Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo até max. €35000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo até max. €35000

    Olá a todos,

    Preciso trocar o meu carro actual (Opel Astra 1.9 CDTI devido aos muitos problemas quer tenho tido), estou indeciso entre gasolina e gasóleo, pois no ultimo ano fiz cerca de 17000 Km praticamente em Lisboa e arredores e com 2 a 3 viagens à Beira Baixa, e de futuro não prevejo grande alteração a este tipo circulação.

    Opiniões por favor.

    Obrigado.

    #2
    Lexus CT 200h

    Comentário


      #3
      Mais umas dicas, pretendes manter-te no segmento C? Preferes agora um segmento D??
      Tens preferência por carro ou também podem ser SW??
      Essa quilometragem geralmente já compensa Diesel, mas depende se achas que ainda assim consegues suportar os custos esse orçamento já dá para algo bem engraçado a gasolina.
      No entanto tens por exemplo, o Leon FR 2.0 184cv, o 308 também vai ter um novo 2.0hdi com a mesma potência do Leon, DS4, ao mesmo tempo dá para um Leon 1.8TSI cheio de extras e ainda deve sobrar...

      Comentário


        #4
        Estás a pedir um hibrido. Gosto da sugestão do Gavela, a questão será se tu gostas...

        Comentário


          #5
          17 mil kms não apostava em gasolina sinceramente. Mas é fazer as contas...cada um...

          Comentário


            #6
            Se precisar de mais espaço que o CT200h oferece, ou o Auris Hybrid ou o Prius...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              17 mil kms não apostava em gasolina sinceramente. Mas é fazer as contas...cada um...
              eu recomendo gasolina não apenas pelos kms mas pelo tipo de percursos em que carros gasóleo não se dão bem..

              depende do modelo, mas maioria tem 3 a 4 mil euros de diferença entre gasolina e gasóleo e para ser recuperado sem ser ao fim de 100 mil kms, mais vale a gasolina. além disso manutenção de diesel acaba sempre por ser mais cara...

              recomendo A3 sportback 1.2 TFSI 110cv e caixa 6 velocidades. custa a partir 25 mil e qq coisa.. o 1.6 tdi mais barato passa os 28 mil...

              em cidade, terão diferenças de consumo pouco superiores a 1 litro e sendo a diferença média entre gasolina e diesel de 0,20 euros, significa que por cada 100 km, a "Poupança" é de apenas 2.90 euros (usei 6,5 litros pro diesel e 7,5 para gasolina)

              para recuperar o extra de quase 3000 euros do diesel em novo, são precisos 100 mil kms... mas nesses 100 mil, carro há-de precisar de 3 revisões no mínimo e em média revisões da versão diesel deverão ser uns 100 euros mais caras, o que acrescenta 300 euros, o que equivale 10 mil kms mais a terem de ser feitos para recuperar o investimento em novo..
              Editado pela última vez por dtv; 21 July 2014, 00:55.

              Comentário


                #8
                Já que ainda ninguém disse,Skoda Octavia.


                Saludos

                Comentário


                  #9
                  limite.....?

                  Comentário


                    #10
                    Pelo tipo de percursos e orçamento: Prius.

                    Se não fores amigo da estética do prius... Auris hibrido... carro, carrinha...

                    Acima disso... os Lexus...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                      Já que ainda ninguém disse,Skoda Octavia.


                      Saludos
                      Octavia RS

                      Comentário


                        #12
                        Se ponderas um carro a gasolina e pelo tipo de percurso que fazes talvez escolhe-se o Lexus CT-200h na versão Sport. Sem duvida um excelente produto para a cidade com custos de manutenção acessiveis. Aconselho vivamente a experimentares.

                        Se os hibridos não te atraem (pela caixa, pela condução diferente, pelas prestações), opta por diesel, uma vez que qualquer 1.2 em cidade te vai fazer no minimo 7-8l.

                        Comentário


                          #13
                          Isto:

                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                          Lexus CT 200h
                          Isto:

                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Pelo tipo de percursos e orçamento: Prius.

                          Se não fores amigo da estética do prius... Auris hibrido... carro, carrinha...

                          Acima disso... os Lexus...
                          Ou isto:

                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Se precisar de mais espaço que o CT200h oferece, ou o Auris Hybrid ou o Prius...
                          E se quiseres esticar o orçamento mais um bocado e tiveres garagem com tomada (ou um posto e-mobile perto):

                          Prius Plug In

                          Comentário


                            #14
                            Olá a todos,

                            Antes de mais mto. obrigado pelas respostas, o meu dilema entre gasolina e gasóleo não é tanto pelo nº de km mas a forma como os faço, pequenos trajectos em cidade. Esqueci-me de dizer que estou mais inclinado para uma carrinha.

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lftavares Ver Post
                              Olá a todos,

                              Preciso trocar o meu carro actual (Opel Astra 1.9 CDTI devido aos muitos problemas quer tenho tido), estou indeciso entre gasolina e gasóleo, pois no ultimo ano fiz cerca de 17000 Km praticamente em Lisboa e arredores e com 2 a 3 viagens à Beira Baixa, e de futuro não prevejo grande alteração a este tipo circulação.

