Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enganada na compra de um no stand!!!!! Socorro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enganada na compra de um no stand!!!!! Socorro

    Boa tarde, finalmente comprei o meu primeiro carro.

    Ora é um fiat punto 1.2
    Fui ver o carro levei um amigo que percebia de mecanica, fizemos test drive e tud ok. O carro não deitou fumo nada que aponta-se que o carro teria algum problema cronico.
    Fui busca-lo ontem, tratei do seguro, mudança de nome e tudo estava ok Finalmente ia deixar os autocarros e poder trabalhar com o carro.
    Ora qual é a minha surpresa quando ao trazer o carro para casa vejo que tenho o pedar da embeagem fica preso e não sobe, que o carro tava a "engasgar-se" e a deitar um fumo branco.
    Pensei que seria algo que ia resolver com o tempo pois por tar parado algum tempo o carro poderia estar um pouco "preso"

    Fui leva-lo para o mecanico hoje, até porque queria mudar oleos e filtros para estar tudo ok e não me chatiar mais, qual é a minha surpresa quando o mecanico liga-me para ir falar com ele.

    Ora o cenario não é dos melhores:
    - o problema esta no motor, de duas uma, ou compramos motor na sucata , trocamos e rezamos que esteja em condições, ou fazemos a reparação deste. Ambos os cenarios têm um orçamente de +/- 600€.

    Caiu-me tudo!
    Liguei para o stand que me disse para levar la o carro para arranjar, ou ver a melhor forma de resolver a situação.
    Eu pergunto caso o stand peça que eu pague a reparação, ou se negue a faze-la, onde posso dirigir-me para reclamar? O que fariam na minha situação?

    Porfavor dêm-me umas luzes, estou mesmo desesperada

    Obrigada

    #2
    Originalmente Colocado por lusero Ver Post
    Boa tarde, finalmente comprei o meu primeiro carro.

    Ora é um fiat punto 1.2
    Fui ver o carro levei um amigo que percebia de mecanica, fizemos test drive e tud ok. O carro não deitou fumo nada que aponta-se que o carro teria algum problema cronico.
    Fui busca-lo ontem, tratei do seguro, mudança de nome e tudo estava ok Finalmente ia deixar os autocarros e poder trabalhar com o carro.
    Ora qual é a minha surpresa quando ao trazer o carro para casa vejo que tenho o pedar da embeagem fica preso e não sobe, que o carro tava a "engasgar-se" e a deitar um fumo branco.
    Pensei que seria algo que ia resolver com o tempo pois por tar parado algum tempo o carro poderia estar um pouco "preso"

    Fui leva-lo para o mecanico hoje, até porque queria mudar oleos e filtros para estar tudo ok e não me chatiar mais, qual é a minha surpresa quando o mecanico liga-me para ir falar com ele.

    Ora o cenario não é dos melhores:
    - o problema esta no motor, de duas uma, ou compramos motor na sucata , trocamos e rezamos que esteja em condições, ou fazemos a reparação deste. Ambos os cenarios têm um orçamente de +/- 600€.

    Caiu-me tudo!
    Liguei para o stand que me disse para levar la o carro para arranjar, ou ver a melhor forma de resolver a situação.
    Eu pergunto caso o stand peça que eu pague a reparação, ou se negue a faze-la, onde posso dirigir-me para reclamar? O que fariam na minha situação?

    Porfavor dêm-me umas luzes, estou mesmo desesperada

    Obrigada
    Se compras-te o carro com garantia, entao nao te devem pedir para pagares.

    Já agora, penso que o mecanico esta-se a esticar muito ou entao nao percebe nada da materia..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por N1csm Ver Post
      Se compras-te o carro com garantia, entao nao te devem pedir para pagares.

      Já agora, penso que o mecanico esta-se a esticar muito ou entao nao percebe nada da materia..
      Ai esta o problema o carro não tem garantia, foi assim acordado, mas mesmo assim quer dizer ontem compreio hoje tenho de reparar todo o motor.

      Não sei se ele se esta a esticar ou não, foi o diagnostico que ele me deu disse que as velas tinham de ser trocadas e que 2 das valvulas estão estagados... Não sei....
      Mas achas que não é assim tão caro?

      Comentário


        #4
        Antes de mais nada, vai ao stand ver o que te dizem.

