Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Ibiza V (2017) e restyling (2021)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Ibiza V (2017) e restyling (2021)

    Next Seat Ibiza previewed in design sketches | Autocar

    Work has begun on the fifth-generation Seat Ibiza ahead of an expected launch in 2017.

    Until the new model arrives, the current fourth-generation Ibiza – which has been on sale since 2008 – is set to undergo a facelift next year to keep it fresh, with the main changes expected inside.
    Company chief Jürgen Stackmann said the new Ibiza was now being "defined". He added: "It needs to be normal enough to be bought by everyone but different enough to stand out in the market."

    Seat is this year celebrating 30 years of the Ibiza, and last night assembled key designers of the car from its past – including VW Group design boss Walter de Silva, Bentley design chief Luc Donckerwolke and current design boss Alejandro Mesonero-Romanos – to celebrate the car's past, present and future.

    Mesonero-Romanos revealed a sketch showing how the Ibiza's key design themes have evolved, which also hinted at a future styling direction of the car. He said to not expect a smaller clone of the Leon, but themes developed on that car would continue on the Ibiza, perhaps in the LED front light graphic, for example.

    "This is an opportunity to redesign an icon," said Mesonero-Romanos, who owned an Ibiza Mk1 and was also part of de Silva's design team for the Ibiza Mk3. "It's going to have great horizontality, and blister lines developed from the Leon. The lines of the current car will change but the spirit won't.
    "It will be a design revolution for the Ibiza, as firstly the market demands it and secondly to set it apart from the Leon. It will have strong character, tautness and a feeling of movement when stopped. The spirit of a fun, agile drive will remain. It will be a different car, but clearly an Ibiza.
    "The current Ibiza, of course, still has life and we're still planning a long life for it based on innovations."

    Mesonero said the new Seat SUV, due 2016, would evolve the design language of the Leon but the Ibiza would be a bigger step.

    The new Ibiza will be based on the compact version of VW Group's MQB platform, also destined for the new Polo in two to three years, rather than use a re-engineered version of the current car's underpinnings as sister firm Skoda is doing with its new Fabia.

    Seat insiders confirmed the Leon-sized SUV would be the firm's next new model launch, and that the Ibiza would come after that, meaning a 2016 reveal is likely ahead of sales starting in 2017.

    Sketches oficiais:




    Editado pela última vez por reckoner00; 24 July 2014, 12:14.

    #2
    Só de lembrar que o Corsa D já cá andava quando saiu o Ibiza IV...

    Comentário


      #3
      Linhas rectas e vincadas, algo que está a ser estendido a quase todo o grupo VAG.
      A Skoda mostrou recentemente o design (sketch) do novo Fabia e vai por este caminho também.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Rendering da Autobild:



          Comentário


            #6
            Outro RENDER:

            Sim está muito aquém do que sairá, e muito futurista.

            Comentário


              #7
              Apesar disso fazer parte de um concurso de design pela Seat, que também chegou a ser realizado em Portugal através da AutoMagazine, essa proposta mais valia estar exposta numa qualquer publicação de tuning.
              Isso precisava de um ajuste ...ou 30, para perder as semelhanças com o mundo dos "tupperwares", e o aspecto superpesado de todo o volume inferior, e os vincos na lateral não fazem sentido nenhum, não encaixando em nada no desenho geral.

              Comentário


                #8
                O primeiro é demasiado parecido com a versão actual por isso estará fora de hipotese, o segundo é lixo....

                Comentário


                  #9
                  Já Agora com Motor Porsche como o 1º

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SEYKO Ver Post
                    Já Agora com Motor Porsche como o 1º
                    Qual a vantagem de ter motor Porsche?

                    Comentário


                      #11
                      Qual a vantagem de ter motor Porsche?
                      Eu que tenho um digo,é um excelente Motor, e cx. tem motor para levar uma 6º, manutenção pouca, O unica problema para alguns é beber bem,A Seat como motor Porsche fez o mesmo que a fiat fez com o Lancia Delta. Um Tiro nos Pés.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SEYKO Ver Post
                        A Seat como motor Porsche fez o mesmo que a fiat fez com o Lancia Delta. Um Tiro nos Pés.
                        Não percebi nd dessa frase...

                        Comentário


                          #13
                          Eu li num site do UK que vai sair um facelift este ano, lá para junho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                            Não percebi nd dessa frase...

                            Tambem nao , o motor nem é porsche , apenas tem a caixa e pouco mais desenvolvido em colaboraçao com a porsche ....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
                              Eu li num site do UK que vai sair um facelift este ano, lá para junho.
                              Outro? Não me parece muito provável.

