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BMW 320D(136cv's) Problemas????

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    BMW 320D(136cv's) Problemas????

    Boas!

    Antes demais dados sobre o Carro

    BMW 320D(136cv's)
    2000/06
    186milkm

    1 Defeito de fabrico - O carro manda um grande Sopro do turbo derivado de um defeito que fez com que o bocal do mesmo seja maior o que faz com que o carro até ande um bocado mais(já testei) que os 320d(stock) mas que tem os seus contras, quando está muito calor é frequente o carro entrar em modo segurança e perder potência até arrefecer o turbo ou o sensor ou lá o que for e depois lá volta a andar.


    O problema---> Bem não sei se é bem 1 problema mas desde à uns 2000km's para cá que o carro faz 2 sons esquisitos o primeiro é quando estou a trocar de mudanças a acelerar, o carro faz exactamente o barulho de uma dump valve(coisa que não tem) e outro é quando desligo o carro depois de uma viagem acelerada ouço um barulho no motor(semelhante a um turbina) a desacelerar lentamente até parar.

    Tudo isto me parece ser típico do turbo estar para dar o berro mas o carro tá andar muito bem ...

    Devo preocupar-me muito ou deixa andar e have fun??

    #2
    Viva

    Bem.. eu ja tive um 320d que me chegou aos 170.000km sem problemas.

    Pelo que estas a relatar esse 320d nao esta nada bom de saude. Compras-te o carro usado certo?

    Isso da Dump Valve pode ser do turbo...

    Comentário


      #3
      Mete o carro na marca... ou num mecanico q entenda BMW o q ha poucos... Tb um carro desse valor na vai a um gajo qq!!!!Quer dizer.... eu desde q vi um homenzinho em palmela a mudar o oleo ao mercedes E-320 cdi em pleno patio... ja na digo nada! Segundo este senhor... aquele carro na precisa de mais nada e mudar o oleo e q ele faz isso e por gasoleo! Pq um mercedes na gasta mais nada! Andei dois dias a rir-me deste episodio...
      citação:Originalmente colocada por Innuendo

      Boas!

      Antes demais dados sobre o Carro

      BMW 320D(136cv's)
      2000/06
      186milkm

      1 Defeito de fabrico - O carro manda um grande Sopro do turbo derivado de um defeito que fez com que o bocal do mesmo seja maior o que faz com que o carro até ande um bocado mais(já testei) que os 320d(stock) mas que tem os seus contras, quando está muito calor é frequente o carro entrar em modo segurança e perder potência até arrefecer o turbo ou o sensor ou lá o que for e depois lá volta a andar.


      O problema---> Bem não sei se é bem 1 problema mas desde à uns 2000km's para cá que o carro faz 2 sons esquisitos o primeiro é quando estou a trocar de mudanças a acelerar, o carro faz exactamente o barulho de uma dump valve(coisa que não tem) e outro é quando desligo o carro depois de uma viagem acelerada ouço um barulho no motor(semelhante a um turbina) a desacelerar lentamente até parar.

      Tudo isto me parece ser típico do turbo estar para dar o berro mas o carro tá andar muito bem ...

      Devo preocupar-me muito ou deixa andar e have fun??

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Innuendo

        Boas!

        Antes demais dados sobre o Carro

        BMW 320D(136cv's)
        2000/06
        186milkm

        1 Defeito de fabrico - O carro manda um grande Sopro do turbo derivado de um defeito que fez com que o bocal do mesmo seja maior o que faz com que o carro até ande um bocado mais(já testei) que os 320d(stock) mas que tem os seus contras, quando está muito calor é frequente o carro entrar em modo segurança e perder potência até arrefecer o turbo ou o sensor ou lá o que for e depois lá volta a andar.


        O problema---> Bem não sei se é bem 1 problema mas desde à uns 2000km's para cá que o carro faz 2 sons esquisitos o primeiro é quando estou a trocar de mudanças a acelerar, o carro faz exactamente o barulho de uma dump valve(coisa que não tem) e outro é quando desligo o carro depois de uma viagem acelerada ouço um barulho no motor(semelhante a um turbina) a desacelerar lentamente até parar.

        Tudo isto me parece ser típico do turbo estar para dar o berro mas o carro tá andar muito bem ...

        Devo preocupar-me muito ou deixa andar e have fun??
        Quanto ao 2º problema, aquilo que ouves, não parece, é mesmo a turbina a desacelerar. Ouve-se muito bem em carros a gasolina já com alguns Km's, não tanto nos carros a gasóleo.

        Quanto ao primeiro problema, não te sei dizer o que possa ser...

        Comentário


          #5
          Quando fazes essas viagens aceleradas, deixas os carro ao relanti uns minutos antes de desligar?

          Comentário


            #6
            Acho que esse turbo já foi mexido e alterado.

            Deves ir a uma casa especializada fazer uma inspecção ao turbo para veres o que tem.

            Comentário


              #7
              Esse carro sempre foi meu "dos meus pais", foi comprado com 0 km's.
              O turbo nunca foi mexido. Inspecções até aos 125mkm sempre na bmw, apartir daí foi numa renault perto de casa de confiança.

              A única coisa fora do normal que acontece é que por vezes(dias de 40º) o carro a meio de um aceleração pura e simplesmente perde força... Vou á BM, inserem uns dados quaisqueres na ECU e voilá, tá pronto fica novo...

              O que me deixa a pensar é que o carro tá andar mto bem na mesma e chega facilmente aos 220km/h de ponteiro como sempre fez desde o 1º dia... r

              Há dias até que parece um 330d...[:X][:X][:X]

              p.s.- Qd faço viagens longas a abrir bem tenho o cuidado de deixar o carro ligado enquanto tiro as malas 2/3min...

              Comentário


                #8
                Nesse caso, o sopro pode ser originado por desgaste no veio do turbo.
                Se fosse um turbo de geometria variavel, então era normal esse barulho e o efeito "dump valve".

                Tambem tenho 1 igual e nunca fez nada disso e ja vai com 220000kms.

                Quanto ao problema do calor, poderá ser algum problema com um sensor de temperatura ou pressão absoluta.

                De qualquer forma aconselho-te a ir fazer uma inspecção a um especialista.

                Comentário

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