Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leis e denuncias de má condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leis e denuncias de má condução

    Hoje seguia calmamente no meu caminho quando um bmw topo de gama 535d novo, deste ano (roubado ou não, não faço ideia mas não me admirava), conduzido por um individuo aparentemente russo, todo suado e a fumar charuto, parecia-me nitidamente drogado, ele tenta abalroar vindo da direita, tendo a minha mãe e a minha mulher grávida no carro assustei-me e fiz-lhe sinais de luzes e buzinei e o tipo tenta bater-me mais 2 vezes, trava a fundo à minha frente consecutivamente e quase se espetava contra outro senhor que o tentou ultrapassar.
    Ainda me fez o gesto de que ia sacar de arma, abrandei, e ele insistiu em ir nestes andamentos para provocar acidente durante pelo menos mais 1km, eu tentei passa-lo para por fim à coisa até que aclarou a fundo e desapareceu. isto passou-se em Lisboa no túnel do marquês, hoje, e nem sei se por ter tentado passa-lo não vou levar uma multa mas pronto do mal o menos, a minha questão é simples, dado eu não ter fixado a matricula deduzo que nada possa fazer contra ele, mas se eu tivesse a matricula e filmado a situação, valeria-me de alguma coisa apresentar uma queixa dado que com imensa sorte acabou por não haver um acidente ?

    Não é a primeira vez que em Lisboa tenho problemas de me tentarem bater para provocar acidentes ou de vêr condução perigosa. No meu dia-a-dia casa-trabalho vejo quase diariamente situações que são nitidamente para apreensão de carta no acto e nada acontece, e se gravar me pode defender perante a lei, faço como se vê no youtube e meto duas câmaras no carro.
    Já sei que vai haver gente a falar sobre a protecção de dados e etc mas por favor se tiverem alguma informação mesmo concreta, gostava de saber se é possível uma pessoa se defender perante a lei de pessoas como estas.

    Era bom para todos especialmente como eu que conduzo com frequência com uma mulher grávida a bordo poder haver uma rede que denuncie estas situações. eu tenho quase a certeza que este tipo ou ia drogado ou tinha roubado o carro, pena foi com os nervos eu não ter tido o discernimento de fixar a matricula.

    #2
    Acho que isso não seria aceite em tribunal, a não ser que tivesses várias testemunhas credíveis a corroborar o relato.

    Mas há aí pessoal mais especializado que com certeza te dará melhor opinião.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Acho que isso não seria aceite em tribunal, a não ser que tivesses várias testemunhas credíveis a corroborar o relato.

      Mas há aí pessoal mais especializado que com certeza te dará melhor opinião.
      Pois LinoMarques o problema é que é precisamente isso que eu desconfio, em portugal se alguem te bater e fugir com um carro roubado ficas completamente desprotegido. Imagina que agora a minha mulher tinha um problema na gravides provocado por este incidente ou pelos nervos, ninguem está seguro.

      Comentário


        #4
        O 112 existe para canalizar todas as situações urgentes para os destinos mais indicados, normalmente...

        Habitualmente resulta!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          O 112 existe para canalizar todas as situações urgentes para os destinos mais indicados, normalmente...

          Habitualmente resulta!
          ele depois fugiu a 200 sem eu lhe ver a matricula não sei se dava tempo, e claro, com os nervos nem consegui pensar direito. Mas obrigado pela dica.

          Comentário


            #6
            E tu ainda o tentas-te ultrapassar com a mulher gravida a bordo? Não sei que idade tens mas eu acho que se fosses suficientemente inteligente, tinhas logo no inicio deixado ele ir e abrandares.

            Comentário


              #7
              Portanto ele veio pela berma e tentou abalroar-te, é isso?

              Comentário


                #8
                Da unica vez que precisei de ajuda numa situação similar foi entre Obidos e Rio Maior na A15 ou A8... e quando liguei para o 112 disseram-me que "não vale a pena mandar ninguém porque o condutor pode sair em qualquer altura...". Eu ainda disse que tinha a matricula e filmado os incidentes, mas mesmo assim era "muito complicado".

                O problema era com um camião na faixa da direita a tentar bater contra todos os carros que naturalmente o ultrapassavam na faixa da esquerda.

                SURREAL.

                País mais atrasado mental que este é difícil de encontrar...



                Mas olha que a moda dos russos a conduzir bêbedos deve estar na berra, porque aqui na minha zona são inúmeros os casos com esses palhaços bêbedos a cair para o chão, provocam acidentes a torto e a direito e ainda ficam com ar de estúpidos a rir ou tentam fugir.

                Ao fim de semana então é inacreditável.

                P%$## cus pariu.

                Comentário


                  #9
                  tenho 29 anos e não, não fui atrás dele, deixei-o ir, ele primeiro tentou abalrroar-me pela direita, depois travou a fundo a minha frente foi quando o tentei passar, foi uma reacção instintiva, ou o fazia ou batia-lhe por tras, depois tentou bater-me pela direita novamente, depois ultrapassou-me pela direita quase bate na traseira de um carro, repetiu a travagem a fundo fez mais algumas manobras extremamente perigosas depois começou a ver muito transito e as camaras do tunel e acelarou a fundo e desapareceu.
                  eu sou um condutor muito calmo, até me parece que o carro poderia ser roubado porque ninguem entra na zona do radar e acelera a fundo daquela maneira para levar multa propositadamente. eu não sei se o radar ta ligado ou não, mas se está ele vai ser caçado de certeza absoluta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Portanto ele veio pela berma e tentou abalroar-te, é isso?
                    boas tony, não, ele entrou num daqueles acessos que vão dar ao tunel perto das amoreiras e ele é obrigado a abrandar, eu ia com cruise control para evitar passar dos 50 e foi por causa disso que quando ele se meteu eu tive de travar a fundo. ele entrou num acesso pela direita e saltou para cima de mim e forçou a travagem. foi de proposito

                    Comentário


                      #11
                      mas resumindo, eu não estou muito focado neste caso, isto foi uma cena que me irritou mas já passou, a dúvida principal era saber como uma pessoa se pode defender mas já deu para entender que portugal é o país perfeito para se ser criminoso ou delinquente. vou ter de andar com o triplo da atenção. eu até me dá a entender que o gajo me queria parar para me assaltar mas como apareceram muitos carros deve-lhe ter corrido mal a cena.

                      Comentário


                        #12
                        112... diz que estás a ser atacado na Av. tal por um carro tal... e que estás a conduzir mesmo a falar ao tlm para lutar pela tua vida. Mantém o tlm ligado que eles encontram-te...

                        Funciona nos filmes do CSI e cá também.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          112... diz que estás a ser atacado na Av. tal por um carro tal... e que estás a conduzir mesmo a falar ao tlm para lutar pela tua vida. Mantém o tlm ligado que eles encontram-te...

                          Funciona nos filmes do CSI e cá também.
                          Pois é CL e lembrei-me agora mesmo, que pior que isso, eu no carro tenho telefone com mãos livres (525d e60). e por acaso tinha o cartao ligado era só marcar e falar...
                          Axo que os nervos, falta de bom senso e calma levaram a melhor. Pelo menos colocar a questão aqui no fórum já deu para abrir um bocado os olhos em certos aspectos.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X