                              Comentário


                                #16
                                O Motor e Cx foram desenvolvidos em colaboração com a Porsche.
                                A infomação que me deram foi que quando a Seat foi comprada pela VW a Porsche não permitiu que a Seat continua-se a usar o Motor. e a Seat passou a ter um motor arrastadeira VW.
                                Com Respeito a Fiat matou o Lancia Delta Original e criou um Delta que estava ao mesmo nivel do Seat falando curto e grosso eram os 2 uma bosta.
                                Lembro-me bem de na Altura muitos terem comprado os Seat e os Lancias e depois de perceberem que os motores eram outros ficavam completamente desiludidos.
                                A Lancia actualmente é um morto vivo , e a Seat sobrevive a custa do diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SEYKO Ver Post
                                  O Motor e Cx foram desenvolvidos em colaboração com a Porsche.
                                  A infomação que me deram foi que quando a Seat foi comprada pela VW a Porsche não permitiu que a Seat continua-se a usar o Motor. e a Seat passou a ter um motor arrastadeira VW.
                                  Com Respeito a Fiat matou o Lancia Delta Original e criou um Delta que estava ao mesmo nivel do Seat falando curto e grosso eram os 2 uma bosta.
                                  Lembro-me bem de na Altura muitos terem comprado os Seat e os Lancias e depois de perceberem que os motores eram outros ficavam completamente desiludidos.
                                  A Lancia actualmente é um morto vivo , e a Seat sobrevive a custa do diesel.
                                  Não te percebo... o ibiza 6K é o melhor ibiza de todos, e veio com a VW, acho que ninguém duvida disso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois eu quando comprei o meu já tinha saido o 6K e fui comprar o modelo com o motor system Porsche.
                                    Para mim o 6K nunca valeu nada e até hoje continuou a usar o meu todos os dias.
                                    E não me estou a ver comprar qualquer modelo dos novos,não me dizem nada,são todos iguais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fica lá com o teu porsche então... O facto de não comprares não quer dizer que seja melhor...
                                      Por curiosidade quantos km tem?
                                      Editado pela última vez por dm222; 18 March 2015, 22:10.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SEYKO Ver Post
                                        O Motor e Cx foram desenvolvidos em colaboração com a Porsche.
                                        A infomação que me deram foi que quando a Seat foi comprada pela VW a Porsche não permitiu que a Seat continua-se a usar o Motor. e a Seat passou a ter um motor arrastadeira VW.
                                        Com Respeito a Fiat matou o Lancia Delta Original e criou um Delta que estava ao mesmo nivel do Seat falando curto e grosso eram os 2 uma bosta.
                                        Lembro-me bem de na Altura muitos terem comprado os Seat e os Lancias e depois de perceberem que os motores eram outros ficavam completamente desiludidos.
                                        A Lancia actualmente é um morto vivo , e a Seat sobrevive a custa do diesel.
                                        Errado em alguns pontos!
                                        A Fiat não matou o Delta original. Isto porque a Lancia já estava nas mãos da Fiat 10 anos antes do Delta original ser lançado em 1979. Ou seja, a Fiat foi quem permitiu a existência do Delta original. A plataforma do Delta deriva da do Fiat Ritmo, assim como a generalidade das mecânicas, apesar de ter alguns exclusivos mecânicos e técnicos.

                                        Quanto à Seat, como seria de esperar após a compra da marca pelo Grupo VW em 1986, a nova geração de modelos desenvolvida já dentro do grupo teria de recorrer não só a mecânicas compatíveis com as novas plataformas, como não faria sentido económico nenhum continuar a desenvolver uma diferente família de motores concorrentes aos do restante grupo.
                                        Cronologicamente, o argumento não bate certo. Os motores System Porsche continuaram a ser usados até 1993, 7 anos após a compra da Seat pela VW, altura em que o Ibiza foi substituido por modelo 100% novo.
                                        Também não faz sentido nenhum essa história da Porsche não permitir o uso dos motores System Porsche, pois a Seat recorreu à Porsche como parceiro técnico para desenvolver as mecânicas. A Seat não comprava motores à Porsche. Os motores eram efectivamente da Seat. E o uso do nome Porsche nos motores só foi possível através de um acordo entre os dois construtores, em que a Seat tinha de pagar à Porsche um valor por cada carro vendido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Primeiras fotos espia





                                          Comentário


                                            #22
                                            http://www.motor.es/noticias/seat-ib...201631857.html







                                            Editado pela última vez por reckoner00; 14 November 2016, 16:55.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que raio vai na cabeça da seat para andar com disfarce de hyundai que parece estar a desfazer se por tudo o que é canto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Essas jantes, ou muito me engano, ou são as do Golf VII Highline

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Essas jantes, ou muito me engano, ou são as do Golf VII Highline
                                                  Também me parece

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que belo disfarce.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Possivelmente mais bonito que o que esta por baixo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                        Possivelmente mais bonito que o que esta por baixo!
                                                        Porque é que dizes isso?

                                                        A Seat actualmente é das mais marcas com design mais apelativo.

                                                        Se esse carro vermelho disfarçado for mesmo o novo Ibiza vai ser bem largo e grande para um segmento B.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Porque para mim o I20 é dos mais bonitos do segmento na atualidade., e porque duvido que o Ibiza chegue ao mesmo nivel, mas esperamos para ver.
                                                          "A Seat actualmente é das mais marcas com design mais apelativo." Só se for dentro do grupo VAG.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                            Porque para mim o I20 é dos mais bonitos do segmento na atualidade., e porque duvido que o Ibiza chegue ao mesmo nivel, mas esperamos para ver.
                                                            "A Seat actualmente é das mais marcas com design mais apelativo." Só se for dentro do grupo VAG.
                                                            estava a pensar no mesmo que tu por acaso, há marcas com design bem mais apelativo que a seat, a seat é mais apelativa só se for no grupo vag

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X