Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peças em carbono

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peças em carbono

    Boas pessoal, alguém me pode ajudar?

    precisava de fazer umas peças em carbono para o meu mini, e quando digo em carbono, digo em carbono mesmo, e nao em pelicula de carbono, sei que há uns artistas que o fazem, fui ao google, procurei e mandei mail-s, mas até agora as empresas que contactei no norte, não me responderam.

    alguém?

    #2
    Não será propriamente barato...
    Trabalhar fibra de carbono envolve bastante mais know how do que fibra de vidro.

    Pq não fazes a peça em fibra de vidro?

    Que peça é?

    Comentário


      #3
      Não existem as peças que queres já feitas, nem que seja lá fora? Isso vai sair-te muito caro, não só pelo material em si, como pelo facto de ter de se fazer moldes de propósito só para um cliente. Não é qualquer um que vai "perder tempo" com isso.
      Repito o que disse o Pastis: que peças são e porque queres mesmo em carbono? Pelo aspecto?

      Comentário


        #4
        quero a tampa da mala e o capot, o porquê??, porque não?, claro depende muito do preço pedido, mas por exemplo uma tampa da mala para o mini, em chapa custa 70 ou 80€, mais pintura...,em fibra é mais ou menos as mesma coisa, claro que posso sempre comprar em fibra e colocar pelicula de carbono e o efeito é o mesmo, mas........ XUNNIG ALERT!! se uma em carbono custar 200€, mais 10, menos 20 não me chateio muito, claro que queria mais baratinho, mas se tiver que ser será!

        Comentário


          #5
          O melhor é procurar empresas que já o tenham feito. Tu mandares fazer é impensável. Os custos envolvidos para criar uma peça sao enormes.

          Comentário


            #6
            esquece lá o assunto para fazer isso em Pt.

            Vê antes se exite em UK alguém que já tenha feito e que tenha investido na ferramenta. Até podes encontrar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
              quero a tampa da mala e o capot, o porquê??, porque não?, claro depende muito do preço pedido, mas por exemplo uma tampa da mala para o mini, em chapa custa 70 ou 80€, mais pintura...,em fibra é mais ou menos as mesma coisa, claro que posso sempre comprar em fibra e colocar pelicula de carbono e o efeito é o mesmo, mas........ XUNNIG ALERT!! se uma em carbono custar 200€, mais 10, menos 20 não me chateio muito, claro que queria mais baratinho, mas se tiver que ser será!
              Nop, ficará bem mais caro que isso. A fibra de carbono ainda é um material demasiado exotico cujo fabrico e moldagem é extremamente especializado.

              O que tu queres é isto, water transfer printing:

              https://www.youtube.com/watch?v=pKuXyeAGzEU

              Existem algumas empresas em Portugal que o fazem, não sei preços..
              Editado pela última vez por moreirex; 21 July 2014, 17:11.

              Comentário


                #8
                Já agora alguem sabe onde se arranja ou vende Peliculas de Carbono (sem ser nos chineses) na zona do Porto?

                Att

                CSR

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                  quero a tampa da mala e o capot, o porquê??, porque não?, claro depende muito do preço pedido, mas por exemplo uma tampa da mala para o mini, em chapa custa 70 ou 80€, mais pintura...,em fibra é mais ou menos as mesma coisa, claro que posso sempre comprar em fibra e colocar pelicula de carbono e o efeito é o mesmo, mas........ XUNNIG ALERT!! se uma em carbono custar 200€, mais 10, menos 20 não me chateio muito, claro que queria mais baratinho, mas se tiver que ser será!
                  200€?
                  Isso não chega nem para o material. Para arranjares o que tu queres, só se encontrares alguém que já faça e mesmo assim vai sair mais caro que os 200€. Tenta Inglaterra, como disse o Pastis. Mas depois mandar vir isso por correio também não sai barato.
                  Se fosse tão barato, muitos mais carros já vinham com painéis em carbono de fábrica.
                  Editado pela última vez por Zell; 22 July 2014, 01:53.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                    Nop, ficará bem mais caro que isso. A fibra de carbono ainda é um material demasiado exotico cujo fabrico e moldagem é extremamente especializado.

                    O que tu queres é isto, water transfer printing:

                    https://www.youtube.com/watch?v=pKuXyeAGzEU

                    Existem algumas empresas em Portugal que o fazem, não sei preços..
                    Para isso preferia a pelicula 3D ao menos sempre se sentia algo ao toque.

                    Procura por RPM Motorsport, é malta que prepara carros para Drag Racing e têm uns deles também, com várias peças em carbono, contactas, se eles não fizerem devem saber quem faça, o que não falta é malta com portas e tudo mais em carbono.
                    Mas prepara-te não fica barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Para isso preferia a pelicula 3D ao menos sempre se sentia algo ao toque.

