Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição Alfa Romeo 159

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição Alfa Romeo 159

    Boas,

    Pessoal,

    Tenho 3 neg. em mão de Alfa Romeo 159.

    Bem,

    1º - Alfa Romeo 159 1.9 JTDM 150 CV - 130.000 KM, com GPS de 2006 - 13.000€

    (http://www.standvirtual.com/carros/a...JTDM/P7932756/)

    2º - Alfa Romeo 159 1.9 JTDM 120CV - 100.000 KM, sem GPS de 2007 - 12.000€

    (http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P7964466/)

    3º - Alfa Romeo 159 2.4 JTDM 200CV - 155.000 KM, sem GPS de 2006 - 12.500€

    (http://santoantoniodosolivais.olx.pt...-iid-448455007)

    Bem... Por qual devo optar?!

    #2
    Biba
    Considerando que o que mais os difere é a potência, quão valoriza isso num carro?

    Comentário


      #3
      Estás mesmo com vontade de seguir com isto para a frente.

      Em relação aos carros em si, não percebo nada dessas motorizações, pelo que não te posso ajudar aí.

      No outro aspecto (o mais racional), acho que o 2.4 parece "desajustado" a esse carro, na medida em que o 1.9 dá conta, e muito bem, das encomendas. Por uma questão de custo, acho que iria para o mais barato, o de 2007, mesmo já pagando o IUC mais caro.

      Dito isto, os anúncios do 1.9 parecem-me ambos caros, mas posso estar enganado.

      Comentário


        #4
        Ia para o 1º sem duvida!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
          Biba
          Considerando que o que mais os difere é a potência, quão valoriza isso num carro?
          Para mim seria indiferente, mas falam dos consumos altos do 2.4... Mas pelas fotos gosto do 2.4, tem uns interiores apetecíveis.

          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Estás mesmo com vontade de seguir com isto para a frente.

          Em relação aos carros em si, não percebo nada dessas motorizações, pelo que não te posso ajudar aí.

          No outro aspecto (o mais racional), acho que o 2.4 parece "desajustado" a esse carro, na medida em que o 1.9 dá conta, e muito bem, das encomendas. Por uma questão de custo, acho que iria para o mais barato, o de 2007, mesmo já pagando o IUC mais caro.

          Dito isto, os anúncios do 1.9 parecem-me ambos caros, mas posso estar enganado.
          O único contra do de 2007 é não ser full extras, de resto parece-me bem.

          Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
          Ia para o 1º sem duvida!
          O 1º na minha opinião está carissímo comparado aos outros...

          Comentário


            #6
            É de facto o mais caro e mais antigo.
            No entanto, tem distribuição trocada há pouco tempo, 4 pneus novos, tem o motor mais equilibrado em performances e consumos, tem 1 extra bem raro (GPS), paga IUC antigo... para mim só lhe falta mesmo os bancos em pele!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
              É de facto o mais caro e mais antigo.
              No entanto, tem distribuição trocada há pouco tempo, 4 pneus novos, tem o motor mais equilibrado em performances e consumos, tem 1 extra bem raro (GPS), paga IUC antigo... para mim só lhe falta mesmo os bancos em pele!
              Os bancos em cabedal do 2.4 assentavam muito bem.

              Mas 13.000€...

              EDIT: O 1.9 de 2007 e o 2.4 também tem tudo mudado, e realmente gosto do 1.9 de 2007, pena não ter xénon.

              Comentário


                #8
                Escolhia o 1º, tentando negociar melhor o preço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                  Escolhia o 1º, tentando negociar melhor o preço.
                  Gosto, mas não baixa nada.

                  Comentário


                    #10
                    se não baixa, procuras outro. este está mais barato, podes tentar baixar mais por causa de ser de 2005. e tentas comprovar os kms.

                    Comentário


                      #11
                      Greetings!

                      O 2.4 com os bancos em pele e melhor preço parece o caminho a seguir.
                      Deve andar nas horas. Já ouvi falar muito bem do trabalhar do motor.
                      Conheço quem já teve diversos Alfa, 1.9 e etc e no 2.4 foi onde adoravam andar.

