Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tremideira Volvo ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tremideira Volvo ..

    Boas, tenho um Volvo C30 2.0D e até ah data estou satisfeito com o carro .. até hoje.
    Bem vou tentar explicar-me, o carro faz um tremideira quando puxo por ele noto mais quando está em recuperação (baixas certo ?) o carro treme que nem um leão, no entanto , quando reduzo no "pé" ele acalma-se , e quando travo o volante também treme, mas treme quando travo suavemente, quando travo a fundo nao se nota nada ! lol

    Deduzo que uma coisa esteja relacionada com outra.. mas treme na mesma e noto alguns ruidos parasitas vindo desse problema , o que se torna incomodo uma vez que faço cerca de 100km diários neste momento..
    Outro problema é um barulho que noto vindo da roda esquerda frontal algo continuo e também desconfortável, ja mudei o rolamento que foi só "200€" ..e continua igual, já alinhei e calibrei a direcção, já mudei os pneus.. e continua igual !
    Gostava que me ajudassem , queria isto o quanto antes esclarecido, visto ser incomodo para mim e para o meu bolso!
    Estou aberto ás vossas sugestões/opiniões!
    Obrigado

    #2
    quando aceleras pode dever-se à transmissão.
    estranho é fazer quando travas. Só se forem 2 situações diferentes e na travagem for dos discos.

    Comentário


      #3
      Buuuh, pois não faço ideia , é que já gastei 600€ (em apoios do motor, rolamento e mao de obra!) e estou a ficar chateado com esta situação toda..
      Quando acelero noto imenso o galinheiro a abanar
      Agora quando travo é suportável, e olha do mal o menos queria mesmo era o ruído da roda esquerda resolvido e quando acelero também resolvido algo que se esta a tornar uma verdadeira dor de cabeça!!

      Comentário


        #4
        Eu dia dizer podia ser o medidor de massa de ar, mas sé faz barulho na roda esquerda???

        Comentário


          #5
          Então, mas mudaram-te as peças, não resolveu nada, pagaste e foste à tua vida? Se uma peça não resolveu, deviam voltar a colocar a antiga, e continuar a procurar a origem do problema, acho eu de que...
          É uma oficina oficial Volvo?

          Comentário


            #6
            Pois seria o mais sensato mas , não me parece muito viável visto ser uma oficina particular ..
            Mandei vir, ficou um pouco melhor é certo mas continua a vibrar cada vez que acelero!
            Verdade que melhorou , mas assim que paguei aquele €€ e vi como estava fiquei contente , até .. acelerar!
            Enfim estou a pensar em mudar os discos, ao que parece tambem pode ser esse um dos sinais, no ultimo caso irei para a bi-massa, algo caro que vou deixar para último ..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              Eu dia dizer podia ser o medidor de massa de ar, mas sé faz barulho na roda esquerda???
              Exato, só na roda esquerda!
              Parece que anda ali algo solto, algo a resmalhar que nao faço ideia, já posou mais vezes no elevador da oficina do que uma modelo !
              Daí eu ter mudado o rolamento e apoios do motor , sugestão do mecânico que depois me mostrou os outros antigos, pois estavam uma lastima!

              Comentário


                #8
                Eu tive um problema idêntico e era da transmissão.

                Quando acelerava o volante não tremia, abanava mesmo! Começou com uma pequena tremideira e foi evoluindo até ser impossível andar com o carro. Especialmente quanto acelerava, se fosse em velocidade constante não se notava tanto.

                Agora diagnósticos por computador é sempre dificil, mas podes ficar sempre com uma ideia...

                Comentário


                  #9
                  Apontaria logo a partida para o Volante de Motor

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Eu tive um problema idêntico e era da transmissão.

                    Quando acelerava o volante não tremia, abanava mesmo! Começou com uma pequena tremideira e foi evoluindo até ser impossível andar com o carro. Especialmente quanto acelerava, se fosse em velocidade constante não se notava tanto.