        Tens factura de compra no stand, ou nem isso?

        Comentário


          #5
          Negocios da China... Normalmente dá mer.da...

          Se compraste num stand a garantia é obrigatoria... Podem acordar a reducao de 2 para 1 ano mas menos que isto é impossivel.

          Espero que tenhas factura e que aeja efectivamente um stand.

          Outra coisa, o mecanico qie foi crgo ver o carro é o mm qie te o vai arranjar?

          Comentário


            #6
            Exaxtamente, negócios de treta em stands do zé da esquina dão sempre "*****"
            É como comprar uns chinelos de enfiar no dedo nos chineses...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
              Exaxtamente, negócios de treta em stands do zé da esquina dão sempre "*****"
              É como comprar uns chinelos nos chineses...
              Hey, agora isto tem coisos a tapar a ***** e tal

              Comentário


                #8
                Calma.

                Primeiro vê o que te diz o stand que te vendeu o carro.

                Depois... tens de trazer para aqui o diagnóstico correcto. O que é que o motor do carro tem ao certo??

                Comentário


                  #9
                  pois la esta como é obvio o carro foi num stand mas o papel e o nome do vendedor não é o stand mas sm da anterior dona. O k complica mas a situação. o mecanico que foi cmg foi o que hoje me deu o orçamento e ficou tão surpriendido com o problema como eu.
                  O stand propos o seguinte levar la o carro e eles mandarem para o mecanico deles. E depois ver a melhor solução.

                  Pois negocio da china mesmo, nunca imaginei tal cenario...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                    Ai esta o problema o carro não tem garantia, foi assim acordado, mas mesmo assim quer dizer ontem compreio hoje tenho de reparar todo o motor.

                    Não sei se ele se esta a esticar ou não, foi o diagnostico que ele me deu disse que as velas tinham de ser trocadas e que 2 das valvulas estão estagados... Não sei....
                    Mas achas que não é assim tão caro?
                    Num stand sem garantia??

                    Chama a PSP, ou a GNR, ou a segurança social, ou lá quem trata desses assuntos de compra&venda de propriedade... Não te sei dizer mai nada, e também não precebo muito do assunto, né minha senhora?

                    Comentário


                      #11
                      Mas vocÊs também deviam fazer um chekup antes de comprar a artilharia toda, não é dar só uma volta ao bairro, amas sem duvida que é culpa do stand, que agiu à margem da lei.

                      Vou-te dar uma sugestão. Assusta o pessoal do stand. Liga-lhes e eles perguntam: quem fala?? E respondes:
                      - O seu pior pesadelo.

                      Ficam todos cagadinhos...

                      Comentário


                        #12
                        Vocsa Vou leva-lo la amanha e eles vao leva-lo ao mecanico deles . O meu mecanico disse que eram as valvulas estavam fritas! não sei bem o termo....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                          Mas vocÊs também deviam fazer um chekup antes de comprar a artilharia toda, não é dar só uma volta ao bairro, amas sem duvida que é culpa do stand, que agiu à margem da lei.

                          Vou-te dar uma sugestão. Assusta o pessoal do stand. Liga-lhes e eles perguntam: quem fala?? E respondes:
                          - O seu pior pesadelo.

                          Ficam todos cagadinhos...
                          Eu juro-te que me planto la ate eles resolverem o problema, até levo a mascara do scraem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                            Eu juro-te que me planto la ate eles resolverem o problema, até levo a mascara do scraem
                            Leva também uma esferográfica, caso precises de escrever no livro de reclamações.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                              Eu juro-te que me planto la ate eles resolverem o problema, até levo a mascara do scraem
                              Mais uma sugestão:

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                pois la esta como é obvio o carro foi num stand mas o papel e o nome do vendedor não é o stand mas sm da anterior dona. O k complica mas a situação. o mecanico que foi cmg foi o que hoje me deu o orçamento e ficou tão surpriendido com o problema como eu.
                                O stand propos o seguinte levar la o carro e eles mandarem para o mecanico deles. E depois ver a melhor solução.

                                Pois negocio da china mesmo, nunca imaginei tal cenario...
                                ainda assim, se o pagamento é feito ao stand e se tens prova de o ter feito (transferência/cheque?) podes na mesma exigir que o stand assuma pois tens direito a garantia. se pagaste em dinheiro, sem nenhum papel que indique que o dinheiro foi pago ao stand, nada feito.