                              Opiniões por favor.

                              Obrigado.
                              Amigo convém explicar se esses km's por Lisboa são deslocações inferiores a 5/10 km's ou se costumam ser a atravessar Lisboa toda.
                              Como só falaste em deslocações por Lisboa a Associação Portuguesa de Defesa dos Hibridos veio logo empurrar-te hibridos para cima. Mas se lhes perguntares têm carros diesel, mas é fixe os outros terem hibridos!

                              Vá não me lancem já à fogueira, estou na brincadeira, a verdade é que até pode compensar um hibrido, mas o user tem de ser mais especifico quanto ao tipo de percursos. É que se forem 17mil km's de pára-arranca, acho que só mesmo com hibrido é que se safa...Por outro lado se forem viagens minimamente longas com 17mil km ao ano compensa bem o diesel. (agora acusem-me de defender diesel! )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lftavares Ver Post
                                Olá a todos,

                                Antes de mais mto. obrigado pelas respostas, o meu dilema entre gasolina e gasóleo não é tanto pelo nº de km mas a forma como os faço, pequenos trajectos em cidade. Esqueci-me de dizer que estou mais inclinado para uma carrinha.

                                Obrigado.
                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                Amigo convém explicar se esses km's por Lisboa são deslocações inferiores a 5/10 km's ou se costumam ser a atravessar Lisboa toda.
                                Como só falaste em deslocações por Lisboa a Associação Portuguesa de Defesa dos Hibridos veio logo empurrar-te hibridos para cima. Mas se lhes perguntares têm carros diesel, mas é fixe os outros terem hibridos!

                                Vá não me lancem já à fogueira, estou na brincadeira, a verdade é que até pode compensar um hibrido, mas o user tem de ser mais especifico quanto ao tipo de percursos. É que se forem 17mil km's de pára-arranca, acho que só mesmo com hibrido é que se safa...Por outro lado se forem viagens minimamente longas com 17mil km ao ano compensa bem o diesel. (agora acusem-me de defender diesel! )
                                Tal com ele disse, pequenos trajectos em cidade. Usar um carro de gasóleo actual nestas circunstâncias é suicídio.

                                Se queres carrinha, ficam 2 hipóteses:

                                Auris Touring Sports HSD

                                Prius+

                                E sim, eu tenho um Prius e com muito orgulho e mesmo tendo feito 25000 km no ultimo ano, não quero outra coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Tendo garagem para poder carregar baterias, hoje em dia a melhor solução é capaz de ser esta. Porém ultrapassa o plafond (43.000,00)

                                  Mitsubishi Outlander PHEV. Consegue fazer 50Km com uma carga, para além do motor a combustão só entrar em funcionamento em muitas poucas situações e quase sempre para fazer de gerador.



                                  Para além deste, há o Prius Plug-in, que é capaz de fazer 25Km com uma carga. Este, com uma negociação já ficava dentro do preço.




                                  Depois há a versão normal do Prius (estética igual ao anterior) e com o mesmo motor o Prius+ (monovolume)



                                  O Auris (carro e carrinha)





                                  Ou o Lexus CT

                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu iria para um Peugeot 3008 Hybrid ou para uma Zafira a GPL.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bolas, como isto está, já só recomendam hibridos e só pensam em consumos ......

                                      O autor do tópico devia definir-se melhor, mas é um plafond interessante que já dá um grande leque de escolha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Bolas, como isto está, já só recomendam hibridos e só pensam em consumos ......

                                        O autor do tópico devia definir-se melhor, mas é um plafond interessante que já dá um grande leque de escolha.
                                        A questão nem são os consumos mas sim o tipo de utilização que o user vai dar. Pequenos trajetos em cidade, possivelmente quando o carro nem chega a aquecer no inverno e algumas viagens anualmente, um carro a gasolina e com a preferência por um hibrido, será sempre a melhor solução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          Os percursos que faço por Lisboa e arredores são Olaias-Alfragide Norte (+-12km), Alfragide Norte-Ralis/Encarnação (+-14km), Ralis/Encarnação-Olaias (+-8km), todos os dias (34km) , mais uns 10km 2 dias por semana, ou seja por semana de trabalho farei +- 190/200km.

                                          Em relação a marcas/modelos neste momento estou a gostar bastante do Honda Civic tourer e do Peugeot 308 SW, mas não descarto outras possibilidades, crossovers e suvs estão fora de questão.


                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por ter um diesel e fazer mais ou menos o mesmo tipo de percurso dentro de Lisboa optei por um Lexus CT.
                                            Para teres ideia com +/- 50€ de combustivel fazes 850 km. O que significa a despesa mensal para as voltas normais.