                      Procura por RPM Motorsport, é malta que prepara carros para Drag Racing e têm uns deles também, com várias peças em carbono, contactas, se eles não fizerem devem saber quem faça, o que não falta é malta com portas e tudo mais em carbono.
                      Mas prepara-te não fica barato.
                      Eu fiz o mesmo em algumas peças do interior do meu Qashqai

                      Podes ver aqui o resultado final:

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...-2014-a-2.html
                      Mas fica caro. As três peças que vês nas imagens ficaram à volta de 120€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Para isso preferia a pelicula 3D ao menos sempre se sentia algo ao toque.

                        Procura por RPM Motorsport, é malta que prepara carros para Drag Racing e têm uns deles também, com várias peças em carbono, contactas, se eles não fizerem devem saber quem faça, o que não falta é malta com portas e tudo mais em carbono.
                        Mas prepara-te não fica barato.
                        Depende de onde se queira aplicar, há peças onde aplicar película não é propriamente fácil. O método de water transfer, bem feito, resulta num efeito uniforme, independentemente das ranhuras e arestas que a peça possa ter.

                        Comentário


                          #13
                          Pessoal, ja tenho algumas respostas, e pensei que fosse mais caro, realmente as peças não são grandes, mas tenho orçmentos de 250 a 400 para a mala, o capot, um pouquinho mais, mas mais respostas estão a faltar, o problema é que isto é tudo no norte e eu sou de lx, e tenho medo de ser indróminado, ou seja peço para fazerem uma peça em carbono de raiz, mando a peça para fazerem o molde supostamente, e eles cobrem com uma pelicula xpto e passa para cá a massa que isto vai a cobrança para lx!, amanha vou a uma fabrica aqui em lx para falar com um "espert" e tentar perceber a disparidade de valores.

                          Comentário


                            #14
                            Fibreglass and Carbon Fibre parts for MiniThe Arc Angels UK

                            Carbon Fibre Mini Bonnet

                            Comentário


                              #15
                              pois aqui é mais barato

                              vou averiguar
                              tnks

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CSR Ver Post
                                Já agora alguem sabe onde se arranja ou vende Peliculas de Carbono (sem ser nos chineses) na zona do Porto?

                                Att

                                CSR
                                Alguem? de preferencia as M3, mas pode ser qualquer uma de qualidade

                                CSR

                                Comentário


                                  #17
                                  Num minuto descobri no OLX em Aveiro, Santa Maria da Feira e Porto. 3M!

                                  Comentário


                                    #18
                                    sim no OLX tambem descubri e no custojusto, mas queria saber de um local comercial (loja) onde vendesse pelicula... nao chinocas sff XD
                                    se alguem souber agradecido... ;)

                                    CSR

                                    Comentário


                                      #19
                                      Smells like xunning...

                                      Everywhere...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                        Smells like xunning...

                                        Everywhere...
                                        cheira a pessoal que julga sem saber... gostava de ver o teu carrito, se é que tens, pk com essa foto smells like wanna be... se tens as tantas pago pelo papa ;)

                                        PS: quem diz o que quer sujeita-se a ouvir o que nao quer...

                                        no entanto se alguem souber

                                        cump

                                        CSR

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que tu queres é efeito carbono e isso faz-se em qualquer peça barato. No dealer whealers mostraram essa técnica. Mas em PT não sei quem faça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            O que tu queres é efeito carbono e isso faz-se em qualquer peça barato. No dealer whealers mostraram essa técnica. Mas em PT não sei quem faça.
                                            Zona de Loures tenho um amigo que faz isso, fica muito fixe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                              Pessoal, ja tenho algumas respostas, e pensei que fosse mais caro, realmente as peças não são grandes, mas tenho orçmentos de 250 a 400 para a mala, o capot, um pouquinho mais, mas mais respostas estão a faltar, o problema é que isto é tudo no norte e eu sou de lx, e tenho medo de ser indróminado, ou seja peço para fazerem uma peça em carbono de raiz, mando a peça para fazerem o molde supostamente, e eles cobrem com uma pelicula xpto e passa para cá a massa que isto vai a cobrança para lx!, amanha vou a uma fabrica aqui em lx para falar com um "espert" e tentar perceber a disparidade de valores.
                                              Caro, isso são preços para te meterem uma película de carbono e não para as peças integrais em carbono.

                                              Fazer uma peça de origem custaria muito mais que isso. Compra em Inglaterra que eles são malucos por minis, e têm disso à fartazana.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais um tópico da 5ª dimensão.

                                                Capot / tampa da mala em carbono por 250 a 400€ ?

                                                Mandas a peça original, para eles fazem os moldes, e depois devolvem à cobrança ?





                                                Aproveita e manda também o novo AR 4C ou o BMW I8, é que a esses preços depois é só encomendares o resto das peças e ainda vendes o Stand Virtual com lucro.
                                                Editado pela última vez por DocJRA; 02 August 2014, 18:25.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa noite, após vários contactos com empresas nacionais e estrangeiras, (UK) neste caso, decidi mandar vir de fora( UK), e não é que a diferença de preços seja significativa, é talvez por ter mais confiança no produto ou seja são indivíduos que têm moldes para tudo e mais algum coisa e fazem daquilo ás pazadas e conhecem bem os modelos em questão e para mim esse talvez seja o cerne da questão uma vez que se a peça não vier bem feita, digamos que não dá para ir ao bate-chapas "arranjar".

