao vivo impressiona pelas linhas desportivas que tem, tanto pelas jantes muito catitas como também pelo interior em pele que faz com que o carro lembre modelos de outros patamares!!

                                                Na condução revelou-se durinho devido à postura sport que tem mas com boa resposta nas acelerações e muito estável em curva, resumindo uma atitude desportiva para quem gosta deste tipo de condução!!

                                                Passando à Cross Country posso dizer que se enquadra mais numa escolha familiar, com boas prestações e mais confortável!!

                                                Tenho a dizer que também nestas Volvos com pouquíssimos kms os barulhos parasitas também dão o ar da sua graça que muito sinceramente não esperava!!

                                                Em jeito de conclusão posso dizer que gostei do que vi embora como já foi referido aqui anteriormente, esta Volvo V40CC em termos de espaço deixa um pouco a desejar, tanto nos lugares traseiros como de bagageira dando por vezes uma sensação claustrofóbica de tão baixo que o tejadilho está nos lugares traseiros como também a proximidade dos pilares laterais das nossas cabeças. O Qashqai em comparação parece um salão

                                                Esta versão tem os bancos em tecido que num dia de calor como o de hoje e mesmo com o AC ligado ao fim de algum tempo a conduzir fiquei com as costas ensopadas em suor!!

                                                Sou sincero estou completamente baralhado porque se for uma compra feita com os olhos a escolha é o Qashqai Tekna 19 se for uma compra feita pela cabeça é a Volvo V40CC.

                                                Tenho que meditar bastante.......... pois pela minha esposa que irá conduzir a viatura no dia à dia a encomenda do Qashqai já estava feita!!!! Mulheres.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei que intenções tens a dar ao escolher um carro tipo suv, eu no meu caso pretendia um carro que minimamente pudesse fazer uma estrada de areia esburacada e então escolhi um Peugeot . Peca nos ruidos pois tá claro, mas acho que é algo transversal a todas as marcas por causa dos plasticos bonitinhos mas que no final para o serem fazem barulho

                                                  Também como tu acho que este QQ daqui a 3 anos está por toda a parte e tás farto de o ver, foi essa a razão que em 2010 não me fez comprar um.

                                                  Conselho- Se queres realmente espaço e alguma altura ao solo opta por uma monovolume tens muita escolha e alguma deve encaixar no gosto dos 2. Deixo-te alguns modelos dentro dos mesmos preços

                                                  Scenic Xmod
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...enic/P7941384/

                                                  Zafira
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...fira/P7833941/

                                                  Touran
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...uran/P7946812/

                                                  Verso
                                                  Toyota Verso 2.0 D-4D Comfort, € 29.000, 247 - Standvirtual

                                                  C-Max
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...-Max/P7964208/

                                                  5008
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...5008/P7848903/

                                                  C4 Picasso
                                                  Citroën C4 Picasso 1.6 e-HDi Exclusive ETG6, € 25.900, Portela - Standvirtual

                                                  Mazda 5
                                                  Mazda 5 1.6 Superior Wagon, € 18.990, Alfragide - Standvirtual

                                                  Se não precisas de espaço esquece isto tudo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E porque ñ um QQ numa versão de equipamento abaixo mas com o 1.6dci 130cv? O preço deve ficar semelhante á versão que mencionas mas com menos extras, que quanto a mim só fazem falta quando os deixamos de ter. E mesmo assim... Eu tive um QQ da geração anterior com o 1.5dci 105cv e ñ gostei deste motor neste carro, acredito que este motor esteja melhorado mas será que assim tanto? (o de 105cv ñ tinha FAP). Uma outra vantagem do 1.6dci é ser de corrente (estou certo?).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entre V40CC e Qashqai talvez preferisse o Qashqai.

                                                      Gosto muito do V40, mas é na versão normal.

                                                      Se conseguisses um Qashqai Ntec ou Teckna 17'' com o 1.6dCi, sem ultrapassares o teu orçamento, acho que seria a escolha ideal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                        Não sei que intenções tens a dar ao escolher um carro tipo suv, eu no meu caso pretendia um carro que minimamente pudesse fazer uma estrada de areia esburacada e então escolhi um Peugeot . Peca nos ruidos pois tá claro, mas acho que é algo transversal a todas as marcas por causa dos plasticos bonitinhos mas que no final para o serem fazem barulho

                                                        Também como tu acho que este QQ daqui a 3 anos está por toda a parte e tás farto de o ver, foi essa a razão que em 2010 não me fez comprar um.

                                                        Conselho- Se queres realmente espaço e alguma altura ao solo opta por uma monovolume tens muita escolha e alguma deve encaixar no gosto dos 2. Deixo-te alguns modelos dentro dos mesmos preços

                                                        Scenic Xmod
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...enic/P7941384/

                                                        Zafira
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...fira/P7833941/

                                                        Touran
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...uran/P7946812/

                                                        Verso
                                                        Toyota Verso 2.0 D-4D Comfort, € 29.000, 247 - Standvirtual

                                                        C-Max
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-Max/P7964208/

                                                        5008
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...5008/P7848903/

                                                        C4 Picasso
                                                        Citroën C4 Picasso 1.6 e-HDi Exclusive ETG6, € 25.900, Portela - Standvirtual

                                                        Mazda 5
                                                        Mazda 5 1.6 Superior Wagon, € 18.990, Alfragide - Standvirtual

                                                        Se não precisas de espaço esquece isto tudo

                                                        Obrigado pelas dicas Militaogtc mas o espaço não é o factor principal na nossa escolha!! Mas como estamos a comparar dois modelos em concreto achei o acesso aos bancos traseiros e o próprio espaço interior da Volvo muito acanhado em relação ao Qashqai!!

                                                        Todo o espaço interior do Nissan é desafogado enquanto o da Volvo é o oposto!!

                                                        Existem muitos factores a ter em consideração na compra de um automóvel e ainda mais deste valor e para uma utilização de longa duração, daí as minhas dúvidas!! Se fosse para trocar ao fim de 4 ou 5 anos nem me chateava comprava o que mais gostava e siga.......

                                                        Se vamos decidir apenas pela quantidade de veículos iguais que se irão ver nas nossas estradas ninguém comprava Méganes, Focus, 308, C4, Golf, etc etc.

                                                        Acho que não falta muito para chegar a uma decisão e obrigado pelas vossas opiniões!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                          Entre V40CC e Qashqai talvez preferisse o Qashqai.

                                                          Gosto muito do V40, mas é na versão normal.

                                                          Se conseguisses um Qashqai Ntec ou Teckna 17'' com o 1.6dCi, sem ultrapassares o teu orçamento, acho que seria a escolha ideal.


                                                          O feedback que tenho tido do motor 1.6dci é que é mais guloso e mais barulhento!!! E estamos a falar numa diferença de 2.000,00€.

                                                          Ainda ontem estive com dois Qashqai lado a lado, um N TEC e um Tekna 19 e é da noite para o dia........... A diferença no look final é assombroso!!!
                                                          Editado pela última vez por JPCorreia; 19 July 2014, 11:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu entendo as "mulheres".

                                                            A minha também gosta de um carro de "saltos altos" e sinceramente não vejo mais concorrência para o V40CC e QQ na gama dos 30.000€. Abaixo há o juke, yeti, o clio alto, etc.. acima o mazda cx5, x1, q3, etc

                                                            Dentro destes 2 há que ter em atenção o que a Maria mais valoriza porque ao fim ao cabo será ela a conduzir.. O QQ por ser mais largo, será que não vai andar a esmurrá-lo? e atenção aos barulhos parasitas em ambos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X