                      Eu actualmente tenho um 1.9 JTD e não acho que ande muito para 1500kg. Principalmente até +- aos 80km/h.
                      Até fico naquela porque tantos se babam com o similar 1.9 TDi ?
                      Só mesmo interessante nos peso pluma ibizas.

                      Consumo combinado do 2.4
                      Fuel consumption (economy) - combined 8.0 l/100 km.
                      Acceleration from standstill to 100 km/h 8.6 sec
                      Maximum speed 222 km/h


                      1.9 150cv
                      Fuel consumption (economy) - combined 6.1 l/100 km.
                      Acceleration from standstill to 100 km/h 9.6 sec

                      Maximum speed 208 km/h

                      Vai depender se fazes muitos ou poucos km por ano.
                      Gps e sempre actualizado tens em qualquer telemóvel. O dono do 1º que fique lá com a preciosidade.

                      Alfa Romeo - 159 - Technical specifications, Fuel economy (consumption)

                      Cumprimentos
                      Editado pela última vez por pgainf; 21 July 2014, 18:31.

                      Comentário


                        #12
                        ChiragG, não te querendo desviar das hipóteses que apresentaste, não estás interessado em Station Wagon 2.4 JTDm com 107000?

                        (Não é minha, nem ganho comissão, lol).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          se não baixa, procuras outro. este está mais barato, podes tentar baixar mais por causa de ser de 2005. e tentas comprovar os kms.
                          Qual? Não puseste o link Nuno.

                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                          Greetings!

                          O 2.4 com os bancos em pele e melhor preço parece o caminho a seguir.
                          Deve andar nas horas. Já ouvi falar muito bem do trabalhar do motor.
                          Conheço quem já teve diversos Alfa, 1.9 e etc e no 2.4 foi onde adoravam andar.

                          Eu actualmente tenho um 1.9 JTD e não acho que ande muito para 1500kg. Principalmente até +- aos 80km/h.
                          Até fico naquela porque tantos se babam com o similar 1.9 TDi ?
                          Só mesmo interessante nos peso pluma ibizas.

                          Consumo combinado do 2.4
                          Fuel consumption (economy) - combined 8.0 l/100 km.
                          Acceleration from standstill to 100 km/h 8.6 sec
                          Maximum speed 222 km/h


                          1.9 150cv
                          Fuel consumption (economy) - combined 6.1 l/100 km.
                          Acceleration from standstill to 100 km/h 9.6 sec

                          Maximum speed 208 km/h

                          Vai depender se fazes muitos ou poucos km por ano.
                          Gps e sempre actualizado tens em qualquer telemóvel. O dono do 1º que fique lá com a preciosidade.

                          Alfa Romeo - 159 - Technical specifications, Fuel economy (consumption)

                          Cumprimentos
                          Sim é verdade o 2.4 é fantástico, só tenho receio dos consumos.

                          O do 1º não quer mesmo baixar e por menos 500€ consigo a 2.4 JTD, com mais KM, mas é um 2.4 JTD.

                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                          ChiragG, não te querendo desviar das hipóteses que apresentaste, não estás interessado em Station Wagon 2.4 JTDm com 107000?

                          (Não é minha, nem ganho comissão, lol).
                          Não é uma cinzenta escura do fórum ART?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                            Não é uma cinzenta escura do fórum ART?
                            Maybe...(onde anda o dio?)
                            Pronto, já vi que estás por dentro do assunto

                            Comentário


                              #15
                              Se ele não baixa opta pela 2.4, que deve ser cá um canhão.
                              Mas por outro lado sabes que no 1.9 ias poupar uns trocos em manutenção e combustível, mas vida só á 1 e se poder€s opta pela 2.4

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                Maybe...(onde anda o dio?)
                                Pronto, já vi que estás por dentro do assunto
                                Sim, estou a par, mas quero mesmo carro.

                                A não ser que seja uma carrinha recheada de extras por um preço...