                                                  Claro que peças em fibra de carbono será um assunto que daria pano para mangas, mas após me deslocar a uma "fabrica" aqui na zona de Lisboa e de falar com o proprietário que me explicou algumas coisas, fiquei espantado por saber que afinal estas coisas não são assim tão caras, ou seja o molde é que é realmente caro, porque a fibra de carbono é relativamente acessível, depois vêm as resinas que basicamente há 3 tipos segundo a explicação que me deram claro que a mão de obra é sempre muita, mas se uma empresa se dedicar a isso (e há varias) os preços descem a pique! alias consegui o capot e tampa da mala com portes por 500£ esta empresa, comercializa as peças em três níveis de espessura, eu comprei o intermédio que é um pouco mais caro que o mais fino(utilizado em competição) e com o acabamento em carbono para ficar com aquele aspecto que conhecemos, porque se for para pintar a cor do carro, fica mais barato

                                                  relativamente a alguns iluminados acerca de comerem gelados com a testa, talvez fosse melhor informarem-se antes da temperatura do mesmo porque disseram-me que colocar gelados daquela forma na testa pode causar enxaquecas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acabamento em carbono?

                                                    Vê lá se não compras carbono da 3M.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois pesa a mala e capot a ver se nao te venderam gato por lebre ... Plastico com acabamento em carbono.


                                                      Porque por esse preço , tenho mesmo muiiiiiitas duvidas que seja carbono. Mas podes ter feito um grande negocio nunca se sabe.


                                                      Por 500€ normalmente nao se compra nem um retrovisor em carbono.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://www.the-arc-angels.co.uk/index.php/carbon-fibre/

                                                        nao me parece que seja aldrabice. só fazem isto e se repararem os preços não são exorbitantes as duas peças ficam a volta de 500£ que nao é bem as mesma coisa que 500€ (era bom que fosse) e estamos a falar de peças relativamente pequenas, tanto o capot como a tampa da mala do mini, são pequenas o mini em questão é um mini clubman de 1975, e não um dos novos.

                                                        relativamente aos tipos de acabamentos, há vários, uma vez que as telas da fibra de carbono é muito porosa e aspera. e para ter aquele aspecto que conhecemos liso, tem de levar umas resinas xpto e retirar excesso em vácuo (segundo percebi)
                                                        Editado pela última vez por MrVuszi; 03 August 2014, 14:58.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                          http://www.the-arc-angels.co.uk/index.php/carbon-fibre/

                                                          nao me parece que seja aldrabice. só fazem isto e se repararem os preços não são exorbitantes as duas peças ficam a volta de 500£ que nao é bem as mesma coisa que 500€ (era bom que fosse) e estamos a falar de peças relativamente pequenas, tanto o capot como a tampa da mala do mini, são pequenas o mini em questão é um mini clubman de 1975, e não um dos novos.

                                                          relativamente aos tipos de acabamentos, há vários, uma vez que as telas da fibra de carbono é muito porosa e aspera. e para ter aquele aspecto que conhecemos liso, tem de levar umas resinas xpto e retirar excesso em vácuo (segundo percebi)

                                                          Carbon Option 1

                                                          The first option we provide uses genuine 2×2 twill weave carbon fibre with CSM (chopped strand mat, fibreglass). This is popular as it is the least expensive carbon option but still stronger than pure fibreglass due to the unmatchable characteristics of the carbon fibre. We also offer this option with the carbon weave showing.
                                                          Carbon Option 2

                                                          The next option uses a combination of carbon fibre and woven E glass which
                                                          is tougher and lighter than the first option, This product offer a step up in the material specification, and is an ideal affordable panel for those who are looking to loose significant weight. This specification is very popular for race use.
                                                          Carbon Option 3

                                                          The final option is the ultimate in performance, offering the toughest panel, but amazingly with the least weight. This option uses 100% Carbon Fibre with an epoxy based resin in place of the polyester resin. Epoxy resin is much tougher than polyester resin, and due to this fact less resin and layers of laminate are required, making the finished product very light as well as rigid. This is as close as you can get to Formula 1 panel specification whilst still being surprisingly affordable.


                                                          Do que percebo só a opção 3 é que é Full Carbon. O resto é fibra de vidro com reforço de carbono. Daí a diferença de preço. Se escolheres a opção 3 (a verdadeira em carbono) não chegam as 400 libras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Enfim....

                                                            Procura na net por dry carbon vs wet carbon.

                                                            Tenta perceber quais as percentagens de carbono que este último realmente tem e as diferenças nos métodos de fabrico.

                                                            PS - não vale ires às páginas das empresas que vendem "wet", porque isso é o mesmo que ires perguntar ao governador do BdP há 1 mês se o BES era sólido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X