                                havendo prova do pagamento ou contrato de compra e venda ou algum papel que indique o stand como quem recebe o dinheiro, podes dirigir-te ao Centro de Arbitragem Automóvel. explicava aqui tudo de novo, mas mais vale mesmo ler este tópico onde dei alguns contributos nesse sentido:

                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-dinheiro.html

                                ps: a sugestão da reclamação no livro de reclamações é válida e deve ser feita mas assumindo que o stand está legal. pode não estar. e assim sendo, obviamente que não terá livro de reclamações..
                                Editado pela última vez por dtv; 22 July 2014, 21:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                  Vocsa Vou leva-lo la amanha e eles vao leva-lo ao mecanico deles . O meu mecanico disse que eram as valvulas estavam fritas! não sei bem o termo....
                                  Não da para afinar as valvulas?

                                  Se estão partidas mesmo, não se pode meter outra cabeça do motor?

                                  Ou afectou os pistões?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    Não da para afinar as valvulas?

                                    Se estão partidas mesmo, não se pode meter outra cabeça do motor?

                                    Ou afectou os pistões?
                                    Os pistões já saíram pelo escape.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                      Não da para afinar as valvulas?

                                      Se estão partidas mesmo, não se pode meter outra cabeça do motor?

                                      Ou afectou os pistões?
                                      Se fritares um bife, podes recozê-lo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora eu paguei em dinheiro mas tenho um comprovativo que fiz reserva e afins.
                                        Quanto as valvulas afectou os pistões. Com tendencia a piora. O que o mecanico me disse foi o que referi acima, troca do motor ou corrigir este 500 a 600 euros. É tudo o que sei.

                                        Quanto a reclamação posso sempre falar com a DECO não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                          pois la esta como é obvio o carro foi num stand mas o papel e o nome do vendedor não é o stand mas sm da anterior dona. O k complica mas a situação. o mecanico que foi cmg foi o que hoje me deu o orçamento e ficou tão surpriendido com o problema como eu.
                                          O stand propos o seguinte levar la o carro e eles mandarem para o mecanico deles. E depois ver a melhor solução.

                                          Pois negocio da china mesmo, nunca imaginei tal cenario...
                                          Não querendo agudizar a situação mas vejo neste ponto um eventual elemento conflituante. ora quando o mecânico foi contigo ver o carro estava impecável, no dia seguinte já não e o arranjo custava a módica quantia de pelo menos 600 euros? hum..... a seguir vais dizer que foi o mecânico que te falou do carro e que lhe disseram que estava mesmo 5 estrelas?

                                          o que apesar de me parecer muito para o carro em causa, desconheço ao certo mas outros users partilharam dessa opinião..

                                          eu se fosse a ti pensava em mudar de mecâncio em 1º lugar. uma segunda ou terceira ou quarta opinião não faziam mal nenhum..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho bem que te precavejas mas até se pode dar o caso de estares perante pessoas não demasiado mafiosas. Há sempre uma esperança no fundo do túnel!

                                            Se te vires muito aflito(a) há sempre o Centro de Arbitragem de Conflitos desta coisa dos automóveis. Se fores sócio(a) da Deco também será uma via a explorar a par da outra.

                                            Quanto a reparações serão a cargo do stand vendedor e por quem ele bem entender.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                              Ora eu paguei em dinheiro mas tenho um comprovativo que fiz reserva e afins.
                                              Quanto as valvulas afectou os pistões. Com tendencia a piora. O que o mecanico me disse foi o que referi acima, troca do motor ou corrigir este 500 a 600 euros. É tudo o que sei.

                                              Quanto a reclamação posso sempre falar com a DECO não?
                                              sim, claro que podes. eu recomendava falares com ambos (DECO + Centro Arbitragem). O Centro Arbitragem será sempre mais rápido e custa apenas 10 euros registar reclamação escrita para dar seguimento ao processo. depois não pagas mais nada. no caso extremo de ir a tribunal arbitral, ambas as partes têm de pagar até 500 euros mas tipo "caução". e mesmo neste caso, tempo médio para um decisão definitiva é menor que 4 meses.