                    Agora diagnósticos por computador é sempre dificil, mas podes ficar sempre com uma ideia...
                    Exatamente, é isso mesmo!
                    Se acelero a fundo , nem se fala! Agora se for constante , sem problema..
                    Quanto ficou essa "brincadeira" +/- desculpa em perguntar, e que carro era ?
                    Obrigado !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                      Exatamente, é isso mesmo!
                      Se acelero a fundo , nem se fala! Agora se for constante , sem problema..
                      Quanto ficou essa "brincadeira" +/- desculpa em perguntar, e que carro era ?
                      Obrigado !
                      Fiat Bravo II ficou por 800€ com peças recondicionadas. Mas na marca, fora da marca fica mais barato...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Apontaria logo a partida para o Volante de Motor
                        Volante do motor, o mecânico também me falou disso , mas não fiz grande caso..
                        Volante do motor e bi-massa não estão relacionados ? Ou qual é a diferença ?
                        Obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          Fiat Bravo II ficou por 800€ com peças recondicionadas. Mas na marca, fora da marca fica mais barato...
                          Jesus Christ!!
                          Que bela brincadeira, e ficou tudo resolvido os problema todos e isso ?
                          O barulho de que eu falo na roda esquerda frontal pode até vir a ser uma consequência da transmissão, correto , é possível ?

                          Comentário


                            #14
                            PS: Quando digo que o volante treme, não me refiro somente ao volante mas ao carro todo , isto porque como nunca ando no lugar de passageiro e ando com as mãos no volante constantemente não noto se os bancos tremem e etc.. até levar o meu colega de trabalho no carro e ele estar a dizer que sentia esse sintoma ..
                            Meti-me no lugar de pendura e ele de condutor e pedi para ele puxar pelo carro , resultado:

                            Parecia que estava numa cadeira de massagens!! loool
                            Será definitivamente a transmissão, certo?
                            Pelos preços que vi na net entre 300/400€
                            Obrigado e cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                              Jesus Christ!!
                              Que bela brincadeira, e ficou tudo resolvido os problema todos e isso ?
                              O barulho de que eu falo na roda esquerda frontal pode até vir a ser uma consequência da transmissão, correto , é possível ?
                              Sim ficou como novo, apesar de me terem enganado porque me tinham dito que iam por peças novas, cobraram peças novas e depois meteram recondicionadas.

                              Pelos sintomas que falas quase que aposto que o problema é o mesmo...Mas lá está sem ver o carro não sei. És da zona de Leiria?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                                Volante do motor, o mecânico também me falou disso , mas não fiz grande caso..
                                Volante do motor e bi-massa não estão relacionados ? Ou qual é a diferença ?
                                Obrigado!
                                Sim o volante de motor é Bi-massa ...

                                Tive um Ford Focus com esse motor , e tive um problema semelhante . (o focus e o C30 partilham muitos componentes)

                                Comentário


                                  #17
                                  Às tantas, e espero que não, a tremideira do volante do motor já lixou as transmissões...já em travagem, dá mesmo ideia de ser dos discos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Às tantas, e espero que não, a tremideira do volante do motor já lixou as transmissões...já em travagem, dá mesmo ideia de ser dos discos.
                                    Foi o que me aconteceu...Tinha desempenado as jantes há meia dúzia de dias e passei por um buraco enorme na estrada. Pensei que ainda agora tinha vindo de desempenar jantes não ia lá voltar uma semana depois...Deixei andar assim lixei-me...Atrasado para um voô fui sempre a abrir na AE, a tremideira que era apenas derivado ao desempeno de jantes acabou por me lixar as transmissões...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parece ser a transmissão empenada, quando travas ligeiramente também se nota porque deves estar a travar sem carregar na embraiagem, certo?

                                      O rolamento deve ter gripado precisamente por a transmissão estar empenada...trocou-se o rolamento mas o foco do problema continua lá...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X