                                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                Se ele não baixa opta pela 2.4, que deve ser cá um canhão.
                                Mas por outro lado sabes que no 1.9 ias poupar uns trocos em manutenção e combustível, mas vida só á 1 e se poder€s opta pela 2.4
                                Sim o 2.4 dá gozo... E está bem equipado exceptuando o GPS.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sabendo eu quem são os donos, apostava nesta, juntando o baixo IUC, com uma carrinha, e sendo a 2.4 e baixos kms!:

                                  http://maia-maia.olx.pt/alfa-romeo-1...-iid-459131581

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, foi a que o z00l recomendou.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                      Sim, foi a que o z00l recomendou.
                                      Olha que tem pedigree... a condutora e o condutor dela gostam bastante da marca, e tem-a sempre num miminho!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                        Maybe...(onde anda o dio?)
                                        Pronto, já vi que estás por dentro do assunto
                                        Descarado!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O consumo e a manutenção da 2.4 são demasiado elevados relativamente ao 1.9.
                                          Mesmo a versao inferior tem consumos pouco economicos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            O consumo e a manutenção da 2.4 são demasiado elevados relativamente ao 1.9.
                                            Mesmo a versao inferior tem consumos pouco economicos.
                                            Pois é esse o meu medo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Voltando.

                                              Tenho este Alfa Romeo 159 , € 12.500, Coimbra - Standvirtual

                                              Negociado por 10000€.

                                              Acham bom negócio apesar de ser 120cv?

                                              E este http://www.standvirtual.com/carros/a...JTDM/P7932756/ a 13000

                                              Comentário


                                                #24
                                                120cv não serão poucos para o peso dele? A não ser que não te interessem muito as performances.

                                                Já ouvi dizer que esse motor no Bravo até mexe bem o carro que é mas no 159 não sei...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto realmente é complicado.
                                                  Atenção que mesmo o 1.9 jtd com 150cv apresenta perfomances aquém das expectativas. Ainda é mais pesado que um Insígnia.
                                                  O 2.4 é lento para os 200cv que tem e não é nada económico.
                                                  E depois, é preciso ter cuidado pois são carros sensíveis," amanteigados". Manutenções fora de horas e donos desmaselados podem tornar o sonho num pesadelo.

                                                  Na minha opinião, 159 só o TI...e de preferência o de 170cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente é uma pena essa parte das performances, é um carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Consilcar - Stand - Alfa Romeo 159SW 2.4JTD M6 20v Sport 18" Nav Pro (NACIONAL)

                                                      de stand com garantia.

                                                      Qualquer 159 pesa um bocado, mas no 2.4 querem o quê? Tem um motor 5 cilindros.
                                                      Se o 2.4 é lento para os 200cv (até meados de 2007) e 210cv (a partir de meados de 2007)...como será a TI com 170cv?
                                                      Mas quem vai para um 159 2.4 tem de contar com consumos mais elevados face ao 1.9 ou 2.0, pelo menos não é como alguns que têm consumos baixos e depois para equilibrar bebem sempre uns decilitros de óleo pelo meio.
                                                      Qualquer carro se o dono descurar a manutenção vai ter reflexos na fiabilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estou inclinado para o 1.9 e não quero gastar tanto.

                                                        O que acham do de 120cv? O preço está bom? O motor é curto? Irei sentir muita diferença face ao Astra de 100 CV 1.7?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alfa Romeo 159 1.9 Jtdm, € 11.500, Vila de Punhe - Standvirtual

                                                          Sempre tinhas este, mais barato mas com mais alguns km e um ano mais velho. E este paga IUC antigo. O que postaste de 120cv foi registado precisamente no mes em que o IUC aumenta.

                                                          Já agora alguém sabe se os 1ºs que saíram deram alguns problemas?

                                                          Para tirares as dúvidas acho que nada melhor que uns test drives. A vários, sejam de 120 ou 150cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por serralha Ver Post
                                                            120cv não serão poucos para o peso dele? A não ser que não te interessem muito as performances.

                                                            Já ouvi dizer que esse motor no Bravo até mexe bem o carro que é mas no 159 não sei...
                                                            O Bravo com 120 é 1.6.

                                                            Este 120cv do 159 é 1.9 8 válvulas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X