                                              NOTA: eu não trabalho no Centro de Arbitragem nem tenho nenhuma vantagem em divulgar isto, mas eles existem apenas e só para este tipo de processos. existem há 14 anos (salvo erro) em Portugal e têm equipas muito especializadas só para isto. das 2 vezes que tive oportunidade de contactar e utilizar os serviços, vê lá que tudo até se resolveu sem sequer registar a entrada do processo por escrito e obviamente, ficou tudo resolvido, sem eu gastar um cêntimo.

                                              o comprovativo da reserva indica só o valor do "sinal" ou identifica o carro, o valor total a pagar? se não tiveres mais nenhum papel a dizer que pagaste o restante na altura de levantar o carro, no fundo o que esse papel prova é que pagaste um "sinal". não prova que ficaste mesmo com carro.

                                              eu posso pagar um sinal para uma compra e depois desistir da mesma. nada me obriga a concretizar a compra. excepto perder o dinheiro do sinal que dei. lol
                                              Editado pela última vez por dtv; 22 July 2014, 22:14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Acho bem que te precavejas mas até se pode dar o caso de estares perante pessoas não demasiado mafiosas. Há sempre uma esperança no fundo do túnel!

                                                Se te vires muito aflito(a) há sempre o Centro de Arbitragem de Conflitos desta coisa dos automóveis. Se fores sócio(a) da Deco também será uma via a explorar a par da outra.

                                                Quanto a reparações serão a cargo do stand vendedor e por quem ele bem entender.
                                                sim. também penso o mesmo. ficariam surpreendidos com o número de stands que já contactei e que aparentavam desconhecer completamente a legislação da garantia automóvel. acham sempre que só cobre motor e caixa ou que sem papel de garantia ela nãoe existe.

                                                podem não estar de má fé e até disponíveis para resolver amigavelmente a situação. devemos sempre dar o benefício da dúvida. se se confirmar pouca colaboração, há os 2 mecanismos de reclamação referidos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Não querendo agudizar a situação mas vejo neste ponto um eventual elemento conflituante. ora quando o mecânico foi contigo ver o carro estava impecável, no dia seguinte já não e o arranjo custava a módica quantia de pelo menos 600 euros? hum..... a seguir vais dizer que foi o mecânico que te falou do carro e que lhe disseram que estava mesmo 5 estrelas?

                                                  o que apesar de me parecer muito para o carro em causa, desconheço ao certo mas outros users partilharam dessa opinião..

                                                  eu se fosse a ti pensava em mudar de mecâncio em 1º lugar. uma segunda ou terceira ou quarta opinião não faziam mal nenhum..
                                                  O mecanico quando foi la ver disse apenas precisar de velas. Disse-me que ao desmonstar hoje é que vio o verdadeiro panorama. Não disse que estava a 100% na altura em que tivemos no stand, disse-me que o que presisava de ser tratado não era nada por ali além e que se chegasse aos 100€ era muito.
                                                  Essa foi a razão de eu ter tido um desconto dessa quantia. NUNCA imaginamos que seria este o panorama.

                                                  Mas falando em reforços, liguei a outro mecanico, pelo sim e pelo não que teve a ver o carro diagnostico igual.
                                                  Quero ver o que o gajo me diz amanhã.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    sim. também penso o mesmo. ficariam surpreendidos com o número de stands que já contactei e que aparentavam desconhecer completamente a legislação da garantia automóvel. acham sempre que só cobre motor e caixa ou que sem papel de garantia ela nãoe existe.

                                                    podem não estar de má fé e até disponíveis para resolver amigavelmente a situação. devemos sempre dar o benefício da dúvida. se se confirmar pouca colaboração, há os 2 mecanismos de reclamação referidos.
                                                    Infelizmente a coisa ta preta para o meu lado
                                                    1º Paguei a dinheiro
                                                    2º Nos papeis de vendas ta o nome da anterior dona, o que quer dizer que isto foi uma compra e venda entre particulares.
                                                    3ºO carro ta todo ******
                                                    4ºassinei um termo de responsabilidade como o carro era usado.

                                                    Mas
                                                    Tenho o nome do stand estapando no carro
                                                    o papel de reserva
                                                    testemunha como foi comprado no stand.

                                                    Digo eu que isto devera valer de algo.

                                                    Eu até acredido nas pessoas e na "bondade" das mesmas, mas como dizem os americanos "Fool me once, shame on you; fool me twice shame on me"
                                                    Editado pela última vez por lusero; 22 July 2014, 22:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                      sim, claro que podes. eu recomendava falares com ambos (DECO + Centro Arbitragem). O Centro Arbitragem será sempre mais rápido e custa apenas 10 euros registar reclamação escrita para dar seguimento ao processo. depois não pagas mais nada. no caso extremo de ir a tribunal arbitral, ambas as partes têm de pagar até 500 euros mas tipo "caução". e mesmo neste caso, tempo médio para um decisão definitiva é menor que 4 meses.

                                                      NOTA: eu não trabalho no Centro de Arbitragem nem tenho nenhuma vantagem em divulgar isto, mas eles existem apenas e só para este tipo de processos. existem há 14 anos (salvo erro) em Portugal e têm equipas muito especializadas só para isto. das 2 vezes que tive oportunidade de contactar e utilizar os serviços, vê lá que tudo até se resolveu sem sequer registar a entrada do processo por escrito e obviamente, ficou tudo resolvido, sem eu gastar um cêntimo.

                                                      o comprovativo da reserva indica só o valor do "sinal" ou identifica o carro, o valor total a pagar? se não tiveres mais nenhum papel a dizer que pagaste o restante na altura de levantar o carro, no fundo o que esse papel prova é que pagaste um "sinal". não prova que ficaste mesmo com carro.

                                                      eu posso pagar um sinal para uma compra e depois desistir da mesma. nada me obriga a concretizar a compra. excepto perder o dinheiro do sinal que dei. lol
                                                      Pois já sei que meti os pés pelas mão, confiei no vendedor e dei-me mal. Tou a procurar aqui e não tenho nada que indique a quantia que paguei. Já sei que o sinal apenas indica uma reserva, mas deve servir de algo digo eu....
                                                      Eu su da zona norte, onde posso dirigir-me caso isto fique pior do que já esta?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                                        Se compraste num stand a garantia é obrigatoria... Podem acordar a reducao de 2 para 1 ano mas menos que isto é impossivel.

                                                        Espero que tenhas factura e que aeja efectivamente um stand.
                                                        Apesar do que está a negrito seja verdade muito stands afirmam que podem vender o carro "sem garantia" servindo-se disso para dar 1 ano de garantia por um preço mais elevado como se fosse algum "favor" lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom, ha aqui coisas que não me batem certo.

                                                          Um carro que esteja afanado de válvulas e "pistons" tem de dar sintomas pronunciados. Não é uma ligeira desafinação que se confunda por "velas".

                                                          Trouxeste o carro aos pinotes?

                                                          E que tipo de teste fez o mecânico para dizer que o carro está afanado desses dois componentes?? Válvulas ainda vá, mas pistons... mediu a compressão a seco e com óleo??

                                                          Sinceramente, se ele falhou o primeiro diagnóstico como vais confiar no segundo?


                                                          (repara que o mesmo mecânico passou de um diagnostico simples para um catastrófico no mesmo carro no espaço de dias....)
                                                          Editado pela última vez por Vocsa; 22 July 2014, 22:56.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                                            Infelizmente a coisa ta preta para o meu lado
                                                            1º Paguei a dinheiro
                                                            2º Nos papeis de vendas ta o nome da anterior dona, o que quer dizer que isto foi uma compra e venda entre particulares.
                                                            3ºO carro ta todo ******
                                                            4ºassinei um termo de responsabilidade como o carro era usado.

                                                            Mas
                                                            Tenho o nome do stand estapando no carro
                                                            o papel de reserva
                                                            testemunha como foi comprado no stand.


                                                            Digo eu que isto devera valer de algo.

                                                            Eu até acredido nas pessoas e na "bondade" das mesmas, mas como dizem os americanos "Fool me once, shame on you; fool me twice shame on me"
                                                            Provavelmente sim mas muito provavelmente só em tribunal.
                                                            Tenta resolver a bem com o vendedor, porque se a coisa for por outra via não tens a situação fácil. Mas eu não sou entendido na matéria, apenas uma opinião. Que termo de responsabilidade é esse?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X