                                            Estou mais que satisfeito com o meu. O valor ficou quase em 36k€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fazendo 17 000 km por ano, pensaria nas seguintes opções:

                                              Citroën, Citroen - Carros Citroën no Standvirtual

                                              Peugeot - Carros Peugeot no Standvirtual

                                              Sempre dá para fazer 4 km sem ligar o motor a diesel:

                                              Segeln mit dem Citroën DS5 Hybrid 4 Sailing / ZEV Mode / Dieselhybrid - YouTube

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em hibrido tens a Auris Touring Sports, o orçamento já dá para a full extras e ainda sobra.
                                                A gasolina tens boas opções com full extras e ainda poupando, a 308 SW 1.2THP com 130cv, não vi ainda que motores mais pequenos tem a Leon ST.
                                                A gasoleo tens muita opção também e com esse orçamento, dá para alguma segmento C 2.0 com alguns extras ou alguma segmento D com menos motor e menos extras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  A questão nem são os consumos mas sim o tipo de utilização que o user vai dar. Pequenos trajetos em cidade, possivelmente quando o carro nem chega a aquecer no inverno e algumas viagens anualmente, um carro a gasolina e com a preferência por um hibrido, será sempre a melhor solução.
                                                  Os percursos descritos são curtos, mas não curtíssimos, não me parece que temperados com uma ou outra viagem causem grande dano seja a que motor for.

                                                  O problema dos hibridos é que boa parte deles não tem grande piada (para mim), portanto talvez fosse para uma opção a gasolina sem ser hibrida, o que novo e carrinha poderia dar por exemplo um ford Focus 1,6 de 180 cv ou um vovlvo v40 com o mesmo motor.

                                                  Ainda ontem estive a falar com um primo meu australiano que vive em Melbourn e que tem um dia a dia que também é essencialmente de cidade e tem um um CLS 63 AMG é tudo uma questão de prespectiva

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Os percursos descritos são curtos, mas não curtíssimos, não me parece que temperados com uma ou outra viagem causem grande dano seja a que motor for.


                                                    Ainda ontem estive a falar com um primo meu australiano que vive em Melbourn e que tem um dia a dia que também é essencialmente de cidade e tem um um CLS 63 AMG é tudo uma questão de prespectiva
                                                    Mas na Austrália, motores V6 e V8 são mato. Nunca me esquecerei o primeiro carro que andei lá, do transfer da agência de viagem, uma mercedes Sprinter enorme, de 9 ou 12 lugares, automática e gasolina. Acho que diz tudo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O principal problema dos Civics é o pessoal não atinar com eles.

                                                      Se gostas do Civic avança e fecha o tópico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Mas na Austrália, motores V6 e V8 são mato. Nunca me esquecerei o primeiro carro que andei lá, do transfer da agência de viagem, uma mercedes Sprinter enorme, de 9 ou 12 lugares, automática e gasolina. Acho que diz tudo.
                                                        As coisas estão a mudar, o diesel começa a ter forte penetração nos carros novos.

                                                        Eu em 2001 fiz o transfer do Aeroporto para a cidade em NY numa carrinha ford (tipo vx transporter) com um motor v10 de 6,8 litros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu estou aqui há um ano e qualquer coisa e já vi muitas modas: a de que quem não pensasse em Skoda era burro, a de quem não pensasse num Dacia era burro e agora estamos na moda de quem não pensar hibrido a gasolina da Toyota é burro.

                                                          Tirando a moda, neste caso efectivamente um híbrido parece-me ser o indicado. Contudo, uma nota para a maior desvalorização do híbrido dada a desconfiança que ainda existe em relação ao mesmo. No futuro a desconfiança pode diminuir e a desvalorização ser menor.

                                                          Os híbridos a diesel do grupo PSA tem FAP, ou seja, se não devemos pensar num diesel para percursos curtos em parte por causa deste componente, daí que devemos pensar cautelosamente nos híbridos a diesel para os referidos percursos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Os percursos descritos são curtos, mas não curtíssimos, não me parece que temperados com uma ou outra viagem causem grande dano seja a que motor for.

                                                            O problema dos hibridos é que boa parte deles não tem grande piada (para mim), portanto talvez fosse para uma opção a gasolina sem ser hibrida, o que novo e carrinha poderia dar por exemplo um ford Focus 1,6 de 180 cv ou um vovlvo v40 com o mesmo motor.

                                                            Ainda ontem estive a falar com um primo meu australiano que vive em Melbourn e que tem um dia a dia que também é essencialmente de cidade e tem um um CLS 63 AMG é tudo uma questão de prespectiva

                                                            Os percursos que o user faz são muito semelhantes aos que eu faço (em termos de distâncias).

                                                            Quando tinha o Corsa, era um martírio, pois pelo menos 2 vezes por depósito lá começava a regeneração do FAP e lá tinha eu de ir passear o cão. E mesmo assim, o intervalo entre mudanças de óleo diminuía consideravelmente .

                                                            Hoje em dia tenho o Prius e além de não ter de andar a passear o "cão", os consumos ainda são menores

                                                            E as chatices também.
                                                            Editado pela última vez por sem2006; 21 July 2014, 